Timberwolves 109 x 118 Celtics

Aos poucos, o Boston Celtics está se recuperando na temporada 2018/2019 da NBA e mostrando todo o seu potencial. Em duelo disputado na noite do último sábado (1º), no Target Center, em Minneapolis, o time verde e branco de Massachusetts mostrou equilíbrio nos dois lados da quadra, se saiu bem nos momentos decisivos e derrotou o Minnesota Timberwolves por 118 a 109. Foi a terceira vitória consecutiva do Celtics nesta edição da liga.

Ainda se readaptando ao basquete, depois de perder a última temporada por causa de uma fratura no tornozelo esquerdo, o ala Gordon Hayward fez a sua melhor atuação com a camisa do Boston Celtics. Além de cestinha verde e branco, com 30 pontos, o camisa 20 chegou perto de um triplo-duplo, com nove rebotes e oito assistências. O armador Kyrie Irving também se destacou na vitória de Boston, com 21 pontos e nove assistências, seguido pelo ala Jayson Tatum, autor de 19 pontos.

Pelo lado do Minnesota Timberwolves, o cestinha foi o armador Derrick Rose, que saiu do banco de reservas para anotar 26 pontos e distribuir quatro assistências. Referência no garrafão da franquia de Minneapolis, o pivô Karl-Anthony Towns fez 20 pontos e nove rebotes, enquanto o ala Robert Covington registrou um duplo-duplo: 17 pontos e 10 rebotes.

A terceira vitória consecutiva ajudou o Boston Celtics a se consolidar no G8 da Conferência Leste: com 13 triunfos em 23 partidas e 56,5% de aproveitamento, o Alviverde ocupa a sexta colocação. Já o Minnesota Timberwolves, com 12 vitórias em 24 jogos e 50% de aproveitamento, está na nona posição da Conferência Oeste, fora da zona de classificação para os playoffs.

Agora, o Boston Celtics terá um raríssimo período de cinco dias de descanso e preparação até o seu próximo compromisso pela temporada 2018/2019 da NBA, que será disputado na noite desta quinta-feira (6), às 23h (horário de Brasília), contra o New York Knicks, no TD Garden. O Minnesota Timberwolves, por sua vez, venceu o Houston Rockets por 103 a 91 na última segunda-feira (3) e encara o Charlotte Hornets nesta quarta-feira (5), no Target Center.

Destaques do Timberwolves

Derrick Rose (26 pontos e quatro assistências)

Karl-Anthony Towns (20 pontos e nove rebotes)

Robert Covington (17 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Andrew Wiggins (17 pontos e três assistências)

Destaques do Celtics

Gordon Hayward (30 pontos, nove rebotes e oito assistências)

Kyrie Irving (21 pontos e nove assistências)

Jayson Tatum (19 pontos e nove rebotes)

Marcus Morris (16 pontos e três rebotes)

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 Comentários

  1. Publicidade

  2. Digor33 disse:

    Mesmo ganhando estamos levando + de 100 pontos em todos os jogos….

    2

    3
    • Daniel Monteiro disse:

      O time com pior rating offesive, que pontua menos por 100 poses é o chicago bulls com 101,0 e o time com melhor rating defensive, que permite menos pontos por 100 poses é o OKC, com 101,4. Todo mundo está pontuando e sendo pontudo por mais de 100pts.

      1

      0
  3. Erondi Nunes disse:

    Derrick Rose voltou dos mortos quem diria, talvez jaylen Brown também volte

    2

    0
  4. Marco Antônio de Paula disse:

    Pelo menos o ataque melhorou. A defesa naturalmente está mais fraca, visto que Hayward e Kyrie não são grandes marcadores. E ainda tem o Horford que a cada temporada não consegue mais segurar o jogo de garrafão contra jogadores mais físicos. Não acredito que essa temporada será de grandes sonhos, visto nossa falta de um cara dominante de garrafão. Acho tranquilo Playoffs. Smart me surpreendendo nessa temporada, melhorou bem. Morris mantendo um bom padrão. Tatum não evolui defensivamente. Brown piorou. Horford não é a dele forçar jogo antes dos playoffs, e tem a limitações de garrafão de sempre. Esperando que o Hayward volte a jogar o que jogava antes, e Kyrie possa ser o cara que faz a diferença. Acho que precisamos de mais alternativas de jogadas, mais infiltração no garrafão. Que venha o Knicks e vamos esperar que não venha outra vergonha como foi o ultimo jogo contra eles em casa. Avante Celtão.

    2

    1
    • Fernando Henrique disse:

      Queria saber da onde veio a ideia de que o Hayward não é um bom defensor. O Jazz com ele tinha uma das melhores defesas coletivas da liga, com Gobert no garrafão e ele liderando o perímetro. Na última temporada em Utah teve ótimas médias nas melhores estatísticas defensivas. Então realmente não entendo quem critica esse aspecto do jogo dele, a não ser que seja baseado apenas nos jogos pelo Celtics, mas é natural que o impacto defensivo seja uma das últimas coisas que se estabilizam depois de uma lesão como a dele

      4

      0
    • Daniel Monteiro disse:

      O Hayward é bom defensor, hein hehehe o garoto ainda está se recuperando. Ele teve uma fratura exposta, não foi algo simples, vai demorar para ele voltar ao padrão, mas será antes dos playoffs. O Horford é mais para um ala pivô do que pivô, essa tentativa de small ball não tem me agradado.

      0

      0
  5. Daniel Monteiro disse:

    Essa tentativa de small ball não tem me agradado, o time chutou 44 bolas de 3 no último jogo, sem nenhuma infiltração…Isso é perigoso nos playoffs, GSW e Houston perderam um jogo cada nas finais de conferência por esse motivo, a bola de 3 não caiu e o time não infiltrava, acabou perdendo. Precisa infiltrar

    3

    0
    • Lucas disse:

      De todas as coisas, isso é o que mais me preocupa no Celtics. É essa coisa de querer copiar o GSW, porém sem ter dois futuros Hall of Fame nas bolas de 3 (Curry e Thompson) e sem ter alguém que seja um imã de faltas (a imensa maioria delas bastantes questionáveis pra dizer no mínimo) no Harden.

      0

      0
  6. Marco Antônio de Paula disse:

    Quando analiso o jogo do Hayward, estu analisando a atuação dele, dentro do Celtics. Claro que ele precisa recuperar sua forma depois da contusão. Ele pode nos Playoffs se tornar o melhor defensor da liga. Mas hoje a defesa dele é ineficiente. E o Stevens precisa fazer o ajuste defensivo do time com essa realidade.

    0

    0

Deixe um comentário