Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (13-12) x Charlotte Hornets (14-12)

Camisas de times da NBA em promoção!

Sem vencer há três partidas na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics terá, na noite desta sexta-feira (16), uma grande oportunidade para encerrar essa série negativa. Afinal de contas, além de atuar ao lado de sua torcida, no TD Garden, o Alviverde terá como adversário o Charlotte Hornets, que também perdeu os três últimos compromissos que disputou e não teve sorte nos embates mais recentes contra os celtas: além de derrotas em dois amistosos de pré-temporada, a equipe da Carolina do Norte foi batida pelo Celtics no único duelo entre as franquias nesta edição da liga. A partida em Boston começa às 22h30 (horário de Brasília).

Há 10 dias sem contar com o armador Isaiah Thomas, que se recupera de uma lesão na virilha, o Boston Celtics sofreu três derrotas para equipes de melhor campanha na temporada e despencou para a sexta posição da Conferência Leste, mas a distância para os principais concorrentes não é muito grande. Bater o Hornets, que tem uma vitória e um jogo a mais, é fundamental para os planos do Celtics, que precisa ganhar fôlego na classificação do Leste antes de uma nova sequência de três partidas como visitante que terá a partir deste domingo (17).

Apesar do desempenho irregular do Boston Celtics nos últimos jogos, o técnico Brad Stevens não sinalizou mudanças no quinteto titular, que deve continuar com Marcus Smart como armador, substituindo Isaiah Thomas. Entre os reservas, o jogador que mais chama a atenção é o armador Terry Rozier, que evolui a cada dia e registrou mais uma boa atuação na derrota para o San Antonio Spurs.

Surpresa no início da temporada 2016/2017, quando conquistou seis vitórias nos sete primeiros jogos que disputou, o Charlotte Hornets perdeu fôlego e posições nos últimos compromissos. Em sua quarta partida consecutiva fora de casa, a franquia da Carolina do Norte precisa de uma vitória fora de casa sobre o Celtics para manter uma posição de destaque na Conferência Leste, encerrar o jejum diante da equipe de Massachusetts e evitar uma nova série de quatro derrotas na competição, o que já aconteceu em novembro.

Para o jogo contra o Boston Celtics, entretanto, o Charlotte Hornets terá um desfalque e tanto: principal jogador da equipe, o armador Kemba Walker não viajou para a capital de Massachusetts por motivos pessoais. Sem Walker, o técnico Steve Clifford deve escalar o veterano Ramon Sessions no quinteto titular, enquanto a liderança em quadra deve ficar com o ala-armador francês Nicolas Batum.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Marcus Smart, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

CHARLOTTE HORNETS: Ramon Sessions, Nicolas Batum, Michael Kidd-Gilchrist, Marvin Williams e Cody Zeller. T: Steve Clifford

19 comentários

    1. Pode ser uma boa, corta o Mickey ou Young e trás ele pela exceção que o time tem (2,800.000) se puder contar com os 1.100.000 que o time tem abaixo do limite do CAP, o Celtics talvez tenha chance de um contrato até o final dessa temporada, já que analisando por folha, os únicos times que poderiam pagar mais seriam Denver, Sixers, Phoenix Suns , Indiana Pacers e Minnesota Timberwolves, Jazz e Thunder (talvez os dois últimos tenham interesse).

  • Dificil, mas precisamos analisar algumas coisas:
    Os standings: temos 6 times com campanha superior a 0.70 , que estão jogando muito bem. E na nossa conferencia, mesmo com campanha 13 – 12 ainda estamos em 5º, sendo que o knicks é 4º e o hornets adversario de hoje é 3º. Ou seja, estamos atrás ainda dos times ”contenders” , não adianta chorar ou achar que dá pra ganhar
    nosso elenco: Precisa melhorar atraves de trocas e dispensas. dependemos demais de jogadores inconstantes, que não provaram ainda serem jogadores de rotação de playoffs (olinyk, jerebko, amir johnson) . Nosso banco é um dos piores da liga, e a unica esperança são um calouro e um quase calouro. Eles estão indo bem, mas nao da pra depositar toda essa expectativa tao cedo.Pra mim, já temos que pensar em quem faz parte dos planos pro futuro e quem não faz
    As picks: mante-las . elas são nossa esperança de um futuro FP, mas precisamos tambem acertar a mão e escolher bem. só trocaria por um jogador top 10 da liga.

    pra hoje : Celtics 102 x 98 hornets

  • lance bisonho do Crowder no fim do 2/4… Bradley muito mal, fez 3 faltas rápidas e isso compromete muito!
    Mas é voltar bem pro 2* tempo, time tem tudo pra melhorar, fazendo isso, a vitória vem! Só ter mais maturidade, as bolas de 3 estão péssimas, então não insistam tanto nisso e tentem variar as jogadas, infiltrar e até uma melhor posição pra chutes de fora!

  • é outro time com o Isaiah

    2 tempo muito bom, principalmente a melhora absurda da defesa… msm sem Kemba e estando em casa tinha que ganhar hoje

    e lá vem road trip de novo, calendário fdp

  • time foi muito bem no 4/4, e o Thomas sendo Thomas! Dono do time, e o Horford esteve bem a vontade hoje, distribuindo tocos… algumas peças ajudaram a findar o placar mesmo após 1* tempo abaixo… valeu pela vitória e contra um bom time apesar de sem Walker… Jerebko ajudou muito e pra mim merece jogar mais que Amir fácil fácil… saímos de um app de 12% nos chutes de fora, para 32,1% no fim… isso ajudou e o time mereceu vencer!! valeu pela vitória e volta do cara do time!

  • Não consigo entender.

    Peço a ajuda dos colegas.

    Desde que o Stevens chegou temos um jogador atrapalhando a reconstrução pois rende bem menos que o esperado.

    G-Wall (com bem mais empenho que os demais desta lista), Lee e agora Amir.

    O Amir está muito mal esta season.

    Creio que tenha feito uma boa partida apenas. No mais, sofrível.

Comments are closed.