Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Spurs 108 x 101 Celtics

Com uma campanha de altos e baixos na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics visitou o San Antonio Spurs, na madrugada desta quinta-feira (15), disposto a se recuperar na classificação da Conferência Leste e encerrar um jejum de cinco anos sem derrotar a franquia do Texas. Apesar de ter equilibrado o confronto em alguns momentos, a equipe celta sofreu com alguns apagões e perdeu mais uma vez para San Antonio no AT&T Center, desta vez por 108 a 101.

Melhor em quadra nos primeiros minutos de jogo, o Boston Celtics sofreu a virada antes do término do primeiro quarto, que foi vencido por nove pontos pelo San Antonio Spurs. Depois de equilibrar as ações no período seguinte e até mesmo reassumir a liderança, o Alviverde novamente foi dominado pelos donos da casa, que seguraram os nove pontos de frente até o intervalo. No terceiro quarto, o Celtics esboçou nova reação, ficou a um ponto do empate, mas o Spurs, muito experiente, continuou na frente do placar e confirmou a vitória com um 31 a 28 no último quarto.

Principal jogador do San Antonio Spurs desde a aposentadoria de Tim Duncan, o ala Kawhi Leonard deu muito trabalho ao Boston Celtics, nos dois lados da quadra, e encerrou o jogo como cestinha, com 26 pontos. O pivô espanhol Pau Gasol anotou um duplo-duplo, com 17 pontos e 13 rebotes, e o armador francês Tony Parker fez 16 pontos. A rotação do Spurs foi liderada pelo argentino Manu Ginobili, autor de 12 pontos, enquanto o armador Patrick Mills e o pivô Dewayne Dedmon fizeram 10 pontos cada.

Pelo lado do Boston Celtics, ainda desfalcado de Isaiah Thomas, o destaque foi o ala-armador Avery Bradley: além de registrar um duplo-duplo com 25 pontos e 10 rebotes, o camisa 0 distribuiu seis assistências e conseguiu três roubadas de bola. O ala Jae Crowder teve atuação tímida, mas contribuiu com 15 pontos, enquanto o pivô Al Horford fez 13. O armador reserva Terry Rozier anotou 12 pontos, um a mais que o titular Marcus Smart.

Após três derrotas consecutivas, o Boston Celtics caiu para a sexta colocação da Conferência Leste, com 13 vitórias em 25 jogos e 52% de aproveitamento. Já o San Antonio Spurs, com 20 triunfos e 80% de aproveitamento, ocupa a segunda posição da Conferência Oeste, com duas vitórias e um jogo a menos que o líder Golden State Warriors.

Depois de duas partidas fora de casa, o Boston Celtics volta a jogar no TD Garden nesta sexta-feira (16), às 22h30 (horário de Brasília), contra o Charlotte Hornets. Antes disso, na noite desta quinta-feira (15), o San Antonio Spurs visita o Phoenix Suns na Talking Stick Resort Arena.

Destaques do Spurs

Kawhi Leonard (26 pontos e seis assistências)

Pau Gasol (17 pontos, 13 rebotes e seis assistências / duplo-duplo)

Tony Parker (16 pontos e sete assistências)

Destaques do Celtics

Avery Bradley (25 pontos, 10 rebotes e seis assistências / duplo-duplo)

Jae Crowder (15 pontos e seis rebotes)

Al Horford (13 pontos e cinco rebotes)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

11 comentários

  1. Ranieri

    Tá complicado viu, a rotação tá horrível, o banco de reserva é ridículo, muito soft e pra pontuar então nem se fala, mas eu insisto um pouco em cobrar uma melhor atitude do Al Horford, cara não existe um All star com os números que ele tá vey na moral, td bem que ele tá sozinho naquele garrafão e isso contanto titulares e reservas, mas um All Star com um salário q ele tem não pode jogar o que ele ta jogando, ainda mais na ausência do IT, bom já estamos nos meados de dezembro que o Danny Ainge disse que começariam as movimentações, esperar pra ver uma melhora e torcer pra que uns caras deixem de se esconder

  2. Francisco Machado

    Ta na hora de cobrar o Horford. Tem partida q o cara ta em outo mundo.
    Tem q cobra o Smart tbm, que se não consegue aprender a arremessar, tem q infiltrar, corpo pra absorver contato ele tem.
    Rozier, uma grata surpresa, evoluiu, e traz muita energia pra quadra. Mas tbm adora amassar aro, tem q melhorar o arremesso. Sobre o Ko, ele ta no quarto ano, e continua praticamente com os msm defeitos do primeiro. Ele não evolui mais.
    E nao chegarrmos a lugar nenhum, enquanto bao tivermos um reboteiro em baixo do garrafão.

  3. drakes

    Vou ver se consigo assistir o jogo mais tarde, mas ontem não deu, por isso vim ler o resumo e não tenho como discutir o jogo.

    Mas, de importante saiu o novo CBA, algumas regras mudam, o clube agora pode ter 17 jogadores, sendo que estes dois novos na liga de desenvolvimento, deve ter alguma condição entre o ir e vir, mas para o Celtics pode ser uma boa.
    Para FA deste ano pelo pouco que li, as mudanças foram ruim para Boston, por que:
    – aumentou o poder de reter dos times com a inclusão da exceção jogador veterano que agora passa de 5 anos para 6 anos, são 2 anos a mais que o time pode assinar,

    – subiu a faixas salariais dos rookies,

    – As exceções de salários tiveram mudanças, a middle level deve ir para $ 8.500.000

  4. Marcelo

    Eu já cantei a bola várias vezes, o Time é médio pra fraco, machuca um titular vira um tormento! Nossa rotação é limitada demais e falta mais qualidade, se não trouxer urgentemente um jogador top vamos penar para classificar e se classificar mau sairemos na primeira rodada dos playoffs!

  5. Guilherme Varella

    Percebi que ta faltando vontade pro time, os caras que saem do banco vem tudo mole, sem vontade e raça, exceto o Rozier. O banco tá mt fraco, Zeller, Olynyk não acrescentam nada e o Horford tá parecendo sem confiança

  6. Pra mim o time é bom, mas limitado!!! Temos limitações ofensivas claras no time principal e o banco temos 3 bons nomes como Smart (exceto no small ball, pq daí é titular), Rozier e Brown! Mas os 2 últimos são bem jovens então oscilar e normal, mas vejo-os muito bem recentemente!!! O resto é Olynyk viver de um jogo a cada 5… ahh e Smart não é um pontuador

    Horford pelo que ganha, tá abaixo, o time dá um suporte bom pra ele mesmo com as limitações! Falta poder de decisão à ele e chamar a responsa! Em pontos até que ajuda, mas falta esforçar mais no garrafão onde ele já foi melhor do que mostra hoje! Muitos diziam que o time ia melhor do que sem Thomas, mas vemos a falta que o nosso all star faz!

    Temos time pra ir pra semi de conferência e disputar pra ir a final, mas não podemos ter desfalques! SE por trade, vier um Bogut, arrumamos o garrafão defensivo, preço seria baixo e benefício grande!!! E quem sabe ainda um backup pontuador, que ajude Brown e Rozier com ao menos 8-12 ppj num valor baixo!
    Tendo isso, na outra season, pensamos em Griffin e um scorer de primeira!
    nem tudo é ruim, temos muita coisa boa, falta se mexer e completar o time!

  7. PHABIO PASSOS

    BEM, HARFORD, THOMAS E BRADLEY, ESTA SEGURANDO BEM TIME, COM NOSSO AMIGOS FALARAM TIME PRECISA DE PEÇAS PRA AJUDAR, REZIER, BROWN , JEREZKOE ATE SMART QUANDO ESTA BEM,O TAL JONHOSON,ZELLER,YOUNG,MICKEY, JACKSON PODE NEGOCIAR, TEM DOIS ESTAO DECEPÇAO O TAL CROWED E OLYNYK,NAO VEM ME VENHA COM DESCULPA DA CONTUSAO,DEVE E DEVERIA ESTA MELHOR..

    BEM,HJ DIA 15/12 SERA VAI ROLAR TROCA ?? OU VAI DEIXA PRA FEVEREIRO, MAS PELA NECESSIDADE, PRECISA MELHOR HJ NOSSO TIME.

  8. Lucas Oliveira

    Como falei no outro tópico, jogo atípico do Horford e concordo com o Raniere quanto a cobrança de postura, considerando o salário. É certo que não é o perfil dele ser um líder, mas na falta do Thomas ele precisa se expor mais e não tenho visto isto, mesmo sendo sempre um dos nossos melhores jogadores.

    Quanto aos garotos, gostaria que o Rozier tivesse um pouco mais do QI do Brown e o Brown mais da confiança do Rozier, com estes dois ajustes os dois estariam voando já nesta temporada.

    A única coisa que está clara para mim é que o Rozier (no momento) não deve ser o PG reserva, quando os dois estiverem em quadra eu daria a bola para o Smart que é um armador muito melhor que do que o Rozier. Rozier deve substituir o Bradley como SG no ataque e aí sim na defensa inverter com o Smart e pegar o PG (com algumas exceções).

  9. hoopshype falando muito do Hayward antes mesmo da próxima FA…seria desejo do Ainge… queria muito um pivô, mas talvez seja só especulação mesmo, se vier seria muito bem vindo!

    vejamos que seria envolvido, MAS acho difícil!!

    • Francisco Machado

      Sei la cara, acho q os caras inventam demais.
      Li um do Wall e do PH, meio q nada haver as propostas.
      Ta chuvendo rumores. Tao galando muito do Davis, Noel, Okaflr e Gay. Fora o ja conhecido rumor do Cousins e Love.
      Gosto do Hayward, mas eu esperaria a FA. Viria pra ser titular, e o contrato do Crowder e tao baixo, q ele caberia como um reserva de luxo tranquilamente.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *