Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (3-4) x Cleveland Cavaliers (3-3)

13 de Maio de 2010. Foi nessa data, no TD Garden, casa do Boston Celtics, que acabou a história da primeira passagem de Lebron James sob o uniforme do Cavaliers. Naquela oportunidade, o camisa 23 de Cleveland saiu de quadra com um triple double, mas também saiu com o gosto amargo da eliminação para o saudoso Celtics do Big 3, que caminhou rumo à Final do Leste e posterior NBA Finals.

Desde então, 4 anos se passaram. O Big 3 não existe mais em Boston; Lebron James exorcizou seus fantasmas, levou seus talentos para South Beach e sagrou-se 2 vezes campeão em 4 finais disputadas desde 2010/2011. Nesse ano, retornou para Ohio. E, por fim, retornará ao TD Garden, para enfrentar a franquia que mais vezes o fez chorar com o uniforme do Cavaliers: o Boston Celtics.

É com esse cenário que Boston e Cleveland se enfrentam, hoje a noite. Na última 5ª-feira, Lebron James elogiou os torcedores do Celtics, ao afirmar que:

”As pessoas de Boston apreciam o jogo de basquete, e eu amo esse clima de adversidade que eles me submetem quando chego aqui. Eles são um dos melhores torcedores da NBA em criar esse clima hostil, então, com toda certeza, esse duelo promete”, disse James.

Após 11 temporadas disputadas, James apresenta uma média superior a 30 pontos, por jogo, em Boston. Contudo, não é só James que encara essa partida com um olhar diferente.

O treinador do Cavaliers – David Blatt -, é um nativo da cidade de Framingham, localizada a poucos quilômetros de Boston, no estado de Massachusetts. Talvez, ele seja o único membro do Cavaliers a receber alguma espécie de aplauso nessa noite, muito embora tenha saído de seu estado-natal há 33 anos.

Quanto ao Celtics, é esperado que o reserva Marcus Thornton volte a ficar à disposição do treinador Brad Stevens, após desfalcar a equipe no duelo contra o Oklahoma City Thunder. O calouro Marcus Smart, por sua vez, continua se recuperando de uma grave torção no tornozelo e permanece de fora, assim como o pivô brasileiro Vitor Faverani.

O Celtics venceu suas 3 últimas partidas contra o Cavaliers, mas o retorno de Lebron James, certamente, tornará essa partida mais difícil, tendo em vista que o camisa 23 apresentou as médias de 35.8 pontos, 10.4 rebotes e 6.4 assistências em seus últimos 5 jogos em Boston.

O Boston Celtics, apresentando a esperada inconstância de um jovem elenco, tenta se reerguer após uma inesperada derrota para um desfalcado Oklahoma City Thunder. Nessa partida,a equipe de Boston cedeu 67 pontos no 2º tempo do jogo.

Rajon Rondo é o destaque da equipe, até aqui, ao ter médias de 10.8 pontos, 11.3 assistências e 8.2 rebotes, por jogo. Na temporada passada, Jeff Green foi o cestinha do Celtics, nos duelos contra o Cavaliers, ao ter 23 pontos, por jogo, de média. Avery Bradley, por sua vez, teve 21.3 pontos, por jogo, com 61.9% de aproveitamento nos arremessos.

O Boston Celtics já provou ser capaz de derrotar o Chicago Bulls, no United Center, assim como conseguiu a proeza de cair diante do Oklahoma City Thunde, sem seus astros, no TD Garden. A irregularidade é a marca desse time. Após apresentar um momento de baixa, na última 4ª-feira, quem sabe não é a hora de conseguir uma nova proeza diante dos torcedores e derrubar Lebron James e cia.?

Possível é. Ainda mais quando o adversário conta com o jogador que mais rivalizou com Boston, na última década.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston/MA, USA).

Horário: 22h30 (Horário de Brasília).

Boston Celtics: Rajon Rondo; Avery Bradley; Jeff Green; Jared Sullinger; e Kelly Olynyk. Treinador: Brad Stevens.

Cleveland Cavaliers: Kyrie Irving; Shawn Marion; Lebron James; Kevin Love; e Anderson Varejão. Treinador: David Blatt.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

23 comentários

  1. Hoje vai ter TD do Rondo, e do Lebron, mais infelizmente não vejo o Celtics ganhando do cavaliers nessa noite, pode até ganhar, mais o favorito sera Cavaliers..

    115×113

  2. PHABIO PASSOS

    bem, que time time tinhamos, so nao ganhamos aquele ano, pela contusao de perkins e roubos dos juizes…..time excelente time…

  3. lourival farias da silva júnior

    O green já provou que pode fazer frente ao lebron james se isso acontecer e RR9 com um triple-double quem sabe

  4. Rudio

    Ta de sacanagem essa arbitragem, time do Lebron tem que ganhar né.

  5. Marcos

    Cara, n acredito que o Rondo fez isso…

    =( Outro jogo ganho que perdemos…

    []s verdes

  6. Carambola

    Meu Deus, jogo pro Celtics só pode ter 3 tempos. No último quarto se borram sempre. Quase entregam pro Bulls, um balaio dos reservas de OKC e agora tomam 18 pontos dos Cavs. É muito mirim esse time.

  7. Jonas

    Apesar do erro no final, não dá para colocar na conta do Rondo.

    Hoje eu culpo o Stevens, que é o Guardiola da NBA – cria umas táticas bizarras, mexe horrores no time, aí quando dá certo parece que é genial, mas quando erra…

    Olynyk estava jogando MUITO, e aí o Stevens tira ele de quase todo o último quarto. E aí decide jogar a bola final no Rondo, que não é bom arremessador? Ele deixou o Thornton vários minutos armando (!!!), e na hora de chutar no final não deu para o Thornton, que é o bom chutador? E por que diabos o Turner não sai da quadra nem depois de errar horrores?

    Grande partida de Rondo, Olynyk e Sullinger.

    Triste perder essa, ainda mais para o chorão-mor. Outro time que joga com três caras, e o resto fica só olhando. Mas tudo bem: o Spurs vai tirar o doce deles no final…

  8. drakes

    Achei o erro do Rondo daqueles imperdoáveis, um jogador de elite não pode ter essas falhas.

    Mas para alegrar ontem começou a NCAA, não vi os jogos por que via o do Celtics, mas hoje assistindo os lances, Jahlil Okafor teve um começo muito melhor que eu pensava. Os times blue e white de Kentucky são duas seleções, Dakari Johnson que nem está tão alto assim hoje nos mocks, já seria um upgrade incrível em termos de minutos para celtics, nem falo do Karl-Anthony Towns que já seria titular do time.

    Bem dia 18 agora tem o jogo kansas x kentucky.

  9. luiz eduardo

    assistir jogos do celtics só serve pra ter raiva, jogamos até bem, mas sempre entregamos em algum momento do jogo, ou logo no começo pra ter remar pra chegar ou então como aconteceu nos últimos 3 jogos, podíamos tranquilamente está 5-3 e contra times fortes, mas por vacilos estamos nesse “mais ou menos”

  10. PHABIO PASSOS

    RIDICULO, RIDICULO, PESSIMO E HORROSSO, COMO UM TIME VAI PRA ULTIMO QUARTO VENCENDO POR 16 PONTOS, TOMARA UMA VIRADA DE MAIS DE 20 NO ULTIMO QUARTO,NAO ME VENHAM POR TIME JOVEM E TAL, EXEMPLO DISSO E O SIXERS TIME DE NOVATOS,JOGAM COM MAIS VONTADE DO QUE NOS, OMTEM FEZ FRENTE AO HOUSTON, ELES TEM UM TREINADOR NO BANCO, O NOSSO , O CELTICS E MUITO GRANDE PRA ELE,PARACE QUE ESTA NCAA NOS UNIVERSITARIO, COM DEIXA WALLACE NO BANCO O CARA EXPERIENTE QUE PODE TER UMA MARCAÇAO E TER PASSE MELHORES, DEIXAR BRADLEY COM ARMADOR MUITO TEMPO, ONDE TURNER ESTAVA ARMANDO MELHOR ,E AQUELA JOGADA, QUE BELEZA…………..FORA BRAD STEVANS, FORA BRAD, FORA BRAD, O CELTICS E MUITO GRANDE PRA VC, PRECISAMOS DE TREINADOR E NAO UNIVERSITARIO…NAO TEMOS JOGADA DE INFILTRAÇAO…SO QUE CHUTA DE 3, ONDE MAIS TEMOS BONS ESPECIALISTA COMO TINHAMOS ANTES……FORA BRAD, FORA BRAD, FORA BRAD STEVANS FORA DO MEU TIME…

    • sebas

      Cara…Menos,bem menos…O 76ers tomou 50 pts de vantagem do Dallas outro dia e já perdeu seus 9 primeiros jogos.

      O time é novo,tá se entrosando e jogou contra uma das melhores equipes da NBA e que hoje tem um dos melhores jogadores jogando no auge (ou perto disso).

      Tomara que você esteja de brincadeira com esse comentário.Caso contrário você não entende absolutamente NADA de NBA e de basquete.

    • Pra falar alto assim cara? ta com defeito o seu teclado é isso?

    • Jota

      Cara, tu comparou nosso time ao dos 76ers mesmo? Tá sabendo que eles não ganharam NENHUM jogo na temporada ainda, né? Que perdeu por uma diferença de 53 pontos para o Dallas, mesmo Dallas que quase não segura a vitória contra nós.

      Nosso time jogou bem quase todos os jogos (Com exceção do jogo contra os Rockets). Jogamos bem, sim, todos os outros jogos, até os que perdemos. Fomos buscar quase uma vitória heroica contra o Dallas FORA de casa. Ganhamos o Bulls dentro do United Center e enregamos um jogo ganho contra os Cavaliers, três dos times que podem tranquilamente serem campeões de conferência e da NBA. Sem contra o jogo contra os Raptors, que também jogamos bem.

      Quase todos os jogos o nosso time sempre abre uma boa vantagem no placar. Foi assim contra o Bulls e contra os Cavaliers, que poderiam ser uma vitória fácil e agora estaríamos todos elogiando. Seguramos contra o Bulls mas infelizmente perdemos para os Cavs.

      Então, menos… BEEEEEEEEEEM menos.

  11. sebas

    Acho que no geral a equipe está jogando mais até do que esperado.

    Contra 4 das melhores equipes do leste(Bulls,Raptors, Cavs e Nets) ganhamos 2 e perdemos 2(por uma vantagem pequena).

    Dos outros jogos,perdemos contra equipes claramente superiores que agente(Rockets,Mavs) fora de casa e ganhamos de quem eramos superiores(Pacers desfalcados).

    A única derrota que foi anormal foi a derrota pro Thunder todo remendado,e em Boston.

    A equipe tem mostrado uma grande evolução em relação ao ano passado,a rotação que o Brad Stevens tá fazendo é digna de elogios.Tem sido comum vermos 5,6 ou até mais atletas anotando dígitos duplos.

    Ainda falta maturidade/experiência pra esse grupo de jogadores(um dos 3 mais jovens da liga),principalmente na hora de fechar partidas,o que absolutamente normal.Não temos um jogador que saiba “fechar” partidas,uma arma confiável pra esse tipo de momento,como tínhamos em PP34.Espero que com o tempo,alguém na equipe se torne esse tipo de jogador.

    O que mais me incomoda é a defesa no garrafão.As equipes adversárias estão encontrando facilidade pra pontuar na nossa área pintada e infelizmente não temos nenhum jogador com capacidade de fazer esse papel por enquanto.

    Mas como eu disse,Tô satisfeito com esse início de temporada.Temos mais pontos positivos do que negativos,e as falhas que temos já eram esperadas e em relação a temporada passada o jogo da equipe mostrou ter evoluído.

    • Sabe sebas oque me incomoda muito nesse time é oscilação, o time não é tão ruim temos bons jogadores, so que time joga bem 2 quartos e abre uma boa vantagem.. ai derrepente o time desanda do nada, e as bolas de 3 que toda hora o time chuta chuta e aproveitamento e ridiculo.

      Oque me irrito ontem foi quando Cavaliers tava encostando no placar, e Rondo no banco mais de 5 minutos e ele não colocava, pow vai deixar os cara empatar pra colocar o Rondo? fiquei puto da vida com isso ontem.. e outra coisa, Rondo não era pra ter arremesado naquela ultima jogada, todos nos sabemos que Rondo não é bom arremesador, pra mim a jogada foi mal ensaiada, deveria ter tocado pro Green ou mesmo po Sullinger.

    • Marcos

      A derrota mas humilhante foi para o Rockets… PAreciamos uma boneca de trapos sendo jogada de lá para cá pelo time dos caras…

      Não estamos tão bem assim no nosso rebuild…
      O Brad está fazendo algumas cagadas, mas acho que vai melhorar… Só acho que ele n tem respeito de alguns jogadores e muito menos dos arbitros que marcam o que querem na cara dele…

      Nosso garrafão é ridículo e nossa linha de small guards não consegue fazer um fast-break (ver números expressivos de tocos sofridos por Bradley e Smart – muito desmoralizantes).

      Estou torcendo para o Ainge trazer algo (qualquer um com mais de 2,10 que saiba pular – nosso time é “anão”) na FA, para vermos do que esse time é capaz antes de continuarmos nessa nossa aposta de rebuild…

      O jogo de ontem foi para chatear mesmo…
      Mesmo erros do começo da season do ano passado, sem jogadas ensaidas para os ultimos 24s, etc, etc… Nesse quesito não evoluímos nada…

      []s verdes

  12. Jota

    Concordo com o Sebas!

    O time está melhor que do ano passado (Também, pudera, não estamos jogando para perder propositalmente).

    O time é jovem, e esse lance de não segurar no último quarto reflete isso. O time não consegue marcar, principalmente nossos jogadores de garrafão. LeBron James fez alguns pontos no último quarto que parecia contra times da NCAA: infiltrava, protegia e largava a bandeja. O time marca bem de perímetro mas dentro do garrafão é horrível. Sullinger e Olynyk não estão marcando nada, um tá anulando o outro. Zeller MUITO soft, qualquer contato ele para quase na arquibancada. Precisamos de um homem para o garrafão IMEDIATAMENTE. Esse ano vai ser esse sofrimento aí contra times que tem bons homens na área pintada (Quero nem ver o que vai ser quando pegarmos os Clippers ou os Spurs).

    Agora, que o time está bem e jogando de frente contra os melhores times até agora, isso não tem como negar. Estou surpreso com a força que o time está demonstrando. e o quando o Stevens está demonstrando que está com o time na mão, basicamente (Ok, ele precisa melhorar sua percepção e rotação).

    Já viram os Lakers jogando? Viram os Nuggets? 76ers? Eu pensei que o Celtics estaria no nível desses times, mas tem demonstrado um basquete diferente, com muitos jogadores em dois dígitos, com uma boa rotação e variedade de jogadas. Isso me agrada.

    A experiência vem com o tempo mesmo. O time tá demonstrando, para os futuros F.A, que temos um TIME, que só falta uma ou duas peças para dar certo. Um Center nível Gasol ou All Jefferson ontem eu duvido que os Cavs chegariam no placar. Então calma. O time tá mostrando força, e estamos no caminho certo.

    Ps: Gostei dessa bola na mão do Rondo. Ele é o capitão e dono do time. A bola sempre vai na mão dele, mesmo não estando em uma boa noite. Se cai, era rei. Agora, não caiu… É burro, para alguns. Brad fez o certo, demonstrando confiança no Rondo, Isso faz ganhar o vestiário.

    • Marcos

      Jota, essa última jogada não foi MESMO ensaiada, o Rondo tentou no improviso e não rolou… => Falha do Brad
      Essas jogadas tem de ter de cor e salteado, qq um sabe disso…

      Ontem faltou o PAUL PIERCE em quadra =)

      []s verdes

  13. Mauricio Green

    Também concordo com o Sebas, estamos muito melhor q ano passado e temos potencial de off até por isso as derrotas doem mais .
    Acho q o Brad faz bom trabalho o time roda a bola na maioria dos ataques e quando está em ritmo acelerado e uma máquina de pontuar, vide o 3 quarto de ontem. Temos q lembrar q é a segunda temporada do treinador ele ainda está aprendendo. Acho q as vezes quer fazer as rotações já pensando nos próximos jogos, descansado p não estourar ninguém. P mim ontem no 4 quanto ele realmente vacilou na rotação, mas como já disse também tá aprendendo.
    Temos q lembrar q o time não é para esse ano. O mais importante ainda é preparado a base p o futuro. Por isso aturar km e sul li na 5 faz parte.

  14. Mauricio Green

    KO e Sulli
    corretor e foda. ….

  15. Digor33

    Me perdoem, mas Rondo falhou em segurar aquela bola e tentar ser o astro da vitória.

    Minha humilde opinião.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *