Boston Celtics acerta renovação de contrato com o pivô Aron Baynes

Publicidade

O mercado de agentes livres da NBA, iniciado nas primeiras horas deste domingo (1º), já teve uma movimentação importante no elenco do Boston Celtics para a temporada 2018/2019 da NBA. Em seu perfil no Twitter, o jornalista Shams Charania, do Yahoo, confirmou a renovação de contrato do pivô australiano Aron Baynes com a franquia verde e branca de Massachusetts.

De acordo com Shams Charania, Aron Baynes receberá US$ 11 milhões por mais dois anos de contrato com o Celtics, sendo que o último ano desse vínculo é player option, ou seja, o australiano é quem decide se permanece ou não em Boston. Através de seu perfil no Twitter, Baynes comemorou a renovação: “Ficando onde eu queria estar!”.

Aron Baynes, de 31 anos, chegou a Boston em julho de 2017, após duas temporadas no Detroit Pistons e com um título da NBA no currículo, pelo San Antonio Spurs, em 2014. Em seu primeiro ano como atleta do Celtics, Baynes se tornou uma referência no garrafão verde e branco, principalmente na quadra de defesa, e caiu nas graças do técnico Brad Stevens, que o escalou como titular em boa parte da temporada. Baynes disputou 81 partidas pelo Celtics em 2017/2018, 67 delas como titular, com médias de 6,0 pontos e 5,3 rebotes em 18,3 minutos.

Depois de resolver a situação com Aron Baynes, o Boston Celtics volta agora as suas atenções para o armador Marcus Smart, que é agente livre restrito e ainda discute sua permanência na franquia verde e branca. Atleta celta na última temporada da NBA e também agente livre, o armador Shane Larkin ainda não foi descartado totalmente, mas a renovação é improvável, ainda mais depois da contratação do combo guard Brad Wanamaker pelo Alviverde. Outro ex-celta entre os agentes livres, o pivô Greg Monroe não deve permanecer em Boston.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

116 Comentários

  1. Publicidade

  2. phabio passos disse:

    Bem eu gostei da renovaçao de BAYNES, pelo valor e pelo periodo de 2 ano, e bom conta com um jogador como ele e pelo entrosamento tem na equipe, pelo ate vi ate agora saiu ate barato em comparaçao que cara estao renovando…11 mil por 2 anos ou 5,5 por temporada…era quase que ele ganhava…….so quera so 1 ano…

    17

    1
  3. Júnior M disse:

    Pessoal, Lebron parece ter assinado com os Fakers.
    Caminho do leste tornou-se ainda mais suave, contudo, provavelmente outra panela será formada no oeste, ou seja, ainda temos muito que evoluir (isso já tendo o GSW como comparação).

    10

    1
  4. Sander disse:

    LeBron pode formar a panela que quiser nos Fakers, mas não passam dos GSW.
    Caminho livre no leste, vamos partir para cima, mas é bom ter cuidado com os Sixers e Bucks.

    Final: Celtics x GSW

    Nosso time completo bate de frente com os Warriors.

    22

    3
  5. Celso Cachali Jr disse:

    Ele é identificado com a equipe, sua família se adaptou muito bem em Boston… E amigo pessoal do theis e do Gordon… Certo que só falei bobeira em relação a equipe. Agora sua participação na equipe não comprometeu fez bem o seu trabalho sujo… É um jogador útil a equipe belíssima renovação pelos valores certos.
    Smart podia pensar igual ele.. pois a diferença de ambos não é tão gritante assim. Aceitar a renovação por 12 milhas está de ótimo tamanho

    10

    1
  6. Com essa saída do LeBron da conferência, será que agora rola alguma troca marota, pra conseguir brigar na (possível) final da nba com GSW ?

    2

    0
    • Vitor disse:

      Não acho que virá uma super estrela, vai vir uma peça ali ou outra. O time tá bom, com a saida do LeBitch é provável que os cavs passem por uma reformulação o que vcs acham do Tristan Thompson no C’s lider em rebotes ofensivos na liga, hein?

      1

      11
      • Fernando Henrique disse:

        Não com esse salario que ele recebe atualmente
        O ideal era convencer alguém que precisa se provar a ganhar o mínimo em busca de projeção e a garantia de jogar as finais

        Okafor (difícil pelo mínimo, talvez via trocas) seria uma boa, entre ele e DH12 eu arriscaria no primeiro.

        Biyombo é um bom defensor de aro, mas iria roubar espaço do nosso calouro sem acrescentar tanto assim.

        Gostava do Willy Hernangomez, tinha potencial pra virar um bom reserva, mas parece que sumiu. Havia perdido espaço pro Kyle Oquinn, que hoje é agente livre irrestrito, mas não iria nele

        Além disso, Lucas Nogueira está livre também e deve fechar pelo mínimo. O problema é que a não ser que ele sofra uma boa evolução nas mãos do Stevens, não deve agregar muito ao time

        As opções estão escassas mesmo, o jeito vai ser apostar tudo no Williams

        0

        3
      • Renato disse:

        Péssima opção. O Baynes faz praticamente a mesma coisa por 3 vezes menos salário e ainda tem chute de média e longa distância.

        1

        0
  7. samucarj disse:

    Alguém compra um despertador para o Robert W. o moleque perdeu o voo para Summer League, está começando bem garoto comprometimento total…

    24

    0
  8. samucarj disse:

    Sim Walmir….

    6

    1
  9. silvio freitas disse:

    Baynes não é o jogador adequado para quem deseja ser campeãp . Só para rotação . Precisamos de um pivô bom e forte para impor respeito no aro . DH12 é esse cara . Não temos ainda chances num confronto com Warrions . Aquilo lá é uma máquina azeitada e deverá ganhar ainda por muitos anos . Mesmo com o bom time que temos, ainda não da´. Não adianta se iludir.
    Silvio Freitas

    8

    16
    • Marcos disse:

      Silvio, estamos um pouco atrás mesmo, mas DH não coloca no mesmo patamar. Talvez atrapalhe mais.

      Gostaria de colocar aqui para refletirem:
      Conf do Kings.
      4 jogos contra lal de LeFlop.
      4 jogos contra gsw
      4 jogos contra clippers.

