Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (32-40) x Los Angeles Clippers (48-25)

Após uma vitória sobre o New York Knicks na última sexta-feira, 27 de março, em partida de baixa qualidade técnica, o Boston Celtics recebe o embaladíssimo Los Angeles Clippers, neste domingo, 29 de março, no TD Garden. A equipe de Boston entra em quadra para esse difícil enfrentamento buscando apagar a desapontante atuação da última partida e defendendo a 8ª colocação da Conferência Leste, que dá direito à última vaga da sua conferência nos playoffs.

Com a ótima campanha de recuperação no ano de 2015, o Boston Celtics inseriu-se na briga por vaga nos playoffs desta temporada e vê cada vez mais concretas as suas chances de disputar partidas na pós-temporada. Com esta iminente possibilidade, o amante da franquia mais vencedora da Liga já começa a projetar o seu destino e secar os adversários nos poucos confrontos restantes da temporada.

Do calendário restante até o fim da temporada, este jogo contra o Los Angeles Clippers provavelmente seja aquele que trará maior dificuldade à equipe de Boston. O time do Clippers sustenta uma sequência de 6 vitórias consecutivas, a segunda maior da Liga atualmente, atrás apenas das 9 vitórias consecutivas do Golden State Warriors. E, apesar de já classificado para a pós-temporada, a equipe angelina encontra-se em intensa disputa pelas melhores posições de sua conferência e por mando de quadra na primeira rodada dos playoffs.

O Clippers ocupa a 5ª colocação do Oeste, com 48 vitórias e 25 derrotas e está apenas 1 vitória atrás do 3º colocado Houston Rockets (49-23) e 2 vitórias atrás do 2º colocado Memphis Grizzlies (50-23). Já a 4ª colocação é ocupada pelo Portland Trail Blazers, que, mesmo com campanha pior que o Clippers (47-25), fica entre os 4 primeiros por ser um campeão de divisão. Mas por ter melhor campanha que o Blazers, o Clippers tem o mando de quadra do confronto. O 6º colocado San Antonio Spurs (46-26) e o 7º colocado Dallas Mavericks (45-28) também ameaçam a franquia de Los Angeles.

Enquanto o Boston Celtics vem de uma semana tranquila em termos de deslocamento, jogando 2 partidas em casa e 2 partidas na vizinha cidade de Nova Iorque, o Los Angeles Clippers vai a Boston terminar uma pequena viagem de 3 partidas à costa leste. No entanto, a equipe do Clippers enfrentou os fraquíssimos New York Knicks e Philadelphia 76ers nas partidas anteriores e nenhum dos titulares da equipe angelina excedeu os 30 minutos jogados nas suas duas fáceis vitórias. Portanto, com um Clippers embalado, interessado e descansado, a dificuldade do confronto promete ser elevadíssima.

Esta partida também será marcada pelo sempre notável retorno ao TD Garden do treinador Doc Rivers e do ala-pivô Glen Davis, campeões da NBA com o Boston Celtics em 2008. Rivers, que foi treinador do Boston Celtics durante 9 temporadas, traz consigo um pequeno tabu: ganhou todas as 3 partidas que disputou comandando o Los Angeles Clippers contra a sua ex-equipe.

Lesões

Boston Celtics

Jared Sullinger, com uma lesão no , está fora da temporada.

Los Angeles Clippers

Jamal Crawford, com uma lesão na panturrilha, está fora da partida e deve voltar aos treinamentos no começo do mês de abril.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, Massachusetts)
Horário: 19h (Horário de Brasília)
Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Brandon Bass, Tyler Zeller. Treinador: Brad Stevens
Los Angeles Clippers: Chris Paul, JJ Redick, Matt Barnes, Blake Griffin, DeAndre Jordan. Treinador: Doc Rivers

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

45 comentários

  1. pessoa

    Sem Crawford,o banco dos clippers é patetico,isso nos dá muita vantagem.Só estou curioso pra saber como o smart vai se comportar marcando o chris paul.

  2. Billy Costigan

    Acho Deadre Jordan bate o recorde de rebotes em um jogo, Griffin deve fazer algumas enterradas monstruosas , Cp3 vai ser anulado pelo Smart ( temos que acreditar) , e o Celtics vai se superar e o jogo coletivo vai prevalecer !

  3. Alefe Miranda

    Se esse for o matchup Cp3 vai dar um passeio no smart. Nao se tem como smart levar a melhor. Aposto que o stevens vai por o bradley nele pra nao queimar o smart… A marcacao de linha de frente vai ter que ficar esperta para assistencias, bola de tres pontos, ponte aerea, pick nroll e infiltracao. A linha trazeira com rebotes ofencivos do griffin e jordan, jogadas de post do griffin, nao deixar o jordan embaixo do aro. Espero que o smart consiga grudar no jj redick e prejudicar seu aproveitamento. No ataque bradley vindo com a mao quente, brandon bass e tyller zeller enfrentando o mathup na pontuacao, com thomas e crowder trazendo pontos do banco, e kelly olynyk,datome e jarebko inspirados nas bolas de tres pontos ( o que vai ser primordial, por a defesa do clippers ser concentrada no garrafao) e mais um triplo duplo do turner, ai pensamos em ganhar rsrs lets go celtics.

  4. drakes

    Da última vez o matchup CP3 foi o AB com resultado tenebroso. Smart veio do banco e teve uma boa atuação, tanto que teve um diferencial +11, assim como o ex-celtics Marcus Thornton.

    Lembrando o time que entrou tomou vareio e a segunda unidade venceu os comandados de Doc Rivers.

    Esse jogo além da classificação pode ajudar na escolha da pick que o Celtics detém do time de LA, por isso mais que nunca GO CELTICS.

  5. josé

    Se nao começar como começou no jogo contra o Spurs, o Celtics tem grande chance de vencer esta partida, espero uma boa atuaçao do Smart e do Turner, acho que o Bass e Jerebko vao mitar no garrafão!!!

    Lets go Celticsss!!!!

  6. Renato

    Como todos citaram a grande chave e segurar o placar contra os titulares, ja que os reservas sao ridiculos.

    Temos mais do que nunca jogar no small ball, iria de Jerebko no lugar de Zeller na 5, para forçar o Jordan a sair do garrafao e permitir a entrada do turner.

    No banco o Thomas vai deitar e rolar marcado pelo Rivers, vai fazer mais de 20 pontos facil.

    Podemos e devemos ganhar jogo que vale por 2, nossa classificaçao nos offs e nossa pick Clippers.

    GO CELTICS.

  7. Sander

    Eu colocaria o Smart em cima do CP3, faria um trabalho mental para ele entrar bufando para cima do adversário.

  8. Marcos

    Cara, Nets ganharam, mt difícil mas precisamos achar um meio de ganhar

  9. Alefe Miranda

    Smart sendo jantado por chris paul e jj redick, avisei pra colocar ele no redick desde o inicio pra tentar prejudicar sua atuacao….

  10. Guilherme

    É gente o jogo tá BEM complicado

  11. Alefe Miranda

    Tomara que consigamos uma reviravolta e venhamos a tornar o jogo dificil pra eles; pois lembrem que deandre jordan esta la protagonisando esse massacre, sera uma otima impressao nossa que ele tera em? Pra assinar no verao…

  12. drakes

    O time inteiro tá muito mal, mesmo quando o Chris Paul estava zerado, aí entrou o IT no lugar do Smart, a diferença já era 7 pontos. Agora nessa volta do Smart, o time está complemente perdido, e o cara é rookie, sinceramente um dos piores planos de jogo do Stevens até agora.

    E eu não consigo entender a insistência do Stevens de não colocar o Gerald Wallace nesses jogos, eu depois acredito que o Renato está correto fazer um small ball.

    Sobre isso eu trocaria na próxima temporada o Walter McCarty e mais um dos coachs, por um técnico experiente para defesa (como foi o Ron Adams), e um jogador como Shanne Battier ou Scalabrine que saiba entender os números dos analitics e passar para jogadores.

    E esse jogo mais uma vez ocorre o fenômeno do time me parece sem energia, é incrível isso ocorrer em um time tão jovem.

    • Marcos

      Onde eu assino Drakes?

      Estão dizendo que o Thibs será demitido se o Bulls cair cedo nos offs,
      Ele seria o sonho, mas achoq eu hj a culpa do stevens é reduzida…

      []s

  13. Andre Frenhane

    Só tentam de 3.

  14. Alefe Miranda

    Somente o isaiah thomas jogando no nivel do clippers; o resto do time totalmente amedrontado, previsiveis e na defesa totalmente desligados. Isaiah voltou a sua forma e isso e bom..

  15. Alefe Miranda

    Deandre ta comendo os rabos fudidos do zeller, olynyk,bass e jarebko… Eu acho que se os 4 disputarem o rebote com eles talvez a gente consiga uma second chance.

  16. The Real Jay

    Marcus Smart depois daquele jogo brilhante contra o Okc, caiu muitooooo de produção. Não vou condenar pq ele é rookie, mas acho q, esse cara não vai ser o futuro PG da nossa franquia não viu.

  17. Alefe Miranda

    Nunca achei que ele fosse o futuro pg titular. Acredito que ele de torne um sg titular consistente na defesa e trazendo arremessos de 3 e media distancia. Isso nao estragarem ele tentando forca o garoto a armar sem ele ter essa qualidade….

  18. Andre Frenhane

    Tomar baile do acefalo Barnes é foda.

  19. Alefe Miranda

    Omg.. Brandon bass pegou un rebote ofensivo… Acho que deandre estava tirando uma soneka….

  20. Vittos

    5-22 nas bolas de 3, pra que chutar se sabe se vai errar cara?
    Meu deus, que vergonha, realmente, não dá pra chegar nos playoffs, a correria que nos fez ganhar vários jogos já não surpreende os adversários. Detalhe que mesmo na vitória contra os Knicks perdemos 3 dos 4 quartos.

  21. Alefe Miranda

    Falem o que quizer l mais pra min thomas e nosso pg titular pra o futuro. O que chris paul tem que ele nao tem? Confiaca de seu tecnico; thomas defende bem lateralmente(limitado pela sua altura) mais pode ser bem melhor defensor se ouver uma atencao especifica, pois e um jogador muito inteligente e que nao some nos jogos importantes…

  22. The Real Jay

    Sapecada pesada! Kkk

  23. Barry

    Smart zerado cara, como pode?
    Era uma tragédia anunciada né, todos sabíamos.

  24. Alefe Miranda

    19 pontos. Sera que ainda temos folego? Se voltar os titulares lascou. Kkkk

  25. Andre Frenhane

    Será uma reação?

  26. Alefe Miranda

    Se stevens deixar em quadra esse reservas e o clippers entrar com os titulares vai ser um massacre.

  27. Fernando C S

    O Clippers é contender. Não tem.time para ser campeão mas para brigar. Então nossa realidade é perder por 20 pontos. Esta reação no final é resultado de jigarmos contra o bench até os 4 min finais.

  28. Andre Frenhane

    Perder por 13 pontos foi lucro ainda pelo que aconteceu na partida.

  29. Alefe Miranda

    O clippers nos esmagou por que seu ponto forte e nosso ponto fraco(garrafao). E o nosso ponto mais forte ainda nao e melhor que o deles(bolas de 3 e mid- ranger) . paciencia, pelomenos nao levamos 30 pontos ou mais…

  30. Renato

    Esses choques de realidade que a gente recebe de vez em quando, me deixa bem em duvida se e bom fazer playoffs para apanhar dessa forma.

    Teve um rebote do Jordan contra o Olynyk que quase quebrei o computador, a bola na mao do Olynyk o Jordan estica o braço a distancia por cima dele e pega, rapaz que raiva desse jogador.

    Smart tambem parece totalmente fora de jogo, nada justifica uma queda tao absurda, nao basta ter uma defesa TOP, se nao pontuar pelo menos 10 pontos por jogo.

    Era contra, mas tenho que concordar que o Thomas precisa ser titular nessa equipe, e nossa unica arma ofensiva com garantia de exito.

    Outra coisa que nao entendi, pq o Crowder jogou tao pouco, e improvisado na posiçao 4, nao seria melhor ele jogar na 3 e o Jerebko na 4 para fortalecer a defesa…

    Nao gostei em nada desse jogo, acho que podiamos ter feito algo melhor na partida.

  31. Billy Costigan

    Na opnião o nosso elenco é fraco, em composiçao, peças, mas forte em coletividade . As equipes que estão na briga conosco são bem mais fortes em peças se fossem regulares estariam bem a frente e a conferência leste seria igual ao oeste, as vezes queremos mais do que os jogadores medianos pra fracos podem nós dar, por isso quando falam de renovaçao com os mesmos fico com o pé atrás .

  32. contera

    sei que todos temos direito a opinião mas ja esta enchendo o saco depois de cada derrota a galera vir aqui e dizer se é para ser assim assim melhor nao ir para os offs, mas de que adianta perder o maior numero de jogo para conseguir uma pick mais alta se nao vamos conseguir a primeira alem de que podemos draftar com uma pick mais alta e o cara nao dar em nada e tambem tamos tantas picks e bons jogadores que podemos trocar a escolha com alguem, sou muito a favor de tentar ganhar todos os jogos neste ponto da reconstrução para desenvolvermos os jogadores jovens e para que se acostumem a grandes jogos. se vamos perder na primeira rodada ou nem chegar a playoffs sao outros 500. fico puto mas respeito a opinião de todos

  33. Renato

    Contera,

    Todos aqui somos torcedores do Celtics, todos queremos vencer, agora faz muita diferença uma escolha 10 em relaçao a uma escolha 16, porque podemos subir com mais facilidade para uma escolha TOP 5 usando outras picks.

    Se o Celtics puder ir aos offs sera maravilhoso como experiencia, mas me permito o direito de pensar em draftar um Towns, Okafor, Winslow etc…

    Ate um certo momento achei que o Celtics podia ser mais competitivo, mas na verdade parece cada vez mais que era apenas vontade, pq tecnicamente somos ainda muito inferiores aos concorrentes, jogadores como Smart e Olynyk cairam muito de produçao, logo para que jogar os playoffs e ser surrado… essa e a duvida

  34. Fernando C S

    Penso que o melhor é tentarmos as vitórias e seguir aos offs. Sabemos que as partidas nos offs são BEM diferentes da regular season. Será bom ao KO entrar soft na disputa de um rebote, tomar uma pregada e sentir a pressão pela vitória. Esse foi um exemplo dos desafios que a molecada vai enfrentar nos offs em situação de pressão. Vão sim amadurecer e crescer, ou, ficará claro quem deve sair.

    • Robson

      Perfeito Fernando. São jogos como esses que podem servir de parâmetro pra avaliar se um cara serve ou não para nosso projeto. Ficar jogando pra perder é tempo perdido, não desenvolve jogador e não se tem uma noção muito clara sobre o potencial da equipe. Se chegar aos offs e sair varrido, paciência, é do jogo. Mas eu tenho certeza de que lá pelas bandas de Atlanta tá cheio de neguinho secando o Celtics, até pq o último confronto nós vencemos.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.