Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics se reúne com Al Horford, e sai confiante

A free agency começou à meia-noite do dia primeiro de Julho. O Boston Celtics ainda não anunciou nenhum reforço, e já viu o importante Evan Turner levar seus talentos para Portland, onde passará a defender o Trail Blazers a partir da temporada 2016/2017.

Entretanto, que o silêncio em Boston não seja confundido com inércia.

Ontem à noite, o maior campeão da NBA se reuniu com o big man Al Horford, e, de acordo com os jornalistas norte-americanos, o encontro foi mais do que positivo para quem deseja ver o dominicano com a camisa verde celta.

Ademais, a sensação nos Estados Unidos é que o Celtics tem legítima chance de fechar acordo com o atleta quatro vezes selecionado para o All-Star Game.

Ao que tudo indica, o Celtics, para reunir-se com o jogador de 30 anos, não levou apenas sua diretoria. O All-Star celta Isaiah Thomas e o ala Jae Crowder também participaram dessa comitiva para trazer Horford para Boston.

Ontem, o agora ex-celta Evan Turner revelou que, em suas últimas conversas com o GM Danny Ainge, este parecia confiante na contratação de Al Horford.

Segundo o portal The Vertical, do qual participa o renomadíssimo Adrian Wojnarowski, o pivô dominicano se encontrou com outras três equipes durante a sexta-feira. Dentre essas equipes estão Washington Wizards e Houston Rockets. A expectativa é que Al Horford anuncie seu novo destino a qualquer momento deste final de semana.

Por fim, cabe dizer que o cenário mais provável é a saída de Al Horford de Atlanta, única equipe que atuou, até a presente data, na NBA. Afinal, ontem, a franquia da Georgia fechou a aquisição de Dwight Howard por 3 anos, num contrato valorado em US$ 70,5 milhões. Se já não fosse o bastante, o Hawks também abriu os cofres para garantir a permanência do ala Kent Bazemore, que custará US$ 70 milhões em 4 anos.

Todavia, ainda ontem, a ESPN norte-americana noticiou que o Hawks avalia o custo-benefício da permanência de Al Horford, podendo a equipe fazer trocas que possibilitem alívio na folha salarial, visando à continuidade do seu camisa 15 na Georgia.

Caso o Celtics consiga fechar com Al Horford, podem ter certeza que esse será um trunfo bastante utilizado por Danny Ainge e cia., na reunião de logo mais com o super-astro Kevin Durant. Afinal, não é segredo para ninguém, a admiração que o MVP de 2014 possui pelo jogo do dominicano.

Nos resta aguardar (e torcer) agora.

Confiantes na vinda de Al Horford?

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

30 comentários

  1. Scal

    Woj acabou de falar q a decisão deve sair esta noite. Vamos torcer!!

  2. ele estaria entre Celtics e Wizards! e que como Scal falou, até hoje à noite daria a resposta! a ‘ideia’ dos Celtics seria adquiri-lo hoje e Durant amanhã!

    torçamos!!!!!!! o Dueng que queria pra rotação foi pro Lakers… mas e daí?? quero é Horford pra chegar com possibilidades dum Durant (mesmo que o provável seja que fique em okc)…

  3. Fernando C S

    Eu faria um grande esforça pelo dominicano. Tecnicamente muito bom, parece bom de grupo, ainda tem uns 3 ou 4 anos fisicamente bem, além de se encaixar nas nossas necessidades e do estilo de jogo mais alinhado ao proposto pelo Stevens se comparado ao DH.

    O fator KD é um bônus. Mas eu faria um bom esforço pelo AH em si. Vale a pena.

  4. Vitor Pontes

    A notícia mais recente mostra que Boston e Washington são os favoritos na contratação do Horford.

    Na boa, não tem como perder pra Washington. Espero que a decisão saia antes da reunião com o Durant pra termos mais uma carta na manga.

  5. F5 o tempo todo para ver se aparece alguma notícia do acordo.
    Eu prefiriria o DH12 (o contrato dele com os Hawks é o ideal max por 3 anos), mas ficaria contente com o Horford, embora os rebounds e blocks sejam menores e vamos ter de continuar vendo pivô saindo para arremessar de 3 (pelo menos o Horford tem %s razoáveis).

    Do jeito que a coisa está, nem oferecendo max contract o Ainge está conseguindo achar comprador!

    O Durant acho que é apenas sonho, estou torcendo para que ele feche com o OKC por só 1 temporada.

    Quais são os bons nomes de PF nessa FA?
    Podemos ficar com:
    Thomas-Bradley-Crowder-Sully-Horford
    Rozier-Smart-Brown-KO-amir

    Um time bem “amassa aro” no ataque (com boa defesa no backcourt).
    Talvez pudessemos empacotar Sully+Young+picks futuras em um PF pontuador…

    []s verdes

    • Paulo Sérgio

      Tem o Ryan Anderson (acho que é esse o nome) que jogava nos Pelicans

    • Marcelo SM

      Coloca o Ryan Anderson no lugar do Sully (e manda ele pastar!) e o Mickey no lugar do Amir (manda pastar, junto com o James Young!).
      E eu ficaria com o Zeller para reserva do Horford, caso o Zizic fique na Europa.
      ‘3º time’ com Jackson, Hunter, Nader, Yabusele ou Bentil e Olynyk (ou o mala do Sully mesmo).

      • David Pessoa

        Infelizmente o Anderson ja confirmou acordo com Rockets. Se não conseguirmos ao menos o Horford, essa FA será um fracasso total pra gente, mas se conseguirmos o Horford, o Durant pode se sentir tentado a vir e seria um sucesso absoluto. Com a loucura que ta essa pós temporada, o Celtics é provavelmente o unico time capaz de contratar os dois de uma vez, pois eu acredito que nenhum dos dois aceitaria menos que 25 milhões por ano.

    • Gustavo Miglioretti

      Horford tem um chute de 3 confiavel demais, nao é algo igual o Sully que chutava 25%

      • Bola de 3 não é atribuição de pivô, simples assim.
        Mas, concordo, ele é bem mais confiável que o Sully que, além do mais, estava arremessando demais nessa situação.

        []s verdes

    • Fabio de abreu

      Ele vem pra jogar de ala pivo n pivo o próprio al horford diz n gostar de jogar na posição e foi um dos motivos dele querer cair fora de atlanta

  6. Kid Fodinha

    Com certeza o Al Horford vai entrar em contato com o Durant depois da reunião dele com o Celtics,mas eu ja considero crt o acerto dele com o celtics,o fator se ele ainda poder escolher o Wizards é o fato de eles possuirem o Wall e o Beal, tirando isso eles nao tem mais nd a oferecer, nao tem nem um bom banco pelo menos, outra coisa, Durant tem td pra vir pra Boston,que é um time com um sistema de jogo que casa perfeitamente com o seu, onde juntamente com o Horford seriam as unicam peças que faltava,um Super-star e um All-Star com uma otima defesa de garrafão, onde eles teriam um time para si para trazer outras peças importante e com um jovem e promissor elenco,de quebra com um espaço otimo de cap para gastar

  7. Roberto Donadone

    Pelo que vi, a briga é entre Celtics e Wizards, a gente só perde se eles oferecerem um valor altíssimo pelo AH, mas como os times estão malucos, não duvido que o time de Washington faça uma proposta irrecusável.
    Se é pra fazer uma loucura, que façamos no KD.
    E ainda tem o Mahimi e o Byombo no mercado, não sei se fecharam com algum time.

    • Mauricio Green

      Cara o AH vai gabar o máximo onde for jogar, então é mais uma questão de elenco, futuro e empatia.

    • Mauricio Green

      Torcendo muito, o AH surgiu como um alvo real a muito tempo e agora parece próximo. Acho que o jogo dele tem um ótimo encaixe com nosso sistema.
      Se realmente for entre Boston x Washington, pensando lógicamente em termos de time, picks, comissão técnica, ou seja pespectiva de futuro. Ele acaba um Celtics.

      Ele vindo nossa pequena chance de trazer KD aumenta, más ainda é o mas provável é ele ficar em OKC. Nao vamos criar expectativas.

  8. Roberto Donadone

    Não sei o que vcs acham, mas o Nenê não seria uma boa? Acho ele melhor que o Amir, e contribui mais no ataque, eu acho que seria um bom banco, caso não usem os draftados nessa temporada.

  9. PHABIO SANTOS PASSOS

    BEM , TODOS OS TIME ESTAO SE MEXENDO, E NÓS E NADA, ACHO QUE VAMOS SE FECHAR COM NINGUEM, VAMOS JOGAR COM ESSE TIMINHO, NO MAXIMO BRIGA PRA PLAYOFFS,PARA QUE TANTO TANKS E TANKAMENTO, PARA NADA….COMO VAMOS TORCER OU VAMOS SOFRER MUITO MAIS……POXA,VAMOS CELTICS DAO UMA BOA NOTICIA PRA NOS,,,,,

  10. Fernando C. da Silva

    Sobre o Nenê, cheguei a cogitar a troca pelo Lee na season passada. Mas os números do brasileiro não empolgam.

  11. Anderson

    A realidade é dura, mas vamos ficar apenas chupando o dedo mais uma vez, ta difícil acreditar que esse time vai pra frente alguma hora, frustradíssimo com Draft/FA do Celtics.

  12. Vitor Pontes

    HORFORD É NOSSOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

  13. Mauricio Green

    PORR…. AS NOTÍCIAS DO USA DIZEM Q O AH FECHOU COM O CELTIS!!!!!!!

    MUITO BOM!!!
    Vem KD, vem… ( ainda é difícil mas da p controladamente sonhar)

  14. TUZÃO DA MASSA

    AL HORFORD É NOSSO MAX DEAL 4 ANOS 113 M
    DEU NOS AMANHA KD VEM TBM

  15. PHABIO SANTOS PASSOS

    BEM, SURGIU UMA BOA NOTICIA AGORA, SO FALTA AINGE NEGOCIAR YOUNG E SULLINGER, PRA TIME FICA MELHOR…

  16. Marcelo SM

    Al Hoford é nosso! E o contrato é muito bom!!

    Só acho uma pena o Ryan ter acertado com o Houston, pois estou pessimista em relação ao Duran (que está inclinado a ir para o Clippers) – e creio que o Ryan fecharia muito bem com o Horford e o Crowder.

    Agora é oferecer um max para o Duran e torcer muito!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.