Abdel Nader vai assinar contrato por quatro anos com o Boston Celtics, informa The Vertical

O Boston Celtics ainda não confirmou oficialmente o acordo, mas o ala egípcio Abdel Nader, de 23 anos, deve reforçar o elenco do maior campeão da história da NBA na temporada 2017/2018. Em post publicado na tarde desta sexta-feira (14), no site The Vertical, o jornalista Shams Charania revelou que Nader vai assinar contrato por quatro anos com o Alviverde de Massachusetts, no valor de US$ 6 milhões. O agente do atleta, Cervando Tejeda, disse que as duas partes ainda estão discutindo detalhes do vínculo, mas o anúncio oficial deve ser feito em poucas horas.

Selecionado pelo Boston Celtics na 58ª escolha geral do 2016 NBA Draft, após quatro temporadas por Northern Illinois e Iowa State no basquete universitário, Abdel Nader era um ilustre desconhecido até a participação na NBA Summer League de 2016, quando conseguiu boas atuações em pouco tempo de quadra. Para monitorar o atleta mais de perto, o Celtics ofereceu a Nader uma vaga no Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League). Mesmo com lucrativas propostas do basquete europeu, o ala egípcio aceitou o desafio e não decepcionou: com médias de 21,3 pontos, 6,2 rebotes e 3,9 assistências pelo Red Claws, Nader foi eleito o calouro do ano na D-League, marcou presença no All-Star Game da competição e ainda apareceu na segunda seleção ideal da liga.

Em entrevista concedida ao Boston Globe em março, Abdel Nader disse que estava trabalhando muito para ser contratado pelo Boston Celtics e mostrou confiança em um acordo. “Acho que me coloquei em uma boa posição (para entrar na lista). Acho que tenho uma grande chance. Eu estou provando que sou capaz e vou continuar fazendo isso. Não há garantias que tenham sido feitas ou algo assim, mas acho que estou batendo na porta, estou bem ali, pronto para chutá-la a qualquer momento. Agradeço ao Celtics, que me deu uma grande oportunidade”, disse o egípcio, que está disputando a NBA Summer League de Las Vegas pelo time verde e branco.

A contratação de Abdel Nader ajuda o Boston Celtics a preencher o elenco para a temporada 2017/2018, que já sofreu diversas baixas nos últimos dias. Entre os atletas que deixaram o Alviverde na intertemporada, destaque para Avery Bradley (Detroit Pistons), Amir Johnson (Philadelphia 76ers), Kelly Olynyk (Miami Heat), Tyler Zeller (dispensado), Jonas Jerebko (Utah Jazz) e Jordan Mickey (dispensado).

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

8 Comentários

  1. Pedro disse:

    Hayward assinou, vai usar a 20!

    0

    0
  2. Fast C disse:

    I dont know who should be on contract (him or Jackson).
    Nader has displayed some good level of basketball in the last few games but Jackson also has.
    Probably Abdel has more potential, besides his work ethic, something that Ainge certainly values on a Celtics uniform.

    0

    0
  3. Pablo disse:

    O que acontece com quem é dispensado ?

    0

    0
  4. Marcos disse:

    Cara, o Nader vai receber boa minutagem no slot que era do Jerebko.
    E, como dizem por aí, “baita de um upgrade” para esse time do Celtics.

    []s verdes

    0

    0
  5. Barros disse:

    Eu acho q nosso time ta bem melhor, tirou as múmias do Zeller e Amir, trouxemos jovens e com talento. Nader pelo Jerebko, boto mais fé no egípcio, mas ainda fico com um pé atrás sem um pontuador experiente e como nosso banco vai reagir.

    0

    0
  6. Barros disse:

    E esqueci do Baynes, que é um jogador muito eficiente e raçudo. Nosso time ta massa, não vejo a hora da temporada começar.

    0

    0
  7. Gustavo Miglioretti disse:

    Quinteto deve ser: Thomas/Hayward/Crowder/Morris/Horford
    e em ordem dos reservas com mais tempo em quadra deve ser: Smart-Brown-Tatum-Rozier-Baynes
    com Zizic, Nader, Theis e Ojeleye fora da rotaçao a principio. A ultima vaga do time deve ser do Yabusele que ainda nao assinou

    É um time mto versátil e com muitas opçoes para small ball, mas ainda vai sofrer com os rebotes

    0

    0

Deixe um comentário