Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Boston Celtics renova contrato com Danny Ainge e Brad Stevens

Antes de iniciar as negociações para a montagem da equipe que disputará a temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics confirmou, nesta quarta-feira (1º), através de seu site oficial, a renovação de contrato com o GM Danny Ainge e com o treinador Brad Stevens, que seguem como principais responsáveis pelo processo de reestruturação do Alviverde. Como é de praxe em Massachusetts, o Celtics não divulgou os termos dos novos contratos.

Atleta do Boston Celtics entre 1981 e 1989, período em que conquistou dois títulos da NBA, Danny Ainge se tornou dirigente da franquia em 2003. Nestes 13 anos, Ainge criou uma relação de amor e ódio com a torcida celta: ao mesmo tempo em que foi responsável pela montagem do time campeão da NBA em 2007/2008, encerrando um jejum de 22 anos sem taças, o dirigente celta tomou algumas iniciativas pouco populares, como as trocas de Kendrick Perkins, Paul Pierce e Kevin Garnett.

Principal proprietário do Boston Celtics, Wycliffe “Wyc” Grousbeck disse que a renovação de contrato de Danny Ainge foi feita sem hesitação. “Danny arquitetou a equipe campeã de 2008 com suas excelentes negociações e mostrou mais uma vez que é diferenciado ao indicar a contratação de Brad Stevens. Ele é simplesmente a pessoa certa para comandar o nosso basquete”, elogiou Wyc.

Danny Ainge, por sua vez, agradeceu ao chefe pela renovação de contrato e disse que está confiante em um bom desempenho do Boston Celtics nas próximas temporadas da NBA. “Tem sido um ambiente de trabalho maravilhoso. Tenho um ótimo relacionamento com os proprietários e com o treinador Stevens. Sinto que estamos ficando mais fortes e aumentando a nossa confiança. Estou ansioso para o próximo capítulo da história do Boston Celtics”, afirmou o GM.

Já Brad Stevens, que se destacou no modesto Butler Bulldogs, da NCAA, e chegou a Boston em julho de 2013, cercado de desconfianças por causa de sua idade, precisou de apenas três temporadas para impressionar os dirigentes e torcedores do Celtics. Mesmo em processo de reconstrução, com um time jovem e alguns atletas desacreditados na liga, o Alviverde chegou duas vezes aos playoffs em três anos e apresentou uma evolução impressionante a cada ano.

“Brad está mostrando sua capacidade de obter o melhor de cada jogador. Alguns jogadores como Isaiah Thomas e Jae Crowder fizeram as melhores temporadas de sua vida com Stevens, e os nossos jovens estão se desenvolvendo muito bem”, disse Wyc Grousbeck, sobre o treinador celta.

Assim como Ainge, Stevens comemorou a permanência no Celtics e fez elogios ao Alviverde de Massachusetts, onde espera conquistar o seu primeiro título na NBA. “Minha família e eu ficamos muito satisfeitos com essa renovação de contrato. Nós agradecemos por trabalhar ao lado de uma equipe tão talentosa, contar com o apoio de nossos grandes fãs e com o trabalho duro dos jogadores que vestem essa camisa. É uma honra ser membro do Boston Celtics e nós vamos continuar lutando por esse crescimento em busca do 18º título”, destacou Stevens.

De contrato renovado, Danny Ainge e Brad Stevens agora voltam as suas atenções para a renovação de contrato com alguns atletas, as negociações com os agentes livres e para o NBA Draft 2016, onde o Alviverde terá a terceira escolha geral. O Draft será realizado no dia 23 de junho, no Barclays Center, casa do Brooklyn Nets.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

5 comentários

  1. Fernando C. da Silva

    Muito bem. Boas manutenções.

    O trabalho está bem feito. É claro que o Celtics planeja ter uma equipe capaz de manter-se no topo da NBA por anos. Deve ter sido frustrante montar o Big 3 e ve-los ganhar apenas 1 anel. Todos sabem que aquela equipe poderia ter dado entre 2 e 3 títulos. Mas, é passado.

    Alguém sabe o período dos contratos?

    Mr. DA que seja o período das novas conquistas! Não dá para esperar mais 22 anos, pois eu estarei velho e o sr. provavelmente nem estará mais por aqui.

    Então out ou trade para Young e Sully. Vamos TRAZER um Center defensivo, um shooter da linhas dos 3, e, quem sabe a cereja do bolo.

    Confio no trabalho do DA.

    • Gustavo Arruda

      Olá, Fernando.

      Como citamos na matéria, o Celtics não divulgou maiores informações sobre os novos contratos de Ainge e Stevens. Aliás, essa é uma prática comum da franquia.

      Abraço e saudações celtas. Continue lendo as nossas matérias e deixando a sua opinião.

  2. Maurício Green

    A pôs temporada começou bem!! Ter o Brad comprometido em longo termos traz segurança, para torcida, p jogadores e p free agentes. já que toda hora o nome dele estava sendo especulado p treinar times universitários.

    Tem certos detalhes que fazem agente enchergar que o cara é diferente. O contrato foi negociado por ele, com a mulher dele e um advogado revisando as cláusulas. Sem agente, sem fofoca, notícias vazadas na mídia, valores pesdo divulgados etc, Ele destacou que está feliz, sua família se divertindo em Boston e que não se importa se não será um dos mais bem pagos da liga. Disse que nunca imaginou ganhar tanta grana com basquete e que o contrato para ele e ótimo.

    O Angine, que para mim é um ótimo GM, renovando você gostando del ou não, mostra quão estável e a organização. Em uma NBA que demite técnico direto atualmente e até GM no meio de temporadas isso e mais um grande atrativo.

    Que essa seja só a primeira das boas notícias da pre temporada. E se der que seja de menor impacto!!!!

  3. Sem dúvida ótimas notícias. Ainge tem feito um trabalho de reconstrução exemplar, já mostrou ser capaz de trazer bons negócios, é experiente e respeitado na liga. Stevens um dos técnicos mais promissores da NBA, que tem tirado leite de pedra em diversos casos. Como citado na postagem acima, enquanto diversas franquias oscilam em relação ao seu comando dentro e fora de quadra, o Celtics demonstra equilíbrio e organização. Sem esquecer o mega centro de treinamento que será construído. Celtics é sem dúvida uma força da natureza prestes a despertar outra vez.

  4. Maickson

    Quando ele assinou o primeiro contrato o período não era de 6 temporadas

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *