Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Orlando Magic (3-2) x Boston Celtics (1-4)

Camisas do Boston Celtics com desconto

Aliviado após, enfim, conquistar a sua primeira vitória na temporada, o Boston Celtics volta a pegar a estrada para mais um compromisso fora de casa e no início de outro back-to-back. Desta vez, os comandados de Brad Stevens irão até a Flórida, onde enfrentarão, nesta sexta-feira (8), o Orlando Magic. A partida acontecerá no Amway Center, casa do time azul.

Após a vitória sobre o Utah Jazz, na quarta-feira (6), o clima ficou bem mais leve na equipe de Boston. A expectativa dos Alviverdes é de que a equipe comece a engrenar para valer a partir de agora, com o fim do nervosismo inicial que ocorreu por causa do jejum de vitórias. Além disso, existe a necessidade de recuperar o tempo perdido após os tropeços, que deixaram o time celta entre os últimos colocados da Conferência Leste.

Para o duelo diante do Magic, Rajon Rondo continua sendo o único ausente por causa de sua lesão nos ligamentos do joelho. De resto, todos os demais atletas estarão à disposição de Stevens, que deverá lançar a mesma formação vencedora contra o Jazz, com Avery Bradley e Jordan Crawford revezando na armação. Apesar do desempenho irregular contra o time de Salt Lake City, o brasileiro Vitor Faverani deve seguir como pivô titular. No banco de reservas, a expectativa é que Gerald Wallace, Jared Sullinger e Kelly Olynyk tenham mais minutos que os demais.

Lanterna da NBA na última temporada, com menos de 25% de aproveitamento, o Magic não fez grandes alterações no elenco para 2013/2014. A base da equipe continua a mesma, com destaque para o pivô montenegrino Nikola Vucevic e o ala-armador Arron Afflalo. O time da terra do Mickey Mouse, entretanto, ganhou um belíssimo reforço no último NBA Draft: dono da segunda escolha geral, a equipe selecionou o promissor Victor Oladipo, que já mostrou do que é capaz em seus primeiros jogos e liderou o Magic a três vitórias nos primeiros cinco jogos.

O técnico Jacque Vaughn, em sua segunda temporada no comando do time de Orlando, terá três desfalques para enfrentar o Celtics, com destaque para a ausência do ala-pivô Glen Davis, que foi campeão com a equipe verde em 2008. ‘Big Baby’, como é conhecido, está se recuperando de uma lesão no pé esquerdo. Tobias Harris, com uma torção no tornozelo esquerdo, e Solomon Jones, com problemas no menisco, também estão fora. Além deles, o veterano ala turco Hedo Turkoglu, que pegou uma grande suspensão por doping na última temporada, também segue na lista de inativos.

Ficha Técnica

Local: Amway Center (Orlando, FL)

Horário: 22h (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Orlando Magic: Jameer Nelson, Arron Afflalo, Maurice Harkless, Jason Maxiell e Nikola Vucevic. T: Jacque Vaughn

Boston Celtics: Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Vitor Faverani. T: Brad Stevens

9 comentários

  • Mesmo fora de casa, podemos fazer um jogo duro. Dependeremos muito do Bradley no matchup, principalmente do ponto de vista defensivo. Hoje não é um jogo para sofrermos tanto no garrafão, acho que venceremos apertado.

    1. Cuidado cara, eles tem o Vucevic, ele é muito bom. Mas como hoje a gente vai com 5 no quinteto titular(sem Bradley na armação) e alguem(no caso o Crawford) com alguma habilidade de armador, acho que vai ser igual pra igual mesmo esse jogo.

  • O Bradley parou um pouco com os TO (até agora), mais ja mandou tantos tijolos no aro que dava até pra construir uma casa!

  • Fala Galera,

    Quando aconteceu a derrota pro Bucks, cheguei a desconfiar do Brad.
    Porém assistir a alguns jogos dos Clippers e nossos últimos 3 jogos tiraram essa sensação.

    Ontem duas coisas fundamentais: brad mandou bem demais na escalação, ele qchou um jeito de jogar sem PG jogando com dois ou 3 PGs meia boca na quadra: crawford, ab e as vezes o Lee. Pressey ganhando cada vez mais minutos, o que indica que apesar de caladão o cara está atento mesmo.

    Dentro da quadra destaque para C Lee ontem com grandes FG%, Sully que ganhou o garrafão e Bass mt frio e regular.
    Highlight da noite, claro, para a socada magnifíca do green na cara do defensor (bora fazer isso hj contra o RIDÍCULO do Battier).

    Deu pra ver que temos jogadas de screen agora. Rotação de bola e o time está gastando os 24 segundos compartilhando a bola. Excelente.

    Dois planos táticos com Wallace, bass e Faverani para defender + rebound e com Sully, Olynik e Lee para ultimate score. Gostei do que vi e retiro temporariamente minhas suspeitas do Brad.

    Faverani mt mal ontem e com poucos minutos. Tinha baixas espectativas, mas não tão baixas. Será que ele ainda está lesionado. AB mesmo jogando na 2 continua com turnovers ridículos e amassando o aro. Não vejo a hora desse cara sair. Ontem errou um lance livre no último lance. Nosso número de to caiu de 20 para 15 só de passar ele da 1 para 2.

    Abs a todos,
    Tanking é o esacambau,

Comments are closed.