Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    • Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Amir Johnson: ”A torcida vai me amar”
    Notícias 4 Mins de leitura

    Amir Johnson: ”A torcida vai me amar”

    Rômulo PortugalPor Rômulo Portugal28 de julho de 201514
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Quando o relógio apontou meia-noite do dia 1º/07/2015, todos os torcedores do Celtics passaram a acompanhar in loco as redes sociais, na esperança de ler uma notícia anunciando um grande reforço para o maior campeão da NBA. Afinal, foi naquele instante que começou o mercado de agentes livres da NBA.

    Passaram-se as primeiras horas e nada. O Celtics permanecia calado. De repente, surge a notícia: a equipe de Boston havia chegado a um acordo com Amir Johnson, oferecendo um contrato de 2 anos por 24 milhões de dólares (o segundo ano seria não-garantido). Para uma torcida que esperava reforços de grande nome, acabou Amir Johnson sendo a principal aquisição via free agency.

    Entretanto, assim como Jae Crowder, que chegou sem muito alarde, muitos apostam que o novo camisa 90 de Boston também conquistará a torcida rapidamente. Johnson chega a Boston após passar por Pistons e Raptors, e, em ambas as franquias, saiu deixando saudades, especialmente em Toronto.

    “Eu tenho plena certeza que a torcida vai me amar”, disse o confiante Johnson. “Eu sou um jogador de grupo, eu sou um cara que dou a vida quando entro em quadra. Podem esperar muita raça de mim. A partir daí, eu sei que a torcida e eu criaremos uma identificação. Os torcedores de Boston tem fama de serem ótimos torcedores. Eu lembro bem dos meus dias de Pistons, quando vínhamos jogar aqui, era um ambiente hostil. As pessoas de Boston amam seus times”.

    Johnson “culpou” Ainge por sua vinda para Boston. Isso porque, assim que o relógio acusou 0h:00, no dia 1º/07, o celular de Johnson tocou. Era Ainge. Pouco depois, Brad Stevens entrou em contato e disse que acompanhava a carreira do novo reforço celta desde os tempos de ensino médio. Desse modo, ficou claro para Johnson que ele era desejado em Boston. Apesar de admitir que ainda não conhece muito sobre a cidade, o ala-pivô declarou que deseja adaptar-se o mais rápido possível.

    ”Eu assisti ao crescimento profissional de Amir Johnson na NBA”, declarou Ainge. “Ele é um jogador impactante, é daquela espécie que, quando está em quadra, sempre faz parecer que seu time está levando a melhor. Ele é um atleta que não vai te encher os olhos com estatísticas, mas é, sem sombra de dúvidas, um vencedor. É um profissional com o qual os outros adoram conviver. Ele é dedicado na defesa, ele pega rebotes e defende diversas posições. Ele traz muita versatilidade para o nosso elenco”.

    Enquanto muitos jogadores sonham, pelo menos alguma vez, jogar em cidades mais quentes, Johnson tem construído um histórico por cidades tidas como frias. Afinal, o atleta, com 10 temporadas já disputadas, passou por Detroit e Toronto e, agora, jogará em Boston. No entanto, isso não foi um problema para o camisa 90. Um dos problemas foi, justamente, escolher o número da sua camisa.

    O Boston Celtics, devido à sua história gloriosa, já aposentou muitas camisas. E esse passado glorioso influenciou na escolha do número 90 pelo atleta recrutado com a 56ª escolha no 2005 NBA Draft.

    “Quase todos os números de 1 a 35 estavam indisponíveis, seja por aposentadoria da camisa, seja porque algum jogador atual já possui. Minha ideia inicial era escolher o número 5, mas então pensei que isso poderia causar algum tipo de polêmica. Afinal, é o número com o qual ninguém menos que Kevin Garnett fez história. Logo, eu vi que era inviável. O número com o qual costumo jogar, obviamente, já está aposentado (Johnson jogava com a 15 em Toronto; tal número está aposentado em homenagem a Tommy Heisohn, em Boston). Recentemente, eu postei umas fotos no instagram (veja abaixo), tiradas nos anos 90, por volta de 1996 ou 1997, quando eu joguei meu primeiro torneio de basquete. O time chamava-se Burbank Celtics, em homenagem ao maior campeão da NBA. Então, foi um bom elo para começar uma história. Os anos 90 foram bons. Eu nasci em 1987, mas a década de 90 deixou saudades”.

    https://instagram.com/p/5e6YgJJ3S7/?taken-by=iamamirjohnson

    https://instagram.com/p/5e530wJ3R_/?taken-by=iamamirjohnson

    A década de 90, particularmente, não foi muito boa para o Celtics, entrando para a história como a única década na qual o Celtics não conquistou, ao menos, 1 título. No entanto, isso é passado, e Celtics e Amir Johnson esperam que a década atual seja diferente.

    E, como visto e até dito pelo jogador, raça e disposição, para fazer isso acontecer, não faltarão.

    Amir Johnson Brad Stevens Celtics Danny Ainge Detroit Pistons Toronto Raptors
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Rômulo Portugal

    Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

    Posts Relacionados

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    14 Comentários

    1. Renato em 28 de julho de 2015 14:17

      Excelente jogador. Muito forte, reboteiro, sabe arremessar de fora e tem agilidade suficiente para jogar no esquema do Stevens.

      Em minha opinião dono absoluto da 5, a não ser que o Ainge traga um center até o início da temporada.

    2. Danilo Jeolás em 28 de julho de 2015 18:08

      Amar Amir com Amor!!

    3. Andre em 28 de julho de 2015 19:52

      Vi que o Kendrick Perkins estava disponível até hj como free agency. Ele não seria uma escolha boa pensando em um cara para defesa? Na realidade não acompanhei mto seu jogo nos últimos 2 anos. Mas gostava dele! Ou vcs acham q tanto o Amir como o Lee podem ser um bom center? De qualquer maneira aho que podíamos tentar o Durant e mais um SG All Star, e manter o Smart que já teríamos um ótimo time e elenco! Não sei se teremos um C top não!

      • Daniel Emiliano em 29 de julho de 2015 23:45

        Perkins depois das lesões decaiu muito, mas MUITOOOOOO mesmo.

        Hoje, por onde passa, só fica esquentando o banco e entra em quadra mais pra fazer falta, do que marcar, mesmo….rs

        Sem contar que ele saiu de Boston muito magoado e acho que ele não voltaria.

    4. Fernando C S em 28 de julho de 2015 20:04

      Na minha opinião Perks anda desmotivado. Engordou, está mais lentão do que nunca. Não sei se seria uma boa.

    5. drakes em 28 de julho de 2015 20:57

      Amir Johnson será ao meu ver o pivô, ele tem bons números quando joga nessa posição, o Celtics já tem um back-up que é o Zeller. Além disso é bem fácil acreditar que se o Sullinger estiver inteiro, os dois se encaixam e bem.

      Por sinal, Tyler Zeller, olhando os números que medem qualidade do http:// nyloncalculus . com/, sobre protetores de aro nos playoffs, foi muito bem nos minutos que teve. È de se acreditar que ele suba de produção.

    6. Marcos em 29 de julho de 2015 11:07

      Vamos ver como ele rende de center, ao contrário da maioria, esperava vê-lo de PF com Zeller ou Lee atuando na 5.
      Vamos ver o que o Stevens pensa.

      O Thomas dropou 50 pontos em sua volta as quadras.
      Muitos colocam na conta do Stevens nosso crescimento após a parada do All-Star game, mas esse baixinho joga muita bola e teria que levar uns 40% dos créditos por toda a temporada.
      Ele também é responsável por abrir alternativas para que o Stevens mudasse o jogo de tiro-ao-alvo para posse de bola mais equilibrada, visto que atraía a marcação e conduzia bem a bola gastando corretamente a posse de bola.
      É nosso melhor jogador, sem dúvida.
      E será o 6th man do ano que vem,

      []s verdes

      • Luiz eduardo em 29 de julho de 2015 13:56

        Ninguém faz limonada sem limões, Stevens é que deve levar o grande mérito pelos offs, mas claro que o Thomas foi importante

    7. PP34 em 29 de julho de 2015 13:28

      É muito bom jogador sim, Celtics vem forte, mas ainda aguardo trades, tem muita gente para as posições 4 e guards. E também no draft 2016 teremos 3 escolhas de primeira rodada (contando certa a do Dallas) e 5 de segunda rodada (Contando que Minessota não vai ficar fora das 13 melhores, se ficar é ainda melhor). Então são 8 escolhas, são quase dois times.
      Tem que ter troca, queria muito o DeRozan, se não vier agora eu acredito que na trade deadline Ainge vai ter que fazer algo como fez pelo Thomas.

    8. Walisson em 29 de julho de 2015 14:09

      Tomara, viu Amir. Pq seu salário tá baixinho não, viu mano!

      Pq tiraram a opção de receber os novos comentários do post pelo email? Aquilo era muito bom pra acompanhar os bons debates daqui…

      • Daniel Emiliano em 29 de julho de 2015 23:49

        Po…era pra estar funcionando.
        Vou ver se deu algum pau no sistema.

    9. Renato em 29 de julho de 2015 14:13

      Marcos,

      Ainda continua com implicância com Stevens? Aí não né, o cara já provou que tem qualidade.

      PP 34,

      Concordo com você, acredito que ainda faremos uma trade pelo menos.

      Não sei qual o objetivo do Ainge, mas virava 2 ou 3 picks + Olynyk e Turner pelo Noel ou Len, desde que a escolha do Nets ficasse conosco.

      • Marcos em 29 de julho de 2015 17:22

        Fala Renato,

        Estou satisfeito com a mudança do tiro ao alvo promovida desde a chegada do Thomas e Crowder, só queria muito ressaltar isso.
        Esses caras mudaram a cara do time e o Stevens conseguiu provar seu valor desenhando jogadas decisivas em várias partidas.

        A quantidade de 3PA e aumento de eficência estão bem sumarizadas no basketball-reference. com

        Bom para se pensar como as peças do Ainge vão se encaixar.

        O Smart já é melhor defensor que o Bradley (steals, blocks e rebounds por minuto superiores na temporada passada – além de muito menos TOs).
        O Stevens vai continuar o esquema com 3 guards? Se o carinha do OKC vier para ser titular quem sai?

        Depois a questão do score.
        Thomas carregou esse piano quase que sozinho no 1/3 final do campeonato, mas não dá para só colocar a bucha no coitado como visto nos offs.
        Quem vai rachar a responsa de matar 15+ pontos todo jogo?
        O Sully é o único que se aproxima, mas será starter?

        Finalmente, o tiro-ao-alvo da primeira metade do campeonato.
        Pior, os aproveitamentos abaixo de 0.4 de qualquer jogador de longe, à exceção dos dispensados Prince, Thornton e Datome
        Se for continuar a sessão de ‘pedradas’ vai vir algum chutador de verdade?
        Ou vamos manter a pegada de defesa da parte final do campeonato? Torço por essa última,

        []s verdes

    10. Gbrunus em 11 de agosto de 2015 19:22

      j

    Mais Lidos do Mês

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    Kevin Durant em Boston?

    26 de março de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025
    Mais Recentes

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025

    Os próximos passos do Boston Celtics

    14 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Principais “estilos” de defesa do basquete

    17 de novembro de 2010

    As defesas por zona, mista ou match-up usam os mesmos fundamentos da individual (artigo anterior).…

    Kevin Durant em Boston?

    26 de março de 2025

    O jogador de 36 anos é novamente ventilado no Boston Celtics, mas o que se…

    Cooper Flagg em Boston: questão de tempo?

    1 de abril de 2025

    O Boston Celtics ganhou seu 18° campeonato e se consolidou como a franquia mais bem-sucedida…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.