Al Horford diz que rebotes de Kyrie Irving começam a fazer do Boston Celtics um time de elite

Quando o Boston Celtics foi atrás do armador Kyrie Irving, eles estavam em busca de um pontuador nato. Se o mundo inteiro entrasse em uma competição de um contra um, Irving seria um dos favoritos a vencer: sem dúvida, o ball handling e os arremessos precisos são as maiores armas do armador celta. E, por isso, o Celtics não tinha qualquer pensamento de que o camisa 11 ajudaria com os rebotes quando o adquiriram.

Obviamente, apenas por ficar em quadra e estar bem atento ao confronto, alguns rebotes podem aparecer em seu caminho. Kyrie Irving tem média de 3,0 rebotes por jogo na carreira, mas, a efeito de comparação, Isaiah Thomas, que tem apenas 1,75m de altura, tem média de 2,5 rebotes por partida como profissional. Entretanto, nos últimos confrontos, Irving aumentou seu esforço e quebrou as expectativas, fazendo seu segundo triplo-duplo na carreira contra o Sacramento Kings e ficando a apenas uma assistência do terceiro diante do Atlanta Hawks.

“Eu acho que a forma como ele passa, como ele está sendo ativo dos dois lados da tabela, e, obviamente, está sempre tendo dígitos duplos na pontuação vem nos ajudando muito”, disse o técnico Brad Stevens. “Ele vem jogando realmente muito bem recentemente. Ele teve um ótimo ano de qualquer maneira, mas eu acho que agora ele está ajudando em todas as categorias.”

Kyrie Irving nunca foi um grande reboteiro: o jogo contra o Atlanta Hawks foi apenas o sétimo na carreira com mais de 10 rebotes (todos vitórias, a propósito), mas foi o quarto como atleta do Boston Celtics. Também foi seu terceiro duelo com pelo menos 30 pontos e 10 rebotes, todos com a camisa verde e branca.

“Acho ótimo”, disse o pivô Al Horford após o jogo de 11 rebotes de Kyrie Irving. “Eu acho que, quando os nossos armadores pegam os rebotes dessa forma, é quando começamos a nos tornar um time de elite. Ele (Irving), Terry (Rozier) e todos os outros caras que estão lá pegando aqueles rebotes longos, aqueles rebotes por cima, eles apenas nos tornam ainda melhores. Tem sido realmente impressionante o que ele vem fazendo nos últimos jogos”, destacou o dominicano.

Boas equipes defensivas fecham posses com rebotes. É por isso que os melhores reboteiros costumam estar entre os candidatos a Jogador Defensivo do Ano (DPOY). Fechar um ataque com um arremesso é fundamental para ganhar jogos e é especialmente importante nos playoffs. Ninguém espera que Kyrie Irving esteja pegando um monte de rebotes em todos os jogos, entretanto, uma boa regularidade na tábua por parte do armador pode ajudar o Boston Celtics nos dois extremos.

Publicidade

Maycon Leonan
Maycon Leonan
Carioca de 17 anos, estudante do 3° ano do ensino médio, pretende cursar Jornalismo na faculdade e trabalhar futuramente na área do jornalismo esportivo. Fã de esportes desde que se entende por gente, principalmente futebol e basquete, é torcedor fanático do Liverpool e do Boston Celtics. Nerd de carteirinha, é um físico de coração e gosta de assistir animes nas horas vagas.

1 Comentário

  1. Publicidade

  2. Erondi Nunes disse:

    Horford vai dar entrevista: rasga elogios aos companheiros.

    Kyrie vai dar entrevista: joga o time aos leões.

    Kyrie melhorou muito seu jogo coletivo desde q vencemos o GSW.

    1

    3

Deixe um comentário