Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Linha do tempo da offseason celta 2021

Camisas do Boston Celtics com desconto

Em meio a uma offseason tão caótica, você acha que pode ter perdido algum movimento do Celtics no mercado?

Pois como diriam as indústrias Tabajara, “- Seus problemas acabaram!”

O Celtics Brasil criou uma linha do tempo para você ficar por dentro de todas as mudanças na franquia para a temporada 2021-22.

02 de junho

Um dia após a eliminação celta nos Playoffs 2020-21, Danny Ainge, que há tempos vinha dando declarações sobre o desejo de aposentadoria devido a problemas de saúde, finalmente deixou o cargo de Gerente Geral (GM) do Celtics.

Brad Stevens, até então treinador da equipe, assume o cargo.

18 de junho

Em sua primeira movimentação sobre o comando do Celtics, Stevens troca o armador Kemba Walker e a 16ª escolha do Draft 2021 com o Oklahoma City Thunder, visando a reduzir a folha salarial da franquia para as temporadas seguintes, adquirindo flexibilidade de contratação para os anos seguintes.

Em troca, o Celtics recebe o experiente Ala Pivô Al Horford e o jovem Pivô Moses Brown, além de uma escolha de segunda rodada do Draft de 2023

Moses Brown
2021-222022-232023-24
1,7 milhões1,8 milhões2 milhões (Opção do time)

Al Horford
2021-222022-23
27 milhões26,5 milhões (Parcialmente garantido)*

*O segundo ano de contrato de Horford é parcialmente garantido em 14,5 milhões, de forma que os 26,5 milhões só serão garantidos caso o Celtics se torne campeão da NBA na atual temporada.

23 junho

Para substituir Brad Stevens, que deixa o cargo de treinador para se tornar GM da franquia, o Celtics contrata Ime Udoka, ex-assistente técnico de Gregg Popovich no Spurs e na seleção dos Estados Unidos.

28 de junho

Will Hardy, ex-braço direito de Gregg Popovich e companheiro de longa data de Udoka como assistente técnico em San Antonio, é contratado para integrar a equipe de assistentes técnicos de Boston.

Joe Mazzulla, assistente técnico de Stevens desde 2019, confirma sua permanência na franquia e se junta à nova equipe técnica.

29 de junho

Na 45ª escolha do Draft, o Celtics selecionou o ala-armador francês, Juhann Begarin.

Com apenas 18 anos, a expectativa é que o atleta permaneça atuando na Europa para evoluir o seu jogo antes de vestir a camisa verde.

07 de julho

Damon Stoudamire é contratado para integrar o novo quadro técnico do Celtics. Ele se junta a Hardy para substituírem Jay Larranaga e Jamie Young, que anunciam suas saídas da franquia.

13 de julho

Aaron Miles e Garrett Jackson se juntam ao corpo técnico de Udoka para as vagas de assistente técnico.

Já o assistente técnico Jerome Allen confirma sua saída de Boston, enquanto Scott Morrison é entrevistado pelo Wizards e não tem seu retorno confirmado para a temporada 2021-22.

30 julho

Em troca tripla, o Celtics envia o pivô Tristan Thompson para o Sacramento Kings e uma escolha de segundo round para o Hawks.

Em troca, a equipe de Boston recebe o armador Kris Dunn e o pivô angolano Bruno Fernando.

A troca também gera uma TPE (Exceção comercial) no valor de 9,5 milhões para o Celtics.

Kris Dunn
2021-225,0 milhões
Bruno Fernando
2021-221,7 milhões

30 julho

Em troca da TPE de Gordon Hayward, o Celtics adquire o Ala / Ala armador Josh Richardson do Dallas Maverick.

Moses Brown também foi enviado para Dallas, mas os detalhes não foram oficializados. Provavelmente o Celtics receberá apenas uma compensação financeira pelo movimento.

Josh Richardson
2021-2211,6 milhões

03 de agosto

Semi Ojeleye não recebe proposta de renovação de contrato e assina com o Milwaukee Bucks para a próxima temporada.

Sólido na meta de manter flexibilidade financeira para a temporada de 2022, Stevens opta por não cobrir a oferta qualificatória de Evan Fournier, que então assina com o New York Knicks.


04 de agosto

Após uma temporada no Blazers, o Pivô turco Enes Kanter acertou seu retorno para o Celtics pelo mínimo de veteranos.

Enes Kanter
2021-222,6 milhões

10 de agosto

O armador alemão Dennis Schroder aceita um contrato de um ano pela MLE (exceção comercial de nível médio), suprindo a vaga deixada no setor após a troca de Kemba Walker.

Dennis Schroder
2021-225,9 milhões

13 de agosto

Após boas apresentações na Summer League, o ala Sam Hauser aceitou um contrato de duas vias no valor de 460 mil para se juntar ao Celtics e ao Maine Red Claws.

Hauser era reconhecido como um dos melhores arremessadores da atual classe do draft mas acabou não sendo selecionado por nenhuma equipe.

16 de agosto

Após constantes elogios de Udoka para Marcus Smart, dizendo contar com o atleta a longo prazo por achá-lo parte fundamental da equipe, Brad Stevens finalmente acertou a renovação de contrato do armador por mais 4 temporadas pelo valor de 77 milhões.

Marcus Smart
2022-232023-242024-252025-26
17,2 milhões18,6 milhões19,9 milhões21,3 milhões

17 de agosto

Stevens convence o Knicks a realizar a contratação de Evan Fournier por meio de um “Sign and trade”, gerando uma TPE no valor de 17,1 milhões para o Celtics.

Para tal, o Celtics vai enviar uma escolha de segundo round protegida top 55 e uma compensação financeira para a franquia de Nova York.

15 de setembro

Com, até então, 6 jogadores no elenco que podem atuar na posição 1, e um roster inchado com atletas acima do limite estabelecido pela NBA, o Celtics finaliza troca com o Grizzlies vizando equlibrar melhor o elenco e diminuir o número de atletas sobre contrato.

Com isso a equipe de Boston envia a dupla de armadores, Kris Dunn e Carsen Edwards, para Memphis e recebe em troca o Ala Pivô espanhol Juan Hernangomez.

25 comentários

  • Vamos ver como esse time se comporta! Acredito que vamos impor uma defesa muito agressiva e vamos vender bem cara a derrota! Gostei da renovação de Smart! Acredito que se ele não desenvolver como o esperado, vai entrar em alguma negociação por Beal (eu espero). Com a assinatura do contrato de Smart, ainda teríamos algum fôlego para contratação na próxima Free Agency? Além dessa TPE de 17,1 Milhões?

    1. Fala Marcos!
      Parece que mesmo com o novo contrato do Smart ainda teremos algum espaço de CAP na próxima FA, a depender das team options que serão exercidas

      Tatum, Brown, Smart e o contrato parcialmente garantido do Horford vão somar cerca de 88M. As TO de Nesmith e Pritchard juntas somam 6M, e tem 5M da TO do Langford. Tem ainda a renovação do Robert Williams (agente livre restrito, temos as birds) e do Richardson (agente livre irrestrito, também temos as birds).

      De qualquer modo, recusando todas as TO o time teria pouco mais de 20M disponíveis na agência livre, sendo mais provável que tenha entre 12 e 15M de espaço em CAP antes das renovações.

      A questão é que temos a TPE de 17M, valor difícil de alcançar no CAP, então seria melhor orquestrar uma S&T com um agente livre que o time deseje do que focar em abrir espaço no CAP.

      Um possível movimento pelo Beal necessariamente envolveria uma dessas opções: Conseguir um atleta pela TPE de 17M pra enviar numa troca pelo Beal (teoricamente poderia ocorrer ainda nessa temporada, na trade deadline, com o Smart por exemplo); mandar o Horford pelo Beal numa S&T na próxima FA; ou mandar o Horford pra um time capaz de absorver o contrato dele, gerando assim um espaço considerável no CAP

    1. Olha, é mt cedo pra elogiar… =)

      Da Summer League deu pra ver:

      1) Ruim – o desperdício de picks em Edwards e demais pintores de rodapé, incluindo alas branquelos de 1,80 e armadores de 1,70. Clássico do Ainge, mas duvido que Brad vá mudar.

      2) Bom – Pritchard vai brigar por seus minutos de armador reserva, o que praticamente obriga uma trade dado o excesso de jogadores na posição.
      – Fernando é um jogador que tem tamanho pra NBA e bom trabalho de pernas.
      – Langford e Neismith são melhores que Ojeleye e Yabusele, mas falta academia pra eles.

      A renovação do Smart dá status de titular para o cara. Então, imagino que vamos sem PF esse ano mais uma vez.

      Falta um movimento para trazer ala ou PF.
      Bom roster, coach focado em defesa… Estou animado pra season.
      Não tanto quando o flop monstro da season dos enganadores Irving e Hayward, mas animado.

      Abs verdes,

      1. Cara..isso de desperdício de pick no Edwards não existe.
        O cara foi uma escolha de segunda rodada. Escolha de segunda rodada em 99,9% das vezes não da em nada mesmo.
        Pessoal tem que parar de contar com bons jogadores nesse tipo de escolha e cobrar GM quando cara não vinga. Ali é tudo aposta. Uma vez em muitos anos vai sair algo que presta.
        E sobre PF, o Celtics já tinha Tatum, Parker e Grant. Agora trouxe o Horford e Bruno Fernando. São 5 jogadores pra uma posição. Tá de bom tamanho.
        E o bom é que com a chegada do Horford, o Grant deve finalmente virar garbage, que é o lugar dele.

        1. Sim, é aleatório. Mas também é desperdício se vc não escolhe um atleta para um jogo de atletas.

          Se for pra escolher assim, o melhor é ir mandando picks pra outro lugar por cash ou tpe (como foi mt bem feito esse ano).
          Escolher Grant Williams e Carsen Edwards juntos e em sequência, desculpa, é amadorismo.

        2. E Tatum não é PF. Nem os outros mencionados exceto Jabari. Eles fazem o PF, mas deixam de jogar onde são melhores.

          Abs verdes,

          1. Tatum, Parker, Grant, Horford e Bruno Fernando, todos os caras citados alí pelo Igor são PF sim, Marcos.

  • BEM, ATE O MOMENTO OS MOVIMENTAÇAO DO CELTICS FORAM , O TIME ESTA UM POUCO MELHOR DO QUE ANO PASSADO,ESSE PELO MENOS TEM UM BANCO QUE PODE AJUDAR….ALGUMAS SUGESTAO QUE PODE MELHOR, MANDAR EDWARDS E GRANT WILLIANWS MAIS TPE DE THAIS POR MILASP OU MANDAR EDWARDS E GRANT MAIS TPE THAIS E THOMPSON PELO FINLANDES LAURI MARKANEN E TAMBEM PODE MANDAR EDWARDSE GRANT WW MAIS TPE DE THAIS E THOMPSOM POR WOOD DO HOUSTON….
    VAMOS TROCA IDEIAS E SUGESTOES….

    1. A regra da NBA não permite juntar TPE com jogador. Logo, esses pacotes que você falou, são inviáveis.
      Isso sem contar que Milsap e Lauri Markkanen são agentes livres. Como você vai fazer pacote de troca por alguém que não pertence a nenhum time? hahahahah
      PS: O elenco do Celtics nem tem espaço pra mais gente. Temos 16 jogadores e só é permitido 15. Stevens esta em busca inclusive de trocar algum jogador por uma TPE, pra finalizar o roster.

    2. A grande questão aí é que não é nada fácil se livrar desses caras, pra eles irem para outro lugar o outro lado também precisa aceitar! rsrs

  • Eu queria dizer a Igor Viana que Ainge trocou a pick 20 pela 33 com o Philadelphia, ou seja, hoje em vez de Carsen Edwards poderíamos ter Brandon Clark ou mesmo o Matisse Thybulle que prá é o melhor marcador de perímetro da NBA.

    1. Quando vocês fazem esses “revisionismos histórico”, vocês tem que pesquisar a história completa.
      Após selecionar o Langford na pick 14, o Celtics não tinha mais espaço no roster para mais um jovem.
      Ainge então tratou de se livrar da outra escolha de primeiro round, pois ela tem contrato garantido (e repito, não tinha espaço no roster)

      Ai então ele trocou a pick 20 pelas picks 24 e 33.
      Em uma ele pegou o Ty Jerome, que o Suns queria, e o enviou pra Phoenix junto ao Baynes por uma pick futura de primeiro round, e com a pick 33 pegou o Carsen e assinou um contrato de duas vias.

      Com relação ao Thybulle, ele é um jogador bem, mas bemmmmm limitado. Pessoal teima em falar dessa escolha porque a grama do vizinho é mais verde. Tivesse ele em Boston, e todo mundo o criticaria sempre.
      Na época já tínhamos Smart, Brown, Ojeleye e o recém chegado Langford pra dar defesa nas alas. Se tinha algo que a gente não precisava é de um jogador defensivo pra essa posição.
      PS: Depois ainda chegou o Nesmith e agora o Richardson.
      Choramingar por Thybulle é incompreensível! hahahahah

      1. Como leigo, jamais discuto com quem entende profundamente de NBA e suas formas de contratação, e, longe de mim querer fazer “revisionismos histórico”, apenas acho que Ainge trocou a 20, me perdoe pois não lembrava que pegou a 24 também, pela 33 (Carsen Edward) porque queria e sabia que ele estaria ali disponível, e mesmo assim fez um contrato de 03 anos garantido. Para finalizar, só choraminguei, de raiva, por Ojeleye, Wanamaker e Carsen Edward.

  • Olhando a equipe e a necessidade de liberar alguém para fechar o grupo, fica claro para todos que Carsen é o nome que deveria ser passado para frente, a questão é achar um time que possa recebê-lo e a que preço, entendo que até uma escolha de segunda rodada pudesse ser um preço aceitável para passar o cara para frente e a esse preço times como houston e thunder talvez encarem.
    Na minha opinião, perfeito seria mandar ele, RW e outras peças para bater o salário e até picks para Houston e tentar trazer o Wood, mas não sei o quanto em tank o houston está.

    1. O Celtics está 6,5 mi acima da Luxury tax
      Como a intenção não é vencer esse ano, o Stevens deve estar olhando pra se livrar do contrato de 5mi do Dunn, mais do que o do Carsen.
      Um terá que sair agora, mas é provavel que até a deadline, AMBOS sejam cortados.
      Mas ao que parece, ta bem difícil de aranjar um trouxa pra assumir agora…rs

      1. Ainge deve estar comendo pipoca.

        No mais, de acordo e, acho que o time é este que temos com os cortes citados.

        Considerando o cenário de início de trabalho do Stevens, acho que foi bom.

        A depender da intensidade defensiva acredito ir além da season anterior.

        Expectativas de medianas a boas.

        É certo que a ideia não é figurar como contender nesta season, concordo com existem equipes a nossa frente.

        A questão é: quanto?

  • ola, o que o celtics vai fazer com edwards, dunn,kunat e parker???, sera que vao conseguir trocar por jogadores e por escolhas de primeira ou segunda rodadas ou usar dois deles e mais uma tpe e trazer alguem para melhora nosso banco??….. vamos troca informaçoes

  • Talvez o principal problema do Boston Celtics é a incompetência em contratar bem. Nos últimos anos só trouxemos All Stars que nunca nos empurrariam para vencer um campeonato. Nosso fracasso foi evidente com Horford, Hayward e Kemba.

    1. E Irving.
      Por isso trazer Schroeder, Dunn, Richardson e Parker todos baratos são bons movimentos.
      É apostar tudo no Tatum e no Brown e segue a vida.
      Ainge apostou no Garnett e Allen e foi sucesso.
      Depois resolveu apostar em dois jogadores frágeis física e psicologicamente (Irving e Hayward) e foi fracasso.
      Faz parte.
      E torcer muito pro Ime implantar um sistema de jogo sem capenguismo, com especialistas na posição, defesa alta, atleticismo bem usado e respeito e reconhecimento dos jogadores e dos árbitros.

      Abs verdes,

  • Hoje foi a vez do Richardson renovar por mais um ano ganhando 12M, praticamente o mesmo valor que ele já ganha e bem condizente com o que pode entregar

    Tem gente achando que o Stevens fez isso pra facilitar uma possível troca, vamos acompanhar

  • Boas movimentações nas renovações do elenco. Acredito que vem troca boa por aí, provavelmente só na próxima janela. Estou apostando no Beal! Vamos ver quem vai vir e quem nós iremos enviar… Quem sabe esse time não dá liga e fica faltando apenas um ajuste.

Comments are closed.