Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Smart é selecionado para segundo time dos calouros

Camisas do Boston Celtics com desconto

Eleito o melhor calouro de fevereiro na Conferência Leste e quinto colocado na eleição de calouro do ano, o armador Marcus Smart conquistou mais um prêmio pelas boas atuações em sua primeira temporada na NBA e no Boston Celtics. Na segunda-feira (18), a liga divulgou os times com os melhores novatos de 2014/2015, eleitos por 130 jornalistas dos Estados Unidos e do Canadá, e o camisa 36 do Celtics aparece no segundo time. Pela segunda temporada consecutiva, o maior campeão emplaca um atleta nas seleções dos calouros, já que o ala-pivô Kelly Olynyk também esteve no segundo time em 2013/2014. O último celta a aparecer na primeira equipe dos estreantes foi Paul Pierce, em 1998/1999.

Na eleição, Smart foi lembrado por 114 dos 130 jornalistas, recebendo 28 votos para o primeiro time. O armador celta perdeu a disputa para Elfrid Payton, do Orlando Magic, e para Jordan Clarkson, do rival Los Angeles Lakers. Andrew Wiggins (Minnesota Timberwolves), Nikola Mirotic (Chicago Bulls) e Nerlens Noel (Philadelphia 76ers) completam o time ideal. No segundo time, Zach LaVine (Minnesota Timberwolves), Bojan Bogdanovic (Brooklyn Nets), Jusuf Nurkic (Denver Nuggets) e Langston Galloway (New York Knicks) fazem companhia a Smart.

Selecionado pelo Boston Celtics na sexta escolha geral do NBA Draft 2014, Marcus Smart deixou uma boa impressão em sua primeira temporada na liga. Mesmo com a difícil missão de substituir Rajon Rondo, que foi negociado com o Dallas Mavericks, Smart não decepcionou e mostrou muita maturidade, mesmo tendo apenas 21 anos. Com uma defesa acima da média, o armador encerrou a temporada como titular, com média de 7,8 pontos, 3,3 rebotes, 3,1 assistências e 1,5 roubadas de bola em 27 minutos. Relembre a primeira temporada de Marcus Smart em Boston, na análise do colunista Rômulo Portugal.

40 comentários

  • Boa conquista, mas, ao mesmo tempo, um pouco decepcionante.

    Smart não conseguiu fazer parte do primeiro time de calouros, mesmo com as lesões de Jabari Parker, Joel Embiid e Julius Randle.

    Smart foi titular por boa parte da temporada, mas conseguiu apenas o segundo time. Enfim, os outros chamaram mais atenção nas estatísticas individuais, mas Smart mostrou-se um excelente jogador em situações que os números nem sempre mostram.

    No final das contas, é algo a mais para seu currículo, mas fica aquela sensação que podia ter conquistado mais.

  • Smart ficar na 2ª equipe e Clarkson na 1ª equipe é absolutamente ridículo. Vi alguns jogos do Lakers e o Clarkson até pontua bem, mas não sabe defender nada, Smart é muito mais completo como jogador e foi muito mais testado inclusive jogando playoffs.

    1. Devido a grande rivalidade quando vi Clarkson no first team e Smart no 2° na hora eu imaginei que muitos iriam contestar isso hahaha mas por incrível que pareça não achei ridículo não. É inegável que Smart tem muito mais potencial que o Clarkson, Smart mostrou seu enorme potencial, Clarkson mostrou resultados mais concretos, pós playoffs quando virou titular seus números cresceram bastante 16 pts, 5 ast, 5 reb 47% e o seu índice de eficiência foi maior que o do Smart, em eficiência Clarkson ficou a frente até mesmo do Wiggins, na temporada em si Smart mostrou que defende muito bem, melhor que o Clarkson que por sua vez mostrou que ataca melhor, depois da d-league e de seus treinos pessoais com o Nash ele se desenvolveu muito se comparado a o seu último ano de NCAA, melhor seleção de jogadas ofensivas, melhor leitura de jogo, armando melhor, a verdade é que foi um grande steal. Smart tem potencial para ser muito mais completo, um jogador de elite, mas na temporada em si, Clarkson se destacou mais, teve jogos acima de 20 pts, jogos com 30, isso é coisa que chama atenção para um rookie, mesmo em um time tão ridículo em que é necessário o rookie assumir a responsabilidade de ser a principalopção ofensiva, enfim, não achei nenhum absurdo não.

  • Clarkson a frente de Smart é algo extremamente incoerente e injustificável. Clarkson ficou em 7º na eleição de calouro do ano e Smart ficou em 5º. E daí no time de calouros o Clarkson fica a frente do Smart? Além disso, se compararmos o desempenho dos dois a diferença é bem considerável.

    Fora isto, acho que as duas seleções foram bem escolhidas.

  • 2 noticias boas e 1 ruim.

    Boas

    A) Wolves primeira escolha, significa que Tows devem ir para la, e isso automaticamente coloca o Wolves com grandes chances de sair da tancagem, e nos temos sua first pick se for acima de 12, alem disso Gorgui Dieng fica disponivel ao mercado.

    Time dos caras fica sensacional

    Rubio – Martin – Wiggins – Garnett – Pekovic
    Lavine – Lavine – Shabazz – Payne – Towns

    B) Knicks se deu mal, ficou com a 4 escolhas, isso pode motiva-los a negociar esse escolha, o que seria muito interessante para o Celtics, seria certeza de garantir o Winslow, a nao ser que mude a ordem de escolhas previstas nos mocks.

    Ruim

    A) Lakers, os malditos subiram da quarta para segunda escolha, ou seja, vao levar o Okafor PQP

  • Para os Celtics acho que o draft foi bom, nenhum dos times fortes subiu e pegará uma das picks altas e o Knicks da divisão ainda caiu de posição.

    Bem, Okafor, Julius Randle, e Jordan Clarkson no Lakers…caso algum jogador aí mude o estilo até pode ser, mas é um time terrível na defesa, com Kobe então, não vai subir muito não em termos de vitórias, tem que rezar para o Wolves pegar o Okafor ou troca o Randle.

    1. Drakes e a conferência deles vai continuar osso duro de roer… Quero que se ferrem muito e que draftem o maior bust possível…

      Acho que fica de exemplo:
      1) Tankamos 2014 e pegamos o Smart
      2) Tradeamos barato por I Thomas

      Qual foi o melhor movimento entre 1) e 2)?

      Na boa, para mim o Thomas foi a melhor notícia da temporada. O nosso futuro está aí, nas trades, não no draft – a menos que tenhamos sorte de top-3.

      E temos um grande negociador na figura do Ainge,

      Acho que podem rolar boas novidades nessa off-season,

      []s verdes

      1. Concordo contigo, mas trade normalmente são melhores que draft…até para top 3, só ver o número de times que dentro do atual formato ganharam o campeonato com a pick1…só tem um (Spurs).
        Todos os outros dependeram muito das trocas, mesmo tendo jogadores que vieram do draft.

  • Drakes,

    Na verdade o time deles vai ser bem melhor na proxima temporada…

    Rondo – Kobe – Jhonson – Ed Davis – Okafor

    Clarkson – Young – Draft – Randle – Jordan Hill

    1. Sério que o Rondo foi para LA virar purpurina? Ah, logo os lakerinos nos acusarão de te-lo infiltrado. Na segunda rodada ele vai arrumar uma treta com o Kobe que todos demorarão 3 semanas para entender. Alguma chance do Ron Artest voltar para o time deles?

    2. Isso aí não ganha nem dos Pelicans, sinto muito.
      Se o KB não aceitar a role do tipo do Pierce nos Wizards aí que a vaca vai para o brejo mesmo.

      []s

      1. Renato, vc armou o Lakers muito bem com que eles têm, mas vamos lá, eu acho que esse time tem um sério problema de espaçamento, ninguém atira de 3, é um time muito previsível. O Okafor provavelmente seria o rookie do ano, agora vitórias, não passa de 25, seria a tentativa de trazer o Ben Simmons.

        1. Lembrando que em 2016 a pick dos Lakers é top 3 por mais ridículo que o time possa ser, por mais difícil que a conferência seja, sempre um uns dois times no leste que conseguem ser piores, draft já não é mais atraente para os Lakers não.

  • Rumor forte de que Knicks e Jazz farão negócio envolvendo a pick#4. Se fosse apostar, acredito que o Favors esteja na transação.

    1. Kristaps Porzingis ou Winslow seriam os alvos do Jazz? Por que eles têm burke e Exum…Mudiay que dizem parece mais um armador…

  • Estão falando de Upshaw no Celtics… meu medo é o peso, ele emagreceu, mas ainda está acima. 117kg, imaginem duas jubartes no garrafão.

  • Rapaziada meu comentário em relação ao Lakers leva-se em conta uma comparação com essa temporada e o espaço CAP que eles terão além do mercado atrativo.

    Outro fator que só Celtics e Lakers podem oferecer é tradição e camisa.

    O Grande problema deles é que vejo seus executivos e técnicos em um nível muito fraco, além de lhe dar com relacionamentos que tendem a ser complicados.

    Vou deixar bem claro ODEIO O LAKERS, e sou um APAIXONADO PELO CELTICS, logo não me pertubem rsrsrsrs.

    Chega de falar dessa praga e vamos falar do Celtão da Massa.

    Vou torcer e muito para o Celtics subir no Draft para 8ª ou 9ª escolha, acho que ainda terá jogadores muito valiosos que podemos trazer sem ter que dar tanto em troca.

    Turner, Jhonson e Stein um deles já seria ótimo.

  • Sobre a eleição é meio coisa sem interesse real, o que vale para os calouros é a progressão deles durante os quatro anos do contrato.

    Para mim, de longe o draft desde ano no top 6 é mais forte que o do ano passado:
    Towns, Okafor, Russell, Mudiay, Porzingis, e Winslow versus Andrew Wiggins, Jabari Parker, Joel Embiid, Aaron Gordon, Dante Exum e Marcus Smart.

  • Rapaz, entre Lakers e Celtics n tenha dúvidas q os all-star td irão pra LA, tô preocupado com essa off-season temos bastante cap sobrando e tal, mas no final acho q n vamos atrair ninguém dos tops. Esperar pra ver…

    1. Não precisamos atrair ninguém “top”, cara. Só suficientemente talentoso para transformá-l em allstar. Celtics não atrai allstars desde sempre, então nem espere por isso. Se acontecer, será uma grande surpresa para o mundo todo.

      Só temos que nos preocupar em não trazer os caras errados. Mas os que são “talentosos” hoje podem e vão ser os allstars de amanhã.

      1. Quem tu acha que seriam esses caras talentosos o suficientes para virem a ser allstar ?

        Meu palpite é Reggie Jackson, Tobias Harris e Draymond Green. No meu ponto de vista são jogadores mais simples de se conseguir nessa FA do que os mais badalados, e teriam potencial.

        No Draft acho que podemos conseguir boas coisas com uma escolha top 8 ou 9, deve sobrar o Johnson ou Stein por ai.

        1. São três belos nomes, acrescentaria tbm o Midlleton( acho que é assim que se escreve kkkkk).

        2. Se fosse para apostar, eu apostaria mesmo no Reggie Jackson, Tobias Harris, Greg Monroe, Brook Lopez, Draymond Green, DeMarcus Cousins (Não custa sonhar), Khris Middleton, Enes Kanter, Larry Sanders, Monta Ellis, Roy Hibbert, DeAndre Jordan, … Foram os que eu lembrei de cabeça.

          Tenho certeza que pelo menos um ou dois desses nomes deve pintar. Pelo menos estou torcendo muito.

          1. Jota te digo uma coisa, expectativa Tobias Harris, realidade Carrol do Hawks! Se chegar Tobias Harris e um armador, eu li no celtics life q o celtics tá interessado no Koufos, em relação ao Zeller acho um up imenso.

