Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Houston Rockets (13-7) x Boston Celtics (12-8)

Camisas de times da NBA em promoção!

Com três vitórias nos últimos quatro jogos e na terceira posição da Conferência Leste na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics fará o seu 12º jogo como visitante nesta edição da liga. O adversário na noite desta segunda-feira (5) será o Houston Rockets, que tem 65% de aproveitamento na competição e ocupa a quarta colocação da Conferência Oeste. A partida entre o Alviverde e a franquia do Texas começa às 23h (horário de Brasília) e será disputado no Toyota Center, em Houston.

Comandado em quadra por James Harden, que agora joga de armador, e por Mike D’Antoni fora dela, o Houston Rockets é uma das grandes surpresas da temporada 2016/2017. Com um estilo de jogo que prioriza o ataque, a franquia texana vive um ótimo momento e venceu os dois últimos duelos que disputou: uma das vítimas recentes do Rockets foi o poderoso Golden State Warriors, que foi derrotado em sua Oracle Arena. Agora, o Houston quer aproveitar a boa fase e o apoio da torcida no Toyota Center para conquistar mais uma vitória e permanecer entre os quatro melhores times do Oeste.

Diante do Boston Celtics, Mike D’Antoni tem apenas uma dúvida no quinteto titular: o ala Trevor Ariza, com dores nas costas, ainda não foi confirmado para o duelo desta segunda. Caso não possa contar com Ariza, D’Antoni deve escalar Eric Gordon como titular, mas a entrada de Corey Brewer também não está descartada. Os desfalques certos são os jovens Chinanu Onuaku e Kyle Wiltjer, que estão servindo o Rio Grande Valley Vipers na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).

Invicto há duas partidas, o Boston Celtics iniciou, na última partida contra o Philadelphia 76ers, uma série que promete ser muito desgastante: em sete jogos, o Alviverde será visitante em seis. Nesta sequência, os celtas buscam, além dos ajustes para o restante da temporada, uma aproximação dos líderes Cleveland Cavaliers e Toronto Raptors. O maior desafio será melhorar a defesa e os rebotes, que ainda preocupam os torcedores.

Contra o Houston Rockets, o técnico Brad Stevens não terá desfalques no quinteto titular, e aposta no talento defensivo do ala-armador Avery Bradley para frear James Harden. Na rotação, as principais peças são o armador Marcus Smart, o ala Jonas Jerebko e o ala-pivô Kelly Olynyk. Convocados para o Maine Red Claws, da D-League, o armador Demetrius Jackson e o ala-pivô Jordan Mickey não enfrentam o Houston Rockets.

FICHA TÉCNICA

Local: Toyota Center (Houston, TX)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: NBA League Pass

HOUSTON ROCKETS: James Harden, Patrick Beverley, Trevor Ariza (Eric Gordon), Ryan Anderson e Clint Capela. T: Mike D’Antoni

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

29 comentários

  • Celtics 113 x Houston 98.

    Grande partida do AB na marcação do Harden, com apoio fundamental do Smart.

    Um revezamento capaz de deixa-lo chateado.

    No ataque, temos que forçar jogadas no Harden mesmo. Ele não gosta nadinha de marcar.

    Revezamento de 2 grandes defensores. Ataque preferencialmente em cima dele. Cansaremos o barba.

    Com o perdão do trocadilho: faremos barba, cabelo e bigode.

    1. Bate na madeira ae Phabio! Kkkk O que foi essas faltas do Smart no Harden para 3? A screen tava mexendo na primeira, ele ficou preso e deram falta para o outro lado, a segunda ou foi falta do Harden ou foi Smart antes do arremesso.
      A de ataque do Isaiah foi outra que ele não passou nem perto do rosto do bicho…
      Vai ser difícil ver esse jogo até o fim… Brown jogando bem e já com mais tempo do que normalmente hoje

  • Fim do primeiro tempo. Gostei da reação com a unidade com rozier e brown, defendendo bem e conseguindo pontos no ataque. Porem, estamos amassando o aro de 3 mais uma noite. Gostei da alteração de brad na starting lineup … nao da mais pro amir continuar. Agora um desabafo pessoal: eu detesto o jogo do smart!!! no ataque é ineficaz, e na defesa acho overrated ..
    No mais, Houston é um bom time, vamos sofrer mesmo

    1. Vamo pra cima!!! Smart queimando minha lingua e jogando muito nesse segundo tempo . As vezes dá raiva, mas o moleque tem raça, isso ajuda demais. J. Brown, hoje é dia pra recuperar a confiança e ir pra cima! Fora isso tudo, alguem ainda duvida que o Al. Horford caiu como uma luva nesse time?

