Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston Celtics exerce opção contratual com três atletas

Pouco depois da derrota para o Toronto Raptors na última sexta-feira (30), o Boston Celtics anunciou, via Twitter, que irá exercer as suas opções contratuais de terceiro ano com o armador Marcus Smart e o ala-armador James Young, além da opção de quarto ano com o ala-pivô Kelly Olynyk. Os três atletas foram selecionados pelo Alviverde em Drafts recentes, sempre no primeiro round.

Sexta escolha do NBA Draft de 2014, em sua segunda temporada no Celtics e titular na armação desde a saída de Rajon Rondo, Marcus Smart atuou em 67 dos 82 jogos do Alviverde em 2014/2015, com médias de 7,8 pontos, 3,3 rebotes, 3,1 assistências e 1,5 roubos de bola em 27 minutos por jogo. Na pré-temporada, o camisa 36 jogou cinco partidas, tendo médias de 8,8 pontos e 4,4 assistências em 24,2 minutos.

James Young, que também foi selecionado no Draft de 2014, mas na 17ª escolha, é o mais jovem atleta do elenco celta, com 20 anos. Na primeira temporada, Young jogou em apenas 31 partidas, tendo médias de 3,4 pontos e 1,4 rebotes em 10,4 minutos. A tendência é que o camisa 13 passe mais uma temporada no Maine Red Claws, afiliado do Celtics na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), e apareça como opção no banco de reservas em outros compromissos do maior campeão da NBA.

Já o canadense Kelly Olynyk, que está em sua terceira temporada, foi selecionado como a 13ª escolha do NBA Draft de 2013 pelo Dallas Mavericks, que realizou uma troca com o Boston Celtics durante o evento. Em 134 jogos, Olynyk tem médias de 9,4 pontos, 5,0 rebotes e 1,6 assistências em 21 minutos por partida. Nos seis compromissos da pré-temporada, o ala-pivô registrou 7,2 pontos e 5,0 rebotes em 17,7 minutos.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. Renato

    Nada ligado ao tópico, mas Bucks acaba de vencer o Nets, logo campanha do Nets 0-4, rumo a pick TOP 5. Go Celtics.

    Em relação ao tópico, acho que é isso mesmo, manter os 3, com ressalva para o Young que ainda não mostrou o que pode.

  2. Danilo Jeolás

    Excelente, eu também exerceria as opções sobre os três. Espero apenas que Olynyk tenha mais minutos, mesmo com toda a carência defensiva é o nosso FG mais confiável.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.