Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics faz as contas por classificação: confira a tabela

Depois da vitória sobre o New York Knicks, em pleno Madison Square Garden, o Boston Celtics está a dez jogos de encerrar a sua participação na temporada regular de 2014/2015. Na oitava colocação da Conferência Leste, com 32 vitórias em 72 jogos (aproveitamento de 44,4%), o maior campeão da história da NBA está no meio de uma disputa acirrada pela classificação para os playoffs. Além do Alviverde, seis equipes disputam as três últimas vagas para a pós-temporada: até mesmo o Detroit Pistons, que está a quatro jogos de distância do G-8 e vem embalado por quatro vitórias consecutivas, não pode ser descartado.

Para facilitar a vida do torcedor que faz contas e seca os oponentes, apresentamos a tabela de cada um dos adversários do Celtics na briga contra os playoffs, além dos dados em confrontos diretos, que servem para definir um posicionamento em caso de empate entre dois times. Vale lembrar que dois times estão com jogos a menos: Brooklyn Nets (9º) e Charlotte Hornets (11º).

Milwaukee Bucks (6º lugar – 36v, 36d – 10 jogos)

Golden State Warriors (C), Atlanta Hawks (F), Chicago Bulls (C), Boston Celtics (F), Orlando Magic (C), Cleveland Cavaliers (C), New York Knicks (F), Brooklyn Nets (C), Philadelphia 76ers (F) e Boston Celtics (C)

Miami Heat (7º lugar – 33v, 39d – 10 jogos)

Detroit Pistons (C), San Antonio Spurs (C), Cleveland Cavaliers (F), Detroit Pistons (F), Indiana Pacers (F), Charlotte Hornets (C), Chicago Bulls (C), Toronto Raptors (C), Orlando Magic (C) e Philadelphia 76ers (F)

BOSTON CELTICS (8º lugar – 32v, 40d – 10 jogos)

Los Angeles Clippers (C), Charlotte Hornets (F), Indiana Pacers (C), Milwaukee Bucks (C), Toronto Raptors (F), Detroit Pistons (F), Cleveland Cavaliers (F), Cleveland Cavaliers (C), Toronto Raptors (C) e Milwaukee Bucks (F)

Brooklyn Nets (9º lugar – 31v, 40d – 11 jogos)

Los Angeles Lakers (C), Indiana Pacers (C), New York Knicks (F), Toronto Raptors (C), Atlanta Hawks (F), Portland Trail Blazers (C), Atlanta Hawks (C), Washington Wizards (C), Milwaukee Bucks (F), Chicago Bulls (C) e Orlando Magic (C)

Indiana Pacers (10º lugar – 31v, 41d – 10 jogos)

Dallas Mavericks (C), Brooklyn Nets (F), Boston Celtics (F), Charlotte Hornets (C), Miami Heat (C), New York Knicks (F), Detroit Pistons (F), Oklahoma City Thunder (C), Washington Wizards (C) e Memphis Grizzlies (F)

Charlotte Hornets (11º lugar – 30v, 41d – 11 jogos)

Atlanta Hawks (C), Boston Celtics (C), Detroit Pistons (C), Indiana Pacers (F), Philadelphia 76ers (C), Miami Heat (F), Toronto Raptors (C), Atlanta Hawks (F), Detroit Pistons (F), Houston Rockets (C) e Toronto Raptors (F).

Detroit Pistons (12º lugar – 28v, 44d – 10 jogos)

Miami Heat (F), Atlanta Hawks (C), Charlotte Hornets (F), Chicago Bulls (F), Miami Heat (C), Boston Celtics (C), Indiana Pacers (C), Charlotte Hornets (C), Cleveland Cavaliers (F) e New York Knicks (F)

Desempenho do Celtics nos confrontos diretos:

Celtics x Bucks (Bucks 1 a 0, restam dois jogos)

Celtics x Heat (Heat 3 a 1, série encerrada)

Celtics x Nets (Celtics 3 a 1, série encerrada)

Celtics x Pacers (Celtics 2 a 1, resta um jogo)

Celtics x Hornets (Hornets 2 a 1, resta um jogo)

Celtics x Pistons (1 a 1, resta um jogo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

8 comentários

  1. Digor33

    Vai ser difícil, temos jogos complicados com times bem fortes.

  2. Pedro

    Já acho válido como experiência esse time brigar por algo. Ao contrário do projeto do 76res, por exemplo, que é só perder, estamos evoluindo nossos jogadores de maneira certa e com possibilidade de subir no draft. Esse time demonstrou caráter e não ficaria triste se não classificasse para os offs.

  3. Willian Stanley

    É, essa reta final será complicada tanto pra nós como para os demais concorrentes.

    Dei uma boa olhada nos confrontos postados acima e ao meu ver está muito parecido para todos os times, pois a maioria pega equipes que estão classificadas e buscando melhor posicionamento e também as equipes que ainda tem chance de classificação.

    Dos 10 jogos restantes do Celtics, tenho confiança em 5 deles. Que seriam:

    2 jogos contra os Bucks
    1 jogo contra os Pistons
    1 jogo contra os Hornets
    1 jogo contra os Pacers

    Esses são os nossos jogos que precisamos ganhar de qualquer jeito, principalmente de Pistons, Hornets e Pacers que são os que ameaçam nossa vaga. No caso dos Bucks uma vitória já estaria de bom tamanho, porque acho difícil conseguirmos passar eles nesses 10 jogos.

    Continuando sobre os Bucks, eles têm 4 jogos pedreiras contra:

    Warriors
    Hawks
    Bulls
    Cavaliers

    E ao meu ver alguns jogos garantidos:

    Knicks
    Magic
    76ers

    Eu não gosto de depender de resultados, mas torcer pra eles ganharem dos Nets e perder pelo menos um pra nós.

    O Heat pra mim é quase o mesmo esquema do Bucks, tem 4 pedreiras:

    Spurs
    Cavaliers
    Bulls
    Raptors

    Jogos garantidos:

    Pistons
    Magic
    76ers

    Dos não classificados vejo Hornets e Pacers dando trabalho para eles.

    Nets pra mim é o que tem a tabela mais complicada, pois tem 6 jogos “perdidos”:

    Hawks(2 jogos)
    Raptors
    Blazers
    Bulls
    Wizards

    E com jogos garantidos:

    Lakers
    76ers
    Magic

    E com Bucks e Pacers de confrontos diretos.

    Pacers com 4 jogos perdidos:

    Mavericks
    Thunder
    Wizards
    Grizzlies

    Jogos garantidos:

    Knicks
    Pistons

    Com Boston, Nets, Hornets e Heat de confrontos diretos, sendo que contra nós e Net são fora de casa.

    Pro Hornets tá complicado também mesmo com 11 jogos.

    Jogos perdidos:

    Hawks(2 jogos)
    Raptors(2 jogos)
    Rockets

    Jogos garantidos:

    Pistons(2 jogos)
    76ers

    O restante dos jogos são confrontos diretos, Boston, Heat e Pacers.

    Bom os Pistons ganham do Knicks e só. hahahha
    Brincadeira, é que não boto muita fé que eles ainda tenham chance de classificação.

    Enfim, essas foram minhas observações e opniões do que pode acontecer até o final da temporada. Sei que muitos vão discordar de muitas coisas, como também podem achar algumas válidas.

    Fui, escrevi demais já. O.o

  4. Alefe Miranda

    Alguem sabe me dizer se o jared sullinger volta a tempo pros playoffs?(caso cosigamos a vaga logico)

  5. Renato

    Nossa tabela pode ser a mais facil, vou explicar…

    Nossos 3 jogos mais dificeis sao Clippers e Cavs (2)

    Clippers estao sem o Crawford lesionado, e ele faz muita falta vindo do banco, alem disso nos jogamos no TD Garden e isso e uma grande vantagem.

    Cavs serao 2 dos nossos 3 ultimos jogos, devem estar se poupando para os Offs, e nos estaremos com toda a garra na briga pela vaga.

    Os demais jogos sao contra equipes de mesmo padrao que o nosso.

    Agora se fizer uma analise sem suposiçoes, diria que a tabela do Nets e a mais facil, ja que jogar contra Lakers e Knicks entre os ultimos 10 jogos e uma grande vantagem sobre os rivais.

    O time que mais periga perder a vaga e o Heat, ja que Wade ta se arrastando com a lesao no joelho e Whiteside ainda esta fora, sem os dois estao fora, sem um deles tambem acredito que perdem a vaga

  6. drakes

    Bucks só não classifica se for muito mal, e Pistons só com milagre, 4 jogos é uma vantagem e desvantagem muito grande pensando em 10 jogos faltando.

    Hornets que venceu hoje, está agora 31v41d empatado com Nets e Pacers.

    Heat, Celtics, Hornets, Pacers, e Nets para mim decidem as duas últimas vagas, vai ser quem tiver mais inteiro fisicamente quanto mentalmente para suportar tantos jogos decisivos entre eles.

  7. […] Com a ótima campanha de recuperação no ano de 2015, o Boston Celtics inseriu-se na briga por vaga nos playoffs desta temporada e vê cada vez mais concretas as suas chances de disputar partidas na pós-temporada. Com esta iminente possibilidade, o amante da franquia mais vencedora da Liga já começa a projetar o seu destino e secar os adversários nos poucos confrontos restantes da temporada. […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.