Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Após dias de expectativa, Boston Celtics não faz trocas na Trade Deadline

Loja de camisas da NBA

Com vários ativos e possibilidades de negociação, o Boston Celtics era visto pela imprensa esportiva e por todos os fãs da NBA como um dos principais protagonistas da Trade Deadline, encerrada na tarde desta quinta-feira (23). Sabendo da posição privilegiada da franquia de Massachusetts, a torcida celta vivia a expectativa por uma grande troca, e vários jogadores de destaque foram ventilados no Alviverde, como Jimmy Butler, Paul George e Blake Griffin. Entretanto, às 17h (horário de Brasília), a euforia se transformou em frustração para parte dos fãs do Celtics: insatisfeito com as propostas, o GM Danny Ainge não fechou nenhum acordo.

Leia mais

Danny Ainge mantém cautela, mas estuda o mercado; Butler e George são alvos

Opinião: Não se pode perder, o que não se quer

Em entrevista ao jornalista Jay King, do MassLive, Danny Ainge não especificou as negociações que existiram na Trade Deadline, mas disse que não gostou do que ouviu e preferiu manter os seus ativos, com destaque para a primeira escolha do Brooklyn Nets no NBA Draft 2017. O dirigente celta disse que está tranquilo, pois Boston ainda tem poder de fogo para negociações depois da temporada 2016/2017, e não escondeu a empolgação com o próximo Draft, apontado por especialistas como o melhor da década.

“Não estou desapontado (com a Trade Deadline sem movimentação). Alguns rumores eram verdade, mas um monte desses rumores não era verdade. Não apareceu nada que fosse bom o suficiente para fazer. Temos muita sorte, pois todo mundo sabe que a classe do Draft 2017 é muito boa, e precisamos aproveitar isso ao máximo. Nós gostamos do que temos, gostamos da nossa posição, gostamos do nosso futuro. Claro que estamos tentando melhorar a nossa equipe, mas isso passa por um delicado equilíbrio entre metas de curto prazo e metas de longo prazo”, explicou Ainge.

Além de se explicar sobre a Trade Deadline, Danny Ainge também deixou clara a sua confiança no atual elenco do Boston Celtics. O GM celta acredita na força do entrosamento da equipe, que não passou por mudanças na competição, e na recuperação de jogadores que estavam lesionados, como o ala-armador Avery Bradley e o ala Jaylen Brown. “Estamos com a mesma equipe desde a pré-temporada, e ela está finalmente perto de ficar 100% saudável”, disse o dirigente do Celtics.

De qualquer modo, sem as trocas na Trade Deadline, o Boston Celtics aposta o seu futuro no NBA Draft de 2017, quando terá uma boa escolha herdada do Brooklyn Nets e no mercado de agentes livres. Além disso, os promissores Ante Zizic e Guerschon Yabusele devem finalmente se juntar ao elenco celta. As opções continuam sendo muitas, mas a decisão não foi bem aceita por parte da torcida celta. O que você achou, leitor do Celtics Brasil? Comente!

49 comentários

  • Acho que mercado é assim mesmo, sem grandes trades a anos nos estamos em segundo no leste, o pessoal está fazendo jogo duro com o Celtics e mesmo assim DA formou um time muito até agora, vc dar meio time em um jogador na minha opinião pode quem for que pra nós creio ser atraso no objetivo maior que é o título.

  • Daí no draft se adiciona um cara nível Fultz e na FA um Hayward ou Griffin, depois disso ninguém mais lembra da deadline de hoje…

    Vejo com muito bons olhos Zizic! Teríamos um all in num allstar tipo Griffin e daí seríamos um time e um elenco completos além de favoritos! Fora que adicionaremos banco ao time!

    Minha dúvida seria, entre Griffin ou Hayward…quem seria melhor pelo nosso padrão de jogo e pensando no Zizic no time…. acho que iria no Griffin! Celtics tá montando time pra muitos anos, temos que aceitar isso!!!!!!!!! Só ver os Spurs que nunca entram em rebulding.

