Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston Celtics perde dois jogos na Summer League de Las Vegas

Camisas do Boston Celtics com desconto

Depois de uma campanha arrasadora na NBA Summer League de Utah, onde derrotou Philadelphia 76ers, Utah Jazz e San Antonio Spurs, o Boston Celtics iniciou, no último sábado (9), a sua participação na Summer League de Las Vegas. O desempenho em Salt Lake City e o elenco cheio de jovens talentos encheram os torcedores celtas de esperança para a competição em Nevada, mas o Alviverde não correspondeu às expectativas e perdeu os dois primeiros jogos que disputou: em sua estreia, o Celtics foi derrotado por 71 a 62 pelo Chicago Bulls, enquanto o Phoenix Suns foi o algoz celta no domingo (10), vencendo por 87 a 74.

O último jogo do Boston Celtics na primeira fase da Summer League de Las Vegas será nesta terça-feira (12), às 19h (horário de Brasília), no Cox Pavilion, contra o Dallas Mavericks, que estreou com vitória sobre o Miami Heat, mas foi derrotado pelo Toronto Raptors na última rodada. Já nesta quarta-feira (13), oito jogos abrem a fase decisiva da Summer League.

Boston Celtics 62 x 71 Chicago Bulls

Na estreia da Summer League de Las Vegas, Boston Celtics e Chicago Bulls chamaram a atenção pelo fraco aproveitamento nos arremessos: no intervalo, cada equipe tinha anotado 38 pontos. Nos períodos decisivos da partida, o Celtics não conseguiu corrigir os erros e sofreu com boas jogadas do Bulls, que fez uma atuação sólida no último quarto e venceu o confronto por 71 a 62.

Melhor jogador do Boston Celtics na Summer League de Utah, o armador Terry Rozier foi o cestinha celta diante do Bulls, com 13 pontos. O ala Abdel Nader, que começou o jogo no banco de reservas, foi muito bem e anotou 12 pontos, enquanto o ala-pivô Guerschon Yabusele ficou perto de um duplo-duplo, com 10 pontos e sete rebotes.

O destaque do Chicago Bulls foi o ala-pivô Bobby Portis, que registrou um duplo-duplo, com 17 pontos e 13 rebotes. O principal auxiliar de Portis foi o armador Jerian Grant, que fez 14 pontos e pegou três rebotes. Entre os reservas, destaque para o ala-pivô Jack Cooley, que fez 11 pontos.

Boston Celtics 74 x 87 Phoenix Suns

Sem Terry Rozier e James Young, mas com Demetrius Jackson na armação e o retorno de R. J. Hunter, o Boston Celtics teve uma ligeira melhora nos arremessos e incomodou o Phoenix Suns em alguns momentos do jogo. Porém, o Alviverde não conseguiu frear a artilharia da franquia do Arizona e sofreu a sua segunda derrota em Las Vegas, desta vez por 87 a 74.

Improvisado como pivô, Jordan Mickey foi o melhor atleta do Boston Celtics contra o Phoenix Suns, com 18 pontos e seis rebotes, três deles na quadra de ataque. Recuperado de lesão, R. J. Hunter também foi bem e anotou 17 pontos. O ala egípcio Abdel Nader foi o cestinha entre os reservas, com 13 pontos.

Já o Phoenix Suns, que rodou menos o time e utilizou os titulares por mais tempo, contou com uma grande atuação do ala-armador Devin Booker, que fez 24 pontos e distribuiu sete assistências. Dois titulares de Phoenix anotaram duplos-duplos: Marquese Chriss (15 pontos e 14 rebotes) e Alan Williams (15 pontos e 12 rebotes).

8 comentários

  • No geral até aqui, o Celtics vem fazendo bons jogos e obviamente segundanistas e terceiranistas levam vantagem.

    Preocupa um pouco o arsenal ofensivo do Brown, mais cru do que eu imaginava. Mas a realidade é que Adam Morrison, Pat Carroll e Kelly Olynyk foram reis em Summer League, qualquer avaliação mais contundente tem alto risco de revelar-se precipitada.

  • E aí… vcs já estão sabendo dos rumores sobre uma possível troca envolvendo 03 times… com o LAC mandando o Blake G. e o Celtics enviando Jae C. e algumas picks? Não li sobre a a outra equipe envolvida, mas já se falou no Kings… Ficaria, na minha opinião, o melhor garrafão da Liga.

  • Do pouco que vi, o Celtics precisa de uma troca rápido pelo menos para ganhar um ala, só dar uma olhada no elenco.

    Primeira Unidade

    PG: Isaiah Thomas
    SG: Avery Bradley
    SF: Jae Crowder
    PF: Amir Johnson
    C: Al Horford

    Segunda unidade

    PG: Terry Rozier
    SG: Marcus Smart
    PF: Jonas Jerebko
    C: Kelly Olynyk

    Terceira unidade = Maine = garbage time.
    SF: Jaylen Brown
    SG: RJ Hunter
    SF: James Young
    C: Jordan Mickey
    PG: Demetrius Jackson
    PF: Ben Bentil

    Só vejo o Rozier como passível de ganhar muitos minutos na rotação. Em um campeonato longo como é a NBA, ter uma rotação curta gera problemas, como tivemos na reta final da temporada.

    Apesar de pouco usual, o ideal seria Demetrius Jackson e Ben Bentil ficarem em Maine sem assinar com Celtics, via stash. Abdel Nader já aceitou.

    1. Creio que Brown e Mickey entrem na rotação principal, Eles já foram testados pra isso. Jerebko é um SF na verdade, Hunter e Jackson devem ganhar bons minutos.
      O problema na verdade é que não temos um C de ofício (todos os caras do garrafão são PF improvisados).
      Profundidade o elenco até tem, a summer mostrou isso, mas a questão é o quão profundo esses jovens podem ir.
      Creio que o time principal seja:IT, Bradley, Jae, Amir e Horford com uns 27 minutos de média e uma rotação bem alta entre eles.

Comments are closed.