Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Stevens diz que pode jogar com dois armadores em quadra ao mesmo tempo

Loja de camisas da NBA

Jogar com dois armadores ao mesmo tempo na quadra não é algo que se costuma ver com muita frequência.

A unica equipe a realizar o esquema de forma bem sucedida nos últimos anos foi provavelmente o Phoenix Suns que na temporada passada com Dragic e Bledsoe atuando lado a lado, acabou por fazer muito sucesso.

O esquema deu tão certo na equipe de Phoenix que eles trataram de adicionar mais dois armadores no elenco, o recém-contratado Isaiah Thomas e o draftado Tyler Ennis.

Mas não é só o Suns que deve adotar o esquema nessa temporada. Questionado pela imprensa, Brad Stevens disse se sentir confortável em colocar dois manipuladores de bola em quadra ao mesmo tempo e dobradinhas com Rondo e Smart devem sim acontecer em alguns jogos.

Brad disse que pretende fazer a equipe jogar de forma mais fluída nessa temporada, deixando os jogadores em quadras mais soltos para reagirem a defesa adversária da forma que sentirem em quadra.

Dessa forma a equipe poderia revezar seu manipulador de forma com que o condutor da bola fosse sempre o armador que tiver a marcação supostamente mais frágil sobre si.

11 comentários

  • bem, acho que brad vai pressey ou thorton, neste jogos de treinos, pra sentir como se comportam em jogoos…

  • Smart = Físico + Atletismo
    Rondo = Qi

    Acho que o único problema dessa dupla é o arremesso que, convenhamos, não é nada bom. Juntando os dois de perímetro então… Estaríamos perdido se dependêssemos deles.

    Mas acredito que, no geral, eles devem se sair bem sim. Os dois tem facilidade de furar defesas, seja na técnica ou na força/raça. Isso deve até abrir espaço para os demais jogadores em quadra. Com o garrafão alto, Olynyk + Zeller, por exemplo, deve funcionar muito bem, pelo menos para o início.

    Esperar para ver. Estou bastante curioso e esperançoso com esse time e/ou com algumas peças que podem nos render muito, por muito tempo.

  • a diferença é que dragic e bledsoe são praticamente SG, bledsoe ainda mais, enquanto rondo é um cara que fica muito com a bola, e passa já para o chute, esse e meu receio de colocar smart e rondo juntos, nenhum dos dois chutam bem, eles são passadores e que fazem pontos por meio de infiltrações. ano passado rondo tva chutando mais…vamos ver como é que ele vai vir nessa temporada

  • Entendo que depende muito de como Turner será utilizado.

    Se Evan for deslocado para a 3, Smart terá maior minutagem.

    Do contrário, com Bradley e Turner na 2, não vejo muito espaço para o Smart como SG.

  • Na minha opinião o time do Celtics está muito saturado de caras que jogam na mesma posição e ao mesmo tempo pouco versáteis, por exemplo, Bass PF, Olynyk PF, Sulliinger PF, Pressey PG, Rondo PG, Marcus Smart… Não sei o que se passa na cabeça do Ainge, mas a primeira vista é que o cara não sabe montar equipes. Será que ele ele não percebe e a nossa carência de SG ofensivos e C de força?

    1. Pouco versáteis?
      Mas calma aí….vamos dar uma olhada no elenco:

      Smart: PG / SG
      Turner: PG / SG / SF
      Young: SG / SF
      Green: SF / PF (e já atuou tmb de SG)
      GWall: SG / SF / PF (e já atuou tmb de SG)
      Olynyk: PF e C
      Sullinger: PF / C
      Zeller: PF / C

      Ou seja…mais da metade do elenco de 15 jogadores, pode jogar em mais de uma posição!

      Na posição de SG que vc diz que falta jogador podem jogar:

      Bradley, Thornton, Smart, Turner, Young e até mesmo Green e GWall, como fizeram na temporada passada.

      Ou seja…tem OITO caras que podem jogar alí.
      Uns defensivos, outros ofensivos, outros playmaker.

      É com certeza a posição com mais opções e concorrência do elenco.

      Que pivô é uma carência…isso todo mundo sabe…mas é uma carência pra NBA num geral e não é fácil conseguir um bom nome. Ainge tentou…mas não é fácil.

      De todo modo, A próxima FA será provavelmente a melhor da década no que se diz respeito a bons Pivôs disponíveis…assim como o Draft…sendo assim, como o Celtics vai ter MUITO CAP livre no ano que vem…o planejamento é acabar com essa carência muito em breve.

      1. Eu até iria responder ao comentário…
        Mas depois do que Daniel falou, não preciso dizer mais nada!

      2. Ainda afirmo que são poucos versáteis, beleza eles podem executar varias funções, mas isso não quer dizer que eles executam bem, afinal vcs viram como Jeff Green na posição 2 foi um fiasco, e Sully na C nem se quer deu pra quebrar o galho e colocar como versátil Kelly na posição C me faz não levar a sério seu comentário Daniel…

  • Cara….Sully e Olynyk são jovens.
    Seus desempenhos como C é algo a ser trabalhado, assim como seus desempenhos na 4.

    Com relação a Kelly…ele é C de ORIGEM, então porque vc não leva a sério?

    Já Green…atua como SF e PF normalmente.
    Quando foi improvisado de SG, não comprometeu. Naquele momento o Celtics estava mau treinado e não tinha Rondo.

    Não tenho dúvidas que com o esquema correto e Rondo ao Lado, Green pode prosperar na posição, afinal ele tem velocidade suficiente pra acompanhar Sgs e com sua altura e envergadura, se tornaria um pesadelo na defesa para seus matchups….já no ataque…ele como bom arremessador de 3ps que é, pode fazer a função sem problemas.

Comments are closed.