        3. Eu não sei mais o que é simples nessa FA, DeAndre Jordan querendo contrato de 100 milhões tipo WTF? Nem Curry, Harden e Westbrook tem um contrato desse, Bledsoe, Rubio pedindo o máximo, Parson ganhando 15 milhões, Reggie Jackson tem muito potencial pode vir a ser all star mas tem um ego gigantesco, não ficaria surpreso se pedisse 100 milhões também

          1. Nba tá em um nível ridículo, só pé de pato se achando Michael Jordan, recentemente tá dando pena.

  • Gostaria de ver novamente o post versando se valeu a pena ou não ir para os playoffs ao invés de tankar.

    Com Lakers em segundo no Draft, será que valeu mesmo os offs??

    Ainda acho que saímos perdendo e não temos nada garantido.

    Mas vou torcer por um milagre do Ainge.

    1. Cara, eu vou na sua, sei de todas as vantagens de ir aos offs como já foi descrito em posts aqui, mas olha só o que poderíamos conseguir com uma escolha top 8. Esse draft está com um nível alto nas escolhas abaixo do top 5.

      Agora temos que buscar trades para subir no draft, mesmo achando totalmente plausível visto que temos 4 escolhas, porém teríamos maior poder de negociação.

    2. Isso é muito relativo.

      – Se não tivéssemos jogado de forma competitiva e ido aos playoffs não teríamos um treinador premiado e tão comentado em toda a liga.

      – Se não tivéssemos ido aos playoffs evitando trocas não teríamos um Crowder, Zeller, Thomas e mais picks e mais exceções. Pelo contrário, teríamos um Rondo saindo agora para os Lakers em troca de nada.

      – Se não tivéssemos ido aos playoffs, se quer entraríamos no papo de trocas pelo Cousins ou Aldrige, já que o Celtics não atrae grande jogadores e para isso acontecer o Celtics precisa estar muito arrumado e promissor como agora.

      – Se não tivéssemos ido aos playoffs, não teríamos a grande oportunidade de termos quase 30$ de espaço no CAP, várias exceções salariais e 8 picks de 1º round para os próximos 4 anos.

      – Se não tivéssemos ido aos playoffs e, não custa repetir, não estaríamos no cenário ou no radar de alguns jogadores, não teríamos evoluído nosso treinador que recebe elogios dos melhores da liga, não teríamos evoluído nossos jogadores e permaneceríamos sem nada. (Lembre-se que 76ers, Magic e Wolves já tem promessas top 5 em seus times, o Celtics não).

      Pra concluir, não estávamos tão ruins à ponto de perdermos tudo e tankar para chegar no draft e e na loteria. E se acontece o mesmo que aconteceu com o Knicks?! Levando em consideração que trocaríamos tudo e todos para ficarmos realmente ruins e acabaríamos com Mudiay, sem nenhuma base, sem torcedor ou mesmo uma equipe potencialmente confiável para treinar jovens jogadores.

      1. Eu nao entendi porque nós não teríamos crowder(troca rondo), zeller(troca do começo da season, que ate ajudou lebron ir pros cavs), e todas os ativos que conseguimos como limpar o cap, se foi justamente nesse momento que todos acharam que o tank começaria de forma mais forte, já que green e rondo tinham saído

        1. Todo e qualquer jogador que estivesse nos ajudando a melhorar seria trocado por jogadores de fundo de banco. Não teríamos nenhum jogador se quer talentoso para se aproveitar e a reconstrução, mesmo com uma escolha top 2 desse ano, levaria muito mais tempo se tratando de Celtics.

          1. Orlando tem jogadores talentosos, nem por isso eles foram trocados…fora que crowder e zeller não são jogadores que atrapalhariam muito o tank, mas entendo as suas ideias

    1. Kkkkkkk Se tem probelha essa é a camisa mais classica do basquete nunca mudou e espero q n mude nunca mais ?

Comments are closed.