Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics assina com John Holland por dois anos

Loja de camisas da NBA

Na tarde desta segunda-feira, 11 de abril, o jornalista Shams Charania, do Vertical (antigo Yahoo! Sports), confirmou que o Boston Celtics adicionará o swingman John Holland para a vaga restante no elenco da equipe, aberta após a dispensa do combo forward Coty Clarke, no dia 27 de março, quando seu contrato de dez dias venceu. O contrato de Holland vale por duas temporadas, sendo totalmente garantido até a próxima offseason e não-garantido para 2016-2017.

A parte não-garantida do contrato de Holland torna-o um grande ativo para o próximo mercado de transferência da liga. Esta adição lembra bastante o movimento que Danny Ainge fizera no término da última temporada, quando adicionou Chris Babb ao elenco, com contrato nos mesmos moldes do assinado com Holland. Meses depois, na intertemporada da NBA, Babb foi enviado junto de Gerald Wallace para o Golden State Warriors, em troca de David Lee.

John Holland é um típico swingman 3D, podendo jogar tanto como ala-armador como ala e tendo como grandes características sua grande defesa e seu arremesso de três pontos. O jogador de 1,96m de altura, fez 37 partidas pelo Canton Charge da Liga de Desenvolvimento da NBA, sendo 30 delas como titular, acumulando médias interessantes de 16 pontos, 3,1 rebotes, 2 assistências, 1,6 arremessos triplos e 1,2 roubos por jogo. Além disso, tem bons aproveitamentos nos arremessos, ostentando as marcas de 52% em arremessos de quadra, 36,9% em tiros de três pontos e 85,2% em lances livres.

Holland também tem bastante experiência internacional no currículo. Após não ser draftado no recrutamento de 2011, John passou pelo basquetebol francês, espanhol e turco, obtendo certo sucesso nas equipes pelas quais passou. Ademais, por conta do passado latino de sua família, Holland defende a seleção porto-riquenha e, fazia parte do elenco que conquistou a medalha de prata na Copa América de basquete de 2013, na Venezuela.

É curioso também que Holland já conhece bem a cidade de Boston, já que fez faculdade em Boston College, onde jogou basquete universitário, e também onde formou-se em Comunicação. Foi por Boston College, em 2011, que foi escolhido o Jogador do Ano na Conferência Leste Americana da NCAA.

Abaixo segue um vídeo de melhores momentos da magistral atuação de Holland, pelo Canton Charger, contra o Maine Red Claws, equipe associada do Celtics na Liga de Desenvolvimento, em partida dos playoffs da competição. Foram 30 pontos da nova aquisição do Celtics no confronto.

6 comentários

  • Ainge sempre querendo tirar proveito de contratos com a aquisição desses caras da D-League. Junta o contrato dele, do Amir e do sueco, e temos mais de 17 milhões de contratos expirantes e com team-option.

    1. Exato, Tuhã. Esse monte de ativo expirante pode ser decisivo pra bater salário com alguma equipe que queira trocar algum all-star por escolha de draft e não queira comprometer o salary cap.

  • Gostei do movimento acho q com a adição dele é praticamente certo q o DA deve trocar a pick se ela n for top 2, algo talvez como o Brok Lopez, a adição do Holford q pode ser 4 ja q é de longe o center mais versatil da liga(ele corre a quadra mt bem) e somos a casa perfeita para o Kevin Durant, teriamos o time com melhor banco da NBA!
    IT-Braley-Durant-Holford-Lopez
    Smart-Turner-Crowder-Mickey-KO

    http://espn.go.com/nba/tradeMachine

Comments are closed.