Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Orlando Magic (3-2) x Boston Celtics (1-4)

Aliviado após, enfim, conquistar a sua primeira vitória na temporada, o Boston Celtics volta a pegar a estrada para mais um compromisso fora de casa e no início de outro back-to-back. Desta vez, os comandados de Brad Stevens irão até a Flórida, onde enfrentarão, nesta sexta-feira (8), o Orlando Magic. A partida acontecerá no Amway Center, casa do time azul.

Após a vitória sobre o Utah Jazz, na quarta-feira (6), o clima ficou bem mais leve na equipe de Boston. A expectativa dos Alviverdes é de que a equipe comece a engrenar para valer a partir de agora, com o fim do nervosismo inicial que ocorreu por causa do jejum de vitórias. Além disso, existe a necessidade de recuperar o tempo perdido após os tropeços, que deixaram o time celta entre os últimos colocados da Conferência Leste.

Para o duelo diante do Magic, Rajon Rondo continua sendo o único ausente por causa de sua lesão nos ligamentos do joelho. De resto, todos os demais atletas estarão à disposição de Stevens, que deverá lançar a mesma formação vencedora contra o Jazz, com Avery Bradley e Jordan Crawford revezando na armação. Apesar do desempenho irregular contra o time de Salt Lake City, o brasileiro Vitor Faverani deve seguir como pivô titular. No banco de reservas, a expectativa é que Gerald Wallace, Jared Sullinger e Kelly Olynyk tenham mais minutos que os demais.

Lanterna da NBA na última temporada, com menos de 25% de aproveitamento, o Magic não fez grandes alterações no elenco para 2013/2014. A base da equipe continua a mesma, com destaque para o pivô montenegrino Nikola Vucevic e o ala-armador Arron Afflalo. O time da terra do Mickey Mouse, entretanto, ganhou um belíssimo reforço no último NBA Draft: dono da segunda escolha geral, a equipe selecionou o promissor Victor Oladipo, que já mostrou do que é capaz em seus primeiros jogos e liderou o Magic a três vitórias nos primeiros cinco jogos.

O técnico Jacque Vaughn, em sua segunda temporada no comando do time de Orlando, terá três desfalques para enfrentar o Celtics, com destaque para a ausência do ala-pivô Glen Davis, que foi campeão com a equipe verde em 2008. ‘Big Baby’, como é conhecido, está se recuperando de uma lesão no pé esquerdo. Tobias Harris, com uma torção no tornozelo esquerdo, e Solomon Jones, com problemas no menisco, também estão fora. Além deles, o veterano ala turco Hedo Turkoglu, que pegou uma grande suspensão por doping na última temporada, também segue na lista de inativos.

Ficha Técnica

Local: Amway Center (Orlando, FL)

Horário: 22h (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Orlando Magic: Jameer Nelson, Arron Afflalo, Maurice Harkless, Jason Maxiell e Nikola Vucevic. T: Jacque Vaughn

Boston Celtics: Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Vitor Faverani. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 comentários

  1. Danilo Jeolás

    Mesmo fora de casa, podemos fazer um jogo duro. Dependeremos muito do Bradley no matchup, principalmente do ponto de vista defensivo. Hoje não é um jogo para sofrermos tanto no garrafão, acho que venceremos apertado.

    • Lucas Lemuel

      Cuidado cara, eles tem o Vucevic, ele é muito bom. Mas como hoje a gente vai com 5 no quinteto titular(sem Bradley na armação) e alguem(no caso o Crawford) com alguma habilidade de armador, acho que vai ser igual pra igual mesmo esse jogo.

  2. Lucas Rocha

    O Bradley parou um pouco com os TO (até agora), mais ja mandou tantos tijolos no aro que dava até pra construir uma casa!

  3. Danilo Jeolás

    Acertei na mosca… Rumo ao #18!!!

  4. Lucas Lemuel

    Ganhamos! Quase que num ia kkkkk mas foi.

  5. Marcos

    Fala Galera,

    Quando aconteceu a derrota pro Bucks, cheguei a desconfiar do Brad.
    Porém assistir a alguns jogos dos Clippers e nossos últimos 3 jogos tiraram essa sensação.

    Ontem duas coisas fundamentais: brad mandou bem demais na escalação, ele qchou um jeito de jogar sem PG jogando com dois ou 3 PGs meia boca na quadra: crawford, ab e as vezes o Lee. Pressey ganhando cada vez mais minutos, o que indica que apesar de caladão o cara está atento mesmo.

    Dentro da quadra destaque para C Lee ontem com grandes FG%, Sully que ganhou o garrafão e Bass mt frio e regular.
    Highlight da noite, claro, para a socada magnifíca do green na cara do defensor (bora fazer isso hj contra o RIDÍCULO do Battier).

    Deu pra ver que temos jogadas de screen agora. Rotação de bola e o time está gastando os 24 segundos compartilhando a bola. Excelente.

    Dois planos táticos com Wallace, bass e Faverani para defender + rebound e com Sully, Olynik e Lee para ultimate score. Gostei do que vi e retiro temporariamente minhas suspeitas do Brad.

    Faverani mt mal ontem e com poucos minutos. Tinha baixas espectativas, mas não tão baixas. Será que ele ainda está lesionado. AB mesmo jogando na 2 continua com turnovers ridículos e amassando o aro. Não vejo a hora desse cara sair. Ontem errou um lance livre no último lance. Nosso número de to caiu de 20 para 15 só de passar ele da 1 para 2.

    Abs a todos,
    Tanking é o esacambau,

  6. […] a ganhar e a melhorar”, disse Crawford, que deve ser titular novamente nesta sexta-feira (8), diante do Orlando Magic. Tweet (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.