    1. Amanhã acredito que tenha Doncic x Zizic…espero poucas bolas para futuro celtics, ele é meio esquecido pelo esquema do Blatt, mas será um teste bom, afinal o Real ganhou a Copa Rei esses dias.

  • So resta ficar de pé e bater palmas para o Ainge. De tão cego pelo Butler e pelo PG, não viu tantos jogadores disponiveis, e barganhas sendo feitas.
    É esperar a FA pra trazermos o proximo all star q assinará por 30 milhoes, e fara 9 pts nos jogos importantes.
    Sobre o futuro, não sei sei o q irá acontecer no draft, FA, etc….mas com toda certeza sei o q vai acontecer com o Celtica nos playoffs. Tenho certeza q muitos aq sabem tbm, e sem precisar de bola de cristal.

    1. Torci por uma trade, independente de PG13 ou Butler, mas estavam pedindo muito, pelo que saiu seria um trio entre Bradley, Smart, Crowder ou Brown, mais pick 17 por PG, acabaria com o time, e mesmo ganhando do cavs, ainda teríamos os guerreiros pela frente. A idéia de construir um time sustentável, que possa competir por anos é muito válida, brown será um grande jogador, e com as próximas escolhas, teremos um time pro presente e outro pro futuro, Lebron vai envelhecer, warriors não vão conseguir manter o time, tudo a seu tempo, seremos grandes novamente, por anos…

  • Apesar do draft badalado de 2017, tem 11 jogadores que muita gente baba, mas vou falar dos jogos que assisti, 4 jogadores despontam ao ver que são os que indicam os mocks Fultz, Ball, Josh, Tatum (apesar de ser muito chato assistir jogo de Duke), os dois primeiros são considerados pelos especialistas acima do teto do Ben Simmons, mas no ano de 2018 tem DeAndre Ayton, Doncic, Michael Porter. Doncic já é quase uma realidade por que joga no melhor clube da Europa, tem bons minutos, e é um dos principais jogadores do time aos 17 anos.

    Como tudo é aposta, e o Ainge é jogador que gosta de riscos, mas também pensa nas possibilidades, se ele pegar dois desses jogadores aí tem boas chances de manter um time no topo por uma década se eles vingarem, tudo sem precisar perder que é normalmente ocorre.

    E ainda me parece que ele aposta no taco para conseguir outro jogador na FA, a discussão, mas o Horford não está tão bem, verdade, mas depois do Durant ele era o mais considerado para muitos.

    O que eu estranhei é não fazer pequenas mexidas, para melhorar o banco, a custa de segundas rodadas.

  • Acho que poderíamos ter reforçado o time. Precisamos de um big man e já faz tempo e não conseguimos contratar um mesmo com tantos ativos.

    1. Eu também, quero ver esse time quente com Bradley voltando, chuto que passamos o Cavs, nossa tabela é relativamente mais tranquila.

  • Mais uma vez Danny Ainge Danny Aingezou! Sem culhões! O time está pronto, mete um super star ai e vai brigar pelo título. Quero só vê se essa pick se transformar em um pick 2 ou 3 e o Fultz ir pra outro time. Será a maior idiotice já feita pelo Ainge. Ele quer negociar com todo mundo comonse toda franquia fosse o Nets. Tem um pouco de razão no que ele fez, vários bons jogadores vão pra FA, o time terá grana e a pick 1 pode ser nossa, mas a forma como Ainge negocia contratos mt grande sempre é uma merda. PG tava com pé em Boston, só que Ainge quer sempre fazer a troca como se dando muito bem.

    1. Ainge não enrolou o Nets, a proposta foi oferecida por eles, não tinha como recusar, O Russo queria ganhar imediatamente, e deu no que deu…

    2. É engraçado como a galera entende mais que jornalistas que trabalham com NBA e que os próprios dirigentes. Como assim PG já estava com um pé em Boston? Você por acaso trabalha no Pacers, no Celtics ou tem fonte lá dentro? Nenhum jornalista respeitado falou isso, falou que existia interesse e havia negociação, mas não cravaram que estavam próximos de um acerto.

      O celtics hj é o 22º time que gasta em salários da NBA e está em 2º lugar. Chega a ser PIADA esse comentário que Ainge não sabe fazer contrato longo. Olha o do Bradley.

      A corneta tá foda. Vamos estudar um pouquinho antes de comentar? Assim o nível da discussão fica em um padrão mais alto.

  • Pacers pediu Crowder, Smart, Bradley e a pick Nets 17 eu acho muita coisa pelo PG que já declarou que não vai renovar contrato com ninguém e que vai jogar em LA então acho que o Ainge fez certo e nada impede que na FA ele volte a negociar de novo

    1. Concordo, preço muito alto pra correr o risco de ter PG por um ano e meio, e outra, todos ficaram impressionados com Stevens no comando do Leste no All-Star, isso joga a nosso favor na FA.

      1. Concordo. DA não é bobo. Se optou por recusar a trade é sinal que pediram demais. Bulls queria uma pick do Nets o Crowder e sabe o que mais… O Indiana deve ter pedido uma pick do Nets, AB e mais alguma coisa.

        Nem Bulls nem Indiana aceitariam menos e para nós era demais.

        Na pior das hipóteses vamos colecionar nossas picks, colocar jogadores na Europa e desenvolve-los.

        Eu vejo o Smart com todos os defeitos que tem, ajudando a equipe. Eu vejo o Brown jogando como titular em.várias ocasiões, sem decepcionar.

        DA não quer montar uma equipe com prazo de validade. Tenhamos calma pois SE ele encaixar um bom negócio, será O MOVIMENTO.

        Se fosse a Nets pick, Zeller, Young, Rozier e Smart por PG13 ou Butler, o negócio teria saído.

        Os caras queriam reformular nas nossas costas.

        1. Concordo plenamente. Mas ele tinha o dever de suprir nossa carência por um big. Com tantos ativos não fez nada. Nem espaço no roster teremos para abrigar tantas escolhas. Novamente iremos draftar pra depois cortar, como foi feito com Hunter e Bentil, por exemplo.

          1. Pelo que acompanhei, o DA faria uma proposta pelo Bogut se tivesse sucesso no PG ou no Butler.

            Mais uma vez concordo com DA. Trazer o Bogut (mais massa) se não temos a cereja do bolo?

  • Os movimentos que o raptors fez, era oq eu esperava no Celtics. Tinha dois cara de garrafão que eu esperava, o Terrence Jones e o Nukic.

    1. Também esperava um movimento menor por parte do Ainge, mas entendo o fato de não ter ocorrido, Zizic tá jogando muito bem, especialista no draft disseram que se ele fosse elegível no draft desse ano seria Top 10 facilmente, ano que vem nosso garrafão será bem melhor.

  • É óbvio que Pacers e Bulls pediram demais. E, nessa questão, Ainge acertou em não abrir mão de jogadores importantes.

    O que pode ser questionado é a não vinda de alguns bons jogadores que agregariam e muito, sem comprometer o futuro. Eu, por exemplo, não entendo uma não proposta Amir + pick do Celtics 2018 ou pick do Memphis + uma ou duass pick(s) de 2º round pelo Faried (que tem bom contrato, é atlético, pega muitos rebotes [8 em 22 minutos!] e, por isso, comporia bem com AH).

    Paciência. Agora é esperar a próxima temporada para sonhar com um título.

  • Curry, Thompson, D. Green e DURANT. Desde o começo da temporada todos sabem o campeão da NBA 2017. De que adianta trazer Tucker, Bogout… o Celtics não teria a menor chance de vencer Cavs e Warriors a não ser que caísse um PG no time sem perder ngm importante. Pra mim não significa nada ficar na frente de Raptors…atrás…é irrelevante. O que importa é o anel, e ele não viria em 2017. O GM dos raptors ta dando all in pq sabe que o ciclo desse time tá chegando ao fim e se não for agora já era….o Celtics não tem que ter essa pressa, ainda temos importantes ativos e tempo para crescer no momento em que Cavs e Warriors perderem forças.

    Foi bem melhor não trazer nada do que trazer Carmelo, Butler e outros jogadores que não iriam nos levar a lugar algum.

  • Precisavamos, no mínimo, um upgrade ao Amir, que ao meu ver é um jogador pífio.. nao defende, nao ataca, nao pega rebotes… a única coisa que sabe fazer é assinar bons contratos

  • AINGE erra também, vcs não se esqueçam que ele é pago pelo dono da franquia pra dar LUCRO, EU sou torcedor por amor bemmmm diferente! As vezes a decisão dele será pelo dinheiro e a minha e de muitos amigos aqui do site é pensando no CELTICS CAMPEÃO, eu já vi Bird jogar e o celtics ser campeão sem muito papo de pick e créditos, temos muito a jovens no site, eu vivenciei a década áurea do CELTÃO, FAZ 10 ANOS QUE NAO GANHAMOS NADA, AINGE PENSA FRANQUIA EU PENSO AMOR E CONQUISTAS, quer vencer de novo???? Então meu caro utilizá seus créditos e reforça o time, com esse time não vamos longe e mais um ano se vai…

    1. Marcelo, entendo a frustração de ter que encarar um rebuild ainda mais vendo uma das melhores equipes da NBA.

      Mas vamos analisar friamente.

      O Lakers tentou dar um all-in pra tentar ganhar títulos com Kobe. Levou Howard, Nash o caralho a quatro. Passaram vexame por tentar trazer títulos de qualquer jeito e olha onde estão agora. Vão demorar no mínimo mais uns 2, 3 anos pra voltarem aos trilhos. (e estou falando de construir uma base, não 2 ou 3 anos para irem aos playoffs). Lê o texto do Bala sobre eles. Jogadores nem queriam cogitar ouvir proposta deles (http://balanacesta.blogosfera.uol.com.br/2017/02/22/o-que-esperar-de-magic-johnson-como-novo-presidente-do-lakers-na-nba/).

      Temos inúmeros exemplos de times que fizeram isso. Knicks (tá fodido tbm), Nets (que na melhor das hipoteses forma um time mais ou menos lá pra 2020).

      O que Ainge está fazendo, para mim, está extremamente certo. Ele construiu uma base jovem e muito forte do time (não somos segundo no leste por acaso), sendo que essa base é duradoura e agora estamos atrás das duas ultimas “cerejas do bolo”. Só que a gente tem mto ativo pra pegar isso através de bons negócios, através do Draft ou na Free Agency. Hoje jogadores de ponta querem vir pra Boston. Al Horford era all star e veio pra cá. Tudo bem que o Durant não veio, mas ele aceitou ouvir proposta do Boston e de vários clubes nem ouviu.

      Tenho muita esperança que um futuro bom e duradouro virá, para te lembrar os bons períodos que você viveu.

  • Eu vi o Boston jogar ao Vivo com Bird e companhia, Antigo Boston Garden piso de madeira…títulos e títulos E NÃO TINHA AINGE gerenciando

  • Foi o mais sensato a se fazer. Se vai dar certo, só o tempo dirá e como torcedor celta torço pra isso. Let’s go Celtics!

  • Marcelo toda franquia passa por reconstrução cara, é um período normal o Lakers por mais que eu não goste, também teve magic foi multi campeão e ta essa draga exatamente por dar all in no howard e nash, nos somos torcedores o ainge é um profissional ele sabe o que cada time pediu e ofereceu é complexo falarmos que ele é horrível ou ótimo porque só ele sabe.
    O que podemos ter certeza que nossa reconstrução nao acabou e já somos no minimo a 3 força do leste. Nós em 2 anos podemos ser campeoes o Lakers por exemplo em 3 anos podem comecar a se reetruturar

  • Mateus não acho o Ainge ruim, mais acho que tem uma supervalorização, ele era também é nesta Deadline na minha opinião ele falhou, poderia ter feito reposição para rotação e um pivô 5 seria de muita utilidade, nosso time poderia brigar quem sabe por uma final de conferência, acho que ele abriu mão de tudo isso pensando na franquia entende? Mais concordo em alguns pontos com vc

  • Prefiro não julgar o Ainge, entendo o caminho que ele escolheu e também enxergo os fatores que levaram a isso.
    Mas pra mim se o time quer vislumbrar título mais algum allstar tem que ser adicionado, seja ao fim da temporada ou seja alguém advindo do draft (levaria mais tempo pra desenvolver). É muito bonito de ver um time entrosado e unido, mas a história nos mostra que é muito raro um time ganhar com apenas 1 allstar.
    Horford pra mim tem salário de allstar mas não o é, apenas um jogador muito bom, mas foi uma contratação necessária pra trazer evolução pra equipe, era o que tinha pro momento.

  • Cara eu tinha expectativas que houvesse uma troca por Butler ou PG13, caso tivesse ocorrido esta troca acredito que o Ainge iria atrás de jogador de garrafão com mais força, mas como não aconteceu o que adianta trocar jogadores e picks por Bogut? Ele os faria ganhar do Cavs? Lembrando que esse tima do Cavs em modo playoff deu canseira nos Warriors em duas finais (sendo que na primeira estava sem Irving e Love, e na segunda completo ganharam), bater de frente com os Raptors e Wizads, já fazemos isso com este elenco, porém se ele vier de graça ou o Jones beleza, já que ambos serão dispensados.
    Agora trocar o time todo por dois ou três jogadores, e se esse time não der certo? exatamente como o Mateus Paiva falou, o Lakers trocou o time e ativos por Nash e Howard, o time não deu liga e agora tem que perder muito para poder manter a pick top 3, então galera tenham mais paciência com o time que nosso time da forma que está é no máximo o quarto time do leste, batendo de frente com Wizards e Raptors, e muito atrás do Cavs o que na verdade é no máximo a terceira força da liga.
    Resumindo: perder jogadores e ativos por Ibaka, Bogut, PJ Tucker ou qualquer jogador que não nos faria ganhar do Cavs não adianta absolutamente nada.

  • Completando.
    A troca com o Nets na época foi até justa, trocou três jogadores e recebeu “apenas” as escolhas de draft pelo Pierce, Garnett e Terry, e caso aquele time tivesse dado certo estas escolhas não seriam tão valorizadas assim, lembro que na época da troca muitas pessoas inclusive diziam que o Celtics saiu perdendo, pois o Nets montou um baita tima no papel e que iria bater de frente com o Heat, porém vimos que deu tudo errado para eles e muito certo para nós.

  • Bom, divulgaram que o Bird pediu 3 jogadores mais pick Nets pelo George além de uma ajuda para levarem o Ellis.

    A troca seria assim:
    Bradley + Crowder + Brown + pick = PG13
    Amir = M Ellis

    Supondo que o Ainge topasse e trouxesse o Bogut/Sanders e um pequeno esforço de pick baixa + Young/Zeller trouxesse o PJ Tucker.

    Ficaríamos com:
    Thomas-Smart-PG13-Horford-Bogut
    Rozier-M. Ellis-Jerebko-PJ Tucker-KO

    Pick Nets ’17 mantida, chegam Yabu e Zizic do stash e ainda sobra um pick baixa para arriscar no draft ’17.
    Thomas e PG locked até 2018.

    Teríamos time para, no mínimo, duas finais seguidas.

    Por aí dá pra ver que o Ainge não faz negócio onde os 2 ganham, só faz negócio onde estafa o outro time.
    Repito, medo de chegar um Olynyk no draft ’17.

    []s verdes

    1. Boa!
      Faz 2 finais seguidas, perde as duas para o Warriors e depois volta toda a reconstrução!
      Pq será que o Ainge não aceitou?

    2. A primeira exigência do Bird era a escolha do Nets de 2017, e sinceramente, PG13 não vale pagar isso tudo.

    3. Bradley + Crowder + Brown + pick = PG13.

      Certamente Indiana iria reconstruir as nossas custas.

      É certo que temos tantas opções que poderíamos nos dar ao luxo de proceder à trade.

      Contudo, nos moldes acima, ela era muito melhor ao Indiana.

      AB e Crowder dariam perímetro e uma baita defesa ao Indiana.

      Com Brown, além da Nets pick 17 (que pode ser a terceira) levariam a pick 3 anterior.

      Espertinhos…

      Eu não faria a troca.

      Sou contra envolver AB e Brown em qualquer troca. Ou qualquer outro jogador que forme a estrutura do time.

      Crowder e a Nets pick 17, mais algum role player, seria ok.

  • O meu temor (não sei se é justificável) é que nosso time se transforme num outro OKC. Nunca foram nada na liga, mas utilizando desta tática (acúmulo de picks, tanks, blá, blá, blá) em determinado tempo (temporada 2012) tiveram Ibaka, Harden, Duran, Westbrook, Hayward e Sepholosha, além dos experientes Kendrick Perkins e Derek Fisher, mas continuaram sendo NADA. Pergunto: existe grupo melhor que esse para se fazer uma dinastia? Ora, amigos, se você pode fazer tudo certo e dar tudo errado no médio/longo prazo, porque não arriscar e ter um time FORTE E BRIGADOR já agora? Obviamente o Celtics está acima de tudo, mas nós também devemos exigir um grande time hoje. Um grande time que nos mantenha motivados e, cada vez mais, fieis à franquia. É isso!! Um grande abraço a todos!

    1. Esse OKC era bom mas harden e west não eram o que são hoje…. hayward nunca teve lá e Ibaka era uma surpresa… perderam pro miami e seu big three… mas não continuaram juntos… então não sabemos o que poderia acontecer

  • Galera alguma notícia do Nader ? Ele que surpreendeu nos Jogos Verão? Alguma possibilidade de trazer ele esse ano?

  • Ok, não deveriamos fazer nenhuma loucura mesmo…mas precisamos reforçar o garrafão….mesmo se fosse para trazer um Bogut da vida…..precisamos melhorar nisso…

    Claro que o time 100% saudavel, é muito competitivo, mas não fazemos frente para Cavs, Spurs e Warriors….e acredito que para os Rockets….

    Entao deveriamos ter mexido sim em algumas peças….

    O futuro irá dizer se foi um bom negocio….

  • DA é um mito.

    O time está praticamente completo. Precisamos apenas que saia o JJ8, AJ90 e TZ44. O que acontecerá em breve.

    Só valeria uma trade por um pivô. Aliás, reduzirei essa sugestão ainda mais. Brook Lopez. Neste caso, usaria a melhor moeda de troca que temos, que é o AB0. Já que temos o MS36 para substituí-lo, que provavelmente, enquanto você está lendo isso, o mesmo esteja roubando o seu Micro-ondas.

    Há diversas opções para a FA, mas eu irei na mais óbvia: Gordon Hayward. Trazê-lo, será ótimo para nós. Já que fará com que o JC99 torne-se uma ótima moeda de troca. Ou seja, negocia com os NETS, o AB0 e JC99 pelo BL11.

    Temos diversas boas escolhas futuras. Essa é a geração do LBJ23. Temos que nos contentar. A próxima será nossa. Futlz, MS36, JB7, Zizic, a NETS18, e outros. Em breve, num futuro próximo, estaremos em diversas finais seguidas e venceremos muito títulos.

    Eu confio no DA. independente das minhas sugestões, sei que ele fará bons negócios.

Comments are closed.