Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston Celtics dispensa o ala-pivô David Lee

Depois de uma Trade Deadline sem movimentações, o Boston Celtics realizou uma mudança importante em seu elenco na noite desta sexta-feira (19): através de seu site oficial, o maior campeão da história da NBA anunciou a dispensa do ala-pivô David Lee, de 32 anos. “Agradecemos a David por suas contribuições para a organização Celtics e desejamos o melhor no futuro”, disse o GM celta Danny Ainge, em nota divulgada pela franquia.

Com passagem de sucesso pelo New York Knicks, onde foi All-Star em 2010, e campeão da NBA pelo Golden State Warriors em 2014/2015, David Lee chegou a Boston com status de titular, mas não correspondeu às expectativas. Atleta mais experiente do elenco celta, o ala-pivô não demorou a ser descartado da rotação do técnico Brad Stevens e pediu para ser negociado, mas o salário de US$ 15,4 milhões prejudicou qualquer tentativa de conversa.

Em sua rápida passagem pelo Boston Celtics, David Lee atuou em 30 partidas, com médias de 7,1 pontos, 4,3 rebotes e 1,8 assistências em 15,7 minutos por jogo. Seu melhor desempenho com a camisa verde e branca foi registrado no dia 18 de novembro, quando anotou 14 pontos no duelo contra o Dallas Mavericks, vencido pela franquia texana por 106 a 102.

Sem David Lee, o Boston Celtics abre uma vaga em seu elenco para o restante da temporada 2015/2016, mas só poderá negociar com agentes livres ou atletas que estejam disputando a Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League). David Lee, por sua vez, busca espaço em uma franquia que irá disputar os playoffs, e o Toronto Raptors aparece como possível destino.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. Celso Cachali Jr

    E uma pena gostava dele… E tinha certa esperança de que em um momento chegaria a hora dele brilhar novamente pois talento ele tem. Boa sorte.

  2. Danilo Jeolás

    Tragédia anunciada, ex-jogador em atividade. E pior que parece achar que ainda é um All-Star.

  3. […] Desde a dispensa do ala-pivô David Lee, o torcedor do Boston Celtics aguardou, com certa expectativa, a contratação de um novo atleta para fechar o elenco que disputaria o restante da temporada 2015/2016 da NBA. Nomes experientes, como Joe Johnson e Reggie Evans, foram ventilados no maior campeão da história da liga, mas o Alviverde adiou a decisão e só confirmou um novo reforço na tarde desta segunda-feira (7): através de seu site oficial, o Celtics informou que o ala Coty Clarke assinou um contrato de 10 dias com a franquia. Como já é comum nesses casos, a franquia verde e branca não divulgou os termos do acordo. […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *