Principal aposta do Boston Celtics para as próximas temporadas da NBA, o ala Jayson Tatum vivia a expectativa de dar um passo adiante na liga, depois de um ano de calouro com atuações de alto nível, mas caiu alguns degraus em 2018/2019. Mesmo com um aumento na média de pontos, que foi de 13,9 para 15,7 pontos, Tatum teve uma queda de aproveitamento nos arremessos, saindo da casa dos 40% na linha dos três pontos e registrando 45% no geral, depois de atingir 47,5% de acerto em sua primeira temporada como profissional.
Disposto a melhorar seu desempenho e ser a referência ofensiva que o Boston Celtics precisa, Jayson Tatum afirmou, durante o Media Day da franquia verde e branca, que vai mudar de postura na temporada 2019/2020 da NBA. Ao invés de apostar nos arremessos de média distância, que já se tornaram uma marca registrada, o camisa 0 quer ser mais agressivo e acumular pontos.
“Vou arremessar mais de três pontos, apostar em bandejas e lances livres. Se você quer ser um grande artilheiro nessa liga, você precisa ser capaz de chegar à linha do lance livre”, disse Tatum, que teve média de 2,9 lances livres por partida em 2018/2019.
Jayson Tatum também falou sobre a lesão sofrida no tornozelo, enquanto defendia os Estados Unidos na Copa do Mundo. O jovem ala garantiu estar recuperado e sem restrições, tanto para os treinamentos de pré-temporada quanto para os amistosos do Celtics. “Me sinto bem, o tornozelo está bem. Pronto para voltar à quadra”, disse o camisa 0.
Contando com Jayson Tatum totalmente recuperado e motivado a fazer uma grande temporada, o Boston Celtics disputa o seu primeiro amistoso de pré-temporada na noite deste domingo (6), às 19h (horário de Brasília), diante do Charlotte Hornets, no TD Garden.
Marcos Pastich
Boa garoto! Esperamos de você nada menos do que isso!
Marco Ferreira
Galera, teremos o Yahoo Fantasy este ano?