      Parece boa essa pick para nós ano que vem?
      Então pensa em Memphis 2021 com Conley e Mark comendo Cap.

      Não podemos tradear por Davis por causa da regra Rose.

      Sem saber da lesão do Leonard, não temos como melhorar o time.

      Irving – Hayward – Tatum
      Curry – Durant – Klay.

      Temos chance. Vamos guardar a pick para pegarmos pf/c top.

      Abs verdes

      16

      0
      • drakes disse:

        Celtics já acabou o campeonato como favorito a ser finalista no próximo ano ao lado do GSW, o que ocorreu que o cavs,quarta melhor campanha na regular ficou mais fraco, lakers melhorou e o kings vê vários dos times do oeste fora dos playoffs se reforçando.

        No Oeste, Houston perdeu o Ariza e ainda não se sabe quem será a peça de reposição, o GSW mantém basicamente o mesmo time, virou um 3×2 quando o time do Houston perdeu o Chris Paul, diferença? Quão inteiro o GSW chegará nas finais com o oeste tão carregado?

        Celtics tem tudo para ser primeiro do leste e chegar sem problemas até a finais de conferência, com um time que 14 jogadores retornam ao elenco, isso trás entrosamento e profundidade que vimos durante os playoffs.

        É favorito para ser campeão, não, mas tem chances que serão maiores se chegar inteiro e o time do GSW cansado de vários embates complicados.

        Sobre o lakers os números até aqui que vejo são idênticos ao Cavs, o que quer dizer um time entre 47 a 49 vitórias, que levaria Lebron a pegar o GSW provavelmente nas semis, existe um fator que ontem foi colocado por um membro do povo que é Lebron piorar os números de seus companheiros mais habilidosos no primeiro ano foi assim com Irving, Love, IT e melhorar dos chutadores (korver ).

        15

        0
    • Renato disse:

      E justamente o contrário rs. Baynes inclusive já foi campeão na mesma função que tera no Celtics suporte para Horford em jogos importantes. Jogador para 15 a 20 minutos de força defensiva no garrafão.

      2

      0
      • Marco Antônio de Paula disse:

        No Ritmo defensivo que o Stevens exige do time, Baynes não aguenta esse tempo todo em quadra de maneira eficiente. A não ser se ele evoluir muito nessa temporada. E eu acho que falta velocidade pro Baynes na transiçao Ofensiva/defensiva de quadra. Baynes complementa a deficiência do Horford em rebotes, mas ele continua com limitações e deficiências que o horford não tem. Horford é um cara inteligente, com bom passe, muito mais agilidade que o Baynes. O problema é que enfrentando jogadores muito físicos em garrafão, Horford enfrenta dificuldades. Minha esperançá é o Williams poder complementar os Dois. Horford nos Rebotes, E Baynes na Transição e na agilidade.

        0

        0
  10. romuloe2 disse:

    Baynes ficar foi perfeito! Queria o JJ Redick no time, mas como ele renovou com 76ers, T. Evans seria uma boa pra dar profundidade ao banco.
    Imaginem:
    PG: KI, Rozier e o ‘Europeu’
    SG: Brown, T.Evans
    SF: GH, Moris
    PF: Al Hoford, Tatum
    C: Baynes, Novato (sem Relógio)

    Mesmo sem contar com o smart é um grande time. Pra virar um banco campeão, poderia ter o Smart e talvez até um Corey Brower nele… aí era pra mitar!

    2

    5
  11. Patrick disse:

    Caramba, Noel foi para OKC por “míseros” 3,5 Milhões por 2 anos, senti um pouco de inveja, acho que o noel poderia desempenhar bem essa função de pivô reserva no Cs.

    17

    0
  12. phabio passos disse:

    Pois, que vejo todo estão se reforçando e nos dana, sei que cap esta meio pesado,tem no elenco jogadores COMO SEMI, SMART, NADER,BIRD, YUBE,ALLEN, sera que ainge não consegue fazer negocio com esses lixos , por jogadores ou ate picks serve….NÃO DAR FICA COM ESSE VANPIROS E COM AS PORCARIAS no elenco…..
    E ai kd o empresario de SMART falou que tinha 20 equipe atras , que essas equipe ia dar 15 mil para ele,e ele não que renovar por 8 ou 9 mil com CELTICS, tomara que não consiga nada……e vamos renovar por 5 MIL E SERA MUITO, ele se acha CP3, CURRY, PG13, DURANT E que ganha igual esse cara,,,,..acorda SMART…

    3

    17
    • Vamos lá…Antes de comentar é bom dar uma pesquisada…

      Salários:
      SEMI – $1,378,242
      NADER – $1,378,242
      BIRD – Não tem contrato mais garantido, não pesa no CAP
      YABU – $2,667,600
      ALLEN – Não tem mais contrato garantido, não pesa no CAP.
      Fonte: https://hoopshype.com/salaries/boston_celtics/

      Ou seja, só em salários, estamos falando 5,4MM de dólares em 3 jogadores (menos de 5% do CAP). É extremamente difícil você conseguir 3 jogadores por esse preço.

      Além disso, qual equipe que gostaria de receber esses jogadores para dar um bom jogador em troca? Ainge é um puta dirigente, mas não consegue fazer mágica.

      Smart pode renovar com as birds rights e talvez seja um bom negócio caso o valor não seja alto para não complicar o CAP futuramente. Teremos uma pesada renovação ano que vem.

      PS: A qualificatória do SMART é 6MM. Não viaja na maionese que ele vai renovar por cinco, pq é impossível. Ele já tem pra ele 6 milhas garantidos.

      0

      0
  13. Fernando Silva disse:

    Rondo virou amarelinho?

    5

    0
  14. phabio passos disse:

    Pois ainge tem que começa se mexer negociar alguns lixo que tem no elenco…..todo mundo esta se mexendo negociar….NAO PODE FICA COM UNS PORCARIA NO ELENCO COMO SEMI, YUBE,NADER ,SMART MERCENARIO,BIRD E ALLEN, faz alguma coisa DANNY AINGE…..

    5

    20
  15. Teto salarial dessa temporada será de 101M, bem menos dos 109M esperados, Boston se não quiser pagar a multa terá que mexer uns pauzinhos

    1

    0
  16. Celso Cachali Jr disse:

    Semi está treinando legal, e não fez uma temporada tão horrível assim assim de calouro… Só precisamos definir… O lance do smart que acha que deve ganhar mais que Deve… Se não fecha logo com Evans ou um pivô

    17

    0
  17. Evans foi pro Pacers
    Oq me conforta no sobre a panelinha se formando nos Fakers e que eles são especialistas em montar times super poderosos que não ganham nada.
    Vide Kobe, Shaq, Malone, Payton
    E Kobe, Nash, Gasol, Howard
    Não ganharam nada, só barulho.
    Quero ver o treinador conseguir gerenciar LeBron, Stephenson, Rondo e o pai babaca do Lonzo Ball.

    17

    0
  18. drakes disse:

    Atual time do Celtics:
    PG: KI, Rozier e Wannamaker
    SG: Brown, Nader
    SF: GH, Semi, Morris
    PF: Tatum, Theis.Yabusele.
    C: Al Hoford – Baynes, Robert Willians
    Falta resolver o Smart. – se for acrescentar alguém tem cortar, alvo possível são os contratos não totalmente garantidos como Nader, Theis, e Semi, a minha aposta se ocorrer seria o egípcio.
    Celtics tem 3,3m e 8m em duas exceções.
    Primeira unidade- Hoford – Tatum – Hayward – Brown – Irving
    Segunda unidade- Baynes – Theis – Morris -Smart – Rozier
    Terceira unidade – RW – Yabu – Semi – Nader – Wannamaker – desses o mais usado deve ser o semi e Wannamaker que pode jogar também na 2.

    Celtics deve fazer um esforço para não entrar já esse ano nas penalidades, por que no seguinte aumentaria o multiplicador inicial a cada dólar que exceder o hard cap de 123m.

    9

    1
  19. Warriors fechou com o Cousins.
    Precisa de tanta apelação???
    LeBron nunca mais vai saber oq é uma final!!

    14

    0
  20. Sander disse:

    Cousins nos Warriors, cara frouxo, vai ganhar o mínimo. Jogador mais frouxo da história, com apenas 27 anos, provavelmente o melhor pivô da liga se sujeitar a isso.

    Mas ainda acredito no 18. Eles jamais saberão o que é ter o Celtics Pride.

    11

    2
  21. Fernando salmazo disse:

    Cousins no GSW, aí virou palhaçada, como que consegue encaixar tanta estrela assim!

    11

    1
  22. Fernando salmazo disse:

    Deixa o time assim mesmo! Não gasta mais nada, não vai adiantar mais, vamos aguardar temporada 19/20 quem sabe recrutamos um Jordan

    14

    2
  23. Marcos disse:

    Cousins no gsw.
    Palhaçada, quase nem adianta jogar.

    Curry-Thompson-Durant-Green-Cousins.
    Não é all star do Oeste. É o melhor time que já pisou em uma quadra de basquete.

    Ah. O Kings joga nessa divisão.
    O James também.
    Vai ser divertido, pelo menos isso.

    Brad, transforme o time em super sayajins.

    Abs verdes

    31

    0
  24. Fernando Henrique disse:

    Cousins no GSW e eu só me pergunto por que não no Celtics?
    Com ele teríamos time pra bater o Warriors ou o LeBron nas finais

    Se o Pelicans não tivesse conseguido nada pra repor a saída do Rondo e do Cousins, eu voltaria a ideia do velho sonho de consumo chamado Anthony Davis

    14

    0
  25. Daniel disse:

    Agora Cousins no Gsw , esses jogadores são uns frouxos , só faltam jogar de graça no Gsw , ja foi o tempo em que todos queriam desafiar os campeões , agora esses bananas querem se juntar com os campeões vide Cousins e Durant , se queremos ter alguma chance o Ainge vai ter que se mexer e só consigo enxergar uma chance , que é trazer o Anthony Davis e seria o único modo de chegarmos próximos , senão esse ano só da para sonhar com o título de conferência

    18

    0
  26. Fernando salmazo disse:

    Não sei não, mas o davis vai pintar em algum time aí! Tomara que a camisa seja VERDE, e não amarela.

    10

    0
  27. Fernando Silva disse:

    O DH já definiu o seu futuro?

    Ao mesmo tempo um baita jogador e um baita miolo mole.

    Quem sabe nas mãos do Stevens…

    No mais, concordo que somente com Davis poderíamos fazer frente ao GSW.

    Por outro lado, com James virando purpurina, o leste é nosso, fácil.

    O Lakers vai se esforçar muito para ficar em terceiro no Oeste.

    Ainda estão atrás e bem atrás de GSW e do Houston.

    9

    1
    • Netto Santos disse:

      Nem sei se pegam mando de quadra pelo menos, lá ainda tem OKC que recrutou o Noel e o Jazz que deve melhorar ainda mais com o Mitchel voando. Acho que os Lakers brigam pela 5 ou 6 colocação.

      8

      0
  28. Raphael disse:

    Parece que o próximo caneco já tem dono.
    Nos resta fazer bom uso das picks e/ou pegar alguém já consolidado.

    Por outro lado, penso que essa “panelada” toda deve pesar pro Kyrie continuar em Boston. Se o desejo dele for NY, será só por grana mesmo. As opções de times pra brigar por anel estão afunilando, e com certeza o Ainge sabe disso e dos nossos atrativos.
    É esperar para ver…

    10

    0
  29. Pega o Horford + algum jogador+ algumas picks e tenta o AD.
    Pelicans devem trocar o Monocelha!

    8

    1
  30. O Cousins nos Warriors pelo mesmo salario do Baynes em Boston, o que esse cara ta fazendo por um anel não é brincadeira não, anel mais caro da história.

    14

    0
  31. Vitor disse:

    É um abismo enorme de qualidade entre os times sinto dó dos Kings, Charlotte e acho que os Spurs não vao conseguir playoffs dessa vez, depois de 20 anos. O fim do Pop tá chegando infelizmente.
    Cousins sinto nojo dele agora, tomara que os Celtics vençam, pra dar uma lição sobre competitividade. Acho um absurdo o Adam Silver permitir esse tipo de coisa, acho que os reservas do GSW podem ganhar de um monte de time do leste, tá acabando com o espírito da NBA…
    Mas se é pra formar panelinha espero que o Ainge traga o Davis. Qual a melhor maneira de trazer ele vcs acham?

    19

    0
  32. Vitor disse:

    LeBitch se ferrou, teria sido melhor ir para o 76’s. Boston agradece

    9

    0
  33. Daniel disse:

    Eu não sei se estou louco , mas se o Tatum evoluir mais do que ja jogou nos playoffs teremos um all star para uns 25 pontos por partida , se o Brown evoluir mais que nos playoffs e sr manter constantemente teremos um bom defensor e com uma boa pontuacao por partida , mais dois allstar como Irving e Gordon Hayward , se acertarmos com esse Willians no garrafão e ainda o tecnico numero um da liga . Porque nao podemos bater de frente com a patotinha do Gsw , eu acho que da para acreditar sim

    17

    1
  34. Tiago Coelho disse:

    Qual será o salario do D. Cousins nos GSW?

    3

    0
    • JailtonSV disse:

      5.3 milhões por um ano. É a quantia do Mid level exception. Geralmente as equipes conseguem reforços menos impactantes do que o melhor pivô da NBA com essa exceção hehe.

      Para se ter uma ideia, Cousin receberá menos que o Livingston; a mesma coisa que o Morris. Menos que a oferta qualificatória do Smart…

      7

      0
  35. Fernando salmazo disse:

    Será que ele tá 100% do tendão de Aquiles? será que vai jogar toda a temporada? E se for, será no mesmo nível? Na minha opinião, e é só uma opinião, ele não vai jogar toda a temporada e não vai ser mais o mesmo. De qualquer forma acho que a Liga deveria ter declinado essa transferência, pois já fez isso com o CP3, por muito menos.

    9

    1
    • Júnior M disse:

      Fala Fernando, tudo joia.
      Penso da mesma forma que você. Contudo, o Cousins com aproximadamente 65% do que já foi antes da lesão e “saudável” para os offs já é mais impactante do que o McGee ou mestre Zazá.
      Acho que o Cousins foi inteligente, achou um time que não acelerará sua recuperação e permitirá que ele jogue a tão sonhada pós-temporada (por incrível que pareça ela jamais jogou).
      Logo, se ele voltar bem, após um ano acha um super contrato, caso não retorne bem, ao menos terá tido chance de ganhar um anel.
      Relação custo/benefício altíssima para as duas partes.

      6

      0
    • Júnior M disse:

      Outro detalhe, o caso do CP3 não foi similar, visto que, salvo engano, a NBA comandava o time com o qual estava sob contrato naquele momento. Daí, a própria gerência da NBA achou melhor mandar a “bomba” para decisão conjunta entre as franquias.
      O Cousins decidiu o próprio futuro, CP3 não tinha esse “poder”.

      2

      0
      • Celso Cachali Jr disse:

        Acho que Rocketts se ferraram bonito com este contrato maluco para o Paul e maior que o do LeBron vão ganhar mais nada… Rocketts não passa da primeira fase só está perdendo jogadores.

        3

        0
      • Na época os donos do New Orleans tinha ido à falência e a NBA era dona do Time. O Silver não tem poder de vetar nenhuma negociação. Ele vetou aquela porque era teoricamente desvantajosa para o time qual a NBA era dona. Houve uma pressão dos clubes sim na época, mas não foi por conta deles que a troca do Chris Paul foi vetada. Então a troca não foi realizada pq a NBA vetou, mas sim pq o DONO da franquia VETOU (coincidiu de serem a mesma pessoa). A NBA não interfere em nenhuma relação de troca e FA.

        0

        0
    • Ele deve jogar só a partir de janeiro.

      0

      0
  36. samucarj disse:

    Só falta um pivô dominante pra gente, se analisarmos os times são muitos iguais o grande diferencial é o Durant.

    Curry-Thompson-Durant-Green-Cousins realmente é um grande time, mas o Cousins só deve voltar a jogar em janeiro/fevereiro essa é a previsão não sabemos se vai voltar bem.

    O Thompson ficou extremamente feliz por não enfrentar o IRVING nas finais.

    Curry já falou que Irving é o melhor adversário que já enfrentou, nesse caso Irving sempre engoliu ele.

    Galera calma, Tatum vem pra ser o cara é fazer mais de 25/30 pontos.

    Devemos ter calma e torce para o time ficar saudável, que teremos uma final fantástica esse ano.

    Obrigado Lebron por facilitar nossa vida.

    13

    0
    • Júnior M disse:

      Sem contar o Brown.
      Eu, particularmente, coloco muita fé nesse mulek.

      7

      0
    • Chiovato disse:

      Curry-Thompson-Durant-Green-Cousins ……. Irving – Brown – Hayward – Tatum – Hoford (ou Brown fora pra por Williams de ‘C’)

      Sou apaixonado pelo Celtics há mais de17 anos, mas sinceramente, NÃO DÁ pra bater esse time do GSW, panelinha sacana e que vai acabar com a NBA! Uma reconstrução exemplar do Celtics ao longo dos anos, próprio Sixers, Rockets, OKC… não adianta nada reconstruções ou grandes movimentos pra encaixar bons times e modelos de jogos, se DE REPENTE uma panelinha TOSCA resolve querer brincar de ser ‘deus’ e ganhar 7-8 títulos pra ficar na história do modo MAIS FÁCIL… isso que é sacanagem!

      Óbvio que Celtics pode tá completa e Tatum com 25ppg, Hayward e Irving também… porém num confronto com GSW completo, temos que considerar não só o ataque dos caras como também a defesa. Óbvio que apostaria no Celtics mesmo com tudo desfavorável, MAS não podemos mentir pra nós mesmos que infelizmente essa panelinha com 99% de chances, destruiu a competitividade pelo anel desde que joguem completos!! Ridículo a atitude dos atletas e especialmente da liga permitir isto!

      Concordando 100% contigo, Lebron se ferrou!!!!!!!!!!!! Celtics mandará no leste por muito tempo além de ter picks pra se manter tranquilo muitos anos, depois dessa do GSW, agora sim não faria nenhum negócio e manteria as picks pensando no médio e longo prazo!!!
      A.Davis é arriscar demais pra perder um Brown + Rozier + Horford + 2 picks… e correr grande risco de não ganhar nada e desfazer 4 peças pro futuro em 3-4 anos como Rozier, Brown e picks.

      Ainge fez tudo 100% certo, temos ótimo time e lutaremos com o que temos, no máximo DH pra brigar com um Cousins… mas manteria tudo sem perder ativos e na hora certa o Celtics faz dar certo.

      4

      1
  37. Teobaldo disse:

    Prezados, vai chegar o tempo, continuando essa toda, em que a Liga vai quebrar. Franquias pequenas, que também sustentam o negócio, simplesmente vão deixar de existir. As cidades que dão suporte a elas (não financeiramente, entendam) estarão tão desmotivadas que não tolerarão mais ficarem associadas a perdedores (isso faz parte da cultura americana). Não entendo muito das regras e gostaria de uma resposta dos amigos. É o seguinte: o Time A tem um teto de 100 milhões e contrata o jogador João, o que eleva o gasto para 150 milhões. É permitido que os outros jogadores “aceitem a redução dos próprios salários” para encaixar o João na equipe? E essa diferença dos salários dos jogadores que deixará de ser paga pela franquia pode ser paga, por exemplo, por patrocinadores desta franquia? Se isso for permitido, os Lakers, por exemplo, que contam com mais da metade da torcida do basquete, praticamente poderá gastar sem limites. Alguém pode esclarecer? Abraços!

    5

    0
    • drakes disse:

      – Estando dentro do contrato não tem como sair, voltar e ele não continuar contando , só se o jogador estiver também renovando, recentemente o Durant fez isso para assinarem com o Igodala.
      – Se o patrocinador pagar o salário do jogador é o caso Josh Smith, Wolves perdeu várias picks e ele também foi punido só recebendo o que o clube podia pagar naquele ano, mas ocorreu por que a imprensa noticiou, assim como ocorreu no Universitário, a NBA não abre investigação quando um jogador abre mão de parte expressiva do salário, que é um ponto fora da curva.
      – A falta de competitividade afeta a todos, só lembrar que no ano de trazer o Hayward, o cap começou previsto para cento e nove milhões e o que valeu foi noventa e nove milhões, se houver queda das receitas previstas pode ser que a subida desse ano seja menor que a atual projetada.

      5

      0
  38. Vitor disse:

    Parece que o Davis só pode vir se a gente dispensar o Irving, por causa da Derrick Rose Rule.

    3

    0
  39. Fernando salmazo disse:

    Será que ele abriu mão do salário, e está recebendo por patrocínio à parte? Isso pode Arnaldo? Por isso que falo que a Liga tinha que barrar a transferência, da margem pra conversa, isso não faz bem pra imagem da NBA.

    5

    0
  40. Celso Cachali Jr disse:

    Cousins so se mostrou ser um jogador fraco de mente… Davis deve ter se decepcionado de mais com esta escolha. Cousins foi pior que o Durant… Ridículo, foi se a época que os melhores queriam vencer os melhores e que no máximo cada time tinha dois all star… A liga está perdendo a graça com estes mlks de hoje em dia… Pq é pensamento de mlk… Que seja exemplo de muitos que isso é patético… Melhor formar o seu time sua cara com a franquia do que se juntar aos mais fortes.

    11

    0
  41. Guilherme disse:

    Bom, eu acho que é quase unânime afirmar que o título da temporada 2018/2019 está praticamente encaminhado. Nunca antes na história da liga um time entrou em quadra com 5 all stars. Acho ridículo para o equilíbrio e competitividade da liga mas, fazer o que? Os Warriors agiram dentro da lei, por assim dizer. Como torcedor celta, eu vejo como muito difícil o título sem uma grande adição. E a adição perfeita sem dúvidas seria o Davis. Com o Oeste tão forte, eu acredito que os Kings tenham boas chances de serem o pior time da conferência. Vão disputar com Magic, Knicks, Hawks e talvez os Hornets pra ver quem fará a pior campanha geral. O fato é que será uma pick de loteria. Suponhamos que seja uma escolha 3 no draft do ano que vem. Podemos e devemos usa-la para oferecer um pacote aos Pelicans. Pick Kings + Pick Celtics + Brown + Rozier pode ser o suficiente se o plano do time de New Orleans é entrar em processo de reconstrução na próxima temporada. Tudo depende de como será o desempenho da equipe. Eu duvido que um jogador do talento e nível do Davis não queria ter a chance de disputar um título. Vale lembrar que New Orleans é um mercado pouco atrativo e que o Davis é um sonho antigo do Ainge.

    Eu acho que esse pacote talvez não seja o suficiente, e é até pouco para um cara que é top 5 fácil da liga. Mas, com um pouco de sorte, ele poderia ser aceito. Talvez envolvendo mais picks ou um outro jogador que seja do interesse deles. O fato é que enquanto essa panela maldita de Golden State continuar existindo, vai ser muito difícil conquistar o título. Minha convicção quanto ao futuro do time não mudou, e temos tudo pra chegar as finais na próxima temporada. Vamos torcer para que nossos 3 principais pontuadores(Kyrie, Hayward e Tatum) joguem a temporada da vida, que Horford seja o melhor Horford da carreira e que JB desempenhe o papel de excelente defensor aliado a uns 18 pontinhos por jogo. Se tudo isso acontecer, temos chances. Talvez seja falta de otimismo da minha parte, mas confesso que fiquei um pouco frustrado. De qualquer forma, o nosso planejamento foi feito de maneira impecável até aqui e tenho esperanças que colheremos os frutos em breve.

    1

    0
  42. Roger Felipe disse:

    Chega da um desânimo, vou torcer muito pro celtis como sempre mas vou torcer mais ainda pra que essa panela de m* não de em nada!

    12

    0
    • Roger Felipe disse:

      Celtics precisa mover Deus e o mundo pra trazer um jogador decente kkkkkk GSW estala os dedos e os cara vão igual cachorro pqp!!!
      Podia vim Leonard e Davis pro Celtão kkkk só pra dar de laço dobrado no lombo desses modinhas

      12

      0
  43. Celso Cachali Jr disse:

    Os caras não estão mais fazendo igual ano passado com o Porter dos Wiz… Que o Nets ofereceu 26 milhões e o Wiz cobriu agora o Wiz estão com o cap fudido por causa de Porter que vale no máximo 12 milhões os Nets se livraram da bucha que iam cometer… As equipes estão mais sensatas este ano e o contrato de muita gente pode ter nos ajudado com em relação ao Smart quem oferecer assina de 12 milhas estará atirando no próprio pe. Ele vale no máximo mas no máximo mesmo 10

    13

    0
  44. phabio passos disse:

    BEM, HOWARD CONSEGUIR BUYOUT DOS NETS, SERA INTERESSANTE PARA NOS OU NAO,, O QUE ACHA ELE AQUI NO CELTICS;;

    4

    0
  45. Marchall disse:

    Se oferecer Smart + Horford + Pick 2019 + dinheiro por algum BIG de qualidade não rola? Será?

    Vamos Ainge… temos atrativos para motivar um BIG a defender o nosso time!

    Quem não quer jogar em um time com:

    🔍Gordon Hayward
    🔍Jaylen Brown
    🔍Kyrie Irving
    🔍Jayson Tatum
    🔍BIG

    2

    2
  46. silvio freitas disse:

    Ainge burro dos infernos . Vamos para outra temporada sem pivô de qualidade . Perder Cousins por uma merreca é um absurdo . E tb DH 12 . E ainda tem gente aqui elogiando essa porcaria . Renova com o pífio Baynes achando que é a solução . Lamentável . Vamos assistir aqui 10 anos seguidos de Warrions ganhando . Lá tem gente competente no comando .
    Silvio Freitas

    4

    50
    • Ed disse:

      O que você não entende é que o Cousins foi para o Warriors por esse salário pq era o Warriors. Ele não aceitaria essa redução em outros times. É chamar o Ainge de burro é a comprovação de ignorância em basquete. O cara montou um time com Irving, Hayward e deu um show ao trocar a escolha do Fultz pelo Tatum, fora a pick do Sacramento do ano que vem que deve ser top 3, e ainda assim vc acha ele burro? Tá bom tá bom.

      22

      1
    • Bruno Araujo disse:

      Parabéns, cara! Você ganhou o prêmio de pior comentário da história desse site.

      22

      0
  47. Rodrigo de Moreas Oliveira disse:

    Ainge mito, to muito contente com o trabalho dele, somos favoritos do Leste sem fazer loucuras, nego reclama mas queria ver fazer melhor, iriam é meter os pés pelas mãos igual na decada de 90

    17

    1
  48. Júnior M disse:

    Pessoal, está rolando uma conversa sobre Butler ter ventilado querer jogar com Irving no próximo ano, o que seria péssimo visto que Irving está nessa “chove não molha” em sua extensão contratual, e não vejo necessidade de o Celtics absorver um all star para a posição 2 (caso do Butler). Butler está muito descontente com o descompromisso defensivo das estrelas dos lobos.
    Uma declaração dessa seria algo para nos assustarmos? Qual a opinião dos colegas?
    Provavelmente tio Ainge está ligado nisso.

    13

    0
    • Butler disse que poderia jogar em Boston com k.irving, ou seja, um ótimo jogador que encaixaria perfeitamente no nosso elenco querendo jogar pra gente.
      Pensei em uma troca, Smart+Morris+ yabusele por Butler, bateriamos de frente com GsW e o título de conferência seria só um detalhe.
      Time: Irving – Butler – Hayward – Tatum – Al Horford sexto homem: Brown (que jogaria tanto no lugar do Butler como do Hayward)
      Se comparar com a conferência ganhamos de todos sem dificuldades, agora comparando com o GsW daria um disputa equilibrada tendendo um pouco para eles, obviamente
      Irving>curry
      Butler=Thompson
      HaywardGreen
      Al Horford<Cousins (porém nesse caso al Horford é mais rápido em transição e sabe armar muito melhor o jogo, oq deixaria nosso time pelo menos mais rápido).
      Poderíamos em uma possível final bater no ponto forte do GsW (transição), acho que nesse ponto, graças a al Horford poderíamos ganhar.
      E caso eles tentarem jogar sem pivô, entrariam no nosso esquema.
      Sinceramente, com as peças certas acho que dá pra ganhar de GsW, SIM!.

      1

      0
  49. Fernando salmazo disse:

    O cousins, foi pro gsw por um ano, e não vai jogar a temporada inteira, previsão de volta pra fevereiro, e sabe se la como vai voltar, não vai renovar contrato, quem quer um jogador nessas condições? Ano que vem ele está livre, é só pagar os 30mi que ele vem. É situacao parecida com o Kawaih, que tem um ano de contrato, depois fica livre, vc vai querer gastar tudo que tem pra alugar o jogador por um ano? E depois perde-lo? Se for pra gastar que gaste com o monocelha então? Se não melhor ficar quieto, o time é bom! Vamos com calma. Já fiquei louco com Isso também, mas se analisarmos com prudência, o DA está certo.

    15

    0
  50. Marcos Pastich disse:

    Eu estou ansioso pra ver esse time completo e saudável essa temporada! Vamos dominar o leste e provavelmente fazer a final da NBA. Só não entendo como perdemos o DH12 para os Wizards? Vi comentários que o salário dele vai girar em torno de 5 milhas por ano procede? Se for isso mesmo tínhamos condições de trazê-lo.

    8

    0
    • drakes disse:

      Ele não foi apenas pelo dinheiro, no caso dele ganhou uma bolada do nets, ele exigia ser titular, é algo que facilmente o Wizards poderia dar,.

      2

      0
      • Marcos Pastich disse:

        Hum entendi.Mas eu acredito que ele seria titular no Celtics… Embora não goste de jogador que exige titularidade! (faça por merecer!) Pelo visto ele não consertou seu principal defeito:O extra quadra…

        5

        0
        • drakes disse:

          Além disso tem as questões táticas, ouvindo o bolapresa e lendo algo no atthehive sobre ele (D12), quando avança a temporada ele faz as jogadas onde ele é menos eficiente.

          2

          0
  51. Vitor disse:

    Acho que o time ta bom nos ja temos 5 scorers no time titular e uns 2 na reserva o que precisamos mesmo é de um cara que faça o trabalho sujo mesmo, aquele que os números não aparecem nas estatísticas. Espero que o Williams, Baynes, Smart façam esse trabalho. Quanto ao Cousins ele só deve voltar perto dos playoffs torcer que ele nunca mais seja o mesmo, principalmente pela lesão dele que afeta é muito jogadores do tamanho e peso dele. Se o Irving sair acho que o Rozier vai estar pronto próximo ano, ele evoluiu muito esse ano e o Danny Ainge sabe disso, por isso não fez nenhuma troca por ele. E caso o Irving saia vamos ter CAP suficiente pra contratar o A. Davis, então estou bastante tranquilo quanto ao time. Em 2019 vamos ter uma escolha TOP 5 de draft, principalmente pelo fato do oeste ter ficado um nível abusrdo, tadinho dos Kings kkkk. Espero que venha um novo Embid ou Kevin Garnet. Uma dinastia está se formando.🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀

    20

    1
    • Hugo disse:

      Curti quase todo o seu comentário. Mas torcer pro cara nunca mais ser o mesmo devido uma lesão. Tomara que volte 100% e que vença o melhor. Somos melhor que isso! Go Celtics!

      1

      0
  52. Marco Ferreira disse:

    Galera, estou vendo a preocupação com a possível saída do Kyrie, eu vejo o seguinte, o Danny Ainge tem o total conhecimento da situação e tenho certeza que também tem o total controle disso, uma não renovação do Kyrie não deve impactar no processo que vem sendo feito, até por que o Kyrie não estava nos planos desse rebuild, ele só veio por causa da oportunidade de mercado.

    Acredito sim que o Celtic’s tinha planos de brigar pelo titulo nesta temporada 2018/2019, não na temporada passada, mas as circunstancias fez com que todos nos tivemos esse sentimento de título temporada passada.

    Titulo do Leste parece muito claro em Boston, mas não pensem em um passeio não, mas somos sim os favoritos no Leste com larga vantagem, mas sejamos realistas, sem o Cousins no Golden não somos favoritos em uma possível final, mas temos chances sim, já provamos que essa equipe é muito qualificada e valente, com o Cousins, mesmo não jogando o melhor dele, nossas chances quase zeram, reparem o detalhe “quase” zeram, com isso acredito que o Ainge já deve estar analisando o mercado para trabalharmos para as offs dessa temporada ou para a próxima…

    Se o Ainge tivesse certeza da saída do Kyrie, ele já estaria pensando em uma troca do mesmo por escolhas de draft e jovens talentos para se encaixar na equipe fazendo assim uma evolução maior no Rozier.

    Agora, analisem a nossa equipe e esqueçam os adversários (principalmente o Golden States), temos dois super all stars (Kyrie e Hayward), um all Star muito inteligente e experiente (Al Horford, que já mostrou nas offs que pode ajudar muito), dois novatos que logo serão all stars (Tatum e Brown, onde Tatum já deve ser All Star nesta temporada), temos jogadores em evolução (Rozier, Yabussele, Nader e Smart, sim jovens em evolução e que podem dar alegrias ou até mesmo boas trocas futuras), uma achado no draft (Willians, que apesar de ser um cabeção e ter começado muito mal no extra quadra, mas tem potencial e na mão do Stevens ele vai ser um grande jogador) e ainda temos os jogadores sujos (Baynes e Morris, sujos no modo do jogo).

    Temos um timaço e ainda temos voas escolhas de draft nos próximos anos…

    Let’s Go Celtics…

    19

    0
    • marco_rio5 disse:

      Xará, Excelente análise. Acho que nosso principal problema para vencer o GSW está em nosso garrafão. Se o Willians Encaixar, vamos pra briga, apesar de eu achar precoce acreditar em um desenvolvimento monstro do Williams. O Cenário idela, seria um Center com a Inteligência e técnica do Horford, com um cara com o físico e rebotes do Baynes. Horford sofre contra adversários mais físicos e em rebotes, e Baynes sofre para fazer uma transição rápida, devido ao seu biotipo mais pesado. Acho que o problema do Kyrie é que ele deseja mais destaque, deseja ser estrela, algo que ele não conseguiu com o Lebron no Cavs. No Celtics a prioridade é o coletivo e o time. Entre o Kyrie ser MVP e o Celtics ganhar o título, ach que o Stevens vai escolher a segunda opção e o Kyrie sabe disso. 2019/20 o Cap deverá ser maior, assim sendo Kyrie está pensando na grana. Por mim já seria moeda de troca imediatamente. Tipo na tentativa de pegar um Davis. O mais importante é agora é dar esse voto de confiança ao time, e acreditar na rapaziada. Que a temporada seja de sucesso.

      11

      0
  53. romuloe2 disse:

    Há rumores de Jimmy Butler nos celtics, será que vai rolar?

    5

    0
    • Fernando Henrique disse:

      Difícil, mas pode rolar.

      Pode acontecer de enviar Brown e mais algum bom jogador pra bater salários. Ou Smart (S&T), Rozier, Marcus Morris e uma pick alta
      Lembrando que o Butler chegou nos Wolves por um preço baixo (LaVine e Dunn, fora a troca de picks no penúltimo draft) e com um ano a menos de contrato não deve valer mais do que isso

      O contra é a renovação dele e do Irving, que devem pedir o máximo. Com o Horford no time isso é quase impossível de acontecer

      Uma última possibilidade seria mandar o Horford na trade, trazendo Butler e Taj Gibson (que tem contrato expirante também e não seria necessária uma renovação com valores muito altos)

      Isso garantiria a permanência do Irving no final da temporada com certeza

      Se o Irving der sinais de que não vai permanecer em Boston sem o Butler, ele poderia ser enviado para Minnesota em troca do Towns (desafeto do Butler) + ativos, coisa que o Wolves não tem. Uma terceira equipe precisaria ser incluída para a troca funcionar

      1

      0
    • Marco Antônio disse:

      Sem chances. Não temos CAP pra isso. E o Buttler vai pedir uma fortuna.

      2

      0
  54. Netto Santos disse:

    Wilson Chandler foi para o Sixers, estão cogitando que ele vá ser envolvido numa trade pelo Leonard, então fiquem de olho, teremos dois concorrentes de peso esse ano na conferência, Sixers e Wizards, mas acho até melhor assim, deixa a temporada mais interessante.

    4

    0
  55. Saiu mais uma reportagem na CBS de que o Kyrie quer ir prós Knicks na proxima temporada.
    Isso me incomoda muito.
    Se o cara quer sair de graça daqui a um ano troca ele então.
    Dá pra fazer uma troca legal com o valor dele.
    Por mais que confie no Ainge tô achando que o Kyrie vai sair de graça ano que vem.

    5

    0
    • Marcos disse:

      Cara, NYC e LAL são Flamengo e Corinthians, toda hora na mídia.
      Desencana de rumor desse tipo.

      PG queria ir pro Fakers? Foi? não.
      DH quis ir, depois deu o golpe.
      Carmelo foi, deu o golpe.
      Kawhi falou abobrinha e vai acabar num Toronto da vida.
      DeRozan tb falou que queria ir.

      A Califórnia é o maior estado americano e tem a maioria dos jogadores da NBA nativos de lá por simples proporção estatística.

      O Irving não sai de Boston. Até pela grana. Ele não renovou agora por 80 milhões.
      Se for para o Knicks vai perder um ano de supermax que teria aqui.
      Anota aí: K. Irving e Hayward não saem dos Celtics. São os favoritos de Ainge e Stevens.

      []s verdes

      19

      0
  56. Fernando Silva disse:

    IT disponível no mercado. Parece que recebeu apenas uma proposta do Magic.

    DA pelo preço certo vale muito a pena.

    4

    2
  57. Daniel disse:

    I.Thomas porque não ? Se for um valor justo como 8 milhões por ano , um contrato de 1 ano , bom para ele se valorizar e depois tentar testar o mercado e bom para o Boston contar com ele esse 1 ano , depois boa sorte para ele e valeu , então eu acho que dá para trazer sim , com certeza agregará , excelente reserva , claro que se ele estiver bem fisicamente , será mais uma ótima opção para o Brad Stevens

    3

    0
  58. Marcos Vinícius Witzke disse:

    Pelo sentimento com certeza traria ele.
    Porém como temos jogadores demais pra essa posição Kyrie, Rozier, Smart é pra posição 2 tbm acho que não tem espaço nem necessidade.
    Mais que seria da hora ver o baixinho vindo do banco fazendo uns 20 PPJ seria.

    2

    0
  59. Fernando Silva disse:

    Parece que Smart só tem uma proposta sobre a mesa: a nossa de 6m.

    Por uma renovação mais longa, talvez DA possa oferecer um pouco mais por ano.

    É claro que as vezes ele nos deixa furiosos.

    Mas ainda sou a favor da permanência do Smart.

    6

    1
  60. Entre dar 8M pelo Smart ou pelo IT oq vcs preferem?
    Eu fiquei em dúvida.
    IT traria a pontuação do banco. Mais deixaria a defesa mais frágil.
    Smart não ajuda em nada na pontuação, mais é um monstro defensivamente e em liderança.
    Tô muito em dúvida!

    0

    0
    • JailtonSV disse:

      Thomas.

      Pontuação consistente, boa armação de jogadas, e é um cara que por aqui jamais tremeu quando o Celtics precisou dele. Se ele voltar em um nível razoável, é um acréscimo imensurável (ainda mais se for pelo salário de um Smart).

      Por mais que goste do Smart, os dois estão em níveis muito diferentes.

      3

      0
      • Fernando Silva disse:

        Concordo quanto aos patamares. Acho que IT com Stevens é um jogador, sem ele é outro.

        Mas, IT é um problema na defesa por conta da altura.

        1

        0
        • JailtonSV disse:

          Na primeira passagem, Thomas era o encarregado de pontuar e armar. Portanto, possuía uma função indispensável (houve até uma matéria por aqui sobre perdermos vantagens quando ele ia para o banco), Stevens precisava deixar ele em quadra para o time funcionar.

          Hoje, o IT teria um papel menor e não seria sobrecarregado. Morris, Hayward, Tatum, Irving, Rozier são bons pontuadores, a altura é realmente um problema, porém, o atual elenco permite que o Thomas seja sacado do jogo sem que a equipe se desestruture.

          Em suma, o Thomas seria um potencial gigantesco. Dessa vez, não precisaríamos de um estilo de jogo em torno dele, e sim, ele se adequaria ao esquema Celta.

          0

          0
    • Marco_rio5 disse:

      Smart quer 14 pilas por ano. Contrato 4 anos. Total 56 pilas.

      0

      0
  61. phabio passos disse:

    Bem mudando de assunto, estou assistindo o summer, o tal francês YUBE, e um verdadeiro lixo, nosso ele no primeiro quanto , jaz fez 5 falta, como pode conta com cara desse no elenco, ainge negocia esse cara, dispensa e faz qualquer coisa, esse cara e ruim demais…

    6

    3
  62. Pelo jeito o Willians tava indo bem até se machucar.
    Foram 4 pontos e 2 rebotes em 6 minutos.

    1

    0
  63. phabio passos disse:

    Poxa todos os times estão se movimentando e nos nada e nada, todos fazendo negócios e dispensando… E nos ficamos em uma novela mexicana com SMART, ou so vamos fazendo negócios no dia 13 de julho quando vai ter ultimo de trocas,,,,acorda ainge,,,,:)

    1

    2

Deixe um comentário