Prévia – Boston Celtics (23-15) x Washington Wizards (19-18)

A dolorida derrota para o Toronto Raptors, na terça-feira (11), em confronto direto pela vice-liderança da Conferência Leste na temporada 2016/2017 da NBA, ainda repercute entre atletas e torcedores do Boston Celtics, mas o Alviverde tenta esquecer o tropeço em terras canadenses e se recuperar na tabela diante do Washington Wizards, em partida que será disputada na noite desta quarta-feira (11), às 23h (horário de Brasília), no TD Garden. Será o segundo confronto entre a franquia da capital dos Estados Unidos e o time de Massachusetts: no primeiro jogo, disputado no dia 9 de novembro, o Wizards venceu por 118 a 93 em seu Verizon Center.

Até o duelo contra o Raptors, o Boston Celtics vivia o seu melhor momento na temporada 2016/2017 da NBA, com quatro vitórias consecutivas e avanços táticos, com destaque para a melhoria na produção do banco de reservas, mas o tropeço no Canadá fez com que a desconfiança voltasse a rondar o ambiente verde e branco. Para evitar um abatimento geral, o Celtics precisa de uma boa vitória sobre o Raptors, e conta com o apoio da torcida para isso.

Contra o Washington Wizards, a equipe do Boston Celtics terá quatro desfalques: além do ala-armador titular Avery Bradley, do ala-armador reserva James Young e do pivô Tyler Zeller, que também perderam o jogo diante do Toronto Raptors, o time de Massachusetts não contará com o ala calouro Jaylen Brown, com uma lesão no tornozelo. Desta forma, Marcus Smart deve continuar como titular no perímetro, ao lado de Isaiah Thomas, e o experiente Gerald Green mantém um espaço de destaque rotação. No garrafão, o técnico Brad Stevens confirmou uma surpreendente mudança: o ala-pivô Jordan Mickey, que disputou apenas nove jogos nesta temporada, assume a vaga de Amir Johnson, que sofre com dores no tornozelo e foi vetado de última hora pelo Departamento Médico celta.

Uma das piores equipes no primeiro mês de temporada, o Washington Wizards trabalhou em silêncio e conseguiu se recuperar no decorrer do torneio. Na sexta colocação da Conferência Leste, com 19 vitórias em 37 jogos e 51,4% de aproveitamento, a franquia da capital dos Estados Unidos venceu os três últimos jogos que disputou e vem de seis triunfos nos últimos oito jogos. Motivado pela boa fase e ameaçado pela aproximação de alguns rivais, o Wizards promete dificultar e muito a vida do Boston Celtics no TD Garden.

Para o compromisso em Boston, o técnico Scott Brooks não contará com o ala-armador Danuel House, que se recupera de uma fratura no punho direito, e o pivô reserva Ian Mahinmi, com problemas nos joelhos. A aposta do Washington é a sua dupla de perímetro: juntos, o armador John Wall e o ala-armador Bradley Beal tem médias de 45 pontos por jogo.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Marcus Smart, Jae Crowder, Jordan Mickey e Al Horford. T: Brad Stevens

WASHINGTON WIZARDS: John Wall, Bradley Beal, Otto Porter Jr, Markieff Morris e Marcin Gortat. T: Scott Brooks

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Respostas de 15

  1. Chance de ouro pro Mickey.
    Melhor ele aproveitar, Yabu vai vim q nem um trator na proxima season.
    Celtics 112 vs 104 Wizards

    1. Matéria do Celtics Blog sobre os calouros fora do time tá show de bola, Zizic tá muito forte! Se ele se adaptar a defesa dá NBA rápido ele assume fácil a titularidade nesse time.
      Yabu continua impressionando com seu “tamainho” também, precisa melhorar os fundamentos, mas na pior das hipóteses já dá para dar um pé na bunda do Jerebko e apostar em um cara novo.

  2. Time tá completamente sem vibração hoje e sem foco hoje. Porção de turnovers por erros de fundamento e já 2 técnicas por 3s violation… Bom o Stevens incendiar esse time no halftime, ou podemos ter problemas.

    Obs. Arbitragem tá de sacanagem com Thomas.

  3. Sr. 4/4 salvando o jogo para nós de novo! Apesar dos números do placar, não foi um jogo bonito para nenhum dos lados… Continuamos ridículos nos rebotes e acho que o Mickey acabou de enterrar sua última chance no Celtics.

    1. Treta do Crowder com o Wall no final, Crowder apontando dedo na cara do Wall e Wall dando um soco no Crowder. E parece que o Beal não queria apertar a mão do Isaiah no fim das partida também, IT ficou falando com ele e acabou bem nesse caso.

  4. Temporada passada 20v 19d
    Temporada atual 24v 15d

    Celtics depois de um jogo ruim, voltou a ter um aproveitamento bom de 3PT (41.5%), podia ter vencido até fácil se não fossem os erros.

    Agora é ver se diminui a sequência de jogos depois de sexta, para o time começar a ter treinos 5×5 e não só tiros/treinamento muscular/vídeos (Cavs já não tem a 2 semanas – Celtics deve estar por aí).

MAIS RECENTES

Inscreva-se na nossa Newsletter

Receba conteúdos exclusivos e gratuitos sobre o Boston Celtics

OUTROS TEXTOS
Aprenda Sobre
Fernando Caliari

Entenda as posições do basquete

Durante as transmissões da NBA, muitos narradores, comentaristas e técnicos referem-se as posições dos jogadores em quadra, tanto por nomes

Notícias
Vicente Kresiak

Svi Mykhailiuk assina com o Utah Jazz

O ucraniano Svi Mykhailiuk, bancário do Boston Celtics assinou com a franquia de Salt Lake City por quatro anos, em

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!