Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Indiana Pacers (14-23) x Boston Celtics (12-21)

Dando continuidade a uma série de compromissos como visitante na temporada 2014/2015, o Boston Celtics entra em quadra, na noite desta sexta-feira (9), para um confronto direto diante do Indiana Pacers, que está na nona posição da Conferência Leste. A partida será disputada no Bankers Life Fieldhouse, em Indianapolis.

Na última temporada, o Indiana Pacers sonhou com a chance de desbancar o todo-poderoso Miami Heat, conquistar a Conferência Leste e brigar pelo inédito título da NBA, mas o desempenho irregular da equipe nos playoffs acabou minando essa possibilidade. Na pré-temporada, a franquia de Indianapolis teve que lidar com a perda de dois titulares: Lance Stephenson, que acertou a transferência para o Charlotte Hornets, e Paul George, que sofreu uma grave lesão em um amistoso do US Basketball.

Ainda absorvendo os golpes da última temporada e com uma equipe reformulada, o Pacers ainda não se encontrou na temporada: com 37,8% de aproveitamento, a equipe de Indiana está fora da zona de classificação para os playoffs, mas ainda tem forças para brigar por uma vaga entre as oito melhores equipes do Leste. Para vencer o Celtics e seguir nessa disputa, porém, o técnico Frank Vogel não terá o titular George Hill e o pivô reserva Ian Mahinmi.

Com uma campanha parecida com a do rival desta noite, o Boston Celtics ainda alimenta a dúvida de jogar sério para beliscar uma possível vaga nos playoffs ou abraçar o tank e perder boa parte de seus duelos, ainda mais em um mês que a franquia disputará muitos jogos como visitante. O mistério permanecerá em Indianapolis, já que o Pacers está com um time bem limitado e não deve impor dificuldades aos comandados de Brad Stevens.

Stevens, por sinal, contará com força máxima para o duelo no Bankers Life Fieldhouse: nenhum atleta está machucado ou com problemas indisciplinares. O Celtics deve atuar com a mesma formação dos últimos confrontos, com Evan Turner improvisado na armação e a dupla Sullinger/Zeller atuando no garrafão. Turner, por sinal, fará o seu primeiro jogo contra o Indiana Pacers, equipe que defendeu em 2013/2014.

Ficha Técnica

Local: Bankers Life Fieldhouse (Indianapolis, IN)

Horário: 22h (horário de Brasília)

Indiana Pacers: C.J. Watson, C.J. Miles, Solomon Hill, David West e Roy Hibbert. T: Frank Vogel

Boston Celtics: Evan Turner, Avery Bradley, Jeff Green, Jared Sullinger e Tyler Zeller. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. Aluisio

    Tirando é claro o Jeff Green que foi trocado

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *