Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

LeBron James elogia Isaiah Thomas e afirma: “o Celtics já tem uma grande estrela”

Mesmo estando na terceira colocação da conferência, o Celtics ainda é uma equipe bastante subestimada pela liga, com jogadores proporcionalmente subvalorizados. Diz-se que para sonhar mais alto, a equipe de Boston precisa de uma grande estrela, para liderar um elenco repleto de apenas bons valores. Campeão e MVP das finais da última temporada, e principal nome do líder do Leste, LeBron James, discorda deste senso comum.

“Eles (Boston Celtics) têm uma grande estrela e ela é Isaiah (Thomas). A ideia de que eles não têm uma estrela, na minha opinião, é um engano. Eles têm uma boa equipe por uma razão e isso começa pela ‘cabeça da cobra’, que é Isaiah.”, disse LeBron James, aos repórteres de Cleveland, após triunfo contra o próprio Celtics, na noite da última quinta-feira, 29 de dezembro. Uma partida antes dos 52 pontos de Thomas contra o Miami Heat.

Dias depois, LeBron foi entrevistado pelo jornalista do Boston Herald, Steve Bulpett. Perguntado sobre alguma comparação para o armador do Celtics, James hesitou em um primeiro momento, mas após pensar mais um pouco, acabou, involuntariamente, citando um dos jogadores favoritos de Thomas: Damon Stoudamire. Damon foi um armador de sucesso na NBA nas décadas de 1990 e 2000, sendo o calouro do ano em 1996. E assim como Thomas, Damon tinha menos de 1,80 metro e era canhoto.

“Ele (Thomas) é um talento único. Talvez possamos compará-lo a Damon Stoudamire. Você sabe, canhoto, veloz, pode chegar no garrafão quando quiser, pode arremessar de 3, demanda bastante atenção na quadra. Muito, muito, muito, muito bom jogador.”, sentenciou James sobre o estilo de jogo de Thomas.

“Ele é um cara que você quer ter no seu time. Ele irá tentar provar que todos estão errados, e ele está usando isso como inspiração. Eu nunca conversei com ele sobre isso. Eu nem sei se ele fala a respeito, mas podemos dizer isso.”, completou James.

E estas palavras devem significar bastante para Isaiah Thomas e seus fãs. LeBron James não costuma ir aos microfones para falar de seus colegas de profissão. Quando perguntado sobre seus adversários, o ala do Cavaliers costuma dizer que não gosta de falar sobre jogadores de outras equipes. Nem para criticar, nem para elogiar. Se James tomou a liberdade de elogiar o armador do Celtics é porque o baixinho vem lhe impressionando bastante.

Thomas faz uma temporada magnífica, destacando-se em inúmeras estatísticas importantes da liga: 5º em pontos por jogo, 3º em pontos por minuto jogado, 5º em aproveitamento de lances livres, 2º em assistências por desperdícios de bola, 9º em índice de eficiência do jogador (PER), 18º em assistências, 1º em pontos no último período, além de alguns recordes históricos quebrados. Não por acaso, Thomas foi nomeado jogador da conferência Leste na penúltima semana do ano e foi incluído entre os 10 principais candidatos ao prêmio de melhor jogador da temporada (MVP), segundo o site da NBA.

Para muitos, Isaiah Thomas é o melhor armador do Leste nesta temporada. Sua equipe não está no mesmo nível de outras grandes equipes da NBA, como o próprio declarou após o revés contra o Cavaliers na última semana, mas o que o baixinho vem fazendo pelo Boston Celtics é notável. Até por isso, intensificou-se nos últimos dias a campanha para colocar Isaiah Thomas no lugar que lhe é de direito: a vaga de titular do Leste no All-Star Game. Para isso, basta votar, quantas vezes quiser, a qualquer dia e qualquer hora, até o término da eleição popular. Por isso, Vote Isaiah e ajude-o a chegar ao seu segundo Jogo das Estrelas da NBA.

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

3 comentários

  1. Lafaiete

    O baixinho está inspirado…Que isso se torne permanente

  2. Francisco Machado

    Monstrinho…..

  3. Renato

    O James sempre foi um cara muito coerente em suas declarações, e nessa caso disse tudo, Thomas é um talento único.

    Ele prova e motiva a cada dia, deve ser bem legal pro garoto que sonha jogar na NBA e não tem estatura para isso, ver o que ele faz em quadra.

    Não é o melhor armador do leste (Este é Wall), mas nesta temporada merece sem dúvida ser o titular do All Star Game.

    Vida longa ao baixinho genial

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *