Fechar Menu
    • Nossa Equipe
    • Nossa História
    • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
    • Trabalhe Conosco
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão
    • O Draft do Boston Celtics em 2025
    • 5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons
    • Jaylen Brown faz cirurgia
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Boston Celtics perde dois jogos na Summer League de Las Vegas
    Notícias 3 Mins de leitura

    Boston Celtics perde dois jogos na Summer League de Las Vegas

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda12 de julho de 20168
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Sumário

    Toggle
    • Boston Celtics 62 x 71 Chicago Bulls
    • Boston Celtics 74 x 87 Phoenix Suns

    Depois de uma campanha arrasadora na NBA Summer League de Utah, onde derrotou Philadelphia 76ers, Utah Jazz e San Antonio Spurs, o Boston Celtics iniciou, no último sábado (9), a sua participação na Summer League de Las Vegas. O desempenho em Salt Lake City e o elenco cheio de jovens talentos encheram os torcedores celtas de esperança para a competição em Nevada, mas o Alviverde não correspondeu às expectativas e perdeu os dois primeiros jogos que disputou: em sua estreia, o Celtics foi derrotado por 71 a 62 pelo Chicago Bulls, enquanto o Phoenix Suns foi o algoz celta no domingo (10), vencendo por 87 a 74.

    O último jogo do Boston Celtics na primeira fase da Summer League de Las Vegas será nesta terça-feira (12), às 19h (horário de Brasília), no Cox Pavilion, contra o Dallas Mavericks, que estreou com vitória sobre o Miami Heat, mas foi derrotado pelo Toronto Raptors na última rodada. Já nesta quarta-feira (13), oito jogos abrem a fase decisiva da Summer League.

    Boston Celtics 62 x 71 Chicago Bulls

    Na estreia da Summer League de Las Vegas, Boston Celtics e Chicago Bulls chamaram a atenção pelo fraco aproveitamento nos arremessos: no intervalo, cada equipe tinha anotado 38 pontos. Nos períodos decisivos da partida, o Celtics não conseguiu corrigir os erros e sofreu com boas jogadas do Bulls, que fez uma atuação sólida no último quarto e venceu o confronto por 71 a 62.

    Melhor jogador do Boston Celtics na Summer League de Utah, o armador Terry Rozier foi o cestinha celta diante do Bulls, com 13 pontos. O ala Abdel Nader, que começou o jogo no banco de reservas, foi muito bem e anotou 12 pontos, enquanto o ala-pivô Guerschon Yabusele ficou perto de um duplo-duplo, com 10 pontos e sete rebotes.

    O destaque do Chicago Bulls foi o ala-pivô Bobby Portis, que registrou um duplo-duplo, com 17 pontos e 13 rebotes. O principal auxiliar de Portis foi o armador Jerian Grant, que fez 14 pontos e pegou três rebotes. Entre os reservas, destaque para o ala-pivô Jack Cooley, que fez 11 pontos.

    Boston Celtics 74 x 87 Phoenix Suns

    Sem Terry Rozier e James Young, mas com Demetrius Jackson na armação e o retorno de R. J. Hunter, o Boston Celtics teve uma ligeira melhora nos arremessos e incomodou o Phoenix Suns em alguns momentos do jogo. Porém, o Alviverde não conseguiu frear a artilharia da franquia do Arizona e sofreu a sua segunda derrota em Las Vegas, desta vez por 87 a 74.

    Improvisado como pivô, Jordan Mickey foi o melhor atleta do Boston Celtics contra o Phoenix Suns, com 18 pontos e seis rebotes, três deles na quadra de ataque. Recuperado de lesão, R. J. Hunter também foi bem e anotou 17 pontos. O ala egípcio Abdel Nader foi o cestinha entre os reservas, com 13 pontos.

    Já o Phoenix Suns, que rodou menos o time e utilizou os titulares por mais tempo, contou com uma grande atuação do ala-armador Devin Booker, que fez 24 pontos e distribuiu sete assistências. Dois titulares de Phoenix anotaram duplos-duplos: Marquese Chriss (15 pontos e 14 rebotes) e Alan Williams (15 pontos e 12 rebotes).

