Vitória na estreia, tropeço na segunda rodada: Boston Celtics inicia campanha na Summer League

Publicidade

Tradicional competição que conta com novatos, jogadores em seu segundo ano na liga ou sem contrato, que buscam uma oportunidade na NBA, a etapa de Las Vegas da 2018 Summer League começou na última sexta-feira (6), com a participação das 30 franquias que compõem a maior liga de basquete do planeta. Maior campeão da história da NBA, mas ainda em jejum na Summer League, o Boston Celtics teve um início irregular na competição: após estrear com vitória diante do Philadelphia 76ers, a equipe verde e branca foi derrotada pelo Denver Nuggets.

Leia tambémCom velhos conhecidos e “estrangeiros”, Boston Celtics define elenco para a 2018 NBA Summer League

Com os resultados nas primeiras rodadas, o Boston Celtics ocupa a 13ª colocação na primeira fase da NBA Summer League. O próximo compromisso do Alviverde será na noite desta segunda-feira (9), às 20h (horário de Brasília), contra o Charlotte Hornets. Depois do jogo diante da franquia da Carolina do Norte, o Celtics terá de aguardar outros resultados para saber quando e contra quem será o seu primeiro duelo na fase eliminatória da competição.

Celtics 95 x 89 76ers

Diante de quase 18 mil torcedores no Thomas & Mack Center, o Boston Celtics estreou na Summer League com uma vitória por 95 a 89 sobre o Philadelphia 76ers, na noite de sexta-feira (6). Melhor em quadra durante boa parte do duelo, o Celtics abriu 11 pontos de diferença e quase permitiu a virada do 76ers no último quarto, mas foi eficiente no fim e garantiu o excelente resultado na primeira rodada.

Para vencer o Philadelphia 76ers, o Boston Celtics contou com ótimas atuações de seus “veteranos”. Integrantes do elenco celta na temporada 2017/2018 da NBA, o ala Semi Ojeleye e o ala-pivô Guerschon Yabusele anotaram 16 pontos cada, enquanto o ala-armador Jabari Bird fez 14 pontos e pegou oito rebotes.

Desconhecido da torcida verde e branca, o armador Pierria Henry chegou perto de um triplo-duplo, com oito pontos, sete rebotes e oito assistências. Já o pivô Robert Williams, recrutado no último NBA Draft, deixou a quadra com uma lesão no joelho e fez apenas quatro pontos em seis minutos.

Pelo lado do Philadelphia 76ers, que contou com o ex-celta Demetrius Jackson como titular na armação, o ala turco Furkan Korkmaz teve uma atuação espetacular, anotando 40 pontos e seis rebotes em apenas 28 minutos.

Celtics 69 x 82 Nuggets

Sem contar com o lesionado Robert Williams, o Boston Celtics fez uma segunda rodada desastrosa. Em duelo disputado na noite de sábado (7), no Cox Pavilion, o time verde e branco até teve um início de partida equilibrado contra o Denver Nuggets, mas não conseguiu manter o ritmo na volta do intervalo e foi derrotado por 82 a 69.

O único destaque do Boston Celtics na partida contra o Denver Nuggets foi o ala-armador Jabari Bird, que fez 24 pontos, pegou três rebotes e conseguiu três roubadas de bola, além de nove acertos em 17 arremessos. Os “veteranos” tiveram atuações discretas: enquanto o ala-pivô Guerschon Yabusele fez sete pontos, o ala Semi Ojeleye anotou apenas três pontos.

Já o Denver Nuggets, por sua vez, teve uma ótima atuação de seu perímetro titular, com 19 pontos do ala-armador Malik Beasley e 14 pontos do armador Monte Morris. Entre os reservas, destaque para o ala trinitino DeVaughn Akoon-Purcell, que fez 19 pontos.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 Comentários

  1. Publicidade

  2. André disse:

    Jabari Bird merece um lugar no elenco, espero que o Ainge corte o Nader e assine com ele.

    7

    0
    • Marcos disse:

      Acho que não fez pq não podia nos playoffs já. . Agora o Bird que um contrato padrão.

      Yabusele não tem como jogar.
      Big gordo É lembrança ruim.

      Precisamos ter um pouco de sorte com as lesões. Williams parece ser MT Bom, mas já se machucou =(

      Abs verdes

      5

      0
  3. Renato disse:

    Jabari Bird tem mostrado evolução, nossa rotação tem muita profundidade, mas ele está fazendo por merecer um espaço no elenco. Ojeleye fez uma primeira partida espetacular, mas foi péssimo no segundo jogo. Estou gostando do armador um tal de Henry, tem boa visão de jogo, alto, as poucas vezes que arremessou foi bem, um jogador a ser observado. Williams fez 6 minutos excelentes e bateu o joelho, mas parece ser diferenciado na defesa de garrafão. O resto do elenco e muito fraco, incluindo Yabuselle.

    2

    0
  4. Marchall disse:

    Esse time do Celtics é uma piada!

    Peguem meus posts anteriores, eu falo do Jabari Bird há um bom tempo. É o único promissor desse time horrível. Ai você olha para o elenco profissional e vê: YABUSELE, OJELEYE, NADER, LARKIN.

    Parem de chupar o Stevens por favor. É inaceitável manter essas perebas no elenco. BIRD e Willians tem que ser obrigação nessa temporada!

    Lamentável!

    3

    33
  5. Marco_rio5 disse:

    Acho que resultado é o que menos importa nesda SL. Precisamos observar o comportamento dos jogadores em quadra. Uma pena a contusão do Williams. Novato precisa ser melhor testado. Antes do draft já havia rumores daquele joelho bixado. Espero estar errado. Acho que o Bird precisa ser mais observado.

    1

    0

Deixe um comentário