Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pré-temporada 2016: Boston Celtics x Philadelphia 76ers

Camisas do Boston Celtics com desconto

“Toda grande caminhada começa com um pequeno passo”. A velha frase que atravessa gerações define muito bem o que será o jogo desta terça-feira (4) para o Boston Celtics: com objetivos ambiciosos na temporada 2016/2017 da NBA, o maior campeão da história da liga inicia, diante do Philadelphia 76ers, uma série de sete amistosos antes da ação para valer. A partida contra o rival de Divisão do Atlântico começa às 20h, horário de Brasília, e será disputada no Mullins Center, em Amherst, a 120km de Boston. A arena, com capacidade para 9.493 torcedores, está localizada no campus da Universidade de Massachusetts (UMass).

Leia mais

Com mais dois reforços, Boston Celtics fecha elenco para a pré-temporada

Assim como no treino aberto realizado na última sexta-feira (30), no TD Garden, o Boston Celtics encara com muita tranquilidade o jogo contra o Philadelphia 76ers, até por não ser um compromisso oficial de temporada, mas não deixará de fazer experiências sérias. Diante do 76ers e em todos os amistosos, o Alviverde terá três objetivos: entrosar o pivô Al Horford, principal contratação para 2016/2017, com os novos companheiros, melhorar a força da rotação, e definir quais serão os últimos cinco cortes no elenco.

Iniciando o seu quarto ano no comando do Boston Celtics, o técnico Brad Stevens deve lançar o que tem de melhor diante do 76ers, mas por pouco tempo, já que vários testes estão previstos para a pré-temporada. Em Amherst, o time verde e branco terá apenas dois desfalques: o ala-armador Gerald Green, com problema no músculo flexor do quadril, e o ala-pivô Kelly Olynyk, que ainda se recupera de uma cirurgia no ombro.

Motivo de piada entre torcedores e jornalistas nos últimos três anos, quando acumulou campanhas desastrosas de propósito para recrutar jovens e promissores atletas no NBA Draft, o Philadelphia 76ers não tem muitas ambições na pré-temporada e planeja apenas dar ritmo de jogo ao seu elenco, além de apresentar os novos contratados, com destaque para o ala-armador Gerald Henderson, ex-Portland Trail Blazers, e os armadores Jerryd Bayless e Sergio Rodriguez.

Contra o Boston Celtics, o treinador Brett Brown não contará com o ala Ben Simmons: primeira escolha no NBA Draft 2016 e comparado ao astro LeBron James, o australiano fraturou o pé direito em um treinamento e está fora da pré-temporada. Por outro lado, Brown poderá escalar, depois de muito tempo, o pivô camaronês Joel Embiid, que foi recrutado pelo 76ers em 2014, mas só agora fará a sua estreia na NBA, já que sofreu com uma lesão no pé nos últimos dois anos.

FICHA TÉCNICA

Local: Mullins Center (Amherst, MA)

Horário (de Brasília): 20h

PHILADELPHIA 76ers: Jerryd Bayless, Gerald Henderson, Robert Covington, Jahlil Okafor e Joel Embiid. T: Brett Brown

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

11 comentários

  • Só far só good… Primeiro time show de bola! Horford encaixou perfeitamente. Segundo escalão ta bom… Brown excelente, Rozier se destacando, Smart com sua energia… Terceiro escalão tenebroso, mas isso não importa muito.
    Mickey me decepcionando desde a Summer, infelizmente. Zeller voltou no modo múmia.

  • Falando dos que estão competindo por vagas.
    Mickey não parece ameaçado, mas precisa melhorar. Pouca energia, mais para Pateta no momento.
    Hunter, não foi o dia dele. Mal na defesa e errando arremessos que é teoricamente seu ponto forte.
    Young, ganhou massa muscular, isso parece ter melhorado bastante seu equilíbrio. Longe de ter jogado muita coisa, mas foi melhor que o Hunter nesta disputa interna.
    Demais não jogaram tempo suficiente para analisar.

  • Fiquei satisfeito. Time titular ficou bem mais forte com a entrada do Horford como já era esperado. A segunda unidade esperava mais, Rozier demorou para aparecer, Smart foi muito mal e o Brown se destacou, mas pode mais, agora Zeller e Jerebko é duro de aturar. na terceira unidade apesar das falhas, o Young foi o mais presente. Esperar Olynyk e Green para qualificar o ataque da equipe reserva.

  • A primeira unidade muito bem jogando em transição, rodando a bola no 5 x5, usando Horford perfeitamente. Defensivamente também dominado e ate pegando rebotes que era um preocupação.
    A segunda unidade mal no inicio sem conjunto algum.
    Rozier e Smart começaram frios e melhoram depois no final do jogo já na 3 unidade. Brown corajoso indo para dentro, apareceu mais a inda no fim do jogo na 3 unidade (que cravada foi aquela?!!). Jerebko limitado e esforçado, tem utilidade poucos minutos para compor rotação e só. O Zeller totalmente perdido, sem acertar cetas fácil, sem chute de media distancia e sendo dominado na defesa. Acho que o mal despenho da segunda unidade tem muito mais haver com o despenho dos Bigs (Zeller e Jerebko) do que qualquer outra coisa.
    A terceira unidade destaque para o Young. Parece que deu um click e começou a mostrar seu basquete, boas jogadas ofensivas, marcação melhor que antes (mais ainda se perdendo algumas vezes principalmente no 4 quarto) alguns rebote. Já esta na frente de Hunter e Jakson esses não mostraram nada nos poucos minutos que tiveram. Mike que também estava perdido.Falta o click, vc vê os as ferramentas e os movimentos nele, mas parece sempre um segundo atrasado.

    Me preocupa a rotação dos Bigs com Olynyk bem temos 3 (Hoford, Amir e KO) para jogar. sem um deles estamos mal de reposição.

    1. Falou exatamente o que tem me preocupado Maurício.
      Lógico, ano passado no lugar do Horford tinhamos outra múmia que era o Sully. Mas vendo a partida do Zeller ontem, deu até aflição de pensar que ele deve fazer parte da rotação.
      Com o time inteiro me parece que seria melhor jogar small com Rozier, Smart, Green, Brown e Olynyk, mas ainda assim fica difícil pensar em quem faria a 4….
      De qualquer forma eu critiquei o Mickey, mas honestamente não sei quem foi pior entre ele e o Zeller ontem, então é dar mais confiança ao menino.

      1. Te entendo cara o Zeller já e jogador formado enquanto o Mikey está em formação.

        Na 4 vão jogar Horford, Olynyk, Crowder, Jeredko e quem sabe o Brown contra small lines. Acho que ao menos teremos sempre um desses em quadra Horford, Amir e KO. Com esses saldáveis o Zeller só entra no garbage time. Fico precupado é quando alguém machucar.

  • perdemos sim, mas cara, o Jaylen Brown foi MONSTRUOSO. Fiquei muito satisfeito com nosso rookie, claro que foi só um jogo de pré-temporada, mas esse muleque fdp me levantou da cadeira quando vi as suas enterradas,kkkkkkkk. Vamos ficar de olho galera!!!!!

  • Aí galera, blza? to passando pra divulgar um grupo de WHATS que eu tenho com assuntos relacionados ao celtics… se alguem quiser entrar, me manda o numero ou me chama no whats que eu adiciono… meu whats é 55 84786452 … abraço e saudações celtas!!!

Comments are closed.