Prévia – New Orleans Pelicans (26-39) x Boston Celtics (22-44)

Na noite deste domingo (16), o Boston Celtics dará início a mais um back-to-back na temporada 2013/2014 da NBA, sendo que estes dois confrontos seguidos serão os últimos como visitante na conferência Oeste, onde ainda não obteve uma vitória sequer em 13 jogos disputados. Para tentar interromper esta série negativa já no primeiro jogo, os celtas enfrentam o New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center.

Após duas derrotas em casa diante do rival New York Knicks e também do Phoenix Suns, a equipe verde e branca definiu ainda mais a sua situação na competição. Com as chances de classificação cada vez mais remotas e o foco de todos voltado no futuro não muito distante, o Celtics vai cumprindo seus jogos restantes sem ter muitas expectativas, até mesmo em relação a vitórias, já que uma campanha desastrosa conta muito para o Draft 2014. O processo seletivo dos calouros, aliás, é um dos trunfos da direção celta para o planejamento das próximas temporadas, junto com o mercado de agentes livres.

Sem contar com os lesionados Gerald Wallace e Vitor Faverani, o Alviverde ainda tem uma indefinição no quinteto: recuperado da lesão e reforço na derrota contra o Suns, o ala-armador Avery Bradley pode recuperar a titularidade no confronto em New Orleans. O camisa 0, porém, tem a concorrência de Jerryd Bayless, que foi o dono da posição nas últimas partidas e tem feito uma dupla sólida com o armador Rajon Rondo.

Sem chances de garantir vaga nos playoffs, mas com uma campanha muito boa para pensar em ‘tankar’, o New Orleans Pelicans está em uma situação parecida com a do Celtics, mas ainda almeja obter algumas vitórias para terminar a temporada em grande estilo. Para enfrentar a franquia de Massachusetts, Monty Williams terá o desfalque dos titulares Jrue Holiday, Jason Smith e Ryan Anderson, mas contará com a presença do ídolo Anthony Davis.

No único jogo entre as duas equipes na atual temporada, no dia 3 de janeiro, o Celtics contou com o apoio maciço de sua torcida no TD Garden e uma exibição muito boa dos ‘big mans’ Jared Sullinger, Kris Humphries e Brandon Bass, mas acabou sucumbindo a um Pelicans mais atento em quadra, que venceu por 95 a 92.

Ficha Técnica

Local: Smoothie King Center (New Orleans, LA)

Horário: 19h (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

New Orleans Pelicans: Brian Roberts, Eric Gordon, Tyreke Evans, Anthony Davis e Alexis Ajinca. T: Monty Williams

Boston Celtics: Rajon Rondo, Jerryd Bayless (Avery Bradley), Jeff Green, Brandon Bass e Kris Humphries. T: Brad Stevens

Compartilhe essa postagem:

X
Facebook
WhatsApp
Telegram
Reddit

Uma resposta

OUTROS TEXTOS
Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

O Jogo O Boston Celtics entrou em quadra com urgência e dominou o jogo do início ao fim, vencendo com

Raio-X
Vicente Kresiak

Celtics 115, Knicks 93 – Jogo 3

No Jogo 3 das semifinais da Conferência Leste da temporada 2024-25, realizado ontem à tarde no Madison Square Garden, o

Opinião
Vicente Kresiak

E Agora… Boston Celtics?

Colapso Histórico: Celtics perdem dois jogos seguidos após liderar por 20 pontos e série contra os Knicks entra em estado

Raio-X
Vicente Kresiak

Celtics 90, Knicks 91 – Jogo 2

No Jogo 2 da série entre Boston Celtics e New York Knicks nos playoffs da temporada 2024-25, os Knicks venceram

Raio-X
Guido Ravagniani

Celtics 105, Knicks 108 – Jogo 1

O Jogo O New York Knicks protagonizou uma das viradas mais impressionantes dos últimos playoffs da NBA ao derrotar o

conteúdos exclusivos

Tenha acesso antecipado e exclusivo a conteúdos extras sobre o Boston Celtics

Inscreva-se e receba esses conteúdos de forma gratuita!