Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (1-3) x Brooklyn Nets (2-1) (Preseason)

Faltando 14 dias para o início do campeonato de 2013/2014 na NBA, o Boston Celtics continua sua preparação para o torneio com os duelos de pré-temporada. Nesta terça-feira (15), o time celta enfrentará o Brooklyn Nets, no Barclays Center. Será o primeiro jogo entre as duas equipes desde a grande troca que levou os ídolos celtas Paul Pierce e Kevin Garnett ao Alvinegro. No Celtics, a partida será especial para alguns atletas que vieram do Nets, casos de Gerald Wallace, Kris Humphries, Keith Bogans e MarShon Brooks, que reencontrarão a sua ex-equipe.

Exceto pelo caráter sentimental do reencontro destes atletas com a franquia que defenderam na última temporada, o confronto, mais uma vez, não deverá render muito para o Celtics. Com a preocupação maior de seguir testando alternativas para o time titular que deseja colocar no dia 30, quando iniciará a temporada para o time de Massachusetts, o técnico Brad Stevens deverá rodar bastante a equipe e dar tempo de jogo a outros atletas menos cotados. O único desfalque confirmado é o armador Rajon Rondo, ainda em tratamento de sua lesão no joelho.

Com o peso de ser, pela primeira vez, considerado um dos favoritos ao título da NBA desde que se mudou de New Jersey para o Brooklyn, o Nets utiliza a pré-temporada para aclimatar seus novos reforços, já que, além de Pierce e Garnett , Jason Terry e Andrei Kirilenko foram apresentados pelo Alvinegro. Além disso, o restante do elenco aproveita para dar mostras que pode ser útil no papel de coadjuvantes dos astros.

Para o duelo contra o Celtics, a tendência é que Deron Williams, Jason Terry e Kevin Garnett sejam poupados. Já Paul Pierce, que não esteve em quadra no jogo de segunda-feira (14), contra o Philadelphia 76ers, tem presença confirmada e fará sua primeira partida contra a franquia que defendeu por 15 temporadas.

Ficha técnica

Local: Barclays Center (Brooklyn, NY)

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Brooklyn Nets: Shaun Livingston, Joe Johnson, Paul Pierce, Reggie Evans e Brook Lopez. T: Jason Kidd

Boston Celtics: Avery Bradley, Jordan Crawford (Courtney Lee), Jeff Green, Brandon Bass (Kris Humphries) e Kelly Olynyk (Jared Sullinger). T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

8 comentários

  1. Gabriel

    Um dia Triste para nação celta :/

  2. Rafael Taborda

    Dia emocionante para Pierce…

  3. Daniel Emiliano

    É, hoje vai ser tenso!

  4. Lucas Rocha

    Hoje vai ser tenso.. :/
    Se alguém souber um bom link que transmita o jogo seria bom eim kkkk

  5. Oberdan Gonzalez

    Fiquei bem triste quando li o nome do P.P no outro time…vida que segue.

    Ps – Link : FirstRow.

  6. Paulo Kulsar

    Será muito duro ver The Truth jogando contra nós…

  7. Lucas Rocha

    pqp, que final de jogo!

  8. Fernando

    Lee errou o último lance e acabamos perdendo. Derrota normal, placar apertado. Estamos em desenvolvimento, como já comentado por todos. Espero que o nosso treinador prepare jogadas para os minutos finais. Lembro que uma reclamação corrente sobre o trabalho do Doc na temporada passada era a falta de jogadas em momentos decisivos.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.