Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Summer League – Celtics 102 x 94 76ers

Com um elenco cheio de jovens promessas, que querem mostrar o seu valor antes da temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics iniciou, na noite desta segunda-feira (4), a sua caminhada na etapa de Utah da NBA Summer League, que está sendo realizada na capital Salt Lake City e conta com quatro equipes. Logo em seu primeiro compromisso, disputado na Vivint Smart Home Arena, a equipe celta mostrou personalidade, apresentou um desempenho satisfatório e derrotou o Philadelphia 76ers por 102 a 94.

A estreia na Summer League prometia ser muito difícil para o Boston Celtics, já que o Philadelphia 76ers contava com duas promessas do NBA Draft 2016: o ala Ben Simmons, primeira escolha geral, e o francês Timote Luwawu, um dos atletas estrangeiros mais promissores de sua geração. Entretanto, com muita garra, vibração e aplicação defensiva, o Celtics venceu três dos quatro períodos e deixou boas impressões. Confira os destaques do duelo em Utah:

“Veteranos” lideram pontuação

Os maiores pontuadores do Celtics foram o armador Terry Rozier e o ala-armador R. J. Hunter, que estão a caminho de sua segunda temporada no maior campeão da história da NBA. Além de anotar 18 pontos e encerrar o jogo como cestinha celta, Rozier também pegou seis rebotes e pegou cinco assistências, enquanto Hunter fez 17 pontos e pegou cinco rebotes.

Em seu primeiro jogo como celta, Jaylen Brown impressiona

Terceira escolha geral do NBA Draft 2016, o ala Jaylen Brown fez a sua estreia com a camisa do Celtics e empolgou a torcida. Improvisado como ala-pivô pelo técnico Micah Shrewsberry, o camisa 9 deixou uma excelente impressão: apesar de ter pecado um pouco nos arremessos de quadra (dois acertos em sete tentativas), Brown fez uma ótima marcação sobre Ben Simmons e cavou muitas faltas com suas infiltrações sempre perigosas. No fim das contas, Jaylen fez 16 pontos e seis rebotes.

Reservas se destacam

Atleta do Boston Celtics na última Summer League, o ala-pivô Malcolm Miller impressionou ao marcar 14 pontos em 24 minutos e registrar o maior plus minus do time verde e branco na partida (+20). Já o calouro Ben Bentil, que joga na mesma posição de Miller, teve menos tempo em quadra, mas conseguiu anotar 11 pontos e pegar seis rebotes.

As decepções

Escolha surpreendente do Boston Celtics no NBA Draft 2016, o francês Guerschon Yabusele não fez uma boa estreia com a camisa verde: improvisado como pivô, por causa da lesão de Jordan Mickey, Yabusele pecou muito nos arremessos, cometeu seis faltas e encerrou o jogo com apenas cinco pontos em 22 minutos, além de seis rebotes. Já o ala-armador James Young, que está indo para a sua terceira temporada em Massachusetts, até mandou bem nos dois arremessos de longa distância que tentou, mas também contribuiu pouco, cometeu velhos erros na quadra de ataque e anotou apenas oito pontos.

“Novo LeBron”, Simmons é anulado

Pelo lado do Philadelphia 76ers, a expectativa era grande em torno da atuação de Ben Simmons, destaque do LSU Tigers na última temporada da NCAA e considerado o “novo LeBron James”. O promissor ala, entretanto, não se criou contra o Celtics: anulado por Jaylen Brown, Simmons fez apenas 10 pontos e deixou a quadra com câimbras nas duas pernas. O cestinha do 76ers e da partida foi o ala-pivô Christian Wood, com 20 pontos.

Próxima rodada

Boston Celtics e Philadelphia 76ers terão apenas algumas horas de descanso, pois já voltam a jogar pela Summer League nesta terça-feira (5). O Sixers enfrenta o San Antonio Spurs às 18h, enquanto o Celtics encara o anfitrião Utah Jazz às 20h. Os dois jogos serão realizados na Vivint Smart Home Arena, em Salt Lake City.

Destaques do Celtics

Terry Rozier (18 pontos, seis rebotes e cinco assistências)

R. J. Hunter (17 pontos e cinco rebotes)

Jaylen Brown (16 pontos e seis rebotes)

Destaques do 76ers

Christian Wood (20 pontos e cinco rebotes)

Richuan Holmes (13 pontos e cinco tocos)

Timote Luwawu (13 pontos e três rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

34 comentários

  1. David Pessoa

    vamos esperar pra ver os proximos jogos, mas parece que eu estava mesmo enganado sobre o Yabusele.

  2. Paulo Sérgio

    Ótimo jogo do Brown.
    Roozier e Hunter fizeram o que se espera.
    Mais minutos pro Bentil por favor
    James Young é de chorar. O cara simplesmente não tem vontade.
    Yabussele. O que dizer do Ainge.

    No mais tudo certo. Temos o melhor time e tudo pra sermos campeões.

    • Paulo Sérgio

      Esse Simmons tem um jump muito ruim. Jogou muito mal (Brown doutrinante). Claro que tem potencial pra ser realmente o novo Lebrão mas tem que melhorar muito.
      Timote Luwawu. Gostei muito desse cara. Poderia ser nossa escolha na #16. Tem ótimas ferramentas ofensivas. Olho nele.

  3. Kaio

    B.bentil tem que da mais ums minuto a ele melhor que o francês.

  4. Roberto Donadone

    Espero que hj o Micah vá de Rozier, Hunter, Brown, Bentil e dê mais uma chance pro Francês.
    Não dá pra entender o Young, qualquer jovem suaria sangue pra ter oportunidade no Celtics, mas ele não tem vontade, diferente dos outros.
    Sobre o Simmons, péssimo arremesso, mas o cara tem ótima visão de jogo. Precisa melhorar muito a mecânica de arremesso, mas o cara tem tudo para ser uma super estrela.
    E o Brown é um monstro, muito explosivo, tô louco pra ver ele mostrando essa vontade toda na NBA, vai dá muito certo.

  5. Pedro

    Galera, é cedo ainda. Não esou bancando de advogado do diabo aqui, mas eu senti que o Yabusele estava mais perdido do que outra coisa. Tinha hras que dava até pena, você via que ele estava frustrado com ele mesmo. Enfim, bom jogo inicial, quero ver o Jaylen perder o medo e dar uma de louco de 3 igual o Smart, falem o que for, mas o quer não falta no Smart é confiança, muitas vezes até demais, hahahaa. Bora chutar Brown, sem medo!

  6. Rodrigo

    Yabusele tem um jeitão de ser o maior mico do draft 2016…

  7. Digor33

    Se a temporada que vem já é do GSW (Devid West acabou de assinar pelo mínimo), vamos brigar pelo título pelo menos da Sumer League…!!!!! Kkkk

    • Pedro

      Amigos, sei que muitos aqui odeiam o LeBron, me incluo nisso em algumas horas, agora, ninguém pode mais falar nada das panelas do LeBron, NADA. hahahahaa, esse time do GSW parece até aquele dono da bola que quando perde uma só monta panela pra ganhar todas! Hahahaha, cuidado com o Ego ai em Oakland em? Pode ser muito cacique pra pouco indio.

  8. Mauricio Green

    Juntando o E adaptando o que escrevi ontem em outro post:

    Quem já esgotou minha paciência foi o Young sangue de barata. Pode mandar ele pastar lá em Maine…

    Rozier muito bem e Hunter me parece que acha q joga mais do que ele joga, ainda pode evoluir.

    Quanto Betil e Jackson e por aí mesmo vale a pena olhar. Vc avaliou o M. Thorton perfeitamente, só acho que não se deve investir nada nele, ele não deve passar disso mesmo.

    O Francês totalmente perdido na rotação defensiva, parecia cravado no chão, e no ataque travadao, lento. Parece mesmo completamente fora de forma. O que se dele era que se mexia lateralmente muito rápido e bem, hoje estava plantado. Vou esperar mais um jogos, não deve ser o jogador q jogou hoje…

    Pena q o Mikey machucou e só deve jogar o próximo torneio.

    Esqueci de falar do Brown. Muita energia dos 2 lados da quadra, a vontade dele e inversamente proporcional a do Young. Em um tipo de jogo que não se presa muito defesa( nem da muito tempo p treinar e encaixar defesas) ele mostrou disposição e técnica p defender. E no ataque teve de tudo.

  9. Mauricio Green

    Especialmente sobre o Francêsja vamos com calma. Foi só o primeiro jogo de um estrangeiro que presisa se acostumar a velocidade do jogo, as rotações etc. A Summer prioriza muito mais o lado individual e o 1 x 1 do que o esquema de jogo. O cara não parece ser o jogar que resolve as coisas sozinho. Bem só vamos com calma para já não rotular o cara. Tem que aumentar a amostragem p poder realmente avaliar.

  10. Paulo

    Celtics jogando sem Hunter, Mickey e Brown ta difícil de ganhar!! Finalzinho sofrível.

    • Gbrunus

      Oq deu com eles vi só depois da ,metade do Terceiro quarto!

      • Pedro

        o Mickey se machucou antes do primeiro jogo, em treino, bloqueando um chute. Brown machucou o joelho no final do último jogo, nada grave, fora só por precaução. E o Hunter, se não me engano, foi um problema muscular, mas que tambem não é grave.

    • Terminou aqui o joguinho fraco da Summer League, onde jogamos sem Mouse, Brown e Hunter.

      O Rozier ganhou o jogo sozinho.

      Notas.
      Rozier – Já jogou NBA, sem nota.

      J. young, também já jogou mas continua totalmente perdido no jogo, matando bolinhas de 3 do canto da quadra. Não impressiona. Nota 4.

      Yabu, fez alguns pontinhos, mostrou o muque, etc. Não tem muito senso de posicionamento e arremesso duvidoso. Muita massa, só que não parece músculo. A defesa, tão elogiada, ainda não foi notada. Toco é difícil de esperar, porque o cara não decola muito. Nota 4.

      Bentil, continua jogando sozinho no garrafão. O cara sabe defender um pouco, não é tão ruim nesse quesito. Deve ir para a D-League. Nota 7.

      M. Thornton, padrão de sempre. Nota 5.5. Ao invés de mandar para Austrália, botaria na D-League se possível.

      Demais carinhas não se destacaram, nem para o bem, nem para o mal.

      []s verdes

  11. Gbrunus

    Gostei do desempenho do Yabu jogou bem melhor esse segundo jogo, e deu um lindo PutBackDunk, Thornton jogando bem pode virar a ser um J. Crossover pra nós, Rozier foi bem feiz o q nos sabemos o q ele pode fazer defender mt, dar asts e pegar rebas e marcar seus pontos por infiltrações!

  12. Lucas Oliveira

    Yabusale 13 pontos (segundo maior do time), 8 rebotes, 2 blocks, 1 steal e 1 assistência… nenhuma maravilha, mas claramente houve uma evolução.
    Me parece uma questão de adaptação neste primeiro momento. Lembrando que ele vem de um basquete bem diferente e tem toda a questão de adaptação a nova realidade…

    Então vamos cautelosamente dar tempo ao garoto e acompanhar a evolução.

  13. Pedro

    Mais um jogo, como falei lá em cima, deu pra ver nitidamente nesse jogo a melhora do Yabudabadoo logo no começo do jogo. Entrou mais confortavel, a evolução vem assim, com calma, lembrando que no primeiro jogo ele entrou de center, então provavekmente o treinador mandou ele ficar mais paradao mesmo pra pelo menos “atrapalhar” o pessoal com o corpo. Rozier acima da média da summer league, não vale falar. Young ao contrário do que muitos vão dizer, fez um bom jogo. É aquela velha história ele é muito cru ainda, isso já deveria ter mudado? sim, com certeza, mas o jogo de hoje ele foi beeeem melhor que o de ontem, o que pode não significar nada. Enfim, meteu suas bolinhas de 3, não vamos no enganar, foi pra isso que ele foi draftado gente, e jogou bem na defesa no 1×1. O problema maior do Young na defesa, a meu ver, continua sendo o off ball, ou seja, quando ele não ta na jogado e tem que ficar “atras” do marcador dele. Enfim, a galera que pede ele fora, acho melhor se acostumar, pq a menos que seja por troca, ele não vai ser dispensado, não vai e é isso. Melhor torcer pra ele se tornar pelo menos um cara que meta as bolas dele de 3 e nao comprometa na defesa, se ele for isso, pra mim ja tá ótimo.

  14. alguma notícia sobre possíveis negócios/trades/novidades?

    • Paulo

      Surgindo notícias de que os Celtics estão tentando viabilizar a vinda de Butler ou Okafor nos próximos dias. Até quinta tem q ser definida a situação de Amir e Jonas pois seria o prazo final para exercer a opção contratual ou nao.

  15. contera

    josh smith ja fechou com algum time? bem que o celtics poderia oferecer um contrato de um ano pra ele com um salario de uns 3 4 milhoes ainda estamos abaixo do teto vai que ele resolve jogar denovo um garrafao com smith e horford nao seria nada mal

    • Marcelo SM

      Josh, FOCADO, seria um acréscimo.
      Ficaríamos, para as posições SF e PF com Crowder, Mickey, Brown, Josh, Olynyk e Jonas.

      • Pedro

        O Josh Smith com certeza seria alguém interessante, aquilo qe você falou Marcelo, FOCADO ele seria beem interessante. É um cara que jogou anos com Horford, tem uma defesa ok e mete suas bolinhas de 3. Motivado é uma boa opção, acho dificil só pelo fato de não ver ele aceitando 5M em um contrato 1+1.

  16. Jota Boy

    Eu estava lendo, se o celtics tivesse pegado o Dunn no draft, seria mais fácil conseguir uma troca com o Butler, dai eu imagino um time com IT Butler e Horford, ja podemos sonhar com final de conferência.

  17. Henrique

    Nenê fechou com o Wizards por um ano e USD 2,6 MM.

    Por esse preço, vocês achariam interessantes te-lo por aqui?

    Acho que o preço é algo até justo. O problema é o nº de jogadores que temos…

  18. PHABIO PASSOS

    OK, SE A GENTE CONSEGUIR FAZER TROCA DE YOUNG, SULLINGER E HOLLAND, POR ALGUEM OU ATE POR PICKS, SERA BOM PRA NOS…

  19. Danilo

    Tenham paciencia com o Young. Muitos esquecem que ele tem apenas 20 anos… Eu sei que ele não é o mais raçudo, nem o mais esforçado talvez… Mas ele ainda tem muito potencial!! 20 anos galera!! No jogo contra utah ele mostrou que melhorou e eu ainda tenho fé nele…
    E cadê os críticos do Danny quando draftou o J.Brown? Esse garoto eh pura raça!!! Vai arrebentar muito cara ainda!!

  20. Samucarj

    Ainda não vi nada de mais no Brown, por um joguinho de summer estão achando o garoto um gênio. Vamos ter calma que ele ainda não jogou contra os adultos.

    Calma que jogo é jogo, treino é treino.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.