    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Posts Relacionados

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    8 Comentários

    1. Danilo Jeolas em 12 de julho de 2016 08:00

      No geral até aqui, o Celtics vem fazendo bons jogos e obviamente segundanistas e terceiranistas levam vantagem.

      Preocupa um pouco o arsenal ofensivo do Brown, mais cru do que eu imaginava. Mas a realidade é que Adam Morrison, Pat Carroll e Kelly Olynyk foram reis em Summer League, qualquer avaliação mais contundente tem alto risco de revelar-se precipitada.

    2. Pablo em 12 de julho de 2016 10:59

      E aí… vcs já estão sabendo dos rumores sobre uma possível troca envolvendo 03 times… com o LAC mandando o Blake G. e o Celtics enviando Jae C. e algumas picks? Não li sobre a a outra equipe envolvida, mas já se falou no Kings… Ficaria, na minha opinião, o melhor garrafão da Liga.

      • Francisco Machado em 12 de julho de 2016 15:42

        O problema é que ficamos sem SF. Quem está disponível no mercado agora?

    3. drakes em 12 de julho de 2016 15:14

      Do pouco que vi, o Celtics precisa de uma troca rápido pelo menos para ganhar um ala, só dar uma olhada no elenco.

      Primeira Unidade

      PG: Isaiah Thomas
      SG: Avery Bradley
      SF: Jae Crowder
      PF: Amir Johnson
      C: Al Horford

      Segunda unidade

      PG: Terry Rozier
      SG: Marcus Smart
      PF: Jonas Jerebko
      C: Kelly Olynyk

      Terceira unidade = Maine = garbage time.
      SF: Jaylen Brown
      SG: RJ Hunter
      SF: James Young
      C: Jordan Mickey
      PG: Demetrius Jackson
      PF: Ben Bentil

      Só vejo o Rozier como passível de ganhar muitos minutos na rotação. Em um campeonato longo como é a NBA, ter uma rotação curta gera problemas, como tivemos na reta final da temporada.

      Apesar de pouco usual, o ideal seria Demetrius Jackson e Ben Bentil ficarem em Maine sem assinar com Celtics, via stash. Abdel Nader já aceitou.

      • Wesley Lacerda em 12 de julho de 2016 16:02

        Creio que Brown e Mickey entrem na rotação principal, Eles já foram testados pra isso. Jerebko é um SF na verdade, Hunter e Jackson devem ganhar bons minutos.
        O problema na verdade é que não temos um C de ofício (todos os caras do garrafão são PF improvisados).
        Profundidade o elenco até tem, a summer mostrou isso, mas a questão é o quão profundo esses jovens podem ir.
        Creio que o time principal seja:IT, Bradley, Jae, Amir e Horford com uns 27 minutos de média e uma rotação bem alta entre eles.

    4. Francisco Machado em 12 de julho de 2016 15:45

      Será que rolaria:
      IT – Bradley – Pierce – Griffin – Horford

      • Danilo Jeolas em 12 de julho de 2016 17:36

        Não dá mais para o Pierce ser titular na NBA. Seria legal uma last season conosco, mas jogando seus dez minutinhos no máximo.

    Mais Lidos do Mês

    O que a 2ª rodada do próximo Draft pode oferecer ao Celtics?

    21 de junho de 2017

    Um pouco sobre Isaiah Thomas e a eficiência de arremessos

    7 de março de 2015

    Celtics assina oficialmente com Evan Turner

    30 de setembro de 2014
    Mais Recentes

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    A próxima offseason da NBA promete ser um dos períodos mais agitados da história recente,…

    O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?

    27 de maio de 2025

    Jaylen Brown Fala Sobre Cirurgia no Joelho, Offseason dos Celtics e Amor por Boston

    27 de maio de 2025

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    O veterano ala Torrey Craig deixou o Boston Celtics impressionado. Mesmo com pouco tempo em…

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Fundamentos para uma boa defesa

    11 de junho de 2013

    A defesa ideal é a que consegue neutralizar os potenciais ofensivos do adversário. Muitos fatores…

    Mais Populares

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    Jayson Tatum: possível retorno e a mentalidade de campeão

    24 de setembro de 2025

    O Draft do Boston Celtics em 2025

    26 de junho de 2025

    5 coisas que você precisa saber sobre o novo armador do Celtics, Anfernee Simons

    24 de junho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2026 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.