Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Houston Rockets (13-7) x Boston Celtics (12-8)

Com três vitórias nos últimos quatro jogos e na terceira posição da Conferência Leste na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics fará o seu 12º jogo como visitante nesta edição da liga. O adversário na noite desta segunda-feira (5) será o Houston Rockets, que tem 65% de aproveitamento na competição e ocupa a quarta colocação da Conferência Oeste. A partida entre o Alviverde e a franquia do Texas começa às 23h (horário de Brasília) e será disputado no Toyota Center, em Houston.

Comandado em quadra por James Harden, que agora joga de armador, e por Mike D’Antoni fora dela, o Houston Rockets é uma das grandes surpresas da temporada 2016/2017. Com um estilo de jogo que prioriza o ataque, a franquia texana vive um ótimo momento e venceu os dois últimos duelos que disputou: uma das vítimas recentes do Rockets foi o poderoso Golden State Warriors, que foi derrotado em sua Oracle Arena. Agora, o Houston quer aproveitar a boa fase e o apoio da torcida no Toyota Center para conquistar mais uma vitória e permanecer entre os quatro melhores times do Oeste.

Diante do Boston Celtics, Mike D’Antoni tem apenas uma dúvida no quinteto titular: o ala Trevor Ariza, com dores nas costas, ainda não foi confirmado para o duelo desta segunda. Caso não possa contar com Ariza, D’Antoni deve escalar Eric Gordon como titular, mas a entrada de Corey Brewer também não está descartada. Os desfalques certos são os jovens Chinanu Onuaku e Kyle Wiltjer, que estão servindo o Rio Grande Valley Vipers na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League).

Invicto há duas partidas, o Boston Celtics iniciou, na última partida contra o Philadelphia 76ers, uma série que promete ser muito desgastante: em sete jogos, o Alviverde será visitante em seis. Nesta sequência, os celtas buscam, além dos ajustes para o restante da temporada, uma aproximação dos líderes Cleveland Cavaliers e Toronto Raptors. O maior desafio será melhorar a defesa e os rebotes, que ainda preocupam os torcedores.

Contra o Houston Rockets, o técnico Brad Stevens não terá desfalques no quinteto titular, e aposta no talento defensivo do ala-armador Avery Bradley para frear James Harden. Na rotação, as principais peças são o armador Marcus Smart, o ala Jonas Jerebko e o ala-pivô Kelly Olynyk. Convocados para o Maine Red Claws, da D-League, o armador Demetrius Jackson e o ala-pivô Jordan Mickey não enfrentam o Houston Rockets.

FICHA TÉCNICA

Local: Toyota Center (Houston, TX)

Horário (de Brasília): 23h

Transmissão: NBA League Pass

HOUSTON ROCKETS: James Harden, Patrick Beverley, Trevor Ariza (Eric Gordon), Ryan Anderson e Clint Capela. T: Mike D’Antoni

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

29 comentários

  1. Marcelo S. Matheus

    Pedreira!

    Celtics 105 x 103 Rockets

  2. Roberto Rossini

    Celtics 113 x 108 Rockets

  3. Fernando C Silva

    Celtics 113 x Houston 98.

    Grande partida do AB na marcação do Harden, com apoio fundamental do Smart.

    Um revezamento capaz de deixa-lo chateado.

    No ataque, temos que forçar jogadas no Harden mesmo. Ele não gosta nadinha de marcar.

    Revezamento de 2 grandes defensores. Ataque preferencialmente em cima dele. Cansaremos o barba.

    Com o perdão do trocadilho: faremos barba, cabelo e bigode.

  4. Celtics 110 x 103 Rockets.

    Isaiah Thomas hoje é o seu dia de brilhar garoto.

  5. da pra ganhar até com certa facilidade se TRANCAR o perímetro, se o Ariza ficar fora eu arrisco até um 115×98

  6. Jefferson Pires

    Rockets 111 x 115 Celtics

  7. PHABIO PASSOS

    CELTICS 106 X 100 HOUSTON
    SE OS JUIZES NAO ATRAPALHAR E NAO NOS ROUBAR

    • Lucas Oliveira

      Bate na madeira ae Phabio! Kkkk O que foi essas faltas do Smart no Harden para 3? A screen tava mexendo na primeira, ele ficou preso e deram falta para o outro lado, a segunda ou foi falta do Harden ou foi Smart antes do arremesso.
      A de ataque do Isaiah foi outra que ele não passou nem perto do rosto do bicho…
      Vai ser difícil ver esse jogo até o fim… Brown jogando bem e já com mais tempo do que normalmente hoje

  8. Fabrício

    Como ta o jogo? PC de casa não ta liberado ainda kkk

  9. Francisco Machado

    Smart pelo Noel, Ainge. Pra ontem…..

  10. tomas parolin

    Fim do primeiro tempo. Gostei da reação com a unidade com rozier e brown, defendendo bem e conseguindo pontos no ataque. Porem, estamos amassando o aro de 3 mais uma noite. Gostei da alteração de brad na starting lineup … nao da mais pro amir continuar. Agora um desabafo pessoal: eu detesto o jogo do smart!!! no ataque é ineficaz, e na defesa acho overrated ..
    No mais, Houston é um bom time, vamos sofrer mesmo

    • tomas parolin

      Vamo pra cima!!! Smart queimando minha lingua e jogando muito nesse segundo tempo . As vezes dá raiva, mas o moleque tem raça, isso ajuda demais. J. Brown, hoje é dia pra recuperar a confiança e ir pra cima! Fora isso tudo, alguem ainda duvida que o Al. Horford caiu como uma luva nesse time?

    • tomas parolin

      Jogamos bem, de igual pra igual . derrotas desse tipo doem, mereciamos, mas pelo menos estamos competitivos. Agora, hoje eu senti na pele o quanto da raiva desses jogadores como o i. thomas e o j.harden que só vao pra bandeja pra ganhar a falta …

  11. Lucas Oliveira

    É ridículo ver a proteção que a arbitragem da para jogadores como o Harden… Eu tento entender que os grandes jogadores precisam de um mínimo de proteção para não sofrerem contusões (afinal eles que fazem o show acontecer), mas vemos jogadores como Isaiah absorvendo muito mais contato sem receber a mesma atenção.

    Time assaltado até o final pq foi falta do Harden no Horford no lance do rebote… Pena jogo era nosso e não queria ver o Al sair como vilão depois desse último lance.

  12. ééééé…. fizemos de tudo pra perder nos últimos 4min…Smart ainda reviveu o time faltando 16 segundos na falta do Harden….mas o AH perdeu a bola do jogo numa bandeja simples e é isso, derrota num jogo que seria e foi difícil, mas que pelo 3/4 e até os 4min finais do 4/4, fizemos belo jogo e tínhamos tudo pra vencer!
    acontece, bom mesmo ver o Brown com tempo e confiança, time tava inteiro no segundo tempo e entregou a paçoca no fim, paciência!

  13. Willian Stanley

    Não to acreditando que essa bandeja do Horford não caiu. Time merecia, ainda mais depois da jogada do Smart.

  14. Gustavo Miglioretti

    eu tava pensando em colocar o Jerebko titular na 4, Stevens mandou bem… mas pode ser só pra esse jogo pra deixar o time mais movel contra um time que joga o tempo todo com 4 abertos

    Jaylen jogando o tempo que tem que jogar finalmente, a confiança volta. Rozier e Olynyk entraram bem tambem, Smart teve uma sequencia boa no 4/4, e no lance da cotovelada do Harden mostrou como ele dá a alma a cada jogada… azar demais essa bandeja do Horford, ele teria acertado 99 de 100… acontece. Mas é foda ver o Harden batendo mais FT que o nosso time inteiro. Pior ainda é qualquer contato ser falta, e do outro lado a gente ve o Isaiah se estropiando todo e nada de falta. É revoltante

  15. Gustavo Miglioretti

    Pra nossa sorte os outros principais concorrentes a mando no leste perderam tbm, só o Hornets ganhou

  16. Renato

    Jogo revoltante, o que a arbitragem fez era motivo de cadeia.

    Celtics provou que quando exigido e uma equipe competitiva. Ficam as mesmas necessidades de sempre rebotes e pontuação do banco.

    Smart pode ter todos os defeitos, mas é a alma do Celtics, sangra verde.

    Horford meu querido com 26 milhões não pode errar esse lance final.

    Notícias boas:

    Nets perdeu

    Lin não se recupera da lesão

    Rocktes cobriu proposta do Monteijunas

    Amir saiu do time titular, embora preferia o Smart

  17. Vitor C.

    Só eu acho que aquela bola do Bradley foi pra 3 msm ? Pqp essa derrota doeu

    • Rodolfo J.

      Também achei que aquela bola foi pra três.

      O crucial pra mim, foram as duas faltas marcadas do Smart no Harden pra três lances livres e a bandeja easy que o AH errou. Time foi guerreiro frente a um time forte e a uma arbitragem duvidosa.

    • Lucas Oliveira

      Até os caras da TV de Houston falaram que foi 3 pontos… Uma puta central de mídia e o árbitro decide olhando no telão… Difícil de engolir.

  18. Derrota doída e revoltante pelas circunstancias !

  19. Maurício Green

    Frustrante pq perdemos errando 2 bandejas no final. Na verdade começamos a perder quando estava 100 a 94, e vieram 2 turneovers etc…

    Mas no fundo acho que foi a melhor apresentação do time desde do jogos do Spurs, se é que não foi o nosso melhor basquete da temporada. Ainda oscilamos, mas com menos baixos e com os altos melhores. Nosso banco foi melhor e as rotações mais fluidas. O time mais ligado na defesa.

    Mas acho que tem mais haver com postura, vontade de jogar, que com a troca Seuco x Amir (q não sei se será definitiva, a conferir). Gostaria de ver esse nível de atuação contra todos os times.

    Vem jogos difíceis aí pela frente. Vamos ver se o time se defini, por enquanto o que vemos e bem diferente do ano passado. Mais ataque e menos defesa/pegada e do que esperado. Não da p dizer que pior só e diferente. Eu gostaria de um pouco mais da pegada do time dos últimos anos. Potencial de defesa temos….

    Let’s go Celtis

  20. Sander

    O que me me deixa com dó, não é nem a derrota, mas ver times mais fracos com tantas boas opções jovens e boas no garrafão(Sixers, Kings, Denver, Twolves e até mesmo os Bucks), e nós querendo só mais um jagador desses.

  21. Lalauu

    Noel e Gordon Hayward! Se trouxerem esses dois jogadores, com oq temos aí! Cavs que se cuide, o Gordon tá jogando demais, já foi treinado por Stevens e é a cara do nosso time. Noel tá encostado, um time como o nosso precisando de um defensor no garrafão não pode ficar sem ele. Verdes!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.