Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Toronto Raptors (33-24) x Boston Celtics (37-20)

Depois de um All-Star Game divertido, que contou com a participação do armador Isaiah Thomas e do técnico Brad Stevens, e de uma Trade Deadline polêmica, sem nenhuma troca, o Boston Celtics volta para a realidade na noite desta sexta-feira (24), quando visita o Toronto Raptors no Air Canada Centre, pela temporada 2016/2017 da NBA. A partida entre Raptors e Celtics, que começa às 22h (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil, será a quarta entre as duas equipes nesta edição da liga, sendo que os canadenses venceram dois dos três compromissos anteriores.

Dono da liderança da Divisão do Atlântico e da segunda posição da Conferência Leste durante boa parte da temporada, o Toronto Raptors caiu muito de produção nas últimas semanas: com 11 derrotas nos últimos 16 jogos, a franquia canadense despencou para a quarta colocação e deu a impressão de que cairia ainda mais. Entretanto, o Raptors reagiu na Trade Deadline, com a aquisição do ala-pivô Serge Ibaka, que estava no Orlando Magic, e do ala P. J. Tucker, após negociação com o Phoenix Suns. Com esses reforços e o apoio da torcida no Air Canada Centre, Toronto agora quer recuperar as posições perdidas, e o confronto direto com o Celtics será fundamental nesse processo.

Para o jogo contra o Boston Celtics, o Toronto Raptors deve ter apenas uma baixa, que é justamente o recém-contratado P. J. Tucker, que ainda não treinou com a nova equipe. O ala-pivô Patrick Patterson, com dores no joelho, ainda será avaliado pelo Departamento Médico. Por outro lado, Serge Ibaka está confirmado como titular no garrafão, ao lado do lituano Jonas Valanciunas. A dupla de perímetro All-Star, formada por Kyle Lowry e DeMar DeRozan, também está pronta para jogar.

Com 11 vitórias nas últimas 13 partidas e uma relativa folga na vice-liderança da Conferência Leste, o Boston Celtics chega ao jogo contra o Toronto Raptors com uma ligeira desconfiança ao seu redor: além da polêmica derrota para o Chicago Bulls em seu último jogo antes do All-Star Game, o Alviverde não trouxe reforços na Trade Deadline, apesar de apresentar notórias carências, como a rotação e os rebotes. Para mostrar que está bem e sobreviveu a esses detalhes, o Celtics precisa de uma vitória sobre o Raptors fora de casa, que servirá também para igualar a série entre as duas franquias na temporada e não sair no prejuízo em caso de empate no fim da temporada regular.

Diante do Toronto Raptors, o técnico Brad Stevens poderá escalar o ala calouro Jaylen Brown, que se recuperou de um problema muscular, mas ainda não poderá contar com o ala-armador Avery Bradley, em fase final de recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles. Dessa forma, Marcus Smart continua como titular na posição 2, formando dupla de perímetro com Isaiah Thomas, cestinha celta na temporada.

FICHA TÉCNICA

Local: Air Canada Centre (Toronto, ON)

Horário (de Brasília): 22h

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

TORONTO RAPTORS: Kyle Lowry, DeMar DeRozan, DeMarre Carroll, Serge Ibaka e Jonas Valanciunas. T: Dwane Casey

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Marcus Smart, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

43 comentários

  1. Francisco Machado

    RAPTORS 123 X 98 CELTICS
    HORFORD 9PTS, 2RBT

  2. Rafa Santos

    Sei lá, quero imaginar uma vitória, mas ver um time com um garrafão forte e também bons jogadores fora do perimetro…..

    Temos que entrar concentrado do começo ao fim….mas estou prevendo uma derrota 🙁

    Raptors 114 X 96 Celtics

  3. drakes

    Mais um jogo sem o time dito titular inteiro, contra o reforçado Raptors, vai ser difícil, mas vou torcer muito, afinal uma vitória hoje nos dá boa chance de que no futuro o time do Canadá não nos alcance na tabela, além de empatar a série.

  4. drakes

    Uma notícia off:
    Dan Le Betard, um dos baba ovo do lakers da espn, que acusou nessa temporada a torcida- e a cidade inteira de – Boston de racista por aplaudirem o Gordon Hayward, agora tá irritadinho por que sofreu a mesma acusação ao duvidar da capacidade do Magic de assumir o comando do Lakers, agora chora pelo tratamento dado.

  5. João Victor Lincoln Custodio

    #goceltics

  6. Diego Gondim

    Celtics 102 x 101 Raptors

  7. Fernando C Silva

    Celtics 113 x Toronto 108

  8. Celtics 115×108 Raptors

    Thomas diferencial e arrebentando! AH, Crowder e Smart com grande jogo e serão decisivos!!! Quem viver verá… rsrsrs espero nada além de uma vitória e torço pro time vencer e vencer bem, porque aqui é celta!!!!

  9. Marcelo SM

    O choro, reclamação, etc., é livre ATÉ a trade dealine. Depois tem que ser TODOS fechados com o Celtics!!

    Celtics 105 x 102 Raptors

  10. Celtão meu amor, saudades demais vê-los jogar mas hoje tem !!!

  11. José Guilherme

    Celtics 105 x 98 Toronto

  12. Barros

    Vamos celtao!! 102 Celtics X 97 Raptors.

  13. Mateus Paiva

    Devo estar sendo ousado mais cm esses últimos jogos do Young não estou duvindando de uma renovação

  14. Alex

    Espero que o GM dos Celtics esteja satisfeito.

  15. Barros

    Ibaka bem demais nesse jogo.

  16. Barros

    Eu não sei até hoje, oq esse Jerebko faz no Celtics! Tanto jogador ruim pra bom no mercado e temos essa bomba!

  17. Barros

    GM do Toronto 1×0 Ainge. Tucker um cão na defesa hoje e Ibaka importantíssimo!!

    • Marcelo Paolielo

      Barros vc foi perfeito, é isso que bati na tecla a semana toda, perdemos 2 JOGADORES Ibaka que teve neguinho aqui dizendo que é grosso kkkk, o cara é fera na defesa nos rebotes e mete bola, é o PJ 11 rebotes cão de guarda mesmo, em resumo AINGE DURMIU MAIS UMA VEZ, ALIAS VEM DORMINDO A 10 ANOS

      • Fábio Malet

        Dois expirantes. Vão ficar 3 meses em Toronto e testar o mercado, algo que o Ainge avisou desde sempre que não faria. Ibaka, inclusive, ainda em Orlando, tinha afirmado que gostaria de se juntar ao Raptors na Free Agency. Não dá pra reclamar de negócios que o Celtics não tentou e nem deveria ter tentado…

        • Fernando C Silva

          Assino embaixo.

          DA optou por um caminho diferente do Lakers e do Nets.

          Entendo que seja o melhor e que precisaremos da paciência.

          O caminho mais curto poderia dar certo, ou não, uma ou duas temporadas.

          A pretensão do DA é maior. Renovando com IT e AB, com um All Star estaremos nas finais por alguns anos.

  18. LucasDDR

    Procura-se Desaparecido: Al Horford no segundo tempo do jogo. Zero contribuições no 4 quarto.

  19. Marcelo Paolielo

    Bem amigos tudo que disse é fui criticado aqui no site aconteceu, AINGE vacilou, Ibaka arrebentou no jogo, OH Tucker pegou 11 rebotes, Derozan moeu de novo, nosso time é isso ai… quando pega um time melhor NÃO aguenta.
    Neguinho aqui me criticou quando disse que o Raptors se reforçou e que os reforços se o DEUS AINGE não vacilasse poderiam ser nossos reforços, agora toma mais uma na cabeça, não adianta se iludir, nosso time é Thomas, nossa rotação é fraca demais!
    Não temos rebote Ibaka e PJ arrebentaram com a gente, então vamos parar de justificativas e ser REALISTAS! NOSSO TIME É ISSO AI POR CONTA DO DEUS AINGE MAIS UMA TEMPORADA JOGADA FORA…. PARABENS GM DO TORONTO VC REFORCOU SEU TIME

  20. Marcelo Paolielo

    Finalizando… Mais um ano sem rotação, sem rebote e primeira ou segunda rodada dos playoffs, obrigado Ainge pela excelente Deadline, sua resposta eu entendi, desistiu da temporada e de mais um ano…. Vamos para 11 anos de fila…. viva o AINGE, E MAIS NÃO DA YOUNG, NÃO DA AMIR, NÃO DA JEREBKO….. PELO AMOR DE DEUS

  21. PHABIO PASSOS

    VAMOS , VAMOS DORMIR
    VAMOS TOMA VIRADA, VAMOS TOMA VIRA, ESTA ASSIM SEMPRE O CELTICS NO SEGUNDO TEMPO…KD O TREINADOR QUE POVO FALA QUE GENIO E MAXIMO..
    PRA MIM, SO TEM MARKETING E BABOSEIRA DELE, NAO SABE TREINAR MARCAÇAO, INFILTRAÇAO E NEM JOGADA DE GARRAFAO, PRA ELE SO SERVE DE 3 E NAO FOR DE 3 NAO SERVE A JOGADA, E NAO TREINADOR PRA CELTICS, SO PRA TREINAR, UM PELICANS,HORNETS E SIXERS OU NETS, NAO PRA SERVE PRA TREINAR CELTICS,
    UM TIME QUE TEM YUOONG, JACKSON, MICKEY,JONAS, ZELLER, JONHSON E VAI PRA ONDE???
    SO ESTAMOS BEM, POR CAUSA DE THOMAS, BRADLEY, HARFORD E CRAWDER,NAO VAMOS PASSAR DA PRIMEIRA RODADA JOGANDO ASSSIM NO PLAYOOFS, SE PASSAR,VAMOS TOMA 4XO NA SEGUNDA RODADA….TA DIFICIL TORCE PELO CELTICS…

  22. Barros

    Cara, Amir Johnson e Jerebko… Que dois jogadores inúteis, os caras jogam 20+ e não produzem nada!!!

  23. Marcelo Paolielo

    Phabio é por ai, concordo com vc! Nosso Time é jovem sim, é bom mais é só isso também!
    Vc citou os jogadores que podemos contar no mais a rotação é muito fraca e nosso GM faz 10 ANOS QUE está guardando picks e se preocupando com Cap, Mais um ano sem expectativas, ta melhorando o time? Sim está mais nesse ritmo vamos ficar 20 anos na fila…. SEJAMOS REALISTAS, OU CONTRATA UNS 2 JOGADORES DE NIVEL OU FICAMOS NA PRIMEIRA OU SEGUNDA RODADA, É POUCO DEMAIS PARA O MAIOR DE TODOS…

    • Willian Stanley

      Acho incrível nego vir aqui e chorar demais pelo nosso time. Quem vê somos uns 76ers da vida. AVISA O PESSOAL DO SITE QUE ACOMPANHA QUE ESTAMOS EM REBUILD AINDA. NÃO ADIANTA CHORAR QUE O AINGE NÃO MEXEU NO TIME, POIS NÃO ADIANTARIA NADA, ESSE ANO É CAVS OU GSW.

      PARECE QUE O POVO AQUI PENSA QUE É FUTEBOL. NÃO É SIMPLES ASSIM.

      • Marcelo Paolielo

        Adiantava sim, opinião cada um tem a sua e não é porque vc pensa assim que todo mundo tem que aceitar, vc quer o que? Quem torce para ver o time vencedor não pode querer o time forte? Eu sou da epoca do Bird amigo eu vivenciei muitos títulos e para ser campeão vc precisa não apenas do I Thomas, Boston tinha Bird, AINGE, RObert P, Kevin M, e cia…Não é chorar é pensar mais alto, estamos na fila a 10 anos, o celtics tem 16 títulos, não é um 76, não é um Golden state de 1 título é o maior de todos meu caro! Se vc acha bacana ganhar a cada 15 anos eu não! E tem mais o GM do Toronto MEXEU NO TIME E MELHOROU, SE VC NAO VIU O JOGO TOMAMOS UM PASSEIO.

      • Marcelo Paolielo

        Vai perder seu carnaval apertando a mãozinha ai…kkkkkkkk! Minha opinião não precisa ser igual a sua, DEMOCRACIA É ISSO!

  24. Robson

    Cara, time do Raptors ficou forte hein!!! Bom treinador, elenco bem servido em todas as posições, bom no ataque e na defesa, tem arremesso, infiltração, rebote… LeBron e Cia que se cuidem. Que ótima movimentação fez o Ujiri.

  25. drakes

    Sobre o celtics saiu algo que me soa verdade do CEO do Boston:

    Celtics CEO and co-owner Wyc Grousbeck joined Felger and Mazz Friday, defending Danny Ainge’s inactively at Thursday’s trade deadline.

    Grousbeck’s thinking was that the team is two major pieces away from being a championship-caliber club, and that giving up assets without filling those spots completely might have been harmful.

    “I think it takes some strength and courage not to do anything when everybody’s howling to do something,” Grousbeck said.

    The Celtics were rumored to have had talks with the Bulls about Jimmy Butler and the Pacers about Paul George. Neither player ended up being traded.

    “We’re very comfortable with what happened,” Grousbeck said. “We offered a lot for a couple of guys, and we offered all that we were going to offer and it just wasn’t going to happen. Those guys weren’t going to be traded and they weren’t. It’s not problem.

    “We figure we’re probably two guys away from being a really, really good team; probably two significant guys away, and if we put all the chips in yesterday on one guy, we’re getting rid of draft pick — or picks — and we’re getting rid of free agency this summer, so it’s sort of like one step forward, two steps back. It just didn’t make sense.”

    O texto saiu na CSNNE

  26. Jack

    Caras quando esse time abre cerca de 15 pontos, eu começo a temer pelo jogo…

  27. Sander

    Perdemos o jogo pq não conseguimos marcar o DeRozan no último quarto e, eles marcaram o IT. Se o Horford tivesse jogado bem, teríamos mais chances.

    Obs: Saiu um rumor que o Ainge Quer o T. Jones e o Bogut.

  28. SERGIO

    CELTICS 115 X 110 RAPTORS

  29. Lucas Oliveira

    Isso aí pessoal, vamos nos juntar alugar um ônibus, ir até o centro de treinamento em Boston, invadir o treino, ameaçar os jogadores (quem sabe bater em uns), quebrar tudo, pichar os muros com “queremos jogador” e cantar “se o campeonato não ganhar ole ole ola o pau vai quebrar”!

    Bando de torcedor de futebol chato, tá louco!

    Vocês acham que o Ibaka e PJ Tucker nos daria o campeonato? Se não fossem tão chatos chegaria a ser engraçado esse tipo de comentário… Só não é mais engraçado do que falar que o Stevens não é treinador de time forte, como se Crowder, Bradley, Isaiah e Turner no ano passado fossem alguém no cenário dá NBA antes de passarem na mão do Stevens.

    No início dá temporada passada se falassem que um time com Crowder, Amir, Isaiah e Bradley estaria não só nos playoffs mas disputando a segunda posição do leste seria motivo de chacota, então me façam um favor de respirar e pensar antes de dar chilique.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.