Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 89 x 90 Heat

Camisas de times da NBA em promoção!

Em um jogo para ser esquecido pelo seu torcedor, o Boston Celtics foi derrotado pelo desfalcado Miami Heat por 90 a 89. Mesmo jogando em casa, no TD Garden, a partida realizada na última quarta-feira (20) foi a quarta derrota do time de Massachusetts nos últimos dez jogos, o que representa metade das derrotas até então na temporada 2017/2018 da NBA. Apesar da fraca partida da equipe, Kyrie Irving ainda teve a chance de acertar o arremesso final que, infelizmente, não conseguiu.

Da mesma forma que no último jogo, a equipe celta começou muito bem a partida, tendo vencido a primeira metade por 44 a 36, mesmo com a atuação apagada de Al Horford no lado ofensivo da quadra e com a ausência temporária de Jayson Tatum, que foi ao vestiário após sofrer um deslocamento em um dos dedos da mão direita.

A segunda metade da partida, em especial o terceiro quarto, foi um desastre para a equipe comandada por Brad Stevens. Os atletas estão visivelmente cansados do extenuante calendário de partidas do mês de dezembro, razão pela qual não conseguiram reagir às investidas da equipe do Miami Heat. O Boston Celtics é a equipe que, até o momento, mais jogou na temporada. Para se ter uma ideia, o atual segundo colocado da Conferência Leste, o Toronto Raptors, tem oito derrotas, o mesmo número que a franquia de Massachusetts. No entanto, o time canadense tem 5 vitórias a menos.

O armador Kyrie Irving, com 33 pontos e 5 assistências, e o ala Jaylen Brown, que anotou 16 pontos em eficientes 6 acertos em 10 tentativas, foram os destaques da equipe de Boston. Marcus Smart, novamente, teve uma boa noite arremessando da linha de três pontos, acertando 5 bolas das 9 que tentou, terminando o jogo com 15 pontos e 6 rebotes. O pivô Al Horford, que teve excelentes atuações nos últimos jogos, não foi bem, sendo ejetado ao final com 6 faltas, fato raro na carreira do atleta.

A derrota do Miami Heat era, de certa forma, esperada. O time da Flórida vem desempenhando abaixo do esperado, estando na 9ª colocação da Conferência Leste. Além disso, o elenco está recheado de lesões, sendo que não pôde contar com Hassan Whiteside, Goran Dragic, James Johnson e Justise Winslow, tendo somente 9 jogadores disponíveis para a partida. No entanto, Kelly Olynyk, ex jogador do Boston Celtics, pensa diferente. O pivô canadense fez a melhor pontuação de sua carreira, anotando 32 pontos e pegando 7 rebotes, sendo que acertou 6 arremessos de três pontos, com aproveitamento de quadra de 80%. Josh Richardson, que também fez boa partida, contribuiu com 19 pontos e 6 assistências.

Para tentar se recuperar do fracasso em casa, o Boston Celtics jogará o clássico contra o New York Knicks no Madison Square Garden nesta quinta-feira (21), às 23h (horário de Brasília). Já o Miami Heat jogará novamente na sexta-feira (22), quando receberá na American Airlines Arena o time do Dallas Mavericks.

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (33 pontos e 5 assistências)

Jaylen Brown (16 pontos e 4 rebotes)

Marcus Smart (15 pontos e 6 rebotes)

Destaques do Heat

Kelly Olynyk (32 pontos e 7 rebotes)

Josh Richardson (19 pontos e 6 assistências)

Dion Waiters (10 pontos e 6 assistências)

Boxscore


Melhores Momentos

https://youtu.be/BWJFEBs7buw

1 comentário

  • Com Morris fora, Theis meia bomba e AH sendo poupado o time acabou perdendo o jogo no garrafão… Apesar de achar que nossa defesa piorou muito da temporada passada para essa (normal em periodo de adaptação), essa derrota é bem justificável.

Comments are closed.