Prévia – Los Angeles Clippers (38-29) x Boston Celtics (41-26)

Ainda em busca do mando de quadra nos playoffs da Conferência Leste na temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics disputa, na noite desta segunda-feira (11), o último dos quatro jogos consecutivos como visitante na Conferência Oeste. Embalado por três vitórias contra Golden State Warriors, Sacramento Kings e Los Angeles Lakers, o time verde e branco de Massachusetts quer fechar a série de forma invicta diante do Los Angeles Clippers, que ocupa a oitava posição do Oeste. O duelo entre Clippers e Celtics será disputado a partir das 23h30 (horário de Brasília), no Staples Center.

Pressionado por uma campanha instável na temporada e uma série de tropeços pós All-Star Weekend, o Boston Celtics aproveitou a sequência de jogos no Oeste para trabalhar, unir o elenco e se manter na briga pelas quatro primeiras posições do Leste. O resultado foi melhor que o esperado: além de vencer e convencer nos três primeiros duelos, o Celtics encostou de vez em Philadelphia 76ers e Indiana Pacers na classificação. Diante do Clippers, além de fechar bem a série no Oeste, o Celtics quer manter a confiança de time e torcida nas alturas nesta reta final de temporada regular.

No segundo jogo consecutivo em Los Angeles, o técnico Brad Stevens pretendia manter o Boston Celtics com o quinteto titular que atuou na vitória sobre o Lakers. Stevens, entretanto, tem uma dúvida na equipe: com dores no ombro, o ala Jayson Tatum ainda não tem presença confirmada na partida. Caso Tatum não possa atuar, Jaylen Brown deve ser titular diante do Los Angeles Clippers.

Uma das surpresas da temporada 2018/2019, mesmo depois da troca de seu principal jogador, Tobias Harris, com o Philadelphia 76ers, o Los Angeles Clippers promete dificultar a vida do Boston Celtics no duelo desta segunda. Com um time sem grandes estrelas, mas organizado, o Clippers está invicto há quatro partidas e está perto de garantir a classificação para os playoffs do Oeste: no momento, a diferença para o nono colocado Sacramento Kings é de quatro jogos. A vitória sobre o Celtics é fundamental para os planos da franquia californiana, que conta com o apoio de seu torcedor para isso.

Campeão da NBA como treinador pelo Boston Celtics em 2007/2008, Doc Rivers ainda não sabe se poderá contar com o ala Wilson Chandler e o ala-pivô Luc Mbah a Moute, entregues ao Departamento Médico. Mesmo com essas baixas, o Los Angeles Clippers vem forte para enfrentar o Alviverde, com destaque para dois reservas: o ala-armador Lou Williams, eleito melhor sexto homem da liga em 2018, e o ala-pivô Montrezl Harrell. Entre os titulares, o nome que mais chama a atenção é o experiente ala italiano Danilo Gallinari.

FICHA TÉCNICA

Local: Staples Center (Los Angeles, CA)

Horário (de Brasília): 23h30

Transmissão: NBA League Pass

LOS ANGELES CLIPPERS: Shai Gilgeous-Alexander, Patrick Beverley, Landry Shamet, Danilo Gallinari e Ivica Zubac. Treinador: Doc Rivers

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum (Jaylen Brown), Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

4 Comentários

  1. Publicidade

  2. Fernando Silva disse:

    Celtics 113 x Clipers 100

    0

    0
  3. Chiovato disse:

    anotaram a placa? que lapada o Celtics levou…mdsss…que temporada deprimente até aqui..quero meu orgulho verde de volta, esse time aí o perdeu!

    2

    0
  4. Rodrigo Ribeiro disse:

    🤔 que surra, acordei e fui ver o jogo em modo resumo, a bola do perímetro caiu basicamente tudo, defesa que leva 140 pontos nos preocupa. O Stevens é freguês do Doc River pode buscar às estatísticas aí…

    1

    0
  5. Celso Cachali Jr disse:

    Vou esperar a materia do resultado para dar um parecer do que achei.
    Mas que time legal de se ver este dos Clippers, jogou um jogo coletivo impressionante, nos deu aula.

    Brown e Rozier foram os unicos que tentaram alguma coisa. Nosso garrafão só por deus.

    0

    0

Deixe um comentário