Jogo 2 – Celtics 99 x 91 Pacers

Boston Celtics e Indiana Pacers voltaram a se encontrar nessa quarta(17) pelos playoffs da NBA. Com o TD Garden totalmente lotado, a equipe celta que passou quase todo o jogo atrás, se recuperou no ultimo período para buscar uma importante vitória e abrir 2 a 0.

O inicio de jogo foi cheio de ataques rápidos. As equipes não quiseram perder tempo e começaram o jogo indo para cima buscando rápidas pontuações. A equipe celta era liderada por Kyrie, que além de pontuar distribuía bons passes para seus companheiros. Pelo lado do Pacers Bojan Bogdanovic era quem liderava as ações. Apesar do início equilibrado, a equipe do Celtics cometeu alguns desperdícios no ataque, o que permitiu que o Pacers terminasse o período em vantagem. Placar do período 29 x 33.

No segundo período o ritmo dos ataques diminuiu. A equipe do Pacers cometeu muitos erros ofensivos, principalmente nos arremessos de três pontos. A entrada de Thaddeus Young foi o que ajudou a equipe a se recuperar ofensivamente no período, sempre trabalhando próximo ao garrafão. Pelo Celtics, Irving e Tatum lideravam o ataque da equipe, ambos jogadores estavam em uma noite inspirada e eram de longe a melhor opção ofensiva da equipe. Placar do intervalo 52 x 50.

No terceiro período do jogo a equipe do Pacers se recuperou ofensivamente, movendo a bola muito bem e variando seus arremessadores, a equipe visitante começou a abrir vantagem. Diante de um Celtics lento e ineficiente no ataque o Pacers chegou a fazer dez a zero no período. Porém do lado celta havia Kyrie Irving. No momento mais complicado do período Kyrie colocou a bola embaixo do braço e carregou o ataque celta. Kyrie sozinho, teve dez pontos no período. Placar do período 68 x 79.

No ultimo período a equipe celta mudou sua postura, chegando a fazer dezesseis a zero em determinado momento do período. Liderados por Kyrie Irving que estava em uma noite inspiradíssima, a equipe estava tomando conta do período. Nesse momento Bogdanovic apareceu pela equipe do Pacers para colocar novamente equilíbrio no jogo. No fim da partida, atrás por um ponto, a equipe celta contou com um belo bloqueio de Al Hoford e uma bola de três pontos de Tatum para tomar a liderança, e ainda com alguns erros do Pacers ao final do jogo para sacramentar a vitória. Placar do jogo 99 x 91.

O Boston Celtics assim como na temporada regular foi instável. Em alguns momentos a equipe foi extremamente ineficiente, deixando o adversário abrir boa vantagem no placar, e em outros foi capaz de defender de forma decente e pontuar bem. Isso nos deixou em situações complicadas durante o jogo, inclusive no inicio do quarto período quando estávamos perdendo por onze pontos e para virar o placar foi exigido grande esforço de nossos principais jogadores. Em outras partidas isso pode ser fatal, pois pode ser que não haja tempo suficiente para a equipe se recuperar. O lado mais positivo dessa vitória foi Kyrie Irving, que anotou trinta e sete pontos, um grande jogo do nosso armador. Jayson Tatum também foi muito bem e contribuiu com mais vinte e seis pontos.

Assim como a equipe da casa, o Indiana Pacers foi instável no jogo, em determinados momentos o ataque da equipe funcionava muito bem, mas sofria apagões e passava bons minutos sem pontuar na partida. Ao fim da partida a equipe acabou cometendo alguns erros de passe e reposição de bola, que comprometeram as chances da equipe de tentar empatar o jogo. Bogdanovic foi o principal jogador da equipe com vinte e três pontos.

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (37 pontos, 6 rebotes e 7 assistências)

Jayson Tatum (26 pontos e 4 rebotes)

Gordon Hayward (13 pontos e 5 rebotes)

Destaques do Pacers

Bojan Bogdanovic (23 pontos e 8 rebotes)

Darren Collison (13 pontos)

Thaddeus Young (15 pontos e 6 rebotes)

Tyreke Evans (13 pontos e 7 rebotes)

Melhores Momentos

Publicidade

Henrique Correia
Henrique Correia
Paulista, morador de Bauru no interior do estado de São Paulo, analista de suporte e corredor de rua nas horas vagas. Apaixonado por basquete, descobriu no jornalismo um hobby e quem sabe futuramente pode encontrar uma profissão. Acompanha a NBA desde 2010, torcedor fiel do Celtics, aguarda ansiosamente pra ver seu primeiro titulo.

4 Comentários

  1. Publicidade

  2. Giovani Bruno disse:

    Acho q o jogo foi mt interessante para ajustar algumas rotações e lineups, o que pra mim leva ao grande objetivo dessa série: se preparar para o Bucks, que é uma equipe muito completa e com poucas falhas.
    É sempre bom ver os nossos garotos brilharem e ver o Tatum jogar bem assim foi incrível! O jogo foi muito divertido minha única reclamação é o tempo pro Rozier e o Morris, as rotações tem que ser mais curtas…

    1

    0
  3. Erondi Nunes disse:

    Não precisava ter tanto sofrimento, mas offs é assim mesmo.

    Acho q o jogo 3 também não vai passar em canal brasileiro.

    1

    1
  4. Fernando Silva disse:

    Equilíbrio na partida. Oscilações de lado a lado.

    Ao final a vitória foi fundamental.

    Alguns destaques: KI, Tatum, AH (quando precisamos). Brown não foi brilhante mas esforçado.

    Uma vitória fora de casa e encerramos a série.

    Mas, não será fácil. É certo.

    2

    1

Deixe um comentário