Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (0-0) x Brooklyn Nets (0-0)

Camisas do Boston Celtics com desconto

Chegou a hora, torcedor celta! Depois de meses de expectativa e sete amistosos preparatórios, que aumentaram a euforia de seus fãs, o Boston Celtics, maior campeão da história da NBA, inicia a sua caminhada em busca do 18º título na noite desta quarta-feira (26). O primeiro adversário celta na temporada 2016/2017 é o Brooklyn Nets, rival de Divisão do Atlântico, com quem a franquia de Massachusetts fará quatro duelos durante esta edição da liga. A partida entre o Alviverde e a equipe do Brooklyn começa às 21h30 (horário de Brasília) e será disputada no TD Garden, em Boston.

Em processo de renovação desde 2013, quando negociou os ídolos Paul Pierce e Kevin Garnett com o Brooklyn Nets, adversário desta noite, o Boston Celtics traçou objetivos ambiciosos para 2016/2017. Depois de garantir classificação para os playoffs nas últimas duas edições da NBA, o time verde e branco quer conquistar 50 vitórias na temporada regular, brigar por uma vaga na final da Conferência Leste e desbancar o atual campeão Cleveland Cavaliers. Para isso, os celtas apostam na manutenção da base utilizada em 2015/2016 e na aquisição de peças importantes, como o jovem ala Jaylen Brown, recrutado no NBA Draft 2016, e o experiente pivô Al Horford, ex-Atlanta Hawks.

Considerado um dos melhores treinadores da NBA, mesmo tendo apenas 40 anos e três temporadas de experiência, o técnico Brad Stevens terá os seus principais atletas à disposição na estreia contra o Brooklyn Nets, com destaque para a presença do armador Isaiah Thomas, que foi convocado para o All-Star Game na última temporada. O único desfalque certo é o ala-pivô canadense Kelly Olynyk, que ainda se recupera de uma cirurgia no ombro direito. O armador Marcus Smart, que machucou o tornozelo esquerdo em um amistoso de pré-temporada contra o New York Knicks, é dúvida para o confronto no TD Garden.

Enquanto o Boston Celtics vive a expectativa por uma boa temporada, o Brooklyn Nets atravessa um momento sombrio: fora dos playoffs em 2015/2016 e com suas escolhas de primeiro round de Draft negociadas com o Alviverde, a franquia do Brooklyn comprometeu um árduo processo de reconstrução, que não deve ter prazo para acabar, e não conseguiu atrair reforços de primeira linha. O Nets planeja fazer uma campanha honrosa em 2016/2017, mas sabe que terá muita dificuldade para bater os rivais da Conferência Leste.

Ex-auxiliar em franquias como New York Knicks e Atlanta Hawks, o técnico Kenny Atkinson foi o escolhido pela diretoria do Brooklyn Nets para comandar o processo de reconstrução da franquia, e não terá desfalques em sua estreia no comando da franquia. Os destaques no quinteto titular são o armador Jeremy Lin, que vem de ótima temporada pelo Charlotte Hornets, o jovem ala Rondae Hollis-Jefferson, e o consistente pivô Brook Lopez. Na rotação, o grande nome é o ala-pivô argentino Luis Scola, que vai para a sua décima temporada na NBA.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

BROOKLYN NETS: Jeremy Lin, Randy Foye, Rondae Hollis-Jefferson, Trevor Booker e Brook Lopez. T: Kenny Atkinson

25 comentários

  • no TD hoje tem que começar destruindo e afundando os Nets que vão rumo a nossa pick 1 kkkk Celtics 121 x 84

    tô muito afim de ver a ‘liga’ deste time com AH pra valer já que a temporada pra nós volta hoje…ansioso pra que Brown ao menos mantenha o que fez na pre season…. se fizer, certamente terá mais minutos e ótima evolução podendo ser o calouro da temporada!

  • Celtics 98 x 80.
    Torcer esse ano pelo Celtics e Nets. O primeiro para sempre ganhar, o segundo para sempre perder…?

  • Jogo dos seis pontos lol

    Celtics 108×95 Nets.

    Borrachada dos Spurs nos Warriors (será que o Duncan/idade atrapalhou no ano passado?)
    Cavs passou o trator nos Knicks que tem um dos piores bancos da Liga.

    []s verdes

  • Celtics 103 x 91. Jogo sem Smart e Olynyk, importante por ser a primeira partida ainda mais contra quem torce que vá mal para trocar sua pick.

  • Isaiah começando a jogar como eu gostaria.
    Com mais gente para pontuar ele tem procurado mais os companheiros e escolhido melhor os arremessos. E está genial em ambos os casos.

  • Stevens Stevens…. Você é ótimo, mas não se arrisca um jogo fácil desses. Quando caiu de 20 para 12 já tinha que ter voltado alguns titulares, até pq Zeller e Jerebko não são confiáveis e Green tava muito mal na defesa.

  • Eu achei que o maior problema ali quando o time deixou escapar a vantagem, foi que embolou as jogadas, e depois com a pressão veio muito tos.
    O time do Celtics na primeira parada tem que treinar mais saída de bola sob pressão.

  • apesar dum susto e péssimo 4QT… o importante foi a vitória e principalmente ver o Crowder fazer um jogo muito bom como foi o dele!!! Thomas muito bem como foi na última temporada apesar dum erro de passe bisonho quando a vantagem era de 4 pontos no fim… mas ele, Crowder, Bradley foram muito bem!! até Amir não fez mal jogo, foi melhor que na pre season…. AH não brilhou, mas gostei da atuação, o time é outro com ele! Brown foi bem seguro no jogo!!!! gostei da estréia dele!!! e até Zeller que contribui com seus pontinhos…

    valeu pela vitória e estréia no TD… agora é melhorar poque Bulls será ótimo jogo!

  • Como tornar um jogo fácil em dificil? No programa de hoje: Boston Celtics. Hahahaha, brincadeiras a parte, não da pra deixar encostar assim. O time ficou fraquissimo defensivamente, com o brown e o jerebko se matando atras. Jerebko e Green errando muito na frente. Rozier pode ter tido um primeiro jogo ruim, mas pra mim ele ainda é melhor como SG. Acho que deu pra perceber que na cabeça do stevens tambem, Isaiah jogou muito tempo no primeiro tempo. Rozier entrava praticamente só no lugar no Bradley. Tomara que o Smart volte logo.

  • Rapaz mas que susto deram na gente, logo no primeiro jogo. hahahaha
    Não sei não se os reversas iriam aguentar a pressão do Nets até o final.

    Enfim, bom jogo coletivamente, gostei bastante do Horford nesse primeiro jogo, jogou muito mais em prol do time, do que pra ele mesmo, distribuiu tocos e muito bem marcando jogadas de Pick and Roll e espaçando a quadra, pena que as bolas de 3 dele hoje não entraram, em compensação deu assistências muito boas.

    IT muito marcado na 1ª metade do jogo, double team toda hora, tanto que teve muitas assistências e FG% ruins, mas depois se recuperou e voltou a marcar bem.

    Crowder está mais confiante em seus arremessos e chutou até algumas contestado.

    AB sempre muito bem nos arremessos saindo dos Screens feitos pelos nossos Celtas e também reparei em algumas melhoras na condução, visão e seleção de arremessos.

    Amir foi bem nos poucos minutos que jogou, brigou bastante por rebotes, bem na defesa e deixou seus pontinhos, parece que com o Horford do seu lado, ele deve dar uma melhorada tanto na defesa como no ataque.

    Dos reversas gostei da maioria, só o Jerebko que foi mal demais no ataque 1-8 FG.

    Brown foi bem também e não sossegou enquanto não deu uma cravada. hahaha
    Fez os seus pontinhos(9) e foi bem na defesa, 2 blks e 1stl. Única ressalva que vai meio afobado na defesa, em pelo menos umas 3 vezes vi ele pulando pro block antes mesmo do adversário tentar o pump fake, mas acredito que isso com experiência e mais tempo de quadra melhore rápido.

Comments are closed.