Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics pode dispensar Faverani

Após os desdobramentos finais da negociação com o Cleveland Cavaliers que resultou na dispensa de Erik Murphy, Malcolm Thomas, John Lucas III o único jogador mantido no elenco foi Dwight Powell por ter um contrato garantido, com isso o elenco Celta conta com 16 jogadores sob contrato para a próxima temporada e a equipe celta precisa enquadrar-se dentro do limite de 15 atletas no elenco.

Tendo em vista esta necessidade será necessário dispensar um jogador do elenco e é neste caso que o nome do Vitor começa a ser especulado.

Nacionalismo a parte, este cenário não é algo completamente improvável, isso por que após um dos treinamentos da equipe Celta o brasileiro sentiu dores no joelho esquerdo, joelho lesionado que o fez perder muitos jogos da última temporada, e Vitor foi até a Espanha para uma reavaliação de seu joelho.

Após esta consulta foi noticiado pelo jornalista Gary Washburn do The Boston Globe que o brasileiro ficará de 6 a 8 semanas em recuperação para poder voltar as quadras.

Faverani tem a receber da equipe celta nesta temporada a quantia de  2,09 milhões de dólares e muitos acreditam que hoje ele briga com o recém chegado Powell pela última vaga no elenco que disputará a temporada 2014/15, sendo que Powell, por sua vez, mesmo sendo calouro tem impressionado seus companheiros com sua versatilidade e ética nos treinamentos e jogos amistosos, o que pode ser dificultar a equipe dispensar um jovem em potencial por um jogador não tão jovem assim que vem de um longo período de inatividade.

Author avatar
Thiago Vinícius Matos
Paulistano de 27 anos, Líder de Operações numa empresa logística, residente em Guarulhos/SP. Torcedor do Boston Celtics desde 2009, quando comecei acompanhar a NBA. Minhas maiores referências atualmente são KG com sua garra sobre humana e Rajon Rondo com suas assistências desconcertantes. Sou muito frustrado por não ter visto o grande Larry Bird em ação. #Marcus_Smart_Is_The_Future!

10 comentários

  1. Renato

    Acho uma boa idéia a dispensa dele. O Powel tem potencial, e como já citado é calouro logo pode desenvolver seu jogo.

    O Faverani teve no ano passado um início promissor, mas depois não conseguiu mais render o esperado.

    A lesão que ele tem pode comprometer seu desempenho futuro, e ele só tem mais 1 ano de contrato, logo vale o risco???

    Com sua saída e o contrato do Joel Anthony expirando, ficará mais forte a necessidade de um center.

    Em 2015 teremos um jogador para suprir nossa maior necessidade.

  2. Danilo Jeolás

    Acho a dispensa bem provável. Mas teoricamente, teria uma minutagem razoável, considerando nossa absoluta carência na 5.

  3. drakes

    Por outro lado, pensando em futuro, o Joel Anthony mesmo sendo um salário maior 3.800.000,00 pode ser cortado.

    No máximo, o Celtics irá conseguir em uma dispensa em fevereiro amortizar uma pequena parte do que ele iria ganhar caso o empresário consiga um time que brigue pelo título.

    E dependendo do contrato do time quem paga esse 1/4 do Faverani é a Cia de Seguros.

    Acho que tudo depende do que estiver na mesa de negociação, se o time achar que Faverani e Powell são mais valiosos que o JA, será ele o cortado.

    Eu nem duvido que aparece antes da data necessária dos times terem que ter 15 jogadores no elenco, que apareça alguma notícia do empresário testando o interesse dos times.

  4. drakes

    Só complementando, eu vi uma foto, ele (Faverani) operou de novo, acho que mesmo eu achando que os dias dele em termos de futuro podem estar numerados, eu não acho que a decisão agora é simples quando aumentamos o horizonte de analise para a próxima temporada.

  5. Fernando C S

    Operado novamente? Cortado.

  6. Felipe Fernando

    Poderia ter vindo ao Brasil, nossa medicina esportiva e corpo de ortopedistas são os melhores do mundo. Tomara volte, e volte realmente saudável. Talento ele tem e pode sim ser o 5 que precisamos.

  7. PHABIO PASSOS

    pois, esta muito difícil vitor esta no celtics este ano, pois, desde inicio do ano não jogar com esta contusão, ja operou e não deu certo, portanto, e uma pena o aconteceu com ele,seria importante pra time. E agora ficou um dor cabeça pra ainge, o que ele pode fazer nesse caso??alguém como pode proceder ????

  8. Vinicius Simões Bravo

    É Center de Euroliga. Penou demais para tentar se adaptar ao jogo, e mesmo tendo alguns momentos medianos, não foi uma contração efetiva de fato.
    Se Gustavo Ayón, que é muito melhor que ele, não teve espaço na NBA, ele será o próximo a ser dispensado.

    Bom pro Celtics!!!

  9. […] que o previsto pelo regulamento da liga. Entre os 16 nomes, três são cotados para a dispensa: o pivô brasileiro Vitor Faverani, que se recupera de uma cirurgia, o armador Will Bynum, recém-chegado do Detroit Pistons, e o […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *