Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Após pedido de CP3, Clippers retoma conversas por Rivers e KG

Disposto a contar de qualquer maneira com o ala-pivô Kevin Garnett e o técnico Doc Rivers para a próxima temporada, o Los Angeles Clippers decidiu reabrir as negociações com o Boston Celtics, nesta quarta-feira (19).

As negociações foram interrompidas na última terça-feira (18), diante da recusa da franquia californiana em incluir o armador Eric Bledsoe e uma escolha de primeiro round em um futuro Draft da NBA, mas as conversas foram retomadas após o armador Chris Paul, destaque da equipe, se mostrar bastante favorável ao fechamento do acordo. A proposta inicial do Clippers em troca da dupla celta oferecia o pivô DeAndre Jordan e a 25ª escolha no Draft 2013.

Enquanto negocia com o Clippers, o GM do Celtics, Danny Ainge, se reunirá com Doc Rivers na noite desta quarta-feira. Segundo fontes da imprensa americana, Rivers ainda tem dúvidas se seguirá em Boston por causa da indefinição quanto à situação de KG e de Paul Pierce, dando mostras de que não está disposto a seguir em Boston para a reconstrução da franquia. Caso acerte sua saída e não feche com a equipe de Los Angeles, Doc não descarta voltar a seguir carreira como comentarista, função que exerceu por um ano antes de ser contratado pelo Celtics.

Com informações do RealGM, ESPN e Yahoo!.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

40 comentários

  1. Marco Fernandes

    O KG não por favor!

  2. Vinicius Simões Bravo

    NÃO! PIERCE, KG E RIVERS VÃO FICAR!

  3. Vinicius Simões Bravo

    Se mantenha firme, Ainge!

  4. William de Oliveira

    HAHAHA SERA MESMO QUE ELES NAO VAO?

  5. Vinicius

    Cara, o que eu li é que o Celtics queria as 2 escolhas, e não Bledsoe. Enquanto o Clippers só aceitava enviar 1 escolha. Bledsoe está fora das conversas a algum tempo.

  6. Sérgio Soares

    Seria uma boa pro clippers, pois eles tem o Chris Paul, então a falta de talento do Doc de organizar um ataque não traria tanto prejuízo pra eles.
    Bledsoe é muito bom e o Jordan… sabe enterrar.

  7. Fernando

    Se eles forem e o PP parar ou resolver sair, será o final da formação campeã. Outro time terá que ser construído tendo o Rondo como estrela. Rondo, Bradley, Green, Sully e Jordan. Primeiro ano difícil, depois não sei. Quem vai pontuar neste time? Só o Green?

  8. Matthews Mac

    Eu trocaria PP34 + KG + Doc por DeAndre + Bledsoe + Griffin e uma pick desse draft. E traria o Lionel Hollins pra técnico. Acho que seria bom. Apesar que eu acho que o nosso cap ficaria alto, porem o time seria muitooooo mais jovem…

  9. I am a Celtic

    Embora CP3 seja um monstro, temos Rondo que 100% é melhor que Paul (na minha opinião). Sentiríamos muito a falta do KG, além de ser um bom jogador, ele tem identificação com a franquia

  10. Felipe Peres

    FICA KG !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Hiago Bürgin

    Eu fico pensando, como Rajon Rondo (melhor point guard da NBA – na minha opinião) e Chris Paul, se misturariam no mesmo time? Quem seria o bendito titular e o suposto sixth man?

    Estou matutando aqui até agora, mas não consigo concluir quais são as idéias da direção dos Celtics. Dêem uma olhada nas médias de pontos, rebotes e minutos em quadra que este Monstro do KG obteve nos Playoffs 2013. Não tem cabimento não manter esta lenda viva em Boston…

    E outra, não sei se uma ‘estrelinha’ como CP3 se encaixaria bem em um time onde jogadores como Larry Bird e Bill Russel atuaram e foram imortalizados.