    2. Jogamos bem, de igual pra igual . derrotas desse tipo doem, mereciamos, mas pelo menos estamos competitivos. Agora, hoje eu senti na pele o quanto da raiva desses jogadores como o i. thomas e o j.harden que só vao pra bandeja pra ganhar a falta …

  • É ridículo ver a proteção que a arbitragem da para jogadores como o Harden… Eu tento entender que os grandes jogadores precisam de um mínimo de proteção para não sofrerem contusões (afinal eles que fazem o show acontecer), mas vemos jogadores como Isaiah absorvendo muito mais contato sem receber a mesma atenção.

    Time assaltado até o final pq foi falta do Harden no Horford no lance do rebote… Pena jogo era nosso e não queria ver o Al sair como vilão depois desse último lance.

  • ééééé…. fizemos de tudo pra perder nos últimos 4min…Smart ainda reviveu o time faltando 16 segundos na falta do Harden….mas o AH perdeu a bola do jogo numa bandeja simples e é isso, derrota num jogo que seria e foi difícil, mas que pelo 3/4 e até os 4min finais do 4/4, fizemos belo jogo e tínhamos tudo pra vencer!
    acontece, bom mesmo ver o Brown com tempo e confiança, time tava inteiro no segundo tempo e entregou a paçoca no fim, paciência!

  • Não to acreditando que essa bandeja do Horford não caiu. Time merecia, ainda mais depois da jogada do Smart.

  • eu tava pensando em colocar o Jerebko titular na 4, Stevens mandou bem… mas pode ser só pra esse jogo pra deixar o time mais movel contra um time que joga o tempo todo com 4 abertos

    Jaylen jogando o tempo que tem que jogar finalmente, a confiança volta. Rozier e Olynyk entraram bem tambem, Smart teve uma sequencia boa no 4/4, e no lance da cotovelada do Harden mostrou como ele dá a alma a cada jogada… azar demais essa bandeja do Horford, ele teria acertado 99 de 100… acontece. Mas é foda ver o Harden batendo mais FT que o nosso time inteiro. Pior ainda é qualquer contato ser falta, e do outro lado a gente ve o Isaiah se estropiando todo e nada de falta. É revoltante

  • Pra nossa sorte os outros principais concorrentes a mando no leste perderam tbm, só o Hornets ganhou

  • Jogo revoltante, o que a arbitragem fez era motivo de cadeia.

    Celtics provou que quando exigido e uma equipe competitiva. Ficam as mesmas necessidades de sempre rebotes e pontuação do banco.

    Smart pode ter todos os defeitos, mas é a alma do Celtics, sangra verde.

    Horford meu querido com 26 milhões não pode errar esse lance final.

    Notícias boas:

    Nets perdeu

    Lin não se recupera da lesão

    Rocktes cobriu proposta do Monteijunas

    Amir saiu do time titular, embora preferia o Smart

    1. Também achei que aquela bola foi pra três.

      O crucial pra mim, foram as duas faltas marcadas do Smart no Harden pra três lances livres e a bandeja easy que o AH errou. Time foi guerreiro frente a um time forte e a uma arbitragem duvidosa.

    2. Até os caras da TV de Houston falaram que foi 3 pontos… Uma puta central de mídia e o árbitro decide olhando no telão… Difícil de engolir.

  • Frustrante pq perdemos errando 2 bandejas no final. Na verdade começamos a perder quando estava 100 a 94, e vieram 2 turneovers etc…

    Mas no fundo acho que foi a melhor apresentação do time desde do jogos do Spurs, se é que não foi o nosso melhor basquete da temporada. Ainda oscilamos, mas com menos baixos e com os altos melhores. Nosso banco foi melhor e as rotações mais fluidas. O time mais ligado na defesa.

    Mas acho que tem mais haver com postura, vontade de jogar, que com a troca Seuco x Amir (q não sei se será definitiva, a conferir). Gostaria de ver esse nível de atuação contra todos os times.

    Vem jogos difíceis aí pela frente. Vamos ver se o time se defini, por enquanto o que vemos e bem diferente do ano passado. Mais ataque e menos defesa/pegada e do que esperado. Não da p dizer que pior só e diferente. Eu gostaria de um pouco mais da pegada do time dos últimos anos. Potencial de defesa temos….

    Let’s go Celtis

  • O que me me deixa com dó, não é nem a derrota, mas ver times mais fracos com tantas boas opções jovens e boas no garrafão(Sixers, Kings, Denver, Twolves e até mesmo os Bucks), e nós querendo só mais um jagador desses.

  • Noel e Gordon Hayward! Se trouxerem esses dois jogadores, com oq temos aí! Cavs que se cuide, o Gordon tá jogando demais, já foi treinado por Stevens e é a cara do nosso time. Noel tá encostado, um time como o nosso precisando de um defensor no garrafão não pode ficar sem ele. Verdes!

Comments are closed.