Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rondo ainda tem limitações e Faverani volta em novembro

Na última quarta-feira (22), pouco antes da última partida do Boston Celtics na pré-temporada da NBA, contra o Brooklyn Nets, o treinador Brad Stevens deu mais informações sobre as condições clínicas do armador e capitão Rajon Rondo, que fraturou a mão esquerda na véspera da reapresentação da equipe, teve que fazer uma cirurgia e pode perder os primeiros jogos do Alviverde na temporada 2014/2015, apesar de garantir que estará pronto a tempo. De acordo com o técnico, que já confirmou o calouro Marcus Smart como substituto imediato, Rondo continua fazendo progressos ‘estáveis’.

Apesar da evolução, Stevens foi cauteloso ao falar de um possível retorno já no primeiro duelo da temporada, diante do mesmo Brooklyn Nets, na próxima quarta-feira (29). O treinador explicou que Rondo está participando dos treinos com uma proteção acolchoada na mão esquerda, participa de contatos ‘limitados’ nas práticas e está sendo retirado de quadra nas movimentações com contato maior. “Não posso dizer quando ele estará de volta, mas ele tem feito progressos constantes”, avaliou o comandante, que irá para a sua segunda temporada no maior campeão da liga.

Além de Rondo, outro atleta lesionado no elenco celta é o pivô brasileiro Vitor Faverani. O camisa 38 está se recuperando de uma nova cirurgia no joelho esquerdo e deve retornar da Espanha nos próximos dias. De acordo com o GM celta Danny Ainge, o brasileiro deve ser liberado aos treinos bem mais rápido do que se imaginava anteriormente. “Pode ser no meio de novembro ou início de dezembro”, informou o gerente.

Enquanto não se recupera, Faverani vive a expectativa sobre sua permanência na franquia, já que um atleta terá que ser dispensado até a estreia da temporada e o nome do brasileiro está cotado, junto com o ala-pivô Dwight Powell e o armador Will Bynum. Powell, que ganhou elogios de Brad Stevens recentemente, chegou a Boston após a troca que resultou na saída de Keith Bogans, enquanto Bynum foi trocado pelo Detroit Pistons, que ficou com o pivô Joel Anthony.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

7 comentários

  1. joao guama cabano

    gustavo arruda vc está muito mal informado entre no nba.com e se vc entender um pouquinho de ingles leia lá, que o rondo ainda pode jogar 0 opener da nba

    • Gustavo Arruda

      João, isso é declaração recente do Stevens. Ele falou que o Rondo ainda tem alguns problemas que atrapalharam nos treinos, mas disse, ao mesmo tempo, que ele está evoluindo. Ou seja: a definição é só no dia do jogo mesmo. A matéria não descarta a presença do Rondo no jogo, só fica como alerta. Abraço e continue a deixar sua opinião aqui.

  2. PHABIO PASSOS

    bem, já vi rondo joga com rondo meio deslocado contra miami,acho com uma proteção da pra jogar, nao jogo todo,quem sabe pode ter ele no jogo…

  3. J

    Eu queria saber como um atleta, consegue fraturar a mão sozinho em casa, coisas que só acontecem no Boston Celtics

  4. […] Quanto ao Celtics, é esperado que o reserva Marcus Thornton volte a ficar à disposição do treinador Brad Stevens, após desfalcar a equipe no duelo contra o Oklahoma City Thunder. O calouro Marcus Smart, por sua vez, continua se recuperando de uma grave torção no tornozelo e permanece de fora, assim como o pivô brasileiro Vitor Faverani. […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *