Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics fará amistoso de pré-temporada contra o Real Madrid

Dono de 17 títulos na história da NBA e de uma das maiores torcidas do mundo, o Boston Celtics está mesmo disposto a internacionalizar ainda mais a sua marca. Antes mesmo do início da temporada 2015/2016, o Alviverde já garantiu a realização de três partidas fora dos Estados Unidos: depois de confirmar um amistoso contra o Emporio Armani Milano e um duelo da temporada regular no México, contra o Sacramento Kings, o Alviverde anunciou, através de seu site oficial, que enfrentará o Real Madrid no dia 8 de outubro, na capital espanhola, em partida da NBA Global Games. Esse jogo já era especulado desde 2014.

Maior campeão da Europa e da Espanha, o Real Madrid teve uma temporada perfeita em 2014/2015, conquistando títulos nas quatro competições que disputou: Euroliga, Liga Espanhola, Copa da Espanha e Supercopa. No elenco da última temporada, os Merengues contaram com atletas de destaque no basquete mundial, como Sergio Rodriguez, Andres Nocioni, Felipe Reyes, Facundo Campazzo, Sergio Llull, Gustavo Ayon e Rudy Fernandez.

O duelo de outubro será o segundo entre Boston Celtics e Real Madrid: em 1988, as duas equipes se enfrentaram na Espanha, pela decisão do McDonald’s Championship, competição considerada, por muitos fãs de basquete, um Mundial Interclubes. Mesmo reforçado pelo craque croata Drazen Petrovic e por Fernando Martin, primeiro espanhol a jogar na NBA, os Blancos não foram capazes de bater o Celtics, que era liderado por Larry Bird e venceu por 111 a 96.

Atleta do Boston Celtics no primeiro jogo contra o Real Madrid, o GM celta Danny Ainge disse estar feliz com a presença do Alviverde em terras espanholas e espera que os jogadores aproveitem o período na Europa. “Em nome da organização Celtics, estamos orgulhosos de voltar a Madrid para o NBA Global Games 2015. Particularmente, tenho boas lembranças do jogo em 1988 e tenho certeza que nossos jogadores aproveitarão essa oportunidade única”, afirmou Ainge.

Para o ala-armador Avery Bradley, o jogo em Madrid será um grande momento para todos os atletas do Boston Celtics. O camisa 0, que foi titular na última temporada, não escondeu a ansiedade por jogar na capital espanhola. “Será uma honra representar o Celtics e a NBA em Madrid. Sei que existem fãs apaixonados da liga na Espanha e estamos ansiosos por uma atmosfera elétrica na hora do jogo”. O veterano Rudy Fernandez, do Real Madrid, por sua vez, não poupou elogios ao visitante ilustre. “O Boston Celtics é uma das maiores equipes de basquete do mundo, um clube com grande tradição e será uma honra enfrenta-los como campeões europeus. Não nos esqueceremos de oferecer um grande show e um jogo emocionante para os fãs”.

Um dos principais entusiastas dos jogos da NBA contra equipes de outros países, o comissário Adam Silver elogiou a Espanha e destacou que a liga está pronta para promover um verdadeiro espetáculo em Madrid. “A Espanha é um país próspero no basquete, lar de alguns dos melhores jogadores e fãs do mundo. Estamos muito animados para trazer o Boston Celtics a Madrid e continuar a mostrar a NBA para os nossos leais fãs”, disse Silver.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

11 comentários

  1. Danilo Jeolás

    Temo muito por Zeller e Olynyk marcando o Cristiano Ronaldo. Mas vamos torcer!!

  2. Cadu#5

    Sorte que o Casillas saiu do time… assim vai ficar mais fácil.

  3. Barry

    Vcs são muito zueiros hueheuehueh

  4. idiotas do celtics brasil

    calem a boca troxas não tem graça nenhuma florzinhas

  5. […] dias depois, o Celtics viaja a Madrid, na Espanha, para enfrentar o Real Madrid, no ginásio Palacio de Deportes. O atual campeão da Euroliga e que acumula ainda outros 8 […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.