Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics vem oferecendo Bass a outras equipes

Camisas do Boston Celtics com desconto

Após realizar a grande troca, que culminou nas despedidas dos futuros Hall of Famers, Paul Pierce e Kevin Garnett, o Boston Celtics deu início ao sempre difícil rebuilding. Na última temporada, foram apenas 25 vitórias em 82 partidas, que resultou na queda do time ainda na regular season, algo que não ocorria desde 2006/2007.

Com uma temporada já percorrida, no processo de reconstrução do elenco, o Celtics começa a próxima etapa de formação da equipe: livrar-se dos contratos longos e onerosos, ou dos jogadores com idade relativamente avançada.

Diante desse cenário narrado, Brandon Bass passa a ser uma moeda de troca e, por isso, vem sendo amplamente oferecido às demais equipes, na atual offseason.

O camisa 30, de 29 anos, foi o quinto jogador mais velho do elenco celta, na última temporada. 3 dos jogadores mais experientes (Keith Bogans, Gerald Wallace e Kris Humphries) vieram como contrapesos, para Boston, a fim de tornar viável a troca com o Brooklyn Nets. O outro jogador é Joel Anthony, que, assim como os 3 citados, também chegou no TD Garden graças a uma troca ocorrida durante a última temporada.

Desses 5 jogadores, Brandon Bass foi o que mais se aproximou de gerar um bom custo-benefício. Para 2014/2015, Bass  está no último ano de contrato (US$ 6,9M) e é um jogador capaz de contribuir, consistentemente, para sua equipe. Contudo, sua saída é desejada, já que é difícil imaginar sua permanência, quando virar agente livre, bem como que possa contribuir, efetivamente, quando o Celtics voltar a ser contender.

Outro forte motivo para o Celtics estar buscando negociá-lo, reside no fato que o maior campeão da NBA deseja dar mais minutos, em quadra, para Jared Sullinger e Kelly Olynyk.

Todavia, apesar do interesse em se desfazer do camisa 30, o Celtics não vai, simplesmente, aceitar qualquer oferta. Danny Ainge já deixou claro que prefere perder ”de graça” o jogador, na próxima offseason, a realizar um mau negócio, apenas para não sair de mãos abanando. Não obstante, Bass já mostrou ser uma ótima influência nos vestiários, ainda que esteja em um time que atravessa período de reformulação. Isso fica claro ao vermos que Bass é o atual vencedor do prêmio Red Auerbach.

Por outro lado, caso algum time ofereça algo atrativo, como um jovem jogador ou escolhas de draft, o Celtics, muito provavelmente, vai se desfazer de Bass. Contudo, como dito, Danny Ainge não tem pressa para fechar alguma transação.

Brandon Bass é um consistente arremessador de meia-quadra, mas peca nos tiros de 3 pontos. Na atual conjuntura da NBA, com PF’s que espaçam a quadra e arremessam de longe, Bass perde mercado e valor por essa deficiência.

Outra observação desanimadora, para quem deseja ver Bass longe de Boston, é que, na última temporada, Jordan Crawford chegou a ganhar a eleição de melhor jogador da semana da Conferência Leste,pouco antes de ser trocado por praticamente nada de atrativo. Naquela oportunidade, Crawford foi para o Golden State Warriors e o Celtics acabou recebendo Joel Anthony e, muito provavelmente, 2 futuras escolhas de segunda rodada (será de primeiro round, caso o 76ers chegue aos Playoffs em 14/15).

Bass é um jogador mais regular e experiente que Jordan Crawford, então partimos da premissa que Danny Ainge vem exigindo algo a mais do que conseguiu com o antigo armador do Celtics.

Após essa análise, chega-se à conclusão que o Celtics não está preocupado em perder Bass, na próxima offseason, sem receber nada em troca. Caso ocorra esse cenário, a equipe de Boston terá quase US$ 7M a mais livres no CAP, em um mercado de agentes livres que promete, e muito, para o maior campeão da NBA.

Entretanto, a mensagem deixada por Ainge, é que o Celtics vem tentando, a todo custo, conseguir negociar seu camisa 30, em busca de jovens prospectos ou escolhas promissoras para os próximos recrutamentos. Sendo assim, caso algum time, que aspire Playoffs, necessite de um role player consistente e útil, não fique surpreso caso o nome de Brandon Bass volte a ecoar nas especulações.

16 comentários

  • seria boa essa troca, livrar o CAP e dar ainda mais espaço pra KO e sully, ainda mais se tiver picks

  • Bass tá sobrando na nossa rotação. Com ele no time, vai roubar minutos preciosos do Olynyk, que vem para doutrinar esse ano. Sem falar que vai obrigar o Stevens a colocar o Sullinger de C.

    Aliás, chega de Sullinger de C.

    Trocar o Bass por pelo menos uma escolha de 1º Round já vai ser muito bom. Bass pode ser um decente role, para marcar o perímetro e fazer seus 10pts também.

  • o cara sempre jogou pela camisa, nunca foi unanimidade, agradeço pelos serviço, sairá de cabeça erguida. não tem o perfil que o celtics precisa e procura de agora em diante

  • O Celtics tem que pensar seriamente em tentar trazer o Hilbert.

    A imprensa americana diz que o Bird quer negociá-lo, e temos jogadores e escolhas draft que podem fazer o negócio fluir.

    Faria a seguinte proposta:

    Green + Bass + Faverani + 1 ou 2 first pick

    por

    Hilbert

    Seria bom para as 2 equipes.

    O Celtics ficaria com o seguinte elenco:

    Rondo – Bradley – Turner – Sullinger – Hilbert

    Smart – Thornthon – G Wall – Olynyk – Zeller

    Pressey – Jonhson – Young – Babb – Anthony

    Teríamos uma temporada que com certeza nos levaria ao playoff e ainda acredito que poderíamos ficar entre as 4 melhores na conferência.

    1. sei não, prefiro esperar a póx. free-agency pra trazer um C, vai que o hibbert continua na mesma porcaria, temos que ter calma, se bem que ele tbm vai ser free-agent, então ficaríamos numa boa condição… ée pode ser uma boa mesmo

      1. por ele ser free agent que é ruim vai que ele mete o louco e saia, e o Hibbert da temporada regular do Pacers é um baita pivo, mas os do Playoffs não ganha dos nosso pivôs atuais, eu não traria mais niguem, mandaria Rondo, Turner, Sully, Green, Bradley, arrebentar sem limitação, acho que o Stevens tem muita qualidade e poderá fazer esse time competitivo, e deixa a molecada evoluir, Smart, Olynyk, Young, Zeller. pra vermos quem pode fazer parte do futuro e quem será moeda de troca

    2. Acho que o Bird só aceitaria o negócio se incluísse o retorno do Turner ou Green para suprir a lesão do PG

      []s

  • pode ser uma boa troca, eu nao colocaria favaroni nao, eu colocaria bogans, antony e babb e jonhson no pacote e quem eles pode coloca mais um no pacote pra nos….

  • Pois, analisem esta troca feita no site CELTICS LIFE: celtics recebe:HIBBERT E COPELAND,indiana recebe:GRENN, MONROE,ANTONY E detroit recebe:BASS, bem quem ganha na troca…

  • Indiana sairia ganhando se ocorresse essa troca.. Eu gosto do Green, não queria q ele fosse embora do Celtão.. Os jogadores ruins como Bogas, Johnson, Anthony e etc deveriam ser negociados, mas é muito dificil alguma equipe querer trocar jogadores medianos ou bons por esses ai..

  • BEM, ESTAVA VENDO NO YOUTUBE AS TEMPORADAS PASSADAS, EU ACHO QUE GREEN AINDA E MUITO IMPORTANTE PRA EQUIPE, EMBORA TEM JOGO ESTA BEM E OUTROS MALS, MAS SEMPRE JOGANDO E TENTANDO NUNCA DEIXOU TENTAR,,,,BEM,PREFIRO QUE BASS, SEJA NEGOCIADO INVES DE GREEN….

  • Bem veja esta proposta feita pelo site CELTICS LIFE:celtics manda: vitor,antony,bogans,babb e jonhson pra o DENVER e recebe:mozgov e hickson, que acham da proposta??

  • Bem, vejam esta proposta feita no site CELTICS BLOG.: celtics recebe:mozgov, denver recebe: green. antony,bogans,sixers recebe:Chandler, Nate Robinson, D Arthur,o que achar da proposta?

Comments are closed.