Depois de derrotar o Memphis Grizzlies no TD Garden, o Boston Celtics inicia, na noite desta quinta-feira (29), mais um back-to-back na temporada 2016/2017 da NBA. Logo no primeiro compromisso dessa série, que costuma ser bem desgastante para qualquer equipe, o Alviverde enfrenta o Cleveland Cavaliers, atual campeão da liga e líder da Conferência Leste. A partida, que começa às 23h (horário de Brasília) e será disputada na Quicken Loans Arena, será a segunda entre as duas franquias na competição: no dia 3 de novembro, também em Cleveland, o Cavs venceu os celtas por 128 a 122.
Ainda no clima de festa pelo inédito título conquistado na última temporada, o Cleveland Cavaliers faz mais uma boa campanha na NBA: além de vencer 10 dos últimos 12 jogos que disputou, a equipe de Ohio tem aproveitamento de 76,7%, o terceiro melhor em toda a liga. Com o bom desempenho e a cabeça nos playoffs, o Cavaliers está se dando ao luxo até mesmo de poupar o astro LeBron James de alguns jogos, mas nem tudo são flores na vida dos campeões, já que o Toronto Raptors, vice-líder do Leste, tem apenas uma vitória a menos. Um tropeço contra o Celtics, apesar de não ser nenhuma tragédia, liga de vez o sinal de alerta em Ohio, e os comandados de Tyronn Lue têm a missão de evitar esse desconforto.
Diante do Boston Celtics, o Cleveland Cavaliers terá um desfalque importante no quinteto titular: especialista em arremessos de longa distância, o ala-armador J. R. Smith ainda se recupera de uma fratura no polegar direito e será substituído por DeAndre Liggins. O ala-pivô Chris Andersen, com uma lesão no joelho esquerdo, também desfalca a franquia de Ohio.
Com cinco vitórias nas últimas seis partidas e uma pequena folga na terceira posição da Conferência Leste, o Boston Celtics quer colocar à prova o seu grande momento na temporada diante do Cleveland Cavaliers. O jogo promete ser muito difícil, mas o Alviverde tem seus trunfos: além de defender o excelente aproveitamento de 63,1% na competição, o Celtics terá força máxima desta vez, já que o ala Jae Crowder e o pivô Al Horford não estiveram em quadra no primeiro jogo contra Cleveland.
Para o jogo contra o Cavaliers, o técnico Brad Stevens não relacionará o armador Demetrius Jackson e o ala-pivô Jordan Mickey, que foram enviados para o Maine Red Claws, da Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League). Destaques contra o Grizzlies, os reservas Marcus Smart, Gerald Green e Kelly Olynyk devem ganhar mais tempo em quadra e auxiliar os titulares em busca da vitória fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Local: Quicken Loans Arena (Cleveland, OH)
Horário (de Brasília): 23h
Transmissão: NBA League Pass
CLEVELAND CAVALIERS: Kyrie Irving, DeAndre Liggins, LeBron James, Kevin Love e Tristan Thompson. T: Tyronn Lue
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens
Respostas de 23
Celtics 111 x 109 Cavaliers
Celtics 102 x 101 Cavs
Celtics 113 x 109 Cavs
Celtics 115 x 108 Cavs o momento nos favorece e a ausência do JR Smith facilita a dobra no perímetro. Horford irá doutrinar hoje
Celtics 113 x 110 Cavs
Celtics 121 x 115 Cavs
Celtics 113 x Cavs 108
Celtics 109 x 103 Cavs
Um jogo bom p ganhar!!! O Cavs e o time mais pronto da NBA p ser campeão. Nos estamos nos acertando e nos consolidando como a 3 força do leste, mas no fundo ganhando ou não não muda nada.
Celtics 112 x 105 Cavs
Celtics 104×100 Cavs
celtics 103 x 107 cleveland
Celtics 116 x 110 Cavaliers
Celtics 115 x 112 Cavs.
Mesmo que perca o jogo, o Celtão tem que se portar bem hoje diante de um dos melhores times da liga.
Celtics 105 x 118 Cavs.
O jogo podia passar na TV.
É parar a parentada toda no sofá para ver o Celtão da massa.
[]s verdes
As emissoras bobearam mesmo.
CELTICS 105 X 102 CAVS
SE JUIZES NAO ROUBAREM, SE JUIZES NAO INTERFERIR NO JOGO… OS JUIZES GOSTAM E ADORA NOS ROUBAR……
Parte dos juízes vai ficar na esperança mesmo. Viu o que o LeBron fez com a mão do Bradley!? E deram toco…
Essa duas no Crowder também tão de sacanagem.
O que aconteceu com o Rozier?
Ah Crowder vai tomar no meio do #*$%!!!!! 8 segundos no relógio!!! Mesmo que tivesse acertado, teria dado 8 segundos para eles virarem uma cesta de 2 pontos simples. Onde é que tava com a cabeça!? Tá louco
Rozier fora por decisão do Stevens mesmo Oberdan
perder um jogo assim é foda!! sim a arbitragem deixou a desejar, mas o time merecia ir ao menos numa prorrogação visto o jogo de recuperação no 4/4 fantástico!!
no fim foram sucessão de escolhas que traduziram na derrota, aquela bola de 3 não era pra ser chutada dali e nem pelo Crowder! Horford horroroso!!!!!!!! Até o Zeller foi mais efetivo no 4/4 do que Horford!
o time foi mal no 3/4, mas nos demais jogou de igual e foi bem melhor no último, não foi melhor porque faltou mais 1 pra decidir, um jogador de QI pra matar uma bola quando Thomas estiver no aperto… não vou reclamar da derrota, mas sei que se Horford fosse regular e Crowder fizesse um primeiro tempo no nível do seu 4/4…certamente venceríamos! Falta peças pra decidir, o banco foi muito bem! é frustrante a derrota pelo que foi o jogo, mas o time jogou de igual e merecia melhor resultado mesmo com seus erros!
O nosso bench foi efetivo contra os Cavs. Amir e AH sofreram nesta partida.
Matéria muito interessante, parabéns pelo excelente artigo, ótimo para os fãs de Celts e Cavs…