Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston Celtics assina contrato curto com o ala Coty Clarke

Loja de camisas da NBA

Desde a dispensa do ala-pivô David Lee, o torcedor do Boston Celtics aguardou, com certa expectativa, a contratação de um novo atleta para fechar o elenco que disputaria o restante da temporada 2015/2016 da NBA. Nomes experientes, como Joe Johnson e Reggie Evans, foram ventilados no maior campeão da história da liga, mas o Alviverde adiou a decisão e só confirmou um novo reforço na tarde desta segunda-feira (7): através de seu site oficial, o Celtics informou que o ala Coty Clarke assinou um contrato de 10 dias com a franquia. Como já é comum nesses casos, a franquia verde e branca não divulgou os termos do acordo.

Coty Clarke, de 23 anos, ainda busca o seu lugar ao sol na NBA. Com passagens por Lawson State e Arkanzas Razorbacks no basquete universitário, o ala não foi selecionado no Draft de 2014 e acertou transferência para a segunda divisão de Israel, ao invés de tentar a sorte na Summer League. Depois das boas atuações pelo Hapoel Kazrin/Galil Elion, Clarke recebeu um convite para defender o Boston Celtics na pré-temporada de 2015, mas teve pouco tempo para mostrar seu desempenho: após atuar por 12 segundos na vitória celta por 111 a 105 sobre o Brooklyn Nets, o ala foi dispensado pela franquia de Massachusetts.

Apesar de não ter conquistado uma vaga no elenco do Boston Celtics, o desempenho de Coty Clarke nos treinos chamou a atenção do Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), que pediu a contratação do jovem ala para a temporada 2015/2016. Nos “Crustaceans”, Clarke conseguiu mostrar o seu valor: em 39 partidas, o ala tem médias de 16,1 pontos, 7,5 rebotes e 2,5 assistências em 26 minutos, com 50,8% de aproveitamento nos arremessos e 38,8% nos lances de três pontos. Auxiliado por Jordan Mickey, calouro que já tem vínculo com o Celtics, Coty Clarke está levando os Red Claws a uma grande campanha: com 25 vitórias em 40 jogos, a franquia de Maine está na liderança da Divisão do Atlântico e na terceira posição da Conferência Leste.

Em entrevista ao site oficial do Boston Celtics, o técnico Brad Stevens revelou que está acompanhando o desempenho de Coty Clarke no Maine Red Claws e aproveitará os próximos treinos do Alviverde para avaliar o jovem reforço. “Obviamente, temos uma familiaridade com ele, por ter atuado na pré-temporada. Pensamos que seria uma grande oportunidade para trazer alguém e avaliá-lo dentro de nosso sistema, assim que tivéssemos um algum tempo de prática”, disse Stevens.

Coty Clarke, como não poderia deixar de ser, agradeceu ao Celtics pela oportunidade, mesmo que por pouco tempo. O atleta deixou claro que vai se esforçar muito para justificar a contratação e garantir a sua permanência para uma eventual participação nos playoffs da NBA.

“Estou feliz por receber esse chamado, mas já estou de volta ao trabalho. É apenas mais um passo, outro objetivo, e eu sou grato pela oportunidade que o Celtics está me dando. Quero provar que a franquia tomou a decisão certa ao me convocar para a pré-temporada, me contratar para a D-League e me chamar para jogar neste nível. Quero mostrar que estou aqui para trabalhar e que posso ficar aqui”, vibrou Clarke.

Apesar da empolgação, Coty Clarke sabe que não terá vida fácil em Boston. Com o quinteto titular e a rotação definida por Brad Stevens, o ala não deve ter minutos de quadra nesses primeiros jogos do Celtics e pode ser convocado pelo Maine Red Claws a qualquer momento. Se conseguir um contrato até o final da temporada, Clarke deve atuar nos últimos duelos da temporada regular, quando os titulares devem ser preservados.

Com o elenco parcialmente fechado, o Boston Celtics segue treinando para os dois compromissos que terá nesta semana, contra duas equipes da Conferência Oeste. O primeiro desses jogos será contra o Memphis Grizzlies, na noite desta quarta-feira (9), às 21h30, no TD Garden. Depois disso, na sexta-feira (11), a equipe verde e branca recebe o Houston Rockets.

1 comentário

  • Outra iniciativa interessante do Ainge que mostra muito bem o caminho de continuidade da reconstrução da equipe, não com medalhões que não vem acrescentar nada, mas com a procura por jovens talentos, que se vingarem proporcionarão jogadores a baixo custo e potencial futuro.

Comments are closed.