Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – New Orleans Pelicans (26-39) x Boston Celtics (22-44)

Na noite deste domingo (16), o Boston Celtics dará início a mais um back-to-back na temporada 2013/2014 da NBA, sendo que estes dois confrontos seguidos serão os últimos como visitante na conferência Oeste, onde ainda não obteve uma vitória sequer em 13 jogos disputados. Para tentar interromper esta série negativa já no primeiro jogo, os celtas enfrentam o New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center.

Após duas derrotas em casa diante do rival New York Knicks e também do Phoenix Suns, a equipe verde e branca definiu ainda mais a sua situação na competição. Com as chances de classificação cada vez mais remotas e o foco de todos voltado no futuro não muito distante, o Celtics vai cumprindo seus jogos restantes sem ter muitas expectativas, até mesmo em relação a vitórias, já que uma campanha desastrosa conta muito para o Draft 2014. O processo seletivo dos calouros, aliás, é um dos trunfos da direção celta para o planejamento das próximas temporadas, junto com o mercado de agentes livres.

Sem contar com os lesionados Gerald Wallace e Vitor Faverani, o Alviverde ainda tem uma indefinição no quinteto: recuperado da lesão e reforço na derrota contra o Suns, o ala-armador Avery Bradley pode recuperar a titularidade no confronto em New Orleans. O camisa 0, porém, tem a concorrência de Jerryd Bayless, que foi o dono da posição nas últimas partidas e tem feito uma dupla sólida com o armador Rajon Rondo.

Sem chances de garantir vaga nos playoffs, mas com uma campanha muito boa para pensar em ‘tankar’, o New Orleans Pelicans está em uma situação parecida com a do Celtics, mas ainda almeja obter algumas vitórias para terminar a temporada em grande estilo. Para enfrentar a franquia de Massachusetts, Monty Williams terá o desfalque dos titulares Jrue Holiday, Jason Smith e Ryan Anderson, mas contará com a presença do ídolo Anthony Davis.

No único jogo entre as duas equipes na atual temporada, no dia 3 de janeiro, o Celtics contou com o apoio maciço de sua torcida no TD Garden e uma exibição muito boa dos ‘big mans’ Jared Sullinger, Kris Humphries e Brandon Bass, mas acabou sucumbindo a um Pelicans mais atento em quadra, que venceu por 95 a 92.

Ficha Técnica

Local: Smoothie King Center (New Orleans, LA)

Horário: 19h (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

New Orleans Pelicans: Brian Roberts, Eric Gordon, Tyreke Evans, Anthony Davis e Alexis Ajinca. T: Monty Williams

Boston Celtics: Rajon Rondo, Jerryd Bayless (Avery Bradley), Jeff Green, Brandon Bass e Kris Humphries. T: Brad Stevens

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 comentário

  1. Raphael

    nossa o tal de Jabari Parker joga demais temos que draftar esse cara, projeto tank mais do que nunca

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.