Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Inspirado em era vitoriosa, Celtics lança uniforme alternativo

Camisas do Boston Celtics com desconto

Definitivamente, a temporada 2014/2015 da NBA está proporcionando muitas novidades ao Boston Celtics. Insatisfeita em apenas mudar algumas peças do elenco, criar um símbolo secundário e realizar uma pequena alteração no uniforme de visitante, a equipe de Massachusetts apresentou, na noite desta quinta-feira (6), o terceiro uniforme, que será utilizado em seis partidas. O traje, cinza com detalhes verdes, foi inspirado no famoso piso de parquet, utilizado no antigo Boston Garden, casa do Celtics até dezembro de 1999. É a terceira camisa com mangas criada para a franquia nos últimos anos: antes, foram lançados o uniforme de Natal, que nunca foi utilizado, e uma camisa para o St.Patrick’s Day. O armador Marcus Smart e o ala-armador Avery Bradley foram os responsáveis pela apresentação do novo uniforme.

A camisa, que chamou a atenção dos torcedores e dividiu opiniões, homenageia um dos grandes símbolos da era mais vitoriosa do Boston Celtics. Em 1952, o Boston Garden recebeu o piso de parquet, que se tornou um símbolo parecido com o ‘Green Monster’ do Fenway Park, casa do Boston Red Sox (franquia de beisebol). As más línguas falavam que o parquet ‘guiava’ os atletas do Celtics a vitórias, que vieram em peso, já que Boston levou a NBA em 17 das 49 temporadas com o piso. Na década de 80, com Larry Bird e companhia, um elenco bastante qualificado, o piso de parquet e o caldeirão montado pela torcida de Boston, o Celtics perdeu apenas três jogos nos 82 disputados entre 1985 e 1987.

Além de apresentar o novo uniforme, o Celtics já confirmou os dias em que ele será utilizado pela equipe. Os seis jogos com o ‘Parquet Pride’ serão em datas de feitos históricos do maior campeão da liga. Vamos a eles:

28 de novembro (Celtics x Bulls): aniversário de 25 anos dos 20.000 pontos de Larry Bird, em 30 de novembro de 1990, contra o Washington Bullets.

7 de dezembro (Celtics x Wizards): aniversário de 25 anos da aposentadoria de Johnny Moss, em 2 de dezembro de 1990. Moss foi locutor esportivo na era vitoriosa do Celtics.

2 de janeiro de 2015 (Celtics x Mavericks): aniversário de 30 anos da aposentadoria do número 2, em homenagem ao ex-treinador Red Auerbach, em 4 de janeiro de 1985.

6 de fevereiro de 2015 (Celtics x 76ers): aniversário de 55 anos do recorde de rebotes de Bill Russell, em 5 de fevereiro de 1960. Russell registrou 51 rebotes contra o Syracuse Nationals. Além disso, será lembrado o recorde de pontos de Bob Cousy, em 7 de fevereiro de 1960. Cousy fez 46 pontos contra o New York Knicks.

4 de março de 2015 (Celtics x Jazz): aniversário de 30 anos dos 56 pontos de Kevin McHale contra o Detroit Pistons, em 3 de março de 1985.

12 de abril de 2015 (Celtics x Cavaliers): aniversário de 50 anos da histórica roubada de bola de John Havlicek, contra o Philadelphia 76ers, em 15 de abril de 1965.

8 comentários

  • Eu compraria sem pesar duas vezes. Consegui importar a camisa de Natal do Celtics a época e gostei muito. Tem gente que acha feio só por que tem manga. Pera aê, né. Tem nada a ver isso. Eu acho que fica bonito. Ruim se atrapalhar os movimentos, mas se for SÓ por questão de estética acho que fica bom.

    Além do mais, sair com camisas de times da NBA na rua é ruim. Muito informal, por ser sem manga e ser extremamente largas de forma geral (Golas e o buraco da manga, principalmente). Tem que pesar bem onde quer ir com elas. Agora, essas com mangas pode ir para quase todos os lugares.

    Apesar de ser torcedor Celta, estou pensado em comprar camisas de natal de outros times para usar também. Para torcedores, essas com magas são BEM melhores, de longe.

    1. exatamente como eu penso, as camisas são caras e vc nem pode ir pra todo lugar com elas, a não ser se colocar outra camisa por baixo, mas fica mais quente, kkkk

Comments are closed.