Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Serge Ibaka é o novo nome especulado em Boston

Acrescente o nome de Serge Ibaka à lista de jogadores que têm o nome ventilado em Boston.

Isso porque, de acordo com o repórter Sean Deveney, do portal Sportins News, o Orlando Magic está disposto a trocar o ala-pivô até a trade deadline, datada para o dia 23 deste mês. E, diante dos jogadores e escolhas que possui, o Celtics, obviamente, é uma das equipes que estão na mira da franquia da Flórida para eventual negociação.

A equipe de Boston entrou no mês de Fevereiro como a quarta pior franquia da liga em saldo de rebotes (diferença entre os rebotes pegos e os concedidos aos adversários). Portanto, um reboteiro e protetor de aro (outro ponto fraco da equipe), como Ibaka, faz muito sentido no TD Garden. Além das qualidades supracitadas, o híspano-congolês também possui uma certa qualidade para pontuar. A questão central é: quanto o Celtics teria que desembolsar para adquirir o jogador oriundo do 2008 NBA Draft?

Como noticiado anteriormente, o maior campeão da NBA também tem interesse nos serviços de Nikola Vucevic, outro big man do Magic. Ibaka, contudo, seria a negociação mais barata e ainda traria consigo um grande potencial defensivo, diferentemente do pivô suíço. Por outro lado, Vucevic, sob uma ótica contratual, é uma aposta mais segura, já que ainda possui dois anos de vínculo, enquanto o ex-jogador do Thunder está nos últimos meses de seu atual contrato e será agente livre irrestrito na próxima offseason.

Diante desse cenário e da aproximação da trade deadline, é difícil crer que o presidente de operações do Celtics, Danny Ainge, esteja disposto a pagar um alto preço por um jogador que talvez não tenha vida longa em Boston.

De todo modo, caso Ibaka dê sinais que está disposto a renovar com o Celtics, o híspano-congolês seria um incrível reforço para a franquia. Embora seus números tenham diminuído na Flórida, Ibaka foi um jogador impactante em Oklahoma City, onde chegou a ser eleito, três vezes, para o primeiro time defensivo da liga. Ademais, o ala-pivô tem capacidade de acertar bolas de três, algo muito prezado pelo nosso treinador Brad Stevens.

No entanto, levando-se em consideração que equipes como Raptors, Wizards, Pacers, Rockets, Blazers e Spurs também se viram envolvidas em rumores pelos serviços de Ibaka, é certo que a equipe que vier a adquirir o ala-pivô, pagará um preço mais caro que o esperado por essa eventual aquisição.

O Boston Celtics deve ir atrás do congolês naturalizado espanhol? Se sim, quanto você estaria disposto a abrir mão pelo talentoso big man do Magic? Diga abaixo.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

19 comentários

  1. Diego Gondim

    Duas escolhas de segunda rodada + Amir Jhonson

  2. Francisco Machado

    Caramba levei um susto
    “Ibaka é o novo nome….”
    Achei q ja tinha fechado kkkkk

  3. Celso Cachali Jr

    Daria a pick dos Menphis de primeira Rodada mais Rozier… Apenas se garantir que vai renovar com nos. se Não… muito obrigado seja feliz em outro Lugar.

  4. Fernando C Silva

    Gostei da ideia de 2 picks médias mais Amir.

    Contudo se ele não se mostrar disposto à renovar conosco já na “entrevista de emprego”, pode jogar nos Wizards, Pacers, Rockets, Blazers…

  5. Fernando C Silva

    Em complemento: ótima defesa, bom espírito de equipe, não vai conturbar o vestiário, ajuda o ataque com limitações. Bom negócio mas por 4 meses não podemos pagar muito. Seria um up na posição 4 ou 5.

  6. Matheus Lança

    Se quer o cara negociem no próximo free agent.

  7. David Pires

    Se há coisa que não dá para negar é que essa camisola cai bem num cara como ibaka , o parceiro transpira ,luta , rebota ,tem qualidade no tiro , domina a area pintada , jogador top que acabaria com nosso problema no garrafão .Tenho a certeza que se ibaka vier para o celtics e sentir que este é um projecto de curto a médio prazo para ser campeao será o mesmo jogador que foi em OKC , o melhor jogador defensivo da liga e com garantia de 10\15 pontos por jogo , esse é o tipo de cara que rapidamente vai sentir o que é ser celta e defender esta camisola e este simbolo. Com um jogador como Ibaka na posição 5 é quase certo que Al Horford vai desenvolver e muito o seu jogo na posição 4 e voltar a ter desempenho exibição de all-star. Com esta contratação que não é tão cara e dificil com seria Cousins e Davis para a posição 5 , ficariamos com tudo para atacar a posição 3 , e aí eu penso que devemos fazer tudo para conseguir alguem como Paul George ou Butler , jogadores que tem impacto imediato na equipe ,verdadeiros all-stars , lembra que george defeniu para esta época lutar por ser MVP na época regular , não vai ser porque rapidamente se percebeu que este ano os pacers estão fora , mas é claro para todos que George é um baita jogador , pontuador e com qualidade de arremesso enorme , já butler tem tudo isto mais a parte defensiva . Quem venha para o celtics para a posição 3 tem que vir consciente que vem para lutar com Lebron na final da conferencia e tem que estar a altura com Paul Pierce sempre teve. Penso que com este cinco isiah thomas – bradley – paul george ou butler – al horford – ibaka e olhando para a realidade da conferencia Este tenho a certeza que nos próximos 5 anos estariamos em 2\3 finais da NBA. Malta um abraço enorme aqui de Portugal , Lisboa , o celtics tem hincha por todo o mundo , maior campeao da historia e sempre campeao por merito , porque suou e dignificou esta camisola , o nosso adn é diferente de qualquer outra equipa da NBA e provavelmente de qualquer outra equipa desportiva , há qualquer coisa de especial naquela cidade de Boston ,e não é Times Square nem Hollywod , é o suor , a vontade de vencer, ter jogador como KG ,amor e tradição que esta camisola carrega , e junta a isso o amor e a paixão que o hincha celta tem ,e tem a receita perfeita. Valeu vamos acreditar que o 18º está proximo. Fica sabendo que Lisboa tambem está cheia de adepto celta. Abraço

  8. drakes

    O Magic deu uma pick (que se tornou o Sabonis) e o Oladipo, no mínimo vai quer uma pick primeiro round e um prospecto jovem.

    Se eles aceitarem o Rozier também não se perde muito, uma segunda rodada desse ano, e até a pick do celtics desse ano é um manta, no papel ele é um baita encaixe para o Horford.

    O problema seria a renovação e quanto ele quer, se for zeller + rozier + young + pick segunda rodada (se for a do clippers e cleveland manda as duas) nem precisa da promessa de renovar, a chegada dele sem perder nada de tão essencial para rotação, o Celtão ficaria com mais chances de chegar as finais de conferência. E próximo ano já vem o Demetrius Jackson que está na d-league mais o Nader, pouco muda para o plano da próxima temporada.

    • Barros

      Sabonis muito fraco, joga mais de vinte min todo jogo e não consegue um DD se quer. E vamos ser realistas, Ibaka é um upgrade gigante para a posição de PF e o Magic não vai querer sair de mãos “vazias”.

    • Lucas Oliveira

      Assino embaixo drakes.

      Ano que vem temos que abrir espaço para o Zizic, Yabu, pick Nets (se não negociar), sem contar D.Jackson, Nader e o resto das picks.
      Isto significa que o Zeller não deve ficar, Young não vai ficar, Mickey está bem ameaçado, Green e Olynyk que precisará renovar idem – Todos negociáveis.
      E considerando que a pick Nets tem altas chances de ser um PG, o Rozier é um bom prospecto para trocas, sem nos afetar tanto.

      Quanto ao Magic, se eles não agirem, vão sair de mãos vazias de qualquer forma. Melhor coisa para eles é investir em picks e prospectos…

  9. Gustavo Miglioretti

    Ibaka seria perfeito na 4 do Celtics. Inclusive seria o complemento perfeito pro Horford, algo mais parecido com o Millsap no tempo do Hawks (apesar do Ibaka ser pior)

    Mas nao acho q vai rolar essa trade, acho mais fácil ele vir na FA

  10. Renato Green

    Que susto bom que é levei, rs!

  11. PHABIO PASSOS

    BEM, COMO ORLANDO ESTA DESCENDO NA TABELA, QUASE SEM CHANCE DE SE CLASSIFICA, ACHO QUE O DIA 23/02 ELES VAO NEGOCIAR,IBAKA, VUCEVIC E HEZONJA, SERA QUE PPODE PEGAR DOIS DELES…SERIA UMA OTIMA…

  12. Nívio

    Ibaka + Butler já nessa temporada.. aí sim daria pra pensar em encarar o Cavs, Valeria até uma das picks dos Nets, hein..

  13. Marcelo SM

    Quem o povo daqui prefere: Ibaka ou Faried?

    • Marcelo SM

      Sei que o 1º tem só mais esse ano de contrato e o Faried esse e mais dois (e que o contrato do Faried é menor).
      Pergunto, pois prefiro o Faried, mesmo que pagando um pouco mais.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.