Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rondo e Celtics juntos mais uma vez?

O Boston Red Sox trocou o ídolo Jon Lester, durante a última temporada da MLB. Essa negociação, no entanto, não impediu que a franquia tentasse trazê-lo de volta já nessa offseason.

Poderia o mesmo ocorrer entre Boston Celtics e Rajon Rondo?

Segundo o GM celta, Danny Ainge, só nas lembranças que veremos Rondo e Celtics juntos.

“Nós achamos que é uma história finalizada”, disse Ainge, durante sua coletiva semanal. “Essa foi uma das principais razões para fecharmos essa troca. Nós pressentíamos que Rondo acabaria escolhendo outra cidade, quando a offseason chegasse”.

Rondo, que foi trocado com o Dallas Mavericks, no dia 18/12/2014, será agente livre irrestrito, ao final da corrente temporada.

Por ora, é certo que o Mavericks fará o (im)possível para mantê-lo em Dallas. No entanto, também é esperado que Rondo visite diversas franquias, antes de decidir sob qual uniforme jogará a temporada 2015/2016.

Quando perguntado se havia algum detalhe, em específico, que o permitiu pressentir que Rondo não renovaria com o Celtics, Ainge assim respondeu: ” Não posso afirmar que tínhamos 100% de convicção que ele não renovaria, não chegou a esse ponto, mas é que….eu percebi que, no atual estágio da nossa equipe, havia uma fortíssima possibilidade de as coisas não saírem como gostaríamos e sermos punidos com ele saindo de graça”.

Durante os últimos meses, Rondo vinha deixando claro que queria fazer parte de uma equipe com chances de disputar o título. O ex-capitão celta acabou encontrando essa equipe em Dallas.

O Celtics, por sua vez, não enxerga, em seu horizonte próximo, uma possibilidade de voltar a ser candidato ao título. Assim, Rondo vinha se mostrando desmotivado em Boston, conforme matéria feita anteriormente.

Logo, por mais que incomode a alguns torcedores, devido à longa estadia de Rondo em Boston, o divórcio entre o Celtics e seu antigo camisa 9 acaba se mostrando, cada vez mais, a decisão mais coerente.

https://www.youtube.com/watch?v=FOg9CG7_iTA

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

8 comentários

  1. Renato

    Isso não vai acontecer, até pq o Celtics em 2016 não deve ser concorrente ao título, e Rondo não se encaixa no sistema de jogo do Stevens.

    Não se surpreendam de ver Rondo jogando pelo Lakers ao lado de Kobe, acredito que seja o único lugar onde receberá contrato máximo.

  2. Lucas Vilela

    Com o Doc Rivera,o Rondo chegava a ser o maior ladrão de bolas da nba. Realmente ele se desmotivou,e um jogador do nível dele merece sempre estar disputando o título…

    • Digor33

      Desculpe Lucas, respeito e entendi o que vc disse.

      Porém, Rondo não agiu como um capitão e um jogador que sangra verde (a raça Celta é uma das nossas maiores virtudes), ele foi infantil e incoerente, se Boston não tem condições de lutar pela título, deveria ele ter lutado com todas as suas forças, demonstrando para a garotada como é que deve ser feito.

      Não é pelo fato de ser um jogador All Star que deve estar sempre lutando por título, a beleza da competição para um jogador (e isso eu digo como esportista), não está somente no título, mas na batalha, na dificuldade, sempre buscando a conquista (logicamente nem sempre vem).

      Mas realmente, ele, pelo potencial que tem e pela idade que se encontra (ponto alto), precisava estar disputando um título, mas não precisa ter deixado de lutar por Boston, ou ter deixado de marcar na defesa (como disse publicamente), isso somente fez seu valor de mercado ser questionado.

      Agora ele tem que correr para demonstrar que é realmente o “cara”, pois não é só título que ele quer, mas CONTRATO MÁXIMO.

      Não culpo ele, mas para mim, frente a forma que jogou nestes últimos tempos, somente demonstrou ser um atleta que não tem a essência de um Celta e muito menos o poder de liderança de um verdadeiro CAPITÃO.

      Desculpe, não gostaria de ver Rondo novamente vestindo as nossas cores. Minha humilde opinião.

      • Fernando C S

        Assino embaixo. Fica mais simples o pessoal entender assim: Você conheceu uma menina bonita estando empregado e bem remunerado. Teve ótimos momentos com ela, foram viagens, jantares. Um dia a sua situação muda e ela precisa escolher. Te ajuda a superar ou prefere te deixar. Você vai pedir para ela ficar ao seu lado a todo custo?

  3. Barry

    Era nítida a falta de vontade dele em quadra.
    Acho que já deu tbm né……..agora é aposter no Smart

  4. luiz Eduardo

    Tbm acho que não da pro rondo, o que ele fez sendo o nosso “capitão”, pra mim, foi ridículo, não esperava quenele jogaria como jogou

  5. Cid Santiago

    Casos diferentes…

    Red Sox trocou o Lester para uma mini renovação, vindo de uma conquista de titulo. Além disso, o Red Sox tem varias estrelas, como o Ortiz, que deixam o time competitivo ainda para outro titulo. O Celtics não deve se mostrar forte o suficiente para conseguir um titulo por mais uns 2 anos, pelo jeito… Vai precisar de muitas trocas e desenvolvimento de jogadores para chegar nesse patamar

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *