Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (7-12) x Milwaukee Bucks (3-13)

Três dias após a surpreendente derrota no BMO Harris Bradley Center, ocorrida no último sábado (30), o Boston Celtics volta a enfrentar o Milwaukee Bucks, na noite desta terça-feira (3), no TD Garden. Será o 20º compromisso do time celta na temporada 2013/2014 da NBA, sendo o nono diante de sua torcida.

Com uma campanha irregular em uma temporada de renovação, o Celtics aposta em alguns fatos para garantir um melhor posicionamento na conferência Leste e brigar por uma vaga nos playoffs, lugar onde marcou presença nas últimas seis temporadas. O primeiro aspecto é o desempenho dos demais rivais: apenas três das 15 equipes do Leste possuem desempenho superior a 50% até agora, sendo que nenhuma delas é da Divisão do Atlântico, da qual o Celtics faz parte. Vale lembrar que o campeão de cada Divisão garante, no mínimo, o quarto lugar da conferência (a vantagem não conta para os mandos de quadra).

Além disso, o Celtics se apega a uma melhora no desempenho em seu tradicional TD Garden. Dona de uma das torcidas mais apaixonadas do planeta, a franquia celta sofre, em 2013/2014, com uma campanha fraca diante de seus fãs: apenas três vitórias em oito jogos disputados em Boston. Para mudar o cenário, o técnico Brad Stevens contará, nesta terça-feira, com o retorno do ala-armador Courtney Lee. Por outro lado, o armador Rajon Rondo e o ala-pivô Kelly Olynyk seguem fora da equipe, por causa de lesões.

No Milwaukee, se a vitória na última semana não mudou muito a situação na tabela, onde divide a última colocação do Leste com o New York Knicks, pelo menos o ambiente melhorou. Mesmo sem contar com Caron Butler, Larry Sanders, Carlos Delfino e Ersan Ilyasova (que é dúvida para o confronto desta terça), o Bucks conseguiu manter a sequência de vitórias diante do Celtics e apoia-se justamente nesse bom retrospecto para surpreender novamente no TD Garden, onde já venceu nesta temporada.

Ficha técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 22h30 (horário de Brasília)

Transmissão: @Celtics_Brasil

Boston Celtics: Jordan Crawford, Avery Bradley, Jeff Green, Brandon Bass e Jared Sullinger. T: Brad Stevens

Milwaukee Bucks: Brandon Knight, O. J. Mayo, Khris Middleton, Ekpe Udoh e John Henson. T: Larry Drew

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 comentários

  1. PHABIO PASSOS

    BEM, TEMO QUE GANHAR DOS BUCKS, NAO PODE PERDER 3 SEGUIDAS DO LATERNA DA CONFERENCA….VAMOS CELTICS….

  2. drakes

    Boa vitória, o Celtics, neste instante, é o melhor time do atlântico. Do banco destaque para Lee, GW e cardassian man, Jordan Crawford jogou um excelente 4 quarto. E se não tivesse marcado bobeira hoje o Celtics estaria 10 vitórias.

  3. Danilo Jeolás

    Se ganharmos a divisão teremos mando de quadra e poderemos ir para uma inacreditável semifinal de Conferência. Brigamos contra Sixers, Raptors e Nets, já que o Knicks escancarou o projeto Wiggins/ Jabari.

    É POSSÍVEL!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.