  12. Hiago Bürgin

    Bill Russell*

  13. raul toledo

    Paul nao está cogitado para vir por isso voce entende menos ainda a cabeca da diretoria. Bledsoe e Jordan + first pick seria uma boa no sentido de reconstruir o time ja. Creio que a diretoria deva fazer de tudo para manter PP mesmo fazendo esta troca.

  14. raul toledo

    Sem o bledsoe esta troca fica desproporcional a favor de LA. Garnett por Jordan nao tem logica. Teria que receber Bledsoe e talvez incluir Lee.

  15. digor

    Galera, também tem um amor pelo time e pelas figuras lendárias desta última época (Kg e PP), mas vendo que o Doc não está querendo reconstruir a franquia, o que é um apena, sinal de que está desgastado, prefiro que vá e tenhamos em mente que, enquanto KG e PP estiverem no time não teremos chance de montar um time com estrelas novas ou com peças fortes. Eles tem grandes salários mas uma força e desempenho em declínio, isso é fato, e uma pena também. Não quero ver mais duas temporadas o Boston falando sobre o desgaste físico de seus principais jogadores. Quero ver o Bosto competitivo e presente e para isso sacrifícios são necessários, por mais doloridos que sejam. Eu quero o Boston Celtics como um time lutando por títulos e não um time que somente honra seus campeões por vários anos. Minha opinião, só isso.

    • Thiago Reis

      Até que enfim alguém sensato. KG já deixou claro que se não for pra jogar pro Doc ele se aposenta, se o Doc não quer mais nos treinar, ganhar o DeAndre, que não é espetacular, mas é um bom center, e duas first round picks é melhor que nada, digo mais, trocar o PP seria o próximo passo. Isso não é ingratidão Ingratidão é não reconhecer tudo que ele já fez pela franquia, não considerar sua importância, não aposentar sua camisa, isso é reconhecer. Mantê-lo ganhando um salário de allstar com um desempenho mediano é apenas prejudicar o time. Precisamos de renovação. Mesmo mantendo KG, PP e Doc não teríamos chances contra Miami ou Pacers ou Bulls(inteiro). Se não é pra disputar título então vamos começar a renovação já, o draft de 2014 é muito promissor, se não conseguirmos ir bem nessa temporada podemos, ao menos, ter uma boa posição no draft para trazer, quem sabe, o futuro da franquia!!!

  16. Junior Bianck

    Gostaria muito que Eric Bledsoe estivese incluso nessa troca ae, mas paciência! Mas aquela historia de Paul Milsap ser uma das principais contratações? Ja que a ideia é reconstrução, não seria uma boa ideia colocar Paul M em pauta novamente? É Provalvel o Celtics Conseguir essa Transação?

    LineUp: Rondo, Bradley, Green, Paul, D Jordan. Seria um baita time jovem, fora Sullinger vindo do banco!
    So me preoucupa quem vai pontuar nesse time!

  17. Matheus Porto

    Só vale a pena a troca com o Bledsoe, uma escolha no final da primeira rodada do draft, mesmo sendo no ano que vem, é muito arriscado. E KG vale muito para eles, KG é o cara que pode levar um anel fácil já na próxima temporada, então o Aigen tem que fazer o Clippers valorizar isso…

  18. Victor

    A troca não é ruim, mas acho que os danos morais que teriam sobre o time seria absurdos, não seria renovar o time e sim destruí-lo e recomeçar do zero…
    Alem de fortalecer o já for Clippers…

  19. PP34

    Galera e a clausa do KG? ele nao disse que se Pierce saisse ele se aposentaria?

  20. Normalmente a troca não seria benéfica para nós, mas Doc Rivers arruinou tudo e agora a troca TEM QUE sair , para ficarmos com o menor prejuízo possível.

    Porque digo isso?
    Simples…Doc está forçando sua saída de todas as formas.
    Já disse que não quer participar de reconstrução e já deixou a entender que quer comandar CP3.

    Que clima vocês acham que existe para um retorno do Doc, agora?
    Os jovens jogadores que ele não quer fazer evoluir não vão confiar mais nele, e o Rondo que tanto tenta provar ser o melhor armador está levando uma facada no peito com essa história de que o Doc quer treinar o CP3.

    Com tudo isso….Doc vai sair de uma forma ou de outra. E se ele sair, o KG aposenta.

    Sendo assim, o Ainge ta tentando minimizar os estragos, que como disse, estão sendo causados pelo Doc, infelizmente.

    Então o clippers ta se aproveitando disso.
    Sabe que se a gente não fechar esse negócio, podemos ficar sem Doc e KG, e não levar NADA em troca.

    é foda…….

    • digor

      Concordo com vc, se o DOC não tem mais vontade de recomeçar, então não é a pessoa certo para a reconstrução. Sair será o melhor, mesmo que para nós demore um pouco mais para ver o time novamente como top da conferência. Sempre do pior surge o melhor, foi assim com a história dos Spurs, onde o Tim Duncan somente surgiu quando o atual pivo na época David Robinson se machucou e o time ficou com a primeira escolha do Draft. A vida é assim, das cinzas ressurge as esperanças. Que seja o melhor, por mim ele deve sair também, cansei.

    • Thiago Reis

      É muito por aí Daniel!!!

    • Hiago Bürgin

      De fato esta é a amarga e infeliz realidade para os Celtics atualmente.

    • Luiz Thomaz

      concordo em tudo

  21. Rafael

    haha kg por amor ao celtics poderia aceitar a troca e depois se aposentar…. chupa clippers! rsrsrsrs certain que se kg vazar pierce aposenta tbm… pensando no celtics: FICA KG!!!!

    • Pierce não vai aposentar.
      Ele já disse que quer jogar mais 3 anos, ainda.

      No entanto, se essa troca sair, não tenho dúvidas que o pierce será o próximo a ser negociado.

      O negócio é pesar em cima do Bucks.
      Monta Ellis não quer ficar lá e já disse que não vai cumprir o ultimo ano de contrato.

      Como eles vão ficar chupando dedo, seria o caso de oferecer o Pierce pra eles.
      Em troca eles fazem um sign and trade do Monta e adiciona JJ Redick ou Ekpe Udoh pra bater os salários.

  22. William de Oliveira Santos

    Isso que eu tava pensando Daniel e pelo jeito mesmo Doc vai sair ficarei muito feliz quando sair a noticia que o Doc foi para o Clippers, E outra acho que o Rondo vai fica muito feliz tambem pois ja vi noticias que os 2 nao se davam bem e que ja discutiram alguma vezes.

    Podem acham o Cp3 melhor mais ainda prefiro Rajon Rondo Mr triplo duplo, E seria muito bom de se ver Monta Elis, Rajon Rondo e Green.

  23. Fernando

    Se o Doc quer sair, penso que não devemos pedir para ficar. Muito obrigado pelos bons serviços e até a próxima. Considerando que o KG encerra a carreira sem o Doc, ou vai com ele, o fato é: teremos que reconstruir o time já. Se ocorrer seremos obrigados a recomeçar. Nossa base será Rondo, Green e Sully. Precisamos de um Center para ser titular, alguém de peso. Abrindo este espaço no nosso Cap eu iria atrás do Lamarcus. Uma boa pick e no mais um ou outro free agent (algumas opções interessantes no mercado). Não podemos esquecer: Del Negro não. Vamos precisar de um técnico.

  24. Junior Bianck

    Já que vamos precisar de um técnico, não seria uma boa trazer o George K? Temos espaço pra ele?

  25. Fernando

    Junior, entendo que uma opção seja a troca. Mas pode ser que ela não aconteça e nós tenhamos a opção de manter o Doc e todos os problemas que as recentes declarações e postura dele trouxeram, ou dispensamos o cidadão e começamos vida nova. Eu sofri por antecipação, pensei na pior hipótese: Doc não vai para o Clippers, KG se aposenta e ficamos a ver